A Peugeot apresenta oficialmente a nova geração do sedã 508, que contempla uma nova arquitetura de baixa elevação, novo design externo e novo interior com uma nova interpretação do i-Cockpit.

Novo Peugeot 508 2019

Depois do sucesso dos Peugeot 3008 e 5008, a montadora traz a estética inaugura com os SUV´s para um sedã. Com o 508, a marca presente se firmar como fabricante dos melhores carros não premium.

Novo Peugeot 508 2019

No segmento de sedãs grandes, durante quatro anos, na Europa, houve uma estagnação do mercado após um declínio de uma década. Esse segmento foi atacado em todas as frentes pela multiplicação de ofertas de carrocerias, especialmente SUVs.

Novo Peugeot 508 2019

Assim, esse segmento deve sua sobrevivência apenas à oferta de construtores premium - os quais são bem caros.

Novo Peugeot 508 2019

Neste contexto, o novo Peugeot 508 expressa a ambição dos designers da marca: sair do conceito clássico de silhueta de notchback clássico para uma configuração sedã de 5 portas tipo cupê fastback - ao estilo de modelos premium.

Novo Peugeot 508 2019

O modelo chama a atenção pela postura agressiva, e também pelo fato de o carro ser bem baixo, com apenas 1,40 metros de altura.

Novo Peugeot 508 2019

A frente é impactante, e traz a identidade da marca. A grade fina com um padrão xadrez é inserida entre os projetores Full LED inspirados diretamente pelo mais recente carro conceito da marca: Peugeot INSTINCT.

Novo Peugeot 508 2019

Com o Leão no centro da grade e o logotipo "508" na ponta do capô, o novo Peugeot 508 traz referências de ancestrais ilustres, como o Peugeot 504, nascido há exatamente 50 anos.

Novo Peugeot 508 2019

A assinatura visual vertical das luzes diurnas de LED dá-lhe uma identidade forte. Longilíneas e penetrantes, cercam, como dois suportes, a frente do carro, dos faróis até as entradas de ar do para-choque.



O capô foi abaixado ao máximo para tornar o conjunto mais dinâmico. Foi trabalhado para oferecer as linhas mais puras na visão frontal ou de perfil. É um tipo de capô muito refinado e é usado na indústria automotiva apenas para veículos premium ou veículos excepcionais.

Novo Peugeot 508 2019

Todas estas características dão ao novo Peugeot 508 uma personalidade forte e reforçam a percepção de qualidade.

Novo Peugeot 508 2019

Na lateral, o Peugeot 508 revela proporções equilibradas. A linha de cintura é baixa, tensa e fluida, típica de um veículo premium.

Novo Peugeot 508 2019

O carro é compacto e seu comprimento é limitado a 4,75 m. As superfícies de vidro reduzidas tornam a linha ainda mais nítida e revelam a particularidade das portas de vidro sem moldura.


Nada perturba o perfil dinâmico: superfícies lisas sem protusões (a antena do teto foi eliminada e agora está impressa) com jogos entre as superfícies muito pequenas e precisas e com as rodas que enchem perfeitamente os arcos das rodas.


Na parte traseira, encontramos a banda negra horizontal brilhante cercada pelos grupos ópticos que agora são um elemento distintivo dos veículos da marca.

Novo Peugeot 508 2019

O que você observa imediatamente, no entanto, são as luzes traseiras de LED tridimensionais . Derivados diretamente do trabalho realizado no último carro conceito Peugeot QUARTZ, estes faróis são ligados em todas as condições de condução e têm uma intensidade adaptativa , permitindo uma visibilidade contínua das garras representadas pelo farol.

Novo Peugeot 508 2019

Essas garras são visíveis de diferentes ângulos, começando pelo perfil até a área traseira completa. O último é, portanto, fortemente identificável como pertencente ao mundo Peugeot, com um estilo muito pessoal e que melhora ainda mais o design do carro.

Novo Peugeot 508 2019

A traseira do carro traz ainda uma porta traseira habilmente oculta que permite combinar estilo e funcionalidade, com uma ótima acessibilidade ao porta-malas - que tem uma capacidade total de 487 litros.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena que não vem pra ca. O carro é lindo e seria o melhor do segmento disparado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro o Passat Highline!

    É mais carro em tudo. Um verdadeiro sedan alemão. Custo benefício imbatível.

    Design muito bem projetado. Nada de firulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as pessoas tem preferências distintas. Caso contrário, somente haveria uma marca no mundo.

      Excluir
    2. Ainda bem que esse ai é frances...

      Excluir
  4. Carro bonito por inteiro. A Peugeot está aprendendo a fazer um bom chucrute. Agora, esse sinal de animal à frente, vão dizer que é homofobia, digo, carro homofóbico.

    ResponderExcluir
  5. E S P E T A C U L A R...
    Dependendo do ângulo lembra o Mustang, porém o capricho e o belo desing são marcas da Peugout...

    Cada um tem seu gosto, mas comparando com o rival passat, vejo que a Peugeot tem espirito mais jovial, mesmo sendo um sedan, a vw tem desing pra carro de idoso, fato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira lembra o Mustang, a frente a geração passada do Fusion. Tá lindão.

      Excluir
  6. Passat, carro para IDOSO??? Só se for para pilotos de corrida idosos.

    O Passat Highline é um verdadeiro Golf GTI. É um GTIzão! Mesma plataforma. Mesmo motor e caixa DSG. Deixa todos os carros na sua faixa de preço no chinelo. O design é muito bem trabalhado, com linhas estudadas a fundo.

    Na verdade atende a qualquer idade. Custo benefício imbatível!

    DCC, sabe o que é isso? Chassi ajustável; a suspensão possui sua rigidez regulável: macio, normal, firme, esportiva, como quiser.


    ResponderExcluir
  7. Deus perdeu tempo então criando povos diferentes!

    Logo deveria ter apenas uma raça superior, é isso!

    Lembra até uma ideia de um cara de bigodinho não é!

    Claro que não, o ser humano foi criado para superar as dificuldades. No passado

    os germânicos eram os bárbaros e hoje são os mestres em várias áreas da ciência.

    Mas o mundo dá voltas e isso é uma regra da história humana...

    ResponderExcluir
  8. Carlos , ele vai concorrer com o q ? Virtus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que o Up é mais robusto, infinitamente mais barato, etc, etc.

      Excluir
  9. O carro eh lindo demais, poderia inspirar o nosso 408, seria sucesso na certa.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito! Agora é so esperar aquele resultado e nem tente dizer que foi pego de surpresa!

    ResponderExcluir
  11. Realmente belíssimo. Bom gosto de todos os ângulos.

    ResponderExcluir
  12. Não vir para o BR confirma a tese de eu nasci no lugar errado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem