Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes Classe X 350d ganha V6 para enfrentar a Amarok

Categorias: , , 38 Comentários

A Mercedes-Benz revela, em antecipação ao Genebra Motor Show, as primeiras imagens e especificações da versão topo de gama de sua picape média, a Classe X 350d.

Mercedes Classe X 350d

O grande diferencial é o motor turbo diesel V6 3.0 e o sistema de tração adaptativo integral 4Matic, que, por padrão, direciona 60% do torque para as rodas traseiras.

Mercedes Classe X 350d

A transmissão automática 7G-Tronic Plus tem sete marchas e é de série, com seletores de trocas de marchas atrás do volante. Há ainda vários modos de condução disponíveis: Comfort, Eco, Sporesporte, manual e offroad.

Mercedes Classe X 350d

Com tal powertrain de 261 cv @ 3.400 RPM e torque máximo de 56 Kgfm disponível entre 1.400 rpm e 3.200 rpm, a Mercedes anuncia um consumo combinado 11,1 Km/l. A aceleração de 0 a 100 Km/h requer 7,9s e a velocidade máxima é de 205 km/h.

Mercedes Classe X 350d

Há ainda vários modos disponíveis para a tração nas quatro rodas: 4MAT para a estrada e 4H para o off-road. Uma caixa de velocidades curta 4L também está disponível, assim como um bloqueio de 100% do diferencial do eixo traseiro.

Mercedes Classe X 350d

O Mercedes-Benz Classe X 350d será fabricado na Argentina a partir de 2019, na mesma unidade de onde saem suas irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. O preço na Europa será de 53.360 euros- o que equivale a cerca de R$ 213 mil.

38 comentários:

  1. 76 kgfm de torque é muito coisa.

    A MB conseguiu um motor muito mais eficiente que a VW (Amarok).

    Motor mais potente e consumo melhor.

    Como gosta de dizer o Carlota: "anda mais e bebe menos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem umas 10 picapes médias no mercado, e o sujeito vem logo comparar a Mercedes com a Amarok.

      Porque isso? Simples. A Amarok é o referencial. A picape que todas se compararam para saber se é melhor.

      Ele falou de Hilux? Nâo. De ranger? Nem lembrou. De frontier? nada.

      Ele vem e fala da Amarok! E a VW.

      Marcas que são referenciais são assim mesmo. Servem de parâmetro.

      Mas, objetivamente, essa classe x tem cãmbio de 7 marchas, a Amarok de 8.

      Amarok tem ABS off-road, essa aí não.

      Amarok tem tração 4 Motion, e essa aí ainda tem que escolher modo de condução.

      Mas todos irão comparar a Mercedes com a melhor: Amarok.

      Vcs estão vendo neste post. Só se fala na Amarok.

      todos. Só falam na Amarok.

      Excluir
    2. Não meu amigo. Simplesmente pelo fato da a única V6 do mercado ser a Amarok.

      Isso pq a Chevrolet não se mexeu ainda, pois se ela já se aproxima do motor V6 da VW usando um 4 cilindros (S10), imagina o que ela faria em um V6.

      Excluir
    3. Idiota, o post compara e na boa, a MB nao colocou para enfrentar a VW , colocou pq é a MB.

      Excluir
    4. E continua se falando só da amarok

      Excluir
    5. Nossa que linda, defendendo sua vw com unhas e dentes (e ela nem sabe que vc existe), dando pulinhos de alegria pq comparam a Mercedes com a picapinha da marca que tu é fã. Tu é bicha ?

      Excluir
    6. Carlos4carros, a própria matéria cita concorrência contra a Amarok, até pq a Amarok é a unica V6 do nosso mercado. Cara vc só passa vergonha com seus comentários, ve se aprende a respeitar mais os outros leitores.

      Excluir
    7. Estão comparando com a Amarok porque o título da matéria compara! Não é possível que seja tão oligofrênico.
      Mas tem razão, a comoração é absurda. A Classe X não te, concorrentes no mercado.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amarok é uma realidade. Essa aí é uma promessa.

      É uma Frontier emperiquitada.

      Essa aí tem cãmbio de 7 marchas, a Amarok de 8.

      Amarok tem ABS off-road, essa aí não.

      Amarok tem tração 4 Motion, e essa aí ainda tem que escolher modo de condução.

      Os manés vem relinchar sem fundamento algum.

      O fato é que, objetivamente, essa picape, pelo que foi divulgado de suas especificações, fica bem atrás da Amarok V6.

      Isso é uma argumentação. Idiotas relincham, e não sabem argumentar, achando que repetindo seus relinchos, eles se tornarão verdade.

      Ledo engano. Idiotas sendo idiotas.

      Excluir
  3. Esqueceu do principal: uma é Mercedes Benz a outra é VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se fala de vw e Amarok neste post. Porque isso? Simples. São as.melhoresm. Então é com elas que se xompara.

      Excluir
    2. o buzão que eu andava tb era mercedez kkkk

      Excluir
  4. Não deixar de ser uma verdadeira Renault.
    Dalhe Amarok V6 motor Audi do Q7

    ResponderExcluir
  5. Se o preço for compatível com Amarok e outras picapes a MB vai vender mais pq é uma marca premium, e o brasileiro gosta de status,Carlos a Amarok pode ser melhor, mais o brasileiro usa picape como carro de passeio como vejo aqui na minha cidade nem a carroceria arranha,eu mesmo jamais compraria uma picape como carro de passeio pq o trânsito é horrível até pra encontrar uma vaga pra estacionar é difícil

    ResponderExcluir
  6. A AMAROK DA DE 10 A 0 NO DESENHO DESSA FEIURA

    ResponderExcluir
  7. Esse torque está errado. O correto divulgado pela Mercedes é e 55 ou seja, tem mais potência porém menos torque que a Amarok... e preço absurdo.

    ResponderExcluir
  8. Não compraria uma picape que pega emprestado a lata de outra, isso é enganar os incautos.

    ResponderExcluir
  9. O grande diferencial dessa caminhonete deverá ser um acabamento interno melhor do que suas versões de entrada e do que as de marcas não premium. Em relação a concorrência com a Amarok (como o titulo da própria matéria diz), irá se resumir apena sem mecânica pois mesmo com a Amarok tendo menos potencia, o desempenho é bem parecido, e em acabamento, apesar da Amarok possuir um belíssimo interior, provavelmente é bem inferior ao da casse X em conforto e qualidade dos materiais.

    ResponderExcluir
  10. Essa pick up Mercedes vai vender mais pela grife

    ResponderExcluir
  11. "tem umas 10 picapes médias no mercado, e o sujeito vem logo comparar a Mercedes com a Amarok"

    Vc é cego? Le o título da materia...no título ta escrito Amarok, queria que o cara viesse falar do que? Mobi?

    ResponderExcluir
  12. Mercedes é top mais potência e 20kgfm de torque.

    Ainda tem start stop, câmbio da E Classe, acabamento top (até a janela basculante é elétrica), keyless, etc etc

    E não se deixe enganar, as 2 pickups citadas tem 4x4 permanente com modos de condução selecionáveis, a Classe X tem até um modo encurtado.

    Mas temos que dar um desconto, o Polo teve os preços reajustados e vai ser um dia duro para alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes é top mais potência e 20kgfm de torque.

      BUUUMMMMMMMMMMM!!!!!!! Levou BOMMMBAAAAAAAAAAA!!


      Não sabe fazer conta!!!

      Amarok tem 56,1 Kgfm de torque, e a Mercedes 56. Logo, Amarok tem mais torque.

      Volta para a escola e aprende fazer conta antes de sair relinchando.

      Em tempo: só se fala de Amarok neste artigo de Mercedes

      Excluir
    2. Olha o título do post seu asno.

      Excluir
    3. Carlos se zé mané, quem passou a informação de 76 Kgfm (20 a mais q a Amarok) foi esse blog que vc tanto ama, porem corrigiram muito tempo depois.

      Excluir
  13. A unica concorrente direta desta ai é a Ranger, que por sinal e melhor e mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gentiiii...se a ranger é tão boa...pq não vendi????????

      Excluir
    2. Porque se o brasieiro soubesse mesmo o que e bom o pais não estava essa m... que esta.

      Excluir
    3. Sem dúvidas, a Ranger não tá.

      Excluir
  14. Comparar um produto da Mercedes Bens com um da Volkswagen??? hauahauha que piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa isso na europa não é mesmo hater ?? va pesquisar e ver quem é a volkswagen. camihoes,carros,motores v6,w12, dona de varias marcas de sucesso, maior grupo do mundo etc etc etc

      Excluir
    2. Também não vejo diferença absurda entre as marcas... A VW tem carros tão bons quanto outras marcas premium... A diferença é que vc não encontra MB 0km na faixa dos R$50.000,00. Os carros da VW que estão na mesma faixa de preço dos MB estão no mesmo nível ou até acima!

      Excluir
  15. Entre a MB v6 e a Amarok V6, ficaria com a da VW, entretanto se a Ford trouxer a Ranger Raptor pela mesma faixa de preço, não penso nem duas vezes, fico com o 4cc da Ranger, a Ford tem muito mais tradição em pickups, não quere ver nem o preço para fazer um motor v6 a diesel se der problemas.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.