A Fiat do Brasil apresenta as primeiras imagens e informações oficiais do novo sedã compacto Cronos, que chega ao mercado nacional em março, com preços (estimados) entre R$ 59 mil e R$ 72 mil reais.

Fiat Cronos 1.8 Automático

O Fiat Cronos é a versão três volumes do Argo, mantendo o entre-eixos, e trazendo novas portas e um porta-malas proeminente, e novidades estéticas na dianteira - que recebeu novos para-choques e grade.

Fiat Cronos 1.8 Automático

Em termos dimensionais, o Argo mede 4,36 metros de comprimento (12 cm menor que o VW Virtus) e tem um entre-eixos de 2,52 metros (o mesmo do Argo, 13 cm menor que o do Virtus).


O porta-malas comporta 525 litros.

Fiat Cronos 1.8 Automático

O modelo será oferecido no Brasil em quatro versões, Drive 1.3 MT, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 MT e Precision 1.8 Automática.

Fiat Cronos 1.8 Automático

A mecânica é a mesma do Argo, mas o ajuste de suspensão do sedã é mais macio, com molas e amortecedores específicos do Cronos.

Desempenho e consumo

O Fiat Cronos 1.8 Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 196 Km/h. O consumo com gasolina, segundo o INMETRO, é de 10,3 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.

Comparativo


Modelo0 a 100 Km/hVel. Máx.Cons. CidadeCons. Estraada
Fiat Cronos 1.8 AT9,619610,313,3
VW Virtus 200 TSI AT9,919511,214,6

Vídeo - Fiat Cronos 2018



Itens de série e opcionais:

Fiat Cronos Drive 1.3 MT: central multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, volante com comandos de áudio e telefonia, – segunda porta USB para os passageiros traseiros, ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos (na dianteira), painel de instrumentos com display TFT de 3,5", sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros

Cronos Drive 1.3 GSR: todos os itens do Cronos 1.3 MT e acrescenta câmbio automatizado GSR de cinco marchas com modo Sport e paddle shifts, sistema Start-Stop, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos com tilt-down e repetidores de seta, controles eletrônicos de estabilidade e tração, hill-holder.

Cronos Precision 1.8 MT: todos os itens do Drive 1.3 GSR, exceto o piloto automático, e acrescenta faróis com luz de posição de leds, rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis de neblina;

Cronos Precision 1.8 AT6: todos os itens do Precision MT e acrescenta câmbio automático de seis velocidades, volante com paddle shifts, cruise control, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.

Opcionalmente podem ser pedidos pacotes que contempla, dependendo da versão, airbags laterais, câmera de ré, display TFT de 7 polegadas no painel de instrumentos, ar-condicionado digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, sensores de chuva e de luminosidade, bancos de couro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que comecem a guerra "Cronos x virtus"......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relação de vendas: A cada 05 Cronos vendidos o Virtus venderá entre 08 e 10 unidades !!

      Excluir
    2. Vc é febre ser a mãe Dinah!!! Passa o números da Mega-Sena.

      Excluir
  2. Por que o blog insiste em comparar o Cronos com o Virtus?? A própria FIAT divulgou que ele nao vai concorrer com o Virtus. O Virtus é maior em termos dimensionais. Mas ainda assim, o blog tem q comparar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque é concorrente em preço, apesar do Cronos ser menor.

      Excluir
  3. Cadê o gravador4argumentos pra repetir "anda mais e bebe menos"... Dessa vez não vai dar

    ResponderExcluir
  4. Essa dianteira é horrível, não fosse isso seria bem agradável esteticamente... Mas espera, é um FIAT né? Tô de boa, passo

    ResponderExcluir
  5. Esses puxadores das portas do Argo/Cronos é de caminhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os carros de todas as montadoras utilização esse topo de puchado!!!

      Excluir
  6. Traseira mais bonita que a do Virtus. A frente está comum mas contem identidade. Acho que vai atrair bem os donos de Siena e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traseira mais bonita que a do Virtus? KKKKK Na sua opinião né?!?!

      Excluir
    2. Claro, gosto é algo pessoal, o que é bonito pra você pode não ser pra mim, então...

      Excluir
    3. Victor, Gosto não se discute ! Mas acho que tu precisa usar óculos ! Essa lanterna que invade a tampa do porta-malas mais parece um remendo, uma gambiarra !

      Excluir
  7. A traseira ficou muito bonita, mas o resto sei lá, as vezes acho que não combina muito com o restante da carroceria; e enquanto insistirem nesse 1.8 as vendas ao menos nas versões topo de linha serão bem ruins.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esse Argo foi feito nas coxas para ser lançado junto com o Virtus. Na minha opinião o Virtus é melhor em tudo que esse Cronos, sem falar na traseira totalmente desarmoniosa. Vamos ver como o mercado vai reagir...

    ResponderExcluir
  10. Se estes preços se concretizarem tem tudo pra vender muito. Pacote de equipamentos bem completo desde a versão de entrada.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Melhor em quê? O virtus é mais econômico, Muito mais seguro, tem plataforma MQB que é aclamada e referência no mundo inteiro, tem motor Tsi que tamém se tornou aclamado e referência no mundo inteiro, tem entre aixo muito maior, é mais largo proporcionado muito mais espaço traseiro proporcionando muito mais conforto, sem contar que muita gente não leva em conta mas a rigidez a torção no Cronos é quase 20% maior resultando em muito mais estabillidade e menos barilhos internos. Já o Cronos tem plataforma jurássica do velho e ultrapassado siena, consome mais e praticamente tem o mesmo desempenho isso na versão 1.8, em segurança leva um esculacho do Virtus, em tecnologia embarcada parafuso por parafuso, ponto por ponto de solda o esculacho é maior ainda... Então me explique, onde e quando o Cronos é BEM MELHOR QUE O VIRTUS?

      Excluir
    2. Cronos anda mais, ta bem ai na materia.

      Excluir
    3. Quero ver na hora do pega pra capar quem anda mais

      Excluir
    4. Marcos Souza, já andou no Virtus ? Eu já fiz test-drive e posso falar !

      Excluir
    5. Cronos anda e andará muito mais que o VW.
      Motor fiat é aspirado, tem melhor arrancada, se o motor turbo não o superou, numa corrida longa distancia a surra seria maior ainda, visto que o vigor do turbo reserva-se a arrancadas e retomadas, quando o aspirado de 1.8L mantem o vigor durante todo o percurso.

      Excluir
  12. A Fiat não deveria nem lançar esse carro. Mesmo preço do Virtus, menor, anda menos e bebe mais, inseguro, feio e mal acabado (como todo fiat).

    Piada. O Virtus é que é sedã médio, muito maior que o Cronos, está no mesmo preço.

    Então o que a Fiat quer da vida?

    Nada, absolutamente nada nesse carro é superior ao Virtus, que, inclusive, é de categoria superior.

    Como não tem nada objetivamente que o Cronos é melhor que o Virtus, veremos aquela enxurrada de idiotas dizendo que o "Cronos é mais bonito". Mas nem isso dá para falar sem assinar atestado de idiota. Mas mesmo assim eles o coro de papagaios incapazes de discutir qualquer outra coisa que "é bonito"...ou "é feio" vai repetir.

    Como dizia Nelson Rodrigues: "O mundo será dominado pelos idiotas, pois são em maior número".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde anda menos linda!!!! arrancada é mais rapido e velocidade final tambem e olha que é a porcaria do e torque versus o avançadíssimo TSI!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Como vc sabe que o carro é inseguro? Tá trabalhando de dummy agora? Só relincho

      Excluir
    3. Carlota está com medinho...

      Excluir
  13. Prefiro o Virtus, o projeto é muito mais superior, em termos de design, o Cronos é mais elegante.

    ResponderExcluir
  14. Acho caro pelo que oferece. Nada mais que um sedanzinho mediano no mercado, evolução do antigo Siena com um powertrain do mesmo nível e portas dos anos 90. Para quem não entende e gosta de rodar macio é um prato cheio e nada mais.

    ResponderExcluir
  15. Pra quem gosta de carro macio e com bom desempenho, tá ótimo.
    Vai atrapalhar as vendas do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá muito fissurada no Virtus. O Cronos concorre com o Voyage, e não com o Virtus.

      E na boa, pagar o mesmo no Cronos que a VW pede no Virtus, que é um sedã médio, a Fiat deve estar louca.

      Se o Argo já está sendo enrabado pelo Polo, imagina esse aí.

      Como tem orelha comentando...

      Excluir
    2. Vc é ta falando serio? Vc no outro post fala do virtus e agora vem fala q o cara ta fissurado? É mt recalque mesmo, orelhe menos e apresente mais fatos

      Excluir
    3. Agora vai me dizer que o Vovayge Trendline é melhor que o Cronos Drive 1.3 MT? Duvido.

      Excluir
    4. E você está fissurada na VW né carlotinha! Nunca vi tanta babação de ovo igual você, fica ai se matando e morrendo por causa de uma marca que nem sabe que você existe, até pq vc vão tem nem grana pra sair da sua Barra forte e comprar um carrinho dela kkkkkk

      Excluir
  16. Vi no YouTube o Virtus de 62.900, o 1.6 MSI com opcionais. Já vem com aquele volante das versões mais caras do Polo, estilo Golf, diferente do próprio Polo 1.6 que tem um volante muito mais espartano. Considero esse Virtus 1.6 com opcionais o carro com melhor custo-benefício de todos os tempos. O Cronos também é um bom carro, quem tá criticando daqui a pouco tá pagando 52.990 num Cronos básico com desconto. A Fiat também está de parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Cronos concorre com o Voyage segundo o carlos4patas. se ele anda mais que o Virtus imagina o espanco que ele não da no voyage... voyage nem lembra mais o rumo de casa....

    ResponderExcluir
  18. É um Audi A3? Não.
    É um Alfa Romeo? Não.
    É um FIAT!
    Só falta um motorzinho melhor pra substituir o vetusto "1.8" (1.75 L).

    ResponderExcluir
  19. Essa história que um anda mais que o outro isso pra mim não é argumento, quem vai ta andando na estrada ou cidade a 170 km/h se a velocidade máxima na BR em alguns trechos é 110 km/h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o favor de se recolher à insignificante faixa da direita nesses seus 110km/h e só acompanhe o trânsito da esquerda. Obrigado.

      Excluir
    2. Lugar de correr é no autódromo e não numa rodovia cheia de caminhões e ônibus

      Excluir
  20. O cronos e um bom concorrente para o prisma LTZ.
    O virtus é um sedã médio e concorre com o Corolla, city.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um cruze ltz 2012, comprado zero km e sábado passado fui a concercionária vw para ver o virtus, pois esse ano troco de carro, e gostei de alguns pontos , como espaço interno, painel sofisticado e tals, mas 87 pila no completo, com todos os acessórios, fiquei meio desanimado, e ao ver meu desânimo,o vendedor questionou: o quê vc achou do carro? E eu disse: " para quase 90 mil é muito plástico, plástico esse encontrado no Voyage e gol" de imediato ele virou e disse: esse carro não é feito para concorrer com, Cruze, Corolla e Civic e quem chega aqui com um desses para trocar num carro zero, obviamente vai reclamar do acabamento. Para substituir seu carro eu posso lhe apresentar o Jetta que é do nível do seu carro e está na promoção por 84 MIL REAIS, COM MULTIMÍDIA, COURO E MOTOR 1.4 TSI" conclusão vi o Jetta e fechei negócio, sabendo que o mesmo está sendo descuntinuado, mas pelo negócio valia a pena, quanto ao virtus ser concorrente de Corolla, cruze e civic, fanboys da Volkswagem entendam. O VIRTUS NUNCA SERÁ, POIS NEM A VOLKSWAGEN E REDE CONCERCIONÁRIA FALAM ISSO, QUAL É O MOTIVO DE VCS INSISTIREM COM ISSO. So para finalizar o virtus é um ótimo produto sim, melhor que seus pares city, Cobalt......

      Excluir
    2. leosilva, as vezes é preciso explicar para os que não entende nada de tecnologia e design dos carros !Vc está correto !

      Excluir
    3. O Everton fez o comentário mais sensato que já li aqui

      Excluir
    4. Everton
      Parabéns pelo comentário, muito esclarecedor

      Excluir
    5. Obrigado Leandro! Acho que em vez de ficarmos brigando uns com os outro, por marcas de carros, devíamos relatar nossa vivência e nos ajudar com o pouco de sabedoria adquirida. Ninguém nunca sabe tudo, e ninguém é melhor que alguém, mas juntos somos mais fortes. Abraços.

      Excluir
    6. juntos somos mais fortes

      nossa...que comovente...to até vendo todos vocês juntinhos de mãos dadas passeando e saltitando no bosque...enquanto o lobo mal não vem...

      Excluir
    7. Senti uma ponta de inveja no seu comentário ein Carlota? Fique triste não, no dia que vc usar sua sabedoria em comentários dignos, vc será elogiado por todos. Um abraço para vc e bom carnaval! Paz!

      Excluir
  21. O Cronos ficou muito bonito. Gostei mais da versão 1.8 beberrona. Aquele painel cheio luzes parecendo um disco voador, então? Um arraso. Um caminhão carregado de pura arte moderna. A quinta-essência do automobilismo brasileiro. Vou correndo comprar uns seis. Kkk

    ResponderExcluir
  22. Esses são números da Fiat, e ela sempre mente sobre desempenho dos seus carros. Esse 9,9 No mundo real vai para 11,6 assim como o Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cronos at vai fazer 0 a 100 acima de q3 segundos. Esse carro está promto para ser levar benga do golf 1.6 msi at.

      Excluir
    2. Acima de 13 segundos pois e mais pesado que o argo . E O argo já e lento. Imagina esse.

      Esse carro cronos desponta oara a irrelevancia.

      Excluir
    3. Mestre,eu vi alguém falando em um certo canal do YouTube que o Cronos é apenas dez quilos mais pesado que o Argo. Talvez ele consiga os mesmos números do Argo... Ainda mais se colocarem a famosa escada no teto, aí ele vira uma Ferrari kkk

      Excluir
  23. Nenhum nem outro.vamos de Civic exl ou Touring claro se tiverem cacife pra isso senao contente.se com esses lixos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem