Em relação ao mercado automotivo brasileiro, a primeira quinzena do mês de fevereiro foi um fracasso para os carros 0km, devido ao feriado de carnaval.

Vendas na 1ª quinzena - fev/2018: apenas 59,5 mil unidades

O que se espera é que haja uma recuperação agora, na segunda quinzena do mês, com dez dias úteis. Porém, com base nos dados de janeiro, o mês de fevereiro tem tudo para ser o pior do ano em vendas.

Vendas na 1ª quinzena - fev/2018: apenas 59,5 mil unidades

O órgão responsável por emplacamentos, IPVA e mais alguns setores do mercado automotivo não funcionou nesta segunda e terça-feira. Na quarta-feira, só após o meio dia, e assim, não existiu nenhum registro de licenciamento nestes dias. Nessa primeira quinzena, em questão de vendas, o mês teve apenas oito dias úteis, fechando o ranking de vendas em 59,5 mil unidades.

Vendas na 1ª quinzena - fev/2018: apenas 59,5 mil unidades

O desempenho de vendas das montadoras teve algumas mudanças: a GM se mantém em torno de 20% do market share. Em segundo lugar, se posiciona a Volkswagen, com 14,9% de participação e logo atrás as Fiat, com 12,7%. A Ford cai para a sexta posição, enquanto a Hyundai recupera o quarto lugar, graças as vendas do HB20 - que aqueceram - e a Toyota se posiciona no meio, em quinto lugar.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem