O novo Volkswagen Virtus foi apresentado dia (17/02), na concessionária Itacuã, de Ribeirão Preto, das 9 às 14h. A concessionária é localizada na Avenida Castelo Branco, 111. O primeiro mercado automotivo que o sedã foi apresentado é o do Brasil, porém, será exportado para diversos países.

VW Virtus já está disponível em concessionária no Brasil

O VW Virtus é o primeiro veículo da montadora que apresenta o Manual Cognitivo, tecnologia que dá o passo inicial rumo à inteligência artificial dentro de um automóvel. O recurso opera por comando de voz como um assistente virtual do piloto, informando sobre quilometragem, calibragem dos pneus, revisão, nível de combustível e o que mais o consumidor quiser saber. O modelo foi desenvolvido na América Latina.

VW Virtus já está disponível em concessionária no Brasil

Em questão de segurança, o Virtus obteve a nota máxima - tanto para adulto quanto de criança - no teste de colisões Latin NCAP. De acordo com o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o Virtus terá o menor custo de reparo do Brasil.

VW Virtus já está disponível em concessionária no Brasil

O modelo já é disponível em três versões. São elas: 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Na versão 1.6 MSI, o modelo equipa um câmbio manual. Já nas versões TSI, é equipado somente com o câmbio automático AISIN.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse interior deveria ser mais escuro.

    ResponderExcluir
  2. Qual seria a melhor opção? Virtus Highline com todos opcionais por 86k ou Golf Comfortline com teto + pacote elegance por 86,8k? No meu caso não faria diferença do AT para o MT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que esses valores vi no próprio site da VW, ambos na cor branca.

      Excluir
    2. Cara,eu tenho um Golf... Não entrei num Virtus ainda, mas pela impressão que tive ao conhecer o Polo, Golf com certeza. Acredite: depois de quase 4 anos com o carro, sua satisfação continua diária. Do acabamento e qualidade, são 2 níveis acima. Do design como um todo, uns 3. Tem 7 airbags, mais estabilidade e a plataforma é a MQB original. Por mais que o latin tenha dado 5 estrelas ao Polo, o Golf é 5+ nos EUA, enfim, é outro esquema... Mas é só você ver os 2 lado a lado que vai entender na hora...

      Excluir
    3. Depende do seu uso. Se for solteiro ou casal sem filhos a melhor opção é o Golf. Com filhos o Virtus já é melhor pois precisa levar as tralhas dos filhos, seja recém nascido ou com mais idade.

      Excluir
    4. Virtus é superior. Tem câmbio automático, motor mais potente, e mais espaço. Fora que tem painel digital.
      Vá de Virtus sem penstanejar.

      Excluir
    5. Golf. Menor desvalorização e qualidade geral superior. Motor igual poucos cv de diferença que na pratica pelo cambio ser manual vai desaparecer e o Golf vai andar mais ainda.

      Excluir
    6. Lembrando que da pra comprar um Jetta 1.4 TSI Comfortline com esse valor também, que um baita carro, pra quem tem filhos é uma ótima opção, eu particularmente estou com bastante dúvidas se adquiro um Jetta ou um Virtus, pois irei trocar de carro esse ano!!!!

      Excluir
    7. Golf não concorre com o Virtus! O Golf está acima. Concorre com BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e Audi A3. Pode perguntar para o fã clube da VW.

      Excluir
    8. O mito desvalorização se quebra ao encontrar bons preços no Golf alemão 2014 no mercado.
      Iria de Golf, certamewnte muito superior ao Polo/Virtus.

      Excluir
    9. Considerando o uso, caso não tenha filhos, também iria de Golf.

      Acredito ser um produto bem superior a dupla Virtus/Polo.

      Fora, caso isso te incomode, a possibilidade de "popularização" do Golf é mínima, tanto pelo que vende quanto pelo que custa. Já o Virtus tem uma pegada mais popular então a chance de tropeçar com dezenas deles por dia será muito maior.

      Excluir
  3. Uma coisa que não dá para negar; o Virtus é muito elegante.

    ResponderExcluir
  4. Acho tendenciosa a discussão em torno da VW.Não tem como comparar c Audi.
    BOM CARRO MELHOR Q O VOYAGE...PRONTO.

    ResponderExcluir
  5. Só porque a traseira é igual a do A4 não significa que são concorrentes. O Virtus concorre com o Audi A3, Corolla, Cruze e Civic.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... concorrente do Audi A3.... e o 4Patas concorre com um jumento pra ver quem é mais "isperto"... kkkk

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe quanto a VW vai dar de desconto nesse carro para quem tem CNPJ?

    ResponderExcluir
  8. Fato é que o Virtus chegou humilhando e esculachando seus concorrentes diretos que são O Cobalt, O City e o Kia Cerato. Resta aguardar a chegada do Cronos para saber o estrago que este fará também com os seus concorrentes mais simples como O Prisma, Logan, Voyage, Ka sedã, Etios sedã e versa. Uma coisa é certa, Virtus e Cronos são as mais novas referências em suas categorias e a concorrência vai sentir a pancada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que estes mesmos que você está dizendo que o Virtus chegou humilhando tiraram o Polo Sedan de linha então, na conta, está um 1 a 0.

      Excluir
  9. HUAIHSUIAHSIHAISAUHSUAIHSUIHAIHS
    Claro, concorre com o A3, claro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem