O mercado automotivo brasileiro de sedãs-médios registrou uma alta, se comparado ao mesmo mês de 2017. Neste post, apresentaremos os dez sedãs-médios mais vendidos até o final do mês passado.

Ranking: 17 sedãs-médios vendidos do Brasil - Jan/2018

Em primeiro lugar, se posiciona o Toyota Corolla, com 4.486 unidades emplacadas até o final do mês de janeiro. 

Ranking: 17 sedãs-médios vendidos do Brasil - Jan/2018

Logo abaixo, em segundo lugar, o GM Cruze emplacou 1.561 unidades, com grande vantagem em relação ao Honda Civic, com 977 unidades vendidas.

Ranking: 17 sedãs-médios vendidos do Brasil - Jan/2018

O VW Jetta, que registrou 649 unidades vendidas no mês de janeiro, se posiciona em quarto lugar no ranking.

Ranking: 17 sedãs-médios vendidos do Brasil - Jan/2018

Já o Ford Focus Fastback, que emplacou 457 unidades, fica em quinto lugar no ranking.

Ranking - 10 sedãs-médios mais vendidos - Janeiro de 2018


RankModeloUnidades vendidas
1TOYOTA/COROLLA4.486
2GM/CRUZE1.561
3HONDA/CIVIC977
4VW/JETTA649
5FORD/FOCUS457
6CITRÖEN/C4 LOUNGE363
7NISSAN/SENTRA340
8RENAULT/FLUENCE275
9AUDI/A3 SEDAN235
10TOYOTA/PRIUS183
11KIA/CERATO139
12MITSUBISHI/LANCER84
13HYUNDAI/ELANTRA68
14MERCEDES-BENZ/CLA28
15PEUGEOT/40823
16SUBARU/WRX1
17JAC/J51

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Incrível como o Sentra a uns 3 ou 4 anos atrás chegou a "brigar" lá em cima e hoje vende menos que o modelo da Citroën.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sentra é um carro bom, tenho um SL 2015, mas infelizmente peca por ter um motor antigo, de resto é um excelente carro. Não compraria outro nem Sentra nem outro sedan, melhor um SUV a bruraqueira da minha cidade castiga demais os sedans.

      Excluir
    2. Tenho um Sedan, mais vou migrar para um SUV, é melhor para a cidade e campo.

      Excluir
  2. Gosto muito da Toyota e do Corolla, mas nada justifica a liderança com tamanha diferença para os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os compradores acham que ter um Corolla na garagem é status ! O modelo 2017 não tem controle de tração, não tem controle de estabilidade e somente 02 air-bags na versão de entrada !

      Excluir
    2. Será que já não deu esse mimimi de que dono de corolla acha ser status ter um na garagem???? Será que um dono de Corolla não tem consciência suficiente de saber oque e porque está comprando um Toyota????
      Esse mimimi já deu. Corolla é sucesso e faz tempo isso, e olha que não é pelo status e sim pela durabilidade e confiança.
      Pergunta para um vendedor de usados se Corolla para em loja.

      Excluir
    3. O bom do Corolla é o conforto, espaco interno... Suspensão prioriza bastante o conforto, muito boa, passa em buracos e você nem sente... O câmbio também é bom, se tivesse um motor melhor, ajudaria também...
      Acabamento também é bom...
      Pecava em vários itens. Após o facelift, resolveu vários problemas, atualmente, necessita melhorar motor (diminuir consumo e aumentar potencia e torque) e a central multimídia. O problema foi a supervalorização do modelo nesse período...

      Excluir
    4. Freitas viaja. Desde qdo corolla 0km tem apenas 2ab? ESP tbem já foi solucionado... menos mimimi e mais verdade!

      Excluir
    5. Luiz, não é MIMIMI, o mercado brasileiro é bitolado no que diz respeito a Toyota, pois pagam alto pelo nome. E mais, quando se compara tecnicamente, com os 5 colocados no ranking, o Corolla só supera o Civic com motor 2.0. Se ele ainda fosse mais barato, oque não é o caso. É como se você fosse naquela pensão pra comer uma boa comida caseira, mas a preço de uma bacalhoada. Não justifica

      Excluir
  3. achei que era mais uma matéria irrelevante apenas pra exaltar o VW Virtus, mas ainda bem que o redator entende que ele não é sedã médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo. Antes de ler a matéria fui na lista procurar o Virtus, nem que fosse 1 unidade e depois queria ler a tentativa de lavagem pra fazer acreditarem que Polo/Virtus são médios.

      Excluir
    2. O ranking é de janeiro, e o Virtus foi à venda em fevereiro.

      Idiotas sendo idiotas.

      Excluir
  4. O Corolla tem hoje a fama que o Gol tinha a 20 anos atrás quando dominava o mercado: confiável, baixa manutenção e com ótimo valor de revenda. Um carro quando tem essa fama, dificilmente perde a liderança, independente da qualidade dos concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, meu pai tem um Corolla e está querendo trocar por outro zero, estou tentando mudar a mentalidade dele para comprar outro carro, mas os prós para a marca e nenhuma dor de cabeça nesses 4 anos estao pesando para a nova compra.

      Excluir
    2. Deixe seu pai em paz, o dinheiro dele.
      Vai fazer o homem comprar um C4 e viver em oficina.

      Excluir
    3. C4 não dá mais essa oficina toda

      Excluir
  5. Mas um dia casa vai cair como foi para Gol. É só o povo acordar que esse Corolla nao é tudo isso e que seus concorrentes são superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla tem acabamento pobre e é ruim de dirigir.

      Os bancos são ruins, a ergonomia é péssima, o volante é torto.

      Ou seja, o Corolla tem muito em comum com o Gol.

      Ocorre que o Gol nunca quebrava, e em 2008 todos os Gol 1.0 fundiram o motor.

      O Corolla, por enquanto, nunca quebra. E, dado o histórico da Toyota, nunca quebrará.

      Excluir
    2. Cara vir dizer que Corolla é ruim de dirigir... Pode não ser a referência da categoria, mas esta muito longe de ser ruim de dirigir. O Câmbio CVT do Corolla é muito bem casado com os motores 1.8 e 2.0.

      Excluir
    3. Câmbio CVT não casa com carro nenhum, é tão lemto que chega a irritar e ser perigoso em situações de ultrapassagens, CVT é câmbio para idosos e péssimos motoristas dirigirem com segurança. Pq qualquer carro com câmbio CVT vai te obrigar a ficar com a cara enfiada na bunda de uma carreta! Pode até ser durável, mas é um lixo!!!

      Excluir
    4. As únicas coisas que prestam no Corolla são o câmbio CVT, que é perfeito, e o motor 2.0, que acelera bem.
      Além disso a suspensão macia.

      De resto, principalmente acabamento interno, conforto de bancos, equipamentos de série, sistema multimídia, eficácia da iluminação, o Corolla é uma vergonha. E vem de brinde com uma escola de samba no painel, principalmente modelos 2015-2017.

      Mas tem revenda inigualável e não quebra antes de 200k rodados, portanto atende a maioria.

      Excluir
  6. O corola em acabamento e tecnologia perde para os demais e até em preco mais caro mas que tem a melhor mecânica durabilidade economia resistência e status não tem concorrente para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso no Brasil né? Pq até nos States o lixo do Corolla já está em decadência! Civic vendendo mais faz tempinho já!

      Excluir
  7. Ue, mas jetta não competia com fusion e o virtus c os medios? Esse blog passa vergonha com a falta de coerência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Primeiro porque o Jetta de que falam é o atual, não o novo, maior, apresentado mês passado, que só chega no fim do ano. Segundo porque o Virtus não está no mercado ainda.

      Apesar disso, por mais que a VW queira reposicionar seus modelos, Virtus e Jetta 2019 vão continuar sendo as opções mais caras entre sedãs compactos e sedãs médios, respectivamente. Virtus vai oferecer bem mais que os sedãs compactos e, com isso, disputa a preferência de quem cogita uma versão de entrada de Corolla e Civic. O Jetta vai fazer o mesmo um degrau acima. E os preços vão acompanhar essa lógica.

      Excluir
  8. O Corolla está em queda livre, sentindo a presença do Virtus.

    O Virtus provocará uma hecatombe nas vendas do Corolla e Cruze, pois o Virtus é suérior aos dois, melhor acabado, mais bonito, mais seguro. Virtus tem mais espaço que o Corolla e o Cruze, e é R$ 20 mil mais barato.

    Corolla e Cruze? Esqueça. Sedã médio hoje é o Virtus.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk louco para ver vc quebrar a cara mais uma vez! só esperando

      Excluir
    2. Dá uma olhada no comparativo do Virtus vs Cobalt. Quase não consegue ganhar nem do Cobalt, imagina de Cruze, Civic e Corolla.

      Excluir
  9. Sedans médios estão em queda, independente de qualquer fabricante. Agora o fato é: Corolla não vai perder o reinado pra ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Carlos larga de ser maluco ninguém vai comprar Corolla, cruze e Civic para ser carro de praça, como o virtus será! E isso é fato.

    ResponderExcluir
  11. Elantra, segundo sedã mais vendido do mundo e 13 no Brasil, a Caoa é um câncer

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha andado em um corolla...outro dia desses eu peguei um taxi dele..meu DEUS fiquei impressionado com o carro,que conforto viu!! SHOW

    ResponderExcluir
  13. O segredo da Toyota ta aqui...

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-fox-e-saveiro-com-problemas-em-consumo/

    E foi erro de montagem do motor.

    Ja tem comunicado técnico nas autorizadas desde início maio de 2017

    ResponderExcluir
  14. Esse Carlos é engraçado sempre fala que o Corolla está caindo as vendas por causa do Virtus, na vdd estar caindo por causa de SUVS que estão aumentando as vendas

    ResponderExcluir
  15. Gm Cruze ltz plus 2018... q baita carrão!

    ResponderExcluir
  16. O Corola está caindo em vendas em grande parte pela saída do modelo do programa PCD da Toyota. O mesmo já aconteceu com Civic também. No caso da Toyota, ela pretende usar o Yaris para ocupar o lugar vago. Se ela vai conseguir e se o Virtus vai fazer alguma diferença, os próximos meses dirão.

    ResponderExcluir
  17. Pensar que o Civic já vendeu mais que o Corola.

    ResponderExcluir
  18. Tive 2 Civics. Hoje a Honda amarga o terceiro lugar por culpa única e exclusivamente dela mesma. Primeiro viu o Corolla abrir o DOBRO de vendas do Civic, quando já tinham até se conformado, perderam o segundo lugar para o Cruze.
    Fui no lançamento do Civic 10 Gen e quase não acreditei quando vi o preço. Simplesmente a Honda DESTRUIU o mercado do carro. Foi lançado por R$ 10 mil a mais que o Corolla equivalente!! Acho que as concessionárias Toyota nunca ficaram tão felizes. O cara ia na Honda, via o Civic EX por 97 mil SEM MULTIMÍDIA tendo o Corolla XEi por 90 contos... FIZERAM A FESTA de vender Corolla. O único que ameaça o reinado do Corolla no BR como queridinho da classe média é o Compass. Civic JÁ ERA. Que pena, um belo carro com preço PATÉTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, patética é a traseira desse Civic! A coisa mais bizarra que eu já vi

      Excluir
  19. Não sou especialista, não compro carro que seja mais de 70k, pq para mim carro é apenas um meio de transporte, que precisa ser seguro e confortável, mas acredito que Corolla continuará líder de mercado no seu segmento por muitos anos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem