A Peugeot apresentará oficialmente o seu novo sedã Peugeot 508 no Salão de Genebra, no dia 8 de março. O modelo adota estrutura mais compacta e altura reduzida. O novo design exterior é mais robusto, enquanto o interior inclui uma evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, que a marca chama dei-Cockpit® Amplify, que também controla o desempenho de condução. Há ainda novos motores, novas características de tecnologia e um salto considerável em qualidade.

Novo Peugeot 508 2019

O novo PEUGEOT 508 (vídeo abaixo) tem uma estética marcada por uma presença enérgica e expressiva. Inspirada no último carro conceito da marca: o PEUGEOT Instinct, apresentado no ano passado, o Novo PEUGEOT 508 tem altura reduzida - agora não atinge 1,40m – e as linhas aerodinâmicas do veículo são uma reminiscência do estilo coupé.

Novo Peugeot 508 2019

A dianteira do sedan é bastante agressiva, com grade do radiador cromada, com destaque para as luzes diurnas em LED que se enquadram na parte frontal do carro, correndo dos faróis para as tomadas de ar do pára-choque. Com o leão centrado na frente e o logotipo 508 no capô, o novo PEUGEOT 508 homenageia antecessores como o PEUGEOT 504 e 504 Coupé.



O capô foi baixado o máximo possível para melhorar o dinamismo e a silhueta geral. Todos esses recursos destacados na frente do novo PEUGEOT 508 resultam em um senso de qualidade - e estão alinhados com a linguagem moderna de design PEUGEOT.

Novo Peugeot 508 2019

A linha do teto do novo PEUGEOT 508 é baixa e elegante, seguindo a tendência de estilo do segmento premium. Com comprimento de 4,75 m, o carro parece compacto, o que favorece a manobrabilidade. Nada estraga a silhueta do modelo: não há sobreposição convencional do capô, suporte de vidro e armação das portas; as rodas foram ajustadas para preencher perfeitamente os arcos e a antena do teto foi removida.

Novo Peugeot 508 2019

A parte de trás do carro também revela uma característica original do novo PEUGEOT 508: uma porta traseira escondida que combina elegância com praticidade e dá um ótimo acesso ao porta-malas de 487 litros.


O que imediatamente se destaca são as luzes traseiras 3D tridimensionais. Tirados diretamente do design dos mais recentes carros conceito PEUGEOT e vistos pela primeira vez no Quartz, essas luzes, que são iluminadas durante a noite e o dia com intensidade adaptativa, tornam as garras coloridas constantemente visíveis. Para impressionar ainda mais, estas luzes serão diferentes na aparência, dependendo da vista traseira lateral ou completa. Eles são instantaneamente identificáveis como uma assinatura clara da marca.

PEUGEOT I-COCKPIT®


Ao entrar no novo PEUGEOT 508, o olhar é imediatamente atraído para um painel de instrumentos, com a versão mais recente do PEUGEOT i-Cockpit®, cujos componentes essenciais do PEUGEOT i-Cockpit® incluem:
  • Um volante compacto;
  • Uma grande tela sensível ao toque HD de 10 polegadas de largura no formato 8:3;
  • Uma unidade de exibição head-up com uma tela digital de alta resolução de 12,3 polegadas.

A tela sensível ao toque é incorporada ao painel de instrumentos, na mesma altura que a unidade de exibição head-up. É acompanhada por sete interruptores de comando que se assemelham a teclas de piano,  bem integradas no corpo do painel.

Novo Peugeot 508 2019

Além disso, oferecem acesso direto e permanente às principais características de conforto: rádio, ar condicionado, navegação, configurações do veículo, telefone, aplicações móveis e i-Cockpit® Amplify.

Novo Peugeot 508 2019

Com o i-Cockpit® Amplify é possível escolher dois ambientes completamente personalizáveis ("BOOST" e "RELAX"), que despertam os sentidos:
  • Visão: ajustando a intensidade da iluminação ambiente e a cor da tela;
  • Audição: através de configurações de música e ambiente;
  • Tato: através de programas de massagem de assentos multiponto.
O recurso i-Cockpit® Amplify também controla o desempenho de condução do carro, com o seletor de modo de condução (ECO / Sport / Comfort / Normal), bem como o amortecimento nos veículos equipados com suspensão eletrônica.

Novo Peugeot 508 2019

Visivelmente no console central, a alavanca da caixa de câmbio automática de oito velocidades é alimentada eletricamente com controle de um toque. O seu design sublinha ainda a modernidade da posição de condução e, com os steering-wells paddles do volante, maior o prazer de condução.

EXPERIÊNCIA DE DIREÇÃO

O novo PEUGEOT 508 se beneficia da tecnologia e experiência desenvolvida no Groupe PSA, como:
  • Uso da plataforma EMP2, que é, sem dúvida, uma das melhores plataformas já criadas, oferecendo excelentes qualidades dinâmicas e redução de peso (em média, 70 kg a menos em relação à geração anterior), melhorando a eficiência, segurança e desempenho do combustível;
  • Instalação de um suporte dianteiro para amortecimento da suspensão;
  • Adaptação de um eixo traseiro de ligação múltipla na suspensão, controlada por amortecimento variável;
  • Controle de Suspensão ativa (como padrão na versão GT e em todos os motores a gasolina, como opção em motores diesel de 2,0 L);
  • Configurações para o estilo de contato rodoviário, adaptadas para cada motor para garantir o melhor nível de conforto de passeio e amortecimento sobre superfícies irregulares;
  • Calibração da direção elétrica para assegurar um compromisso entre o manuseio suave e firme para todas as situações de condução e proporcionar uma excelente manobrabilidade;
  • Introdução generalizada de uma transmissão automática confiável e moderna através da utilização da nova caixa de velocidades automática EAT8 de oito velocidades que possui uma alavanca de velocidades eléctrica com controle de um toque.
CONVENIÊNCIA

Este novo PEUGEOT 508 foi projetado para viagens longas. O assento do motorista (e o assento do passageiro a partir do modelo Allure Business) obtiveram o rótulo AGR (Aktion für Gesunder Rücken), recompensando a sua ergonomia e a gama de configurações com ajuste longitudinal e inclinação do assento, bem como suporte lombar (sistema pneumático elétrico de quatro módulos). Eles também estão disponíveis em configurações elétricas de oito direções, com duas possíveis configurações memorizadas.


Nos bancos dianteiros também estão disponíveis, como uma opção, um sistema de massagem pneumática de oito bolsos, com cinco programas de massagem diferentes.

Novo Peugeot 508 2019

Além disso, há muito espaço de armazenamento - até 32 litros - espalhados pela cabine do passageiro, bem como muitas tomadas (quatro tomadas USB para carregar dispositivos portáteis estão disponíveis a partir da versão Allure e, acima, uma tomada no apoio de braços e duas tomadas de 12V). O teto solar panorâmico de grande abertura é de estilo spoiler e, para o sistema de áudio premium do carro, a marca escolheu novamente a Focal®, a aclamada empresa de áudio francesa.

Esta experiência de bordo também é reforçada por detalhes internos que aumentam a qualidade percebida e a sensação moderna da cabine de passageiros: o couro integral ou nappa, cromo acetinado, laca preta, Alcantara®, madeira autêntica (carvalho cinza na GT Line ou GT, ou Zebrano disponível apenas no GT).

EQUIPAMENTOS

O novo PEUGEOT 508 oferece uma gama de auxílios de condução de última geração que, em especial, atende aos critérios do EuroNCAP, cada vez mais exigentes. Como tal, o veículo está equipado com:
  • Sistema Night Vision, inédito no segmento;
  • Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (com caixa de velocidades automática EAT8);
  • Assistente de posicionamento da pista (relacionado ao controle de cruzeiro adaptativo Stop & Go);
  • Freio de segurança ativa de última geração (que detecta pedestres e ciclistas dia e noite até 140 km/h) e Alerta de distância;
  • Lane Keeping Assist (incluindo as estradas);
  • Alerta de Atenção do Condutor;
  • High Beam Assist;
  • Reconhecimento e recomendação de limite de velocidade;
  • Reconhecimento prolongado do sinal de trânsito (Stop, direção proibida etc.);
  • Sistema de monitoramento ativo do ponto cego.
O sistema Night Vision usa uma câmera infravermelha e detecta seres vivos na frente do veículo durante a noite ou em condições de baixa visibilidade. O sistema garante a detecção dentro de uma faixa de 200-250m, além do alcance dos faróis, com exibição central da visão infravermelha na unidade de exibição digital head-up, no campo de visão do condutor.

Novo Peugeot 508 2019

Ao dirigir em cidades, o motorista também conta com auxílio para manobras, como o Visiopark 2 (360 ° de visão) e a última geração de Full Park Assist, com o recurso Flankguard Perimeter (disponível apenas com a caixa de velocidades automática EAT8). O sistema controla automaticamente a direção, a aceleração e a frenagem ao estacionar em uma vaga.

Novo Peugeot 508 2019

O PEUGEOT 508 oferece ainda a possibilidade de espelhamento do celular na tela da central multimídia via Android Auto, Apple CarplayTM e MirrorLink®, com reconhecimento de voz e recarga de smartphone baseada em indução (para dispositivos compatíveis com o padrão Qi).

Novo Peugeot 508 2019

O pacote PEUGEOT Connect inclui navegação 3D conectada com o TomTom® Traffic e amplia as possibilidades oferecidas pela nova tecnologia em três campos: navegação, segurança (PEUGEOT Connect SOS & Assistance) e manutenção (PEUGEOT Connect pack remote services).

MOTORIZAÇÃO

O Peugeot 508 contará com um único motor 1.6 a gasolina, disponível em duas versões de 180 cv e de 225 cv. As opções a diesel são o 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv e 180 cv e que podem trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou com o mesmo automático que o 1.6 a gasolina.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro, uma pena ele não fazer parte do portifólio da empresa no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ...TALVEZ,VENHA IMPORTADO EM VERSÃO ÚNICA PARA O BRAZIL ASSIM COMO O 3008...MAIS ACHO BEM DIFÍCIL A PEUGEOT TRAZER ESSA MÁQUINA

      Excluir
  2. genti....gostei...muito desse pug...o painel digital...designer matador!!!! mais gostei mais ainda do novo jetta....achei mais impactante...e o painel digital do jetta tem o gps...né?
    axo que esse peugeot se vier ao brasil vai sofrer com a concorrencia do novo jetta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se botar o novo Jetta ao lado desse 508, garanto que ninguém vai enxergar o vw.

      Excluir
    2. Me disserao no noticias automotivas q o rival dele é o Passat que por sinal mudara próximo ano

      Excluir
    3. Todo comentário desse cara fala do designer e como concorre com algum vw. Ja ta ficando repetitivo

      Excluir
    4. Jetta compite con 408, o 508 é concurrente do Passat/Mondeo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Será 208 mesmo. Terá versão elétrica e sera anunciado em março. Tomara que venha para ca

      Excluir
    2. Sei lá viu a pejô tá meio desanimada em solo tupiniquim...

      Excluir
  4. Não está perfeito já que a perfeição não existe e cada um tem as suas preferências, mas que ficou um belíssimo carro, ficou.
    O Carlos Tavares contratou o Peter Schreyer? Parece...

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Mas que carinha de ARTEON hem Peugeot??? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arteon???
      Não começa com a babação, vai.

      O novo 508 tem as linhas do conceito apresentado no sábado de Paris em 2014...

      Excluir
    2. Achei da coluna "A" pra trás muito parecido com o Passat.

      Excluir
    3. A frente parece um cruzamento de Arteon com Corolla. kkkkkk

      Excluir
    4. Amigo, tenho que discordar de vc. Esse 508 não tem nenhuma similaridade com Arteon...a qualidade pode se discutir posteriormente mas pra mim não se parece com o sedan da Vw. Abraços.

      Excluir
  6. Uai, esse tá na tag de sedã médio... Então é concorrente do Virtus segundo o 4asnos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk exatamente, além do que o 1.0 tsi do virtus anda muito mais e é mais do que o 1.6 de 180 e 225 cv desse PUG. Tem hora que da vontade de dar uma surra de varinha verde nesse meu xará burro e mimado.

      Excluir
  7. Da coluna "A" para traz ele me lembrou muito o Passat. A dianteira desse carro destoou um pouco da traseira belíssima. Não curto muito esse arranjo que a PUG faz com seu painel, colocando-o muito a cima do volante.Queria muito ver o novo RCZ seguindo as características do design externo pressente neste carro.

    ResponderExcluir
  8. torço muito pelo sucesso da peugeot/citroen, sempre com design lindissimo, bons carros mas que se queimaram pelo pessimo pos venda. Acho que agora acordaram e e tomara que façam a coisa certa!

    ResponderExcluir
  9. E se quebrar alguma peça?o cliente também vai continuar a ver navios?
    https://www.reclameaqui.com.br/peugeot-do-brasil/problema-com-508-thp_mNBS1Tlu1Wr24A4W/

    ResponderExcluir
  10. Até agora a Carlota colecionadora de catálogos VW não deu um pio. Acho que ela adorou esse Peugeot!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem