Em nosso teste de longa-duração, chegamos, em uma semana, aos 600 km do Novo Polo 1.0 MPI 2018. Com isso, tivemos algumas impressões do veículo. Neste artigo, iremos relatar a nossa opinião sobre o veículo até o momento.

VW Polo 2018 MPI - teste de longa duração

Em relação ao desempenho - mesmo ainda não amaciado - não deixa a desejar. O motor 1.0 tri-cilíndrico, que desenvolve até 84 cv se abastecido no etanol, desenvolve muito bem. Em ciclos urbanos, não "falta motor" em nenhuma hipótese. Em rodovias, só precisa de um pouco mais de "fôlego" nas ultrapassagens.

VW Polo 2018 MPI - teste de longa duração

Apesar de ainda estar cedo para falar de barulhos ou ruídos, não ouvimos nada. Inclusive, o isolamento acústico do veículo é sensacional. Você não ouve nenhum ruído de fora sequer. Mesmo com o painel, lado interno das portas e o console central feitos em plástico, o veículo não apresenta nenhum som que incomoda, nem em ruas esburacadas.

VW Polo 2018 MPI - teste de longa duração

Consumo

Após tirar da concessionária, enchemos o tanque com combustível etanol. Realizamos a média, e em ciclo misto, foi de 12,4 km/l. Na estrada, conforme mostra o vídeo abaixo, o veículo alcançou uma média entre 16,8 à 17 km/l - muito mais econômico do que o informado pelo INMETRO.




Com sua suspensão macia e absorvendo todos os impactos do solo, o veículo não passa a sensação para dentro do cockpit de que é um veículo baixo, gerando assim muito mais conforto para os ocupantes do veículo.

Pontos positivos

Pelo preço que é vendido - veja aqui - o modelo é uma excelente opção para quem usa o veículo na maioria do tempo em ciclo urbano, para trabalhar ou realizar tarefas de casa. Tem um desempenho similar ao de veículos 1.4, como o Punto 1.4 ou mesmo o Uno 1.4 Fire, porém com economia de 1.0.

VW Polo 2018 MPI - teste de longa duração

O espaço interno é ótimo, sem causar nenhum desconforto aos passageiros, mesmo com o veículo carregado com 5 pessoas.

Novo VW Polo 1.0 MPI 2018: impressões aos 600 km

O sistema de som do veículo, mesmo sendo na versão mais básica, é de excelente qualidade, transmitindo um som claro e limpo.

Novo VW Polo 1.0 MPI 2018: impressões aos 600 km

Pontos negativos

No primeiro dia em que pegamos o veículo, houve uma condensação de faróis, resultando no embaçamento das duas lanternas, porém, depois de um certo tempo já estavam limpos, e não embaçou mais.

Novo VW Polo 1.0 MPI 2018: impressões aos 600 km

Além disso, assim como no Polo com pacote Connect, seria interessante que o Polo MPI básico viesse com com controles de som no volante - por se tratar de uma questão de segurança.

Vídeo de primeiras impressões

Abaixo disponibilizamos o vídeo dos primeiros 600 km com o Novo Polo 1.0 MPI, mostrando todos os defeitos, custos e falando à respeito do veículo.



Conclusão


VW Polo 2018 MPI - teste de longa duração

Pelo valor que foi inserido ao mercado, o modelo conta com um ótimo custo x benefício, levando também em consideração a garantia, de três anos, e por ter nota máxima no NCAP, tanto para adulto, quanto para crianças.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por esse preço 46900 se torna uma opção muito interessante.
    O carro é um ótimo compacto grande e acabamento caprichoso.

    Não tem comparação com os médios assim como virtus tbm não.

    ResponderExcluir
  2. Por esse preço 46900 se torna uma opção muito interessante.
    O carro é um ótimo compacto grande e acabamento caprichoso.

    Não tem comparação com os médios assim como virtus tbm não.

    ResponderExcluir
  3. Quando amaciar mais o motor esse consumo vai melhorar. Alguns acham que isso não existe, mas os testes de longa duração da Quatro Rodas comprovam que ainda há diferença sim.
    Eu tive o Gol com motor 1.0 que fazia 11,8 na cidade e 17,5 na estrada, andando não a 80, mas a 100 km/h. A 80 ou 90 deveria fazer mais.
    Esses carros têm boa potência em baixas e médias rotações, deixando a desejar somente a partir de uns 120 ou 130 km/h, onde perdem velocidade em subidas. Mas para um uso civil são perfeitos

    ResponderExcluir
  4. Hoje basta 1 tanque para que o motor encontre seu regime, não existe mais essa de "amaciar" com 10mil km.
    As medias são relativas, já cheguei a fazer 20,1km/l em um Sentra 2015 2.0 CVT em uma viagem de 160 km andando no maximo da rodovias o tempo todo. Mesma viagem 20,3 km/l em um Cruze 1,4T no mesmo trajeto e mesmas condições de trafegabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pura verdade

      Excluir
    2. Mesmo motores modernos ainda é preciso amaciamento de 5 ou 8 mil km. Fica nitido a diferença de desempenho e consumo após essa milhagem.

      Excluir
  5. Será que tem realmente o desempenho de um 1.4 moderno, ou mesmo um 1.3? Estes dias eu tive a oportunidade de dirigir um Up! I-motion e não tive esta impressão. Anda bem para o que a gente tinha de conhecimento em motores 1.0.

    ResponderExcluir
  6. O que será do próximo Gol com esse Polo MPI? Nós próximos ano não consigo enxergar o Up! e Gol competindo abaixo desse Polo MPI, acredito q o Up! não deve seguir para uma nova geração por aqui. Aquele roadmap da VW não tinha nada relacionado ao Up!.

    Tenho um Gol 2010 1.0 Trend, cogitei até pegar um Polo nesse momento, mas decidi fazer um investimento, daqui uns 2 devo retomar a ideia do Polo.

    ResponderExcluir
  7. Projeto alemão, tecnologias de última geração, motores referência mundial, econômico, bonito, seguro e em várias versões para todos os bolsos.
    VW matou á pau com o lançamento desse Pólo. Faz os concorrentes (há concorrentes?) ficarem obsoletos.
    Temos um da versão 200TSI Comfortline, e o carro é um show, mesmo!
    Vai vender que nem pão quente!

    ResponderExcluir
  8. Esse negocio de consumo é MUITO relativo, não da pra comparar o seu consumo com os testes que o INMETRO faz. Os testes servem mesmo pra comparar a % de economia entre os modelos, por exemplo: Se no teste do INMETRO um carro X for 20% mais econômico que um carro Y, no caso, se você for dirigir os mesmos carros essa porcentagem de economia será a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes testes não são feitos pelo INMETRO, como a maioria dos sites de notícias alegam. São testes feitos pelas montadoras utilizando os padrões de medição sugeridos pelo INMETRO (velocidade, trajeto, etc)

      Excluir
    2. Abasteço meu carro enchendo o tanque totalmente e até disparar o gatilho. Na cidade, andando nas velocidades regulamentadas, sempre divido a quilometragem do hodômetro pelo número de litros e constantemente há uma variação de 9 a 13Km/l com o meu Jac T5 CVT. Mesmo repetindo o mesmo posto, sempre há uma diferença considerável; mistério...

      Excluir
  9. O carro é econômico, mas estou querendo saber quanto esse carro faz de 0 a 100, com gasolina, já que só estou vendo resultado do carro com álcool, visto que a potencia do motor com álcool é 84cv e com gasolina 75cv, uma considerável diferença de 9cv.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem