Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos em fevereiro - 2º decêndio

Categorias: , 123 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 92.359 veículos e comerciais leves nos primeiros vinte dias de fevereiro de 2018, com média diária de 7.697 unidades emplacadas por dia útil. No acumulado do ano já foram emplacados 267.699 veículos.

VW Polo 1.6 MSI 2018


O ranking das montadoras traz a norte-americana Chevrolet na liderança, com 19,2% do mercado, seguida da alemã Volkswagen (15,1%), Fiat em terceiro com 12,2% e a sul-coreana Hyundai em 4º, com 10,1% do mercado.


Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Fevereiro de 2018 - 2º decêndio


RankMarcaVendasMarket Share
1GM17.73319,2%
2Volkswagen13.98915,1%
3FIAT11.25712,2%
4Hyundai9.31010,1%
5Ford8.1798,9%
6Toyota7.6048,2%
7Honda6.0216,5%
8Renault4.9695,4%
9Jeep3.6303,9%
10Nissan3.4743,8%
11Peugeot1.0661,2%
12Citroen8730,9%
13Mitsubishi8180,9%
14Kia5890,6%
15Mercedes4910,5%
16BMW3480,4%
17Land Rover3220,3%
18Audi2900,3%
19JAC2360,3%
20Volvo1860,2%
21Chery1740,2%
22Suzuki1610,2%
23Lifan1230,1%
24Iveco990,1%
25Mini800,1%
26Porsche700,1%
27Jaguar580,1%
28Dodge520,1%
29Subaru350,0%
30Lexus170,0%

Veículos


Chevrolet Onix Advantage 2018 Automático

Entre os veículos a liderança permanece com o Chevrolet Onix, com 8.851 veículos emplacados na quinzena, seguido de Hyundai HB20 em 2º - 4.800, Ford Ka em 3º - 3.904, VW Polo em 4º - 3.205 e a Fiat Strada fechando o top 5 com 2.703 emplacamentos.


RankModeloFEVQTD
1GM/ONIX8.65124.709
2HYUNDAI/HB204.80012.235
3FORD/KA3.90411.560
4VW/POLO3.2059.837
5FIAT/STRADA2.7038.075
6VW/GOL2.6588.551
7GM/PRISMA2.4388.364
8FIAT/ARGO2.3057.277
9TOYOTA/COROLLA2.3026.787
10JEEP/COMPASS2.2756.821
11HONDA/HR-V2.2016.075
12FIAT/MOBI2.1726.851
13NISSAN/KICKS1.9635.294
14FIAT/TORO1.9495.842
15HYUNDAI/CRETA1.9394.814
16VW/SAVEIRO1.8184.974
17RENAULT/KWID1.7054.434
18TOYOTA/ETIOS HB1.6925.009
19VW/FOX1.6864.782
20HYUNDAI/HB20S1.6574.309
21HONDA/FIT1.5604.442
22TOYOTA/ETIOS SD1.4623.749
23GM/S101.3994.080
24VW/VOYAGE1.3763.974
25TOYOTA/HILUX1.3754.308
26FORD/KA SD1.3613.320
27JEEP/RENEGADE1.3543.868
28GM/TRACKER1.2013.545
29HONDA/CIVIC1.1132.090
30GM/SPIN1.0992.948
31FORD/ECOSPORT1.0103.338
32RENAULT/SANDERO9353.601
33GM/CRUZE SD8472.408
34FIAT/SIENA8332.464
35GM/COBALT8292.185
36VW/UP8252.886
37HONDA/WR-V8242.781
38VW/VIRTUS814900
39VW/AMAROK7871.896
40NISSAN/VERSA7402.423
41FORD/FIESTA7192.382
42GM/MONTANA6481.624
43RENAULT/LOGAN5861.434
44FORD/RANGER5141.921
45RENAULT/CAPTUR4942.102
46FIAT/UNO4881.751
47NISSAN/MARCH4561.513
48RENAULT/OROCH4511.559
49MITSUBISHI/L2004131.186
50TOYOTA/HILUX SW43901.024
51FIAT/FIORINO3881.138
52PEUGEOT/2083801.129
53PEUGEOT/20083741.072
54RENAULT/DUSTER3701.585
55HYUNDAI/IX353521.162
56CITROEN/C33441.022
57VW/JETTA312961
58HONDA/CITY312678
59KIA/SPORTAGE303613
60CITROEN/AIRCROSS296794
61VW/SPACEFOX263746
62RENAULT/MASTER258785
63HYUNDAI/HR249609
64GM/EQUINOX248639
65GM/CRUZE HB243696
66HYUNDAI/TUCSON220636
67FORD/FOCUS SD210667
68FIAT/DOBLO202624
69NISSAN/FRONTIER202551
70MITSUBISHI/ASX198647
71FORD/FUSION196575
72TOYOTA/RAV4184391
73LAND DISCOVERY176459
74FIAT/WEEKEND170313
75JAC/T40166340
76CHERY/QQ164509
77M.BENZ/CLASSE GLA159487
78TOYOTA/PRIUS149332
79M.BENZ/CLASSE C148415
80CITROEN/C4L147510
81PEUGEOT/3008145361
82BMW/X1143477
83FORD/FOCUS139473
84GM/TRAILBLAZER127427
85VOLVO/XC60124324
86NISSAN/SENTRA113453
87FORD/NEW FIESTA112273
88PEUGEOT/PARTNER108293
89RENAULT/FLUENCE106381
90KIA/CERATO103242
91BMW/320100319
92MITSUBISHI/Outlander97277
93IVECO/DAILY97263
94LIFAN/X6092308
95LAND EVOQUE85199
96KIA/K250085195
97AUDI/A3 SD74309
98SUZUKI/JIMNY74294
99VW/GOLF74244
100SUZUKI/VITARA73215
101MINI/COOPER69193
102AUDI/Q368207
103TROLLER/T466219
104MITSUBISHI/PAJERO66217
105VW/PASSAT66139
106RENAULT/KANGOO64210
107VW/TIGUAN62346
108JAC/T558149
109M.BENZ/GLC57111
110CITROEN/JUMPY55149
111M.BENZ/SPRINTER51126
112LAND VELAR50136
113HYUNDAI/ELANTRA48116
114TOYOTA/HILUX45199
115MITSUBISHI/LANCER44128
116KIA/PICANTO4457
117HYUNDAI/SANTAFE41116
118JAGUAR/FPACE40102
119VW/GOLF VARIANT3985
120AUDI/A438115
121FIAT/PALIO35240
122KIA/SORENTO3361
123VOLVO/XC9031113
124PORSCHE/MACAN2858
125DODGE/JOURNEY2857
126PEUGEOT/3082791
127AUDI/A52775
128VOLVO/V402693
129BMW/X52656
130AUDI/Q52490
131CITROEN/C42472
132LIFAN/LF2469
133DODGE/SPRINTER2466
134SUBARU/FORESTER2361
135KIA/CARNIVAL2136
136M.BENZ/GLE2057
137BMW/X42052
138PEUGEOT/EXPERT2086
139PORSCHE/CAYENNE1838
140JAGUAR/XE1750
141M.BENZ/CLA2001742
142BMW/X61534
143SUZUKI/SCROSS1453
144AUDI/A11423
145BMW/220I1344
146FORD/EDGE1338
147AUDI/A4 AVANT1332
148FREIGHTLINER/25001338
149LAND1136
150PEUGEOT/4081134
151FIAT/DUCATO1145
152AUDI/RS31036
153ASA/CAUYPE917
154M.BENZ/VITO925
155M.BENZ/CLASSE E855
156PORSCHE/PANAMERA825
157PORSCHE/911821
158BMW/328736
159CHERY/CELER735
160BMW/530725
161LEXUS/CT200H719
162MINI/JCW718
163SUBARU/OUTBACK716
164LIFAN/FOISON732
165AUDI/A3620
166BMW/540614
167AUDI/Q7612
168HONDA/CRV67
169M.BENZ/SPRINTER664
170JAC/v260610
171CITROEN/JUMPER67
172HONDA/ACCORD519
173LEXUS/RX518
174JAC/T6517
175LEXUS/ES515
176BMW/430I514
177AUDI/TT428
178VOLVO/S60419
179SUBARU/XV418
180M.BENZ/CLASSE B417
181PORSCHE/BOXSTER414
182PORSCHE/CAYMAN414
183MINI/COOPER412
184TOYOTA/CAMRY410
185VW/CROSSFOX410
186M.BENZ/CLA25047
187CHERY/CELER327
188HYUNDAI/AZERA312
189BMW/M339
190M.BENZ/C4337
191AUDI/SQ536
192NAJA34
193DFSK/K01316
194BMW/X324
195EFFA/K0225
196M.BENZ/SLC111
197JEEP/CHEROKEE17
198FIAT/PUNTO17
199JAGUAR/XF17
200HYUNDAI/I3014
201VOLVO/V6014
202M.BENZ/A4514
203GM/CAMARO13
204M.BENZ/CLASSE13
205AUDI/A612
206BMW/M612
207FORD/MUSTANG12
208AUDI/RS612
209AUDI/R812
210CITROEN/DS512
211GM/ASTRA11
212GM/CLASSIC11
213SUBARU/LEGACY11
214BUGRE/BGR11
215FERRARI/45811
216JAC/J311
217IVECO/DAILY111
218IVECO/DAILY18
219RELY/RELY14
220DFSK/V2113
221FOTON/AUMARK13
222TOYOTA/BANDEIRANTE12
223M.BENZ/SPRINTER12
224EFFA/V2212
225FOTON/AUMARK12
226ASIA/TOWNER11
227PEUGEOT/BOXER11
228M.BENZ/SPRINTER11
229SHINERAY/TRUCK11

123 comentários:

  1. VW golf em 99°?
    Estrategia de colocar os preços nas alturas fail!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Isso é que é vontade de ter um Golf e não poder.....que pena que tenho dos recalcados.
      Mas aí observa-se que é uma questão de incompetência mesmo. O sujeito acha que é "preço". Mas o Golf TSI custa R$ 77 mil. Então não é uma questão de preço. É que ainda não tem o Golf TSI Automático.

      Mas, enfim, uma pessoa que não é capaz de fazer uma leitura básica do mercado como esta, jamais terá capacidade de comprar um Golf. O que é bom, já que os donos de Golf sentir-se-iam incomodados de ter idiotas com o mesmo carro que eles.

      Excluir
    2. Cara faz uns cinco meses que você tá falando isso. A verdade é que a VW matou o Golf colocando o 1.0 TSi na Confortline.

      Excluir
    3. Não é isso não. Prefiro comprar o 1.0 TSI do que um 1.6 beberrão e lerdo. Esse TSi dá pau ou anda junto com muito 2.0 por aí ..além de ter economia de 1.0. O problema além do preço alto é a manutenção. Vc sabe quanto custa o seguro de um golf pra uma pessoa solteira? Se eu tenho outra opção de carro IGUAL) com manutenção 50% menor, qual eu vou escolher?? Uai,,, nem é preciso saber nada de vendas, comercio, ou mercado automobilisto, é só fazer as contas .. kkk

      Só com manutenção de um GOLF, dá pra comprar anualmente uma moto nova todo ano (moto pequena);; Enfim, são nos pequenos detalhes que não se vende mais golf, além de que a modinha de hoje é os SVs e as baleias, ou elefantes brancos tipo toro, renegade e creta, que essas dondocas andam se arrastando nas cidades pra fazer 8km/L .. só por que é "altinho" ...kkk

      Excluir
    4. Pela lógica do Carlos, quanto menos vender o Golf, melhor para a VW BR. Estou errado?

      Excluir
    5. Ela fica de mimimi com o golf, aqui ja era o carro, basta procurar um pouco na internet e ver o Golf que roda na alemanha e olha o que é vendido aqui...

      Excluir
    6. Não tem o 1.0 mas tem o 1.4 e o 2.0 com AT, e com preços relativamente bons. Agora me explica pq pelo menos a 1.4 não vende em C4C?

      Excluir
    7. Otavio, o motor certo para o Brasil no preço que estão pedindo é o 1.4 TSi.

      Excluir
    8. Golf não concorre com focus.
      Golf é hatch Premium, concorre com BMW 120i e Mercedes A200.
      Focus é hatch médio, concorre com Polo, Cruze, etc.

      Excluir
    9. A galera fala que Esse TSI da pau em 2.0 e não é verdade. Ele até pode ter o torque semelhante mas o motor se equivale aos 1.6 modernos.
      Não é tao econômico assim tb, seu consumo equivale aos 1.4t.
      E um bom motor sim mas não tudo oque os entusiastas da VW falam.

      Excluir
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Óbvio que não e isso tudo... O consumo do Virtus por exemplo, deveria ser bem melhor...

      Excluir
  2. Um cenário que não muda a muitos anos:Strada líder absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra o quanto o Brasileiro é retardado, e não exige produto de qualidade. Totalmente ultrapassada, sem segurança, gastona.

      Excluir
    2. O que deixa a Fiat numa enrascada. Se renova se arrisca a perder mercado; se não renova idem! A que ponto chegou a Fiat, depender da Strada para não cair para o quinto ou sexto lugar como fabricante nacional!

      Excluir
    3. Eu já tive várias Stradas, atualmente tenho uma Saveiro Cross, já é a segunda . Caminhonetes normalmente são para trabalho, e devido à suspensão da Strada ser imbatível, ela reina absoluta.
      Eu optei pela Saveiro porque utilizo outros meios para transporte de cargas em minha propriedade e por necessitar de veículo que transita basicamente no asfalto, mais moderno, compacto, para transporte de cargas leves.

      Excluir
  3. Audi não consegue vender nada do Brasil incrivel, mesmo tendo os carros mais baratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila. A Audi não vende caminhão, como o Sprinter, da Mercedes....
      A Audi só vende carro de luxo. É mais seleto mesmo.

      Excluir
    2. Por que você fica tão preocupada com a audi é vontade de ter um e não pode?

      Excluir
    3. A Audi não consegue vender mais na Alemanha, nos EUA, no Reino Unido, no Canadá, no Japão... É a sina mesmo.

      Excluir
    4. A Audi espanca a MErcedes e a BMW na China. E em âmbito mundial, em 2018 a Audi está em 2º, já ultrapassou a BMW.

      Nos EUA, mercedes e BMW estão em queda, e Audi aumenta suas vendas por 86 meses consecutivos.

      Então no maior mercado do mundo, China: Audi é líder. No segundo maior mercado do mundo, EUA, Audi cresce, BMW e Mercedes caem.

      A realidade dos fatos é que mercedes e BMW estão atrás da Audi em tecnologia, engenharia, design. Nem MB e nem BMW tem um sistema de condução autônoma nível 3. Audi já tem.

      Antes era o Classe S que trazia as novidades para o mercado. Agora é o Audi A8.

      Em termos de elétricos e híbridos, Audi está séculos à frente.

      Mercedes só vende para velharada. BMW para novos ricos. Audi hoje é a top de prestígio, acabamento e engenharia nas premium. E a que mais cresce no planeta.

      Excluir
    5. Aumentaram o preço do A3 e Q3 e ta aí o resultado, despecaram as vendas.

      Excluir
    6. "A Audi espanca a MErcedes e a BMW na China. E em âmbito mundial, em 2018 a Audi está em 2º, já ultrapassou a BMW."

      Ultrapassou por menos de mil unidades. Um resultado fantástico!


      "Nos EUA, mercedes e BMW estão em queda, e Audi aumenta suas vendas por 86 meses consecutivos."

      Por lá, a Audi precisaria praticamente dobrar as vendas para encostar na Mercedes. Portanto, a situação vai permanecer a mesma.


      "Antes era o Classe S que trazia as novidades para o mercado. Agora é o Audi A8."

      O atual A8 foi lançado no ano passado, enquanto a atual geração do Classe S é de 2013. Se não conseguisse trazer algumas novidades a mais sendo quatro anos mais novo, melhor fechar o barraco. Pra completar, o S continua sendo a referência da categoria e o líder absoluto de vendas no mundo todo.


      "Audi hoje é a top de prestígio, acabamento e engenharia nas premium. E a que mais cresce no planeta."

      No ano passado tomou uma lavada de mais de 400 mil unidades e já começou 2018 com uma desvantagem superior a 40 mil. Quer mesmo continuar a passar vergonha?

      Excluir
    7. "É mais seleto" é por que nao tem competência pra fazer um que bata de frente com esses disponíveis isso sim

      Excluir
    8. Pessoal, alguém aqui está morando na China ou nos EUA? Alguém aqui está interessado em saber quem vende mais noa China ou nos EUA? Carlotinha sinto muito em lhe dizer, mas estamos no Brasil, sei que seu sonho é se mudar pra China só pra ver a VW e AUDI vendendo bem, mas tu não tem dinheiro pra isso e fica ai relinchando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Sou fã do Cerato, judia demais do vendedor.

      Excluir
  4. Classe C espancando 320 e audi A4, venda pra locadoras deve ser mensal kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq lançaram uma versão bem barata do classe C. A bmw mais barata custa mais de 150000 temers. E o audi tem cara de carrinho.

      Excluir
    2. locadoras bombando de classe c. Até C300 está sendo vendido para locadoras.

      Excluir
    3. E a Localiza tem A3 e Q3 saindo pelo ladrão!
      Nenhuma Mercedes!

      Excluir
  5. O UP infelizmente pagou o preço da volta do POLO pelo jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja vai tarde carro feio e ultrapassado

      Excluir
    2. Fica tranquiola manolita. O Up! está sendo exportado para a América Latina. E a VW não pretende concorrer com carros abaixo de R$ 50 mil.

      Então, o foco maior estão em Up! TSI na faixa de R$ 50 mil. O MPI estão até com pouquíssima oferta. Embreve chegará uma versão nova do Up! MPI, para substituir a take e move, completa, com preço na faixa de 40 mil.;

      Excluir
    3. Pode mandar os números da mega, por favor, Carlos?

      Excluir
    4. O carlos diz até com quem a VW quer concorrer ahahah

      Excluir
    5. Carlota, que versao é essa que virá no up? Serq modelo 2019?

      Excluir
    6. Carro feio por fora é por dentro e com preço VW BR, fica difícil...

      Excluir
  6. Virtus virando o merecido rei dos sedas compactos! Polo provando que será top 4 um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus? Vc está vendo a mesma tabela que os demais?

      Excluir
    2. Sim, eu também estou vendo a mesma tabela que os demais, O virtus mal chegou as concessionárias amigo, pra dizer a verdade esse numero de emplacamentos é quase todo referente aos carros que estão disponíveis para test drive nas cocessionárias, A VW espera vender de 1.500 a 2.000 unidades mês e com certeza pela grande procura nas concessionárias da marca esse numero será atingido fácilmente, assim como aconteceu com o Polo que a marca esperava vender de 4.000 a 4.500 e já ultrapassou esse numero faz tempo, fevereiro é um mês atípico, poucos dias úteis e muito festivo, mas o virtus com certeza derrubará seus rivais que são Cobalt, City e Cerato já em Março, no seu primeiro mês cheio de vendas, anote aí e depois me cobre!

      Excluir
    3. E para complementar o lançamento do Virtus foi dia 17/02.

      Excluir
    4. Como tem moçoilas ansiosas com a venda do Virtus que tá há menos de 1 semana nas lojas.

      Excluir
  7. Focus e Golf estão morrendo abraçados no mercado brasileiro.

    Triste fim de carros que tiveram seus dias de glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf vendeu 1 milhão de unidades em 2017.

      Excluir
    2. Ele falou no mercado brasileiro. Está cego?

      Excluir
    3. "mercado brasileiro"

      É bom ler antes de relinchar

      Excluir
    4. Já já a carlotinha vai começar a inventar vendas na lua e em marte só pra dizer que VW vende bem kkkkkkk

      Excluir
    5. A galera implica com as vendas do Golf mas não sabem que não têm o carro nas concessionárias. Segundo um vendedor só vai ser lançado o facelift após lançamento da Amarok V6, Gol AT e Voyage AT.

      Excluir
    6. Golf não concorre com focus.
      Golf é hatch Premium, concorre com BMW 120i e Mercedes A200.
      Focus é hatch médio, concorre com Polo, Cruze, etc.

      Excluir
    7. "Golf é hatch Premium."
      Blz, legal.

      Excluir
    8. E daí que vendeu muito fora... Aqui não vende, porque o preço está fora da realidade...

      Excluir
  8. Essa renovação é importante. O Ônix atualmente está em primeiro como o Gol ficou por muito tempo. Mas se a GM não evoluir o seu produto ele tende a cair, como ocorreu com o Gol. Torcer para que mis carros como o Polo e o Virtus venham chacoalhar o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM já está se mexendo a muito tempo. O projeto do carro que vai substituir o ônix/Prisma, não se sabe se vão manter-se os nomes, já está em andamento bem antes da chegada do Polo aqui.

      Excluir
  9. O problema é que na faixa de preço do Golf o brasileiro estar partindo pra SUV o mercado de automóveis vai se dividir em 2 os carros de 80 mil a baixo vão ficar brigando e acima desses valores fica a briga entre as SUVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda tá no clichêzinho mimimi suv compacto. Isso aí é repetido ad eternum faz séculos. muda o disco....E ainda tem gente que fica repetindo o clichê como papagaio..

      Povo fica de mimimi que "suv compacto">..mimimi, que hatch médio tá morto, e o Polo, que é um hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg


      Vende mais que todos os SUV´s compactos. De mais a mais, entre as três primeiras no ranking, nenhuma produz suv compacto no Brasil. A VW será a primeira, com o T-CROSS.

      De mais a mais, o Golf tá na linha 2017, e esperando chegar a linha 2018. O problema do Golf é um só: falta de câmbio automático na versão Comfortline.

      Repetir até papagario repete. Seria de bom alvitre evitar repetir baboseiras sem fundamento.l

      Excluir
    2. Falou quem está repetindo a todo momento do Polo ser hatch médio.... Sendo que o amigo ali nem tocou nesse assunto, fala uma coisa e o carlota distorce totalmente.

      Excluir
    3. A VW não está fabricando o modelo atual, aqui em Salvador inclusive existe pouquíssimas unidades com configurações as quais não tenho interesse. Ou seja, o Golf está vendemos pouco pois não tem o carro nas css.

      Excluir
  10. A Mercedes vendeu 490 unidades Audi vendeu 290 um estupro. Ah e antes que o 4 patas venha dar desculpa M.SPRINTER só vendeu 51 unidades, ou seja... Vende quase o dobro mesmo tirando caminhão como o outra usa como desculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe abanar o rabinho, dar gritinhos de alegria pelas vendas da MB que nem sabe de sua existência....mas vc não sabe fazer conta. Sprinter são vários, 311...415...313...e etc. Se somar todos dá 83. Não 51. Não saber nem somar é complicado. Não me admira que esteja aí jactando-se de resultados alheios.

      Excluir
    2. A VW também não sabe da sua existência e você fica aqui abanando o rabo.

      Excluir
    3. Ou seja, 490-83 = 407, "somente" 40% a mais do que a Audi considerando apenas automóveis.

      Fatos, fatos!

      Excluir
    4. A Audi e a Volvo fazem carros ruins, por isso que vendem pouco? Aqui no Brasil, quando a pessoa consegue uma posição financeira um pouco mais privilegiada, compra BMW, Mercedes e ou carro do momento, nos dias de hoje a Evoque. Isso porque gera status. A Audi a alguns anos atrás estava em um nível bem distante no âmbito mundial de BMW e Mercedes, mas a distância vem diminuindo. Os carros da Audi estão muito bem posicionados e vem em uma crescente, pode ser que em alguns anos, realmente chegue ou até mesmo ultrapasse BMW e Mercedes. Exemplos temos aos montes, a Hyundai não era nada e conquistou uma fatia do mercado e na linha pesada no mercado nacional e Mercedes sempre foi líder e não enxergava o segundo colocado, de uns anos para cá foi atropelado pela VW/MAN e as outras encurtaram a distância. Agora estão tomando muitas ações para tentar retornar o mercado. Então não podemos julgar algumas marcas que nos últimos anos vem evoluindo em alta velocidade, são os casos de Audi e Volvo.

      Excluir
    5. A Audi faz carros excelentes, mas o prestígio dá BMW e Mercedes são maiores ainda. Já a volvo peca por ter pouquíssimas CCS.

      Excluir
  11. Será que a VW está satisfeita com o desempenho do UP? Fica difícil ir na concessionária, ver o Polo, e pagar o preço que pedem no UP TSI. O Polo é melhor que o UP em quase tudo, só perde em desempenho para o TSI.

    ResponderExcluir
  12. Bom, pelo reflexo dos últimos meses podemos constatar a consolidação do Polo no 4º lugar, muito embora eu acredite que tem potencial para roubar o 3º do Ford KA.

    Virtus ainda é uma incógnita, principalmente pela considerável diferença de preço em face do polo, mas acredito que ainda vai galgar uma posição razoável, devendo ficar com vendas entre 2.000 e 3.500 unidades/mês.

    Golf, uma lástima! A VW está perdida quanto a esse modelo, que em minha opinião, é um dos melhores produto que ela possui. Precisa começar logo a desova para lançar de uma vez por todas o facelift, ou então enterra o carro logo de vez, pois está passando vergonha com a quantidade de modelos vendidos.

    ResponderExcluir
  13. cruze o virtus esta dando farol já já he he

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze: "Pode passar. Não compete no meu segmento mesmo!"...

      Excluir
    2. Só pode ser zueira a pessoa que acredita que um carro de 30 mil reais mais caro é do mesmo segmento kkkkk

      Excluir
    3. 30 não, 40k, o cruze mais barato custa quanto?
      uns 89k
      e o vistus mais barato, quanto custa 42k para taxista
      quando que o virtus compete com o cruze, só se for na mente da carlotajoaquina4carros.
      até a etiqueta do imetro aponta o contrario
      virtus - sedan médio
      cruze - sedan grande

      Excluir
    4. Discutir com Fanboys lunatilun nan da.....

      Excluir
  14. Amarok passou a ranger, polo de vento em poupa , golzinho ali d boa e virtus chegando forte. sem falar nas boas vendas de sempre da saveiro e fox(pra quem vai sair de linha e por não ser barato, um 19° lugar esta ótimo)

    bons ventos de novo na vw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Levou só 8 anos para que a Amarok pelo menos uma vez tenha passado a Ranger?!
      Sucesso...

      Excluir
    2. só passou pq começou a fazer as entregas do motor v6, que estão a venda desde a primeira semana de janeiro.

      Excluir
    3. Ja passou outras vezes haters . E lembrando a Amarok so tem disel . Pq esse adio no meu comente ...acham q Sou o Carlos? Paz pra vcs

      Excluir
  15. O 3008 não deve chegar aos 300 esse mês, ladeira abaixo?

    ResponderExcluir
  16. Jac Motors provando que com a sua estratégia de trabalhar com carros com melhor valor agregado, está a colher excelentes frutos; não demora e já já estará dando muita dor de cabeça prá muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está dando dor de cabeça naqueles que compraram a bomba e não conseguem se desfazer.

      Excluir
  17. É até engraçado algumas estratégias.
    A Volks lançou o POLO, mas o Gol e o Fox ainda vendem bem.
    Já a Fiat lançou o ARGO e matou o Palio e o Uno.

    Foi aí que a Fiat se deu mal... Parece que ela falhou em sua estratégia ou em seus projetos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FIAT matou literalmente Palio, Punto, Dobló, Bravo e Weekend.
      E ainda acha que a estratégia de tirar modelos era pra manter liderança?
      Ô coitado...

      Excluir
    2. Pelo menos matar esses carros traz espaço no lineup da marca para lançamentos, até pq esses carros que "morreram", já estavam muito defasados...

      Excluir
    3. E tirou de linha o Idea e o Linea também.

      Excluir
  18. Civic volta a espancar o cruze.onix continua espancando sem dó a concorrência é só irá perder o posto de mais vendido para o polo no dia de "São nunca"......amém.hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consequência de quem compra carro e não está nem aí com segurança ! Sendo que 40% das vendas é de Onix Joy para as Locadoras e os desinformados que compram em 60 vezes sem juros !

      Excluir
  19. Estou esperando o golf 1.0 automático e nada.estou quase desistindo.tenho 100 mil e se até o fim de março não chegar vou de hrv.qdo é que vem Carlos, meu ídolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está esperando pra dar 100mil num Golf 1.0?

      Usa o dinheiro pra pagar um tratamento psicológico que é mais jogo.

      Excluir
    2. Isso é pra quem pode e não pra quem quer.desculpe

      Excluir
    3. eu tb estava esperando o golf 1.0 automático... Acabei comprando, no final do ano passado, a Tiguan, na promoção de desova, por 98k.

      Excluir
    4. Comprar o melhor carro, desempenho, economia, segurança, design, motor e câmbio por R$100 mil. Barato.

      Caro é comprar o Fiat Argo por R$45 mil e acreditar que vale alguma coisa.

      Excluir
    5. O que mais tem nesse blog é fiscal do dinheiro alheio! O dinheiro é SEU, meu camarada, compre o veículo que achar mais conveniente. E não dê ouvidos aos invejosos de plantão.

      Excluir
    6. Boa...Cada um compra o carro que quiser, o resto é mínimo. ..

      Excluir
  20. Hilux na posição 25º e 114º!

    Assim, ela continua vendendo mais do que a S10.

    Sendo que a S10 continua na 4ª posição nas caminhonetes Diesel.

    ResponderExcluir
  21. Polo vende que vende. E o Virtus? Carlos disse que iria passar Corolla nao sei mais o que, mas pela a lista ali nao vendeu nem metade...nao chegou nem nos 4 dígitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançamento oficial do Virtus foi 17/02, temos que esperar Março pra ver o que vai acontecer.

      Excluir
    2. Nem a VW espera que o Virtus passe o Corolla e dificilmente isso acontecerá.

      Excluir
  22. Todos diziam o Pólo vai matar o Fox , muito pelo contrário o Fox continua vendendo a mesma media dos últimos 2 anos, agora o UP está sendo detonado com a chegada do Polo !!

    ResponderExcluir
  23. A VW está deixando as concorrentes desesperadas! Já matou a Fiat, A próxima a ser abatida será a chevrolet ( com minúscula mesmo) , e pelo andar da carruagem isso não deverá demorar muito. Acredito que com a chegada do Tiguan AllSpace, Novo Jetta, Gol e Voyage remodelados com câmbio automático e motor 1.6 16V além da Dupla Polo e Virtus que já estão destruindo os concorrentes a pauladas já será o suficiente para a VW brigar de igual para igual com a Chevrolet, porém a artilharia não parará por aí, o fogo incessante continuara com T-Cross, Golf remodelado inclusive nas versões híbrida e elétrica, Talvez o gigante Atlas, suv medio até 2019, Novo Touareg, Novo Passat, nova pick up média, depois os ovos Gol e Voyage com a plataforma MQB, resumindo a VW tem tudo para engolir a chevrolet no máximo até o primeiro semestre de 2019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM - 17.733
      FCA - 15.051
      Volkswagen + Audi + Porsche - 14.349
      Hyundai + CAOA - 9.310
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.261

      Excluir
    2. A Fiat está viva e na cola da VW. Sem contar a JEEP que está mandando bem com o Compass...

      Excluir
  24. A Renault no Brasil é de uma incompetência absurda: Com lançamentos impactantes como Kwid e Captur conseguiu enterrar os 2 com recalls e problemas num, e um cambio at 4 no outro... sem falar no Sandero que estava entre os 10 mais vendidos no ano passado agora tá morto. A única que se salvaria entre os franceses não tá fazendo a lição de casa e por isso tá morrendo (nem vou falar da baixa qualidade dos carros). Já foi a 5a montadora do país e agora só 8o...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kwid está subindo. Logo passa o mobi. Agora o sandero tem que baixar os preços pois os concorrentes onix, hb20s, gol, argo estão mais interessantes.

      Excluir
  25. Alguem sabe me dizer pq tem FORD/FIESTA e FORD/NEW FIESTA no ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Famaram que um eh o hatch e outro Sedan.

      Excluir
    2. Disseram que um eh hatch e outro Sedan.

      Excluir
  26. GM - 17.733
    FCA - 15.051
    Volkswagen + Audi + Porsche - 14.349
    Hyundai + CAOA - 9.310
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.261

    ResponderExcluir
  27. 3008 liderando seu segmento,vendendo o dobro do Q3, Tiguan,XC60,Outlander.

    ResponderExcluir
  28. Fiat Argo na cola do VW Gol, seu principal concorrente. Será que ultrapassa? Em vendas, pois na pista não ultrapassa.

    ResponderExcluir
  29. Em breve a friat ganbiarous vai perder a posição para hynday. Anota aí kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Em breve a friat ganbiarous vai perder a posição para hynday. Anota aí kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.