Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall

Categorias: , , , , 1 Comentário

A Hyundai CAOA convocou, nesta quarta-feira (21/02), os proprietários dos veículos Azera, de 2007 à 2010, e do Sonata 2007, com chassis não sequenciais, para comparecerem à uma concessionária autorizada para realizar o serviço de substituição do Kit de Relê do sistema de ABS.

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall


Chassis convocados para recall (não sequenciais)
Azera – ano de fabricação 2007 a 2010 3.3 L – chassis KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875

Sonata (duas unidades envolvidas) – ano de fabricação 2007 3.3L – chassis KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall

No comunicado informado, devido a uma falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor, alguns dos componentes podem apresentar resistência alta, ocasionando uma anomalia elétrica no módulo do sistema de freios ABS. Com essa falha, o sistema ABS pode não funcionar corretamente, levando à perda de assistência e gerando riscos em frenagens bruscas, com a possibilidade de travamento das rodas e risco de colisões. A empresa esclarece que com a falha, o sistema de frenagem funciona operando como um sistema convencional.

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall

A CAOA solicita que os proprietários dos carros citados entrem em contato com uma concessionária autorizada, a partir de 26 de fevereiro, para efetuarem o cadastro e agendamento da primeira fase do recall, quando será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção e, se necessária, substituição dos fusíveis.

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall

A empresa está providenciando a produção de um kit de novas peças para solucionar permanentemente o problema. A segunda fase da convocação será realizada a partir de 2 de julho, quando os proprietários deverão novamente entrar em contato com a rede credenciada.

Hyundai convoca Sonata e Azera para recall

Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls

1 comentários:

  1. Eles deveriam chamar também os Azeras até 2011 para substituição das polias do VVT, problema bem conhecido entre seus proprietários onde o custo com oficina pode chegar a 7.000.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.