A Nissan confirma que um novo SUV baseado na plataforma da Frontier, o Nissan Terra, será lançado em abril no mercado chinês, com opções de motores gasolina ou turbo-diesel.

Novo Nissan Terra

Apesar de baseado na Frontier, o Nissan Terra traz uma dianteira diferenciada com faróis com novo formato que incluem um sistema DRL com LEDs diurnos.

Novo Nissan Terra - interior

Já a traseira traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas e são conectadas por elemento cromado.

Novo Nissan Terra

O perfil, que pode ser vislumbrado no vídeo abaixo, observa-se rodas de 18 polegadas - maiores que as de 16 polegadas usadas na Frontier.



O Nissan Terra será ofertado nos mercados asiáticos com motor gasolina naturalmente aspirado 2.5L de 184 cv, e 2.3 biturbo diesel, com potência de 160 cv ou 190 cv.

Novo Nissan Terra

As opções de transmissão serão manual de seis ou automática de sete marchas, e tração 4x2 ou 4x4 (opcional).

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Galera do Blog, a casinha do Carlos caiu.
    O mesmo vive dizendo que o Virtus concorre com Cruze, Corolla e Civic pois o Inmetro o classifica como Médio, (o Carlos vive dizendo isto para que o Virtus se torne o "lider" do segmento, segmento este que ele nem concorre), porém, sua farsa foi descoberto, pois o Inmetro classifica Cruze, Corolla e Civic como GRANDES, então, Virtua NÃO concorre com Cruze, Corolla e Civic e ponto final, seus concorrentes são Cobalt, City e Fiesta.
    O mesmo vale para o Polo, onde Cruze Hatch e Focus Hatch são classificados como GRANDES, enquanto o Polo é MÉDIO, KKKKKKKKKKKK acabou Carlota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa..a moça tá tão exitada que não consegue nem escrever direito. Virtua é banda larga, não carro.

      E o Virtus sim, concorre com o Corolla, Cruze e Civic, pois desde que ele chegou ao mercado, as vendas do Corolla, Civic e Cruze caíram. ou seja, o mercado está deixando de comprá-los para comprar Virtus.

      Ou seja, o Virtus, um sedã médio classificado pelo Inmetro como tal, concorre com Corolla, Cruze e Civic.

      Agora fica mais calma...

      Excluir
    2. Para saber com quem concorre Virtus bastar ver as vendas do Corolla, Civic o quanto diminuíram e quantos Virtus vendeu. Assim é só ver os percentuais de venda. Basicamente se o Corolla e Civic venderam as mesmas quantidades isso mostra que os compradores do Virtus deixaram de comprar outros carros e não esses sedãs EX: Cobalt, City, Cronos enfim.

      Excluir
    3. Luiz Paulo, fake do Carlos, que tolice seu comentário, são vários os fatores que influenciam na redução de vendas de carros e segmentos.
      Não se deve comparar somente 1 fator, pois existem vários fatores como:
      Lançamento de um novo carro da categoria (que não é o caso, já que Virtus é medio e Cruze, Corolla e Civic são grandes, conforme Inmetro);
      Dias úteis no mês;
      Migração para outros segmentos;
      Crise financeira e etc, etc e etc.
      Aliás, praticamente todos carros vão vender abaixo do mês passado, já que Fevereiro possuí menos dias úteis, o povo gasta suas economias no carnaval.
      E vajamos bem, a VW possuí uma das maiores redes de concessionárias, senão a maior, com mais de 600, então, se cada uma comprar 1 versão 1.6 e outra 1.0TSI para teste-drive, vejamos que o Virtus ainda não vendeu quase nada.

      VIRTUS NÃO CONCORRE COM CRUZE, COROLLA E CIVIC, POIS VIRTUS É MÉDIO, CONFORME CLASSIFICAÇÃO DO INMETRO E JÁ CRUZE, COROLLA E CIVIC SÃO GRANDES, CONFORME CLASSIFICAÇÃO DO INMETRO.

      Excluir
    4. Rodinei Maciel de Souza26 de fevereiro de 2018 às 10:39

      Eu digo que estou trocando meu Toyota Corolla xei 2016 por um Virtus. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar de mimimi!

      A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.

      Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.

      Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Pego um Virtus top de linha por R$ 85 mil.

      Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo.

      Quando o Gli AT custava 65k estava adequado. A Toyota está se aproveitando de toda a fama do Corolla para abrir uma brecha e colocar o Yaris no meio, ou seja, Yaris com preço de Corolla e Corolla com preço Camry. Estou fora.

      O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.

      O povo fala de pós venda, mas minha esposa tem VW (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.

      A VW sempre liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do carro durante a época da garanta.

      Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes. Muito caro!

      Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra vc ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!

      Eu sugiro quem acha que o Virtus não concorre com o Corolla ir á concessionária e ver com os próprios olhos. O Virtus é ENORME! Parece maior que o Jetta. E maior que o Corolla também. E mais impactante que os dois.

      Excluir
    5. Primeiramente, vc é FAKE do Carlota, usando as mesmas argumentações dele, e ESCREVEM DO MESMO JEITO.
      Parecer maior não quer dizer que é maior, basta ver as medidas oficiais e verá que o Virtus é menor e é de uma categoria inferior, apenas pelo preço vemos isso, pois temos uma discrepância de preços nas versões "equivalentes" chegando a quase 30mil de diferença, e vir dizer que eles concorrem é, ao menos, ser muito fanboy.
      Aliás, meu comentário foi apenas ao fato da classificação dado aos carros pelo Inmetro, único argumento usado pelo Carlos, argumento este que caiu por terra ao se verificar a classificação do Cruze, Corolla e Civic, onde são classificados como GRANDES pelo Inmetro, enquanto o Vitrus é classificado como MÉDIO.
      Fatos, apenas fatos, e contra fatos não há argumentos.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Versa tb é classificado como médio pelo Inmetro, e nem por isso vai competir com os sedans maiores... Assim como o Virtus, que apesar de ser um produto muito bom, não compete com os carros maiores... Eu pelo menos não teria interesse em trocar um carro maior com motor mais potente por um carro menor (apesar de ser muito bom)... Tem gente que faria essa troca, mas eu não seria um deles... É o mesmo que trocar um Civic por um City, sao semelhantes em tamanho mas são diferentes...

      Excluir
  2. Poderia vir para o Brasil, esse Terra seria uma opcao interessante.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi comentários de donos de Corola e Civic, que vão migrar para o Virtus, o motivo, é a tecnologia e o espaço similar.

    ResponderExcluir
  4. Aqui onde eu moro têm um rapaz que tinha Corolla e passou pra SUV, quem têm Corolla não vai por Virtus e sim SUV, quem passar pra Virtus pq estar na crize econômica e não têm mais condições de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As venda do Corolla estão desabando (e isso que estão vendendo o Corolla para polícias a rodo) desde a chegada do Virtus. Civic e Cruze também está caindo.

      Isso é óbvio. O Virtus oferece mais por muito menos.

      Então, quem está trocando Corolla por Virtus é porque é esperto e inteligente, com alto QI e escolaridade, já que são pessoas que sabem avaliar corretamente um carro, e conseguem perceber que o Virtus é um sedã médio superior a Corolla, Cruze e Civic, mas custa muito menos pois paga menos imposto.

      Então, quem ficar com o Corolla, claramente é mané.

      Excluir
    2. Neto Falcão, essa ( crize ) que vc citou é muito feia mesmo!kkk

      Excluir
  5. Se Virtus fosse médio não existiria Jetta.
    Se polo fosse médio não existiria Golf.
    Virtus pode concorrer em VALOR com um monte de carro, inclusive médios, mas ele nunca será um sedã médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus é oficialmente um sedã médio pelo INMETRO.

      E o Jetta 2019 está subindo de categoria, para concorrer com o Fusion, Accord e Camry.

      Tanto o Virtus é médio, que está obtendo vendas de Corolla, Cruze e Civic.

      Veja que desde que o Virtus chegou ao mercado, as vendas de Corolla, Cruze e Civic estão caindo, enquanto o Virtus está crescendo.

      Excluir
    2. Mas Corolla, Cruze e Civic são GRANDES, enquanto Virtus é MÉDIO definidos oficialmente pelo Inmetro.

      Excluir
    3. Se vc considera a tabela INMETRO. Me permita retificar meu comentario:

      Segundo o INMETRO o Virtus é médio mas Corolla, Civic, Jetta, Focus, Cruze etc. São sedans GRANDES.
      Segundo o INMETRO o Polo é médio mas Golf, Focus, etc. são grandes.
      Virtus pode concorrer em VALOR com um monte de carro, inclusive GRANDES, mas ele nunca será um sedã GRANDE.
      Se um proprietario de um sedã grande como Cruze ou Corolla troca seu carro GRANDE por um Virtus MÉDIO. É um grande mérito do Virtus, afinal ele seduziu um comprador de CATEGORIA SUPERIOR.

      Excluir
    4. Agora me mostre um caso REAL, com comprovações, de uma pessoa que possui um Cruze/Corolla/Civic, e mesmo TENDO CONDIÇÕES de comprar outro 0km ou migrar para uma categoria superior. NÂO EXISTE.
      Única pessoa que faz esta troca (se rebaixa de categoria), é a pessoa que tinha uma bom emprego, ai comprou um Cruze/Corolla/Civic (GRANDES) e acabou perdendo seu emprego, ai agora como seu carro usado valendo entre 70 e 80mil e não tem condições de financiar mais 30min para pegar outro 0km, ai sim essa pessoa compra o Virtus, que é sedã MEDIO.

      Excluir
    5. VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Existem milhares de pessoas trocando o Corolla, Cruze e Civic pelo Virtus, e isso está expresso nas tabelas de vendas. Corolla, Cruze e Civic estão caindo, e Virtus subindo.

      Pois o Virtus é um sedã médio, mas como ele usa um motor 200 TSI, e uma plataforma mais moderna, ele usa menos material e paga menos imposto.

      Então, ele oferece tudo que o Corolla/Cruze e Civic oferecem, mas por menos.

      Excluir
    6. Você quer Corolla, mas não tem grana para Tal, vai de Virtus...

      Excluir
    7. Exato Eduardo. O Virtus é mais um passo para o pessoal chegar ao tão sonhado Corolla.

      Depois dele a tendência é SUBIR de nível e partir para um sedã médio de verdade.

      Agora essa ladainha de que concorre eu nem perco meu tempo. É o que o Alexandre disse em outro comentário. Quem tem condições financeiras de se manter nos sedãs médios não vão considerar um carro um nível abaixo. Isso é básico. Qualquer um que tenha carro sabe disso. Pode, TALVEZ, migrar para outro segmento num produto inferior, tipo trocar Civic por HRV, porém da moda, o que, em tese, mantém o status, visto que está no segmento da modinha.

      Agora o cara que me disser que colocou entre as opções sérias um carro de 107 mil (Corolla XEI e Civic EXL), que são intermediários e um Virtus (versão topo) de 85 mil é no mínimo tentar justificar não ter dinheiro para comprar esses dois primeiros e querer argumentar que são parelhos. É a tentativa de justificar a perda de poder de compra desmerecendo algo que não se pode mais comprar.

      Se o Virtus fosse tão bom e TÃO MÉDIO assim ele iria para os EUA concorrer com Civic e Corolla. Enfim, só não enxerga quem não quer.

      Excluir
    8. A verdade é que quem está migrando do Corolla/Cruze e Civic para o Virtus o está fazendo pelo fato de que o Virtus, sedã médio que é (pelo INMETRO), é um carro superior a todos esses em muitos aspectos.

      A suposta migração por conta de "crise" não se sustenta nos fatos, por que a "crise" já foi superada. Com Temer o Brasil passou de juros de 14,75% para 6,75%. A economia passou de uma recessão de 4% para um crescimento de 3,5%.

      Está tudo em alta: emprego, renda, salários. O que está em baixa é apenas o desemprego.

      Então, o fato é que, no Brasil, as pessoas estão ganhando mais e estão migrando de Corolla para Virtus.

      E isso é simples. O Virtus é superior ao Corolla. E isso é fácil demonstrar.

      O Virtus tem porta-malas de 521 litros, o Corolla de apenas 470 litros.

      O Virtus tem painel digital personalizável, o Corolla NÃO.

      O Virtus tem central multimídia com tela de 8 polegadas, com tela de vidro e sensor presencial, o Corolla NÂO.

      O Virtus tem central multimídia com capacidade de espalhamento de tela por Apple Car Play e Android Auto. O Corolla NÃO.

      O Virtus tem sistema de manual cognitivo com Inteligência Artificial, o Corolla NÂO.

      O Virtus tem motor turbo e de injeção direta, o Corolla NÂO.

      O Virtus tem acabamento superior, o do Corolla é de carro popular.

      O Virtus tem mais "status" que o Corolla, já que o Virtus tem aparência de maior porte e traseira de Audi A4, enquanto o Corolla parece o HB20S.

      Isso são fatos que mostram que o Virtus é um carro superior ao Corolla. E, por isso, ele está seduzidno compradores de Corolla.

      Simples assim.


      Em relação ao Corolla, que é claramente o mais afetado

      Excluir
    9. Você fica argumentando a superioridade do Virtus frente aos sedãs médios de verdade baseado em fichinha de internet, como se especificações fizessem um carro.

      O dia que o Virtus tiver um comportamento dinâmico de um Civic, que é referência no segmento ou um pós-venda e valor agregado de um Corolla, volte aqui e conversamos. O Corolla é hoje o que o Gol foi nos tempos áureos - REFERÊNCIA, com uma grande vantagem sobre o best seller da VW, tem alto valor e percepção agregado ao modelo e marca. Ele é o sonho de consumo de qualquer montadora.

      Se for para ficar pescando specs na internet do meu modelo do coração que são melhores que determinado modelo, em meio hora eu consigo meia dúzia que um mísero golzinho seja melhor que um todo poderoso Panamera Turbo. Isso colocará o Gol parelho ou superior ao Panamera? Nunca. Só no maravilhoso mundo da internet, onde qualquer um coloca o que bem o convém.

      Se esse monte de specs que fosse enumerou fizessem um carro melhor que o outro, o Jetta não teria apanhado todos esses anos do Corolla, pois, é nítida a superioridade do mesmo frente ao Virtus, e, baseado em especificações, também ao Corolla.

      Explique-me agora então porque ele não fez frente ao Corolla? Não venha dizer que foram cotas, pois todos sabemos que quanto maior o valor do carro, maior o lucro para a montadora e, se ele vendesse bem, teria nacionalizado pois o fez com o Golf, que nunca foi esse best-seller.

      Enfim, o que noto aqui é que você tem um excelente conhecimento teórico de carros mas não os conhece pessoalmente, pois desdenha justamente nos pontos fortes dos veículos (dizer que o pós venda da VW é melhor que o da Toyota devido a quantidade de concessionárias é a prova cabal de que você NUNCA usou nenhuma das duas, pois qualquer um que já tenha usado sabe quem é, de muito longe, a melhor).

      Enfim, você poderá ficar com essa ladainha o quanto quiser. Quem pode comprar um Corolla ou Civic, jamais se contentaria com um Virtus, podem enfeitar ele o quanto quiser.

      Mas entendo seu ponto de vista. Você, como defensor fervoroso da VW ter, mais uma vez o Corolla, modelo mais vendido do mundo, referência também no mercado nacional deve ser duro...

      Excluir
    10. Ah, para de mimimi. Arruma algo aí que o Corolla seja superior ao Virtus.

      Não tem.

      O Corolla é um engodo. No mercado onde os consumidores mais entendem de carro, Europa, o Corolla não existe.

      Foi eleito o pior carro compacto da Europa, veja:

      https://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      E aí tem mané que bate palminha para o COrolla, um sedã mal acabado, com motor antigo, e que te cobra 105k para te entregar uma central multimídia.

      Tem que ser muito idiota. Nâo é atoa que as vendas estão desabando.

      porque? Simples: Virtus.

      Excluir
    11. Faltou argumentos para refutar?

      Algo que o Corolla é superior ao Virtus?

      Simples. Ele é o modelo mais vendido do mundo, o que demonstra que, sem dúvida, predicados não lhe faltam. O reinado dele aqui no Brasil também mostra a força da marca Toyota. E ele vende em todos os mercados, não só nos emergentes...

      Agora faça o que eu te disse. Compre um carro. Verá que todos tem defeitos e que talvez o "motor antigo" não seja algo que você levará em conta frente aos prós do carro, afinal, você não dirige fichinha de internet, entendeu?

      See ya!!!

      Excluir

    12. Ah, entendi. Então vc não encontrou nada objetivamente para dizer que o Corolla é o melhor, então vem para o mimimi de "vendas".

      Vamos aos fatos. O Corolla, qualquer idiota sabe, existe ao menos 8 carros totalmente diferentes sendo computados em vendas no nome "Corolla".

      Tanto é assim, que a OICA não diz que o Corolla é o carro mais vendido do mundo. A OICA diz que "Corolla" é o "nameplate" mais vendido no mundo.

      E isso é o correto, pois o "nome" Corolla batiza um monte de carros diferentes entre si, como o Corolla Hatch, o Corolla IM, o Corolla AXIO Japones, o Corolla AXIO Station, o Corolla Americano , o Europeu e o Brasileiro.

      É uma miscelânea de carros hatchs, sedãs e stations, muitos diferentes entre si que não tem absolutamente nada a ver uns com os outros.

      E tem mané que fica batendo palminha para isso. Isso de quem quem vende mais, é discussão de idiotas. Ficar fissurada por isso idem.

      Se isso fosse relevante, a VW não venderia o Jetta na China como "Sagitar", sendo que é o mesmo carro, pois poderia somar os dois e mostrar que o Jetta é o carro mais vendido no mundo.

      Mas não faz. Porque isso. Porque essa de quem vende mais o que é discussão de mané, que não entende nada de carro, de mercados e de indústria.

      Então, esquece. Fala que tá com vontade de cagar e sai fora que vc não é capaz de colocar 1, ao menos 1 aspecto objetivo para sugerir que o Corolla é superior ao Virtus. Só mimimimi.,

      Excluir
    13. 07 Airbags
      Maior entre eixos e consequentemente maior espaço interno
      Controle de tração e estabilidade de série
      Melhor CVT do mercado nacional

      Tudo isso conseguido em 05 minutos de lendo fichinhas na internet. Se ficar com tempo, dá até dó...

      Mas enfim, não vou perder meu tempo mais com você.

      Vejo seus comentários sobre Volvo, Mercedes, BMW e todas as outras e nota-se claramente que faz o perfil haterzinho tóxico da internet, onde faz questão de polemizar só para chamar a atenção, mas quando é colocado a prova em situações reais, como citei acima, vê-se claramente que o que o pessoal fala da caloi deve ser verdade. Nem carro tem, quem dirá um bom carro.

      Fique "arrasando" no blog que eu, bom, tenho meus carros para cuidar.

      Excluir
  6. Esse terra é muito conservador, mas tem mercado no Brasil. Muita gente gosta desses SUVs derivados de pick-ups.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem