A Fiat Chrysler anuncia que os veículos Ram 2500, ano/modelo 2010, 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, tem a possibilidade de a alavanca da transmissão automática mover-se da posição P (park), ou qualquer outra posição, sem a chave na ignição e/ou o pedal do freio acionado. A eventual movimentação inadvertida da alavanca da transmissão automática aumenta a possibilidade de deslocamento inesperado do veículo, podendo resultar em eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.


À medida que a solução definitiva estiver disponível para cada um dos anos/modelos envolvidos, os proprietários dos veículos serão convocados, mediante o envio de carta para agendarem, gratuitamente, o reparo em uma das concessionárias da rede Ram. Tão logo a solução esteja disponível para todos os veículos envolvidos, a FCA fará nova convocação na mídia.


No total há 3.527 veículos nesta campanha, com os números de chassis (não sequenciais – seis últimos dígitos) 100189 a 586430.


Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, a FCA oferece o site www.ram.com.br ou a Central dos Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800 702 7150.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Existem algumas coisas certas na vida. Que o sol vai nascer, e vai se pôr. Que a Terra gira, que a Lua aparece à noite...e que um carro da FCA terá recall...

    FCA...vc conhece, vc desconfia.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como esses carros de empresas do grupo FCA dão recall, e não são coisa simples não; é motor que apaga, é chave que trava o volante, é cambio, é airbag que dispara, é mangueira de combustível que vaza e por aí vai. Dar problemas é normal, mas não com essa fraquência e gravidade.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Recall, há. Mas, há tipos de recalls. Alguns, como esse, air bag da Toyota, motor que apaga,... são indícios de qualidade duvidosa. Não é à toa o que os consumidores falam da Fiat, no Brasil, e da Toyota, na Europa.

      Excluir
  3. Piada nos Estados Unidos há já muitos anos: FIAT = Fix It Again Tony...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quer pagar de Premium lá

      Excluir
    2. Jeep paga de premium no Brasil, nos USA não mesmo. Mercedes comprou e se desfez. 2ª linha

      Excluir
    3. O grupo automobilístico DaimlerChrysler anunciou nesta segunda-feira (14) a venda de 80,1% de sua filial americana Chrysler ao fundo de investimentos Cerberus, por US$ 7,4 bilhões. ... A DaimlerChrysler é dona de marcas como Mercedes-Benz, Chrysler, Dodge e Jeep

      Excluir
  4. Provalmente foi esaa a causa que matou o jovem ator hollywoodiano de Startrek quando foi abrir manualmente a porta da garagem de um Jeep Auto. Não sei o resultado do inquérito. Por esta e outras nao vendo nao dou e nao empresto meu Golf 7 made in Germany...vc colocou no P e tirou o pé do freio ele automaticamente aciona o freio de estacionamento eletrohidraulico. Sem similar. E a VWB muda pra freio manual em troca de migalha na redução de custos pros nativos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente isso. Esse problema já matou um ator famoso. imagina quantos não famosos não morreram:
      https://www.theguardian.com/film/2016/jun/20/star-trek-actor-anton-yelchin-death-jeep-grand-cherokee-recall

      Excluir
    2. Interessante. O meu Renegade diesel automático faz a mesma coisa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem