O McLaren Senna será apresentado no dia 6 de março de 2018 no 88º Salão Internacional de Automóveis de Genebra, e agora a McLaren divulga mais detalhes sobre o modelo que homenageia o tri-campeão brasileiro Ayrton Senna.

McLaren Senna

O McLaren Senna traz um projeto de carroceria com asa traseira e aerofólios ativos dianteiro e traseiro – os quais são fundamentais para gerar 800kg de downforce a 250 km/h.

McLaren Senna

O Senna adota um motor de 800 cv com 800Nm de torque. É um propulsor V8 de combustão interna de 4.0 litros, twin-turboalimentado.

McLaren Senna

Uma caixa de engrenagem de sete velocidades de dupla embreagem transfere a potência às rodas traseiras. O modo de operação padrão da transmissão é totalmente automático, mas se pode selecionar o controle manual das mudanças de marchas por meio do Painel Active Dynamics - localizado na tela montada centralmente e trocar as marchas usando seletores de de fibra de carbono alongadas montados atrás do volante.


O Mclaren Senna acelera de 0 a 200 km / h (124 mph) em 6,8 segundos; 0-100 km / h (62 mph) em 2,8 segundos; velocidade máxima de 340 km / h (211 mph). 0 a 400 metros (o chamado quarto de milha) é completado em apenas 9,9 segundos.

McLaren Senna

O Senna é o mais leve carro de rua já construído pela McLaren desde o McLaren F1. Ele pesa 1.198kg - resultando em uma relação peso/potência de 668 cv por tonelada.

McLaren Senna

Com produção limitada a 500 unidades, todas montadas à mão no Mclaren Production Center em Woking, Surrey, Inglaterra, em um processo de 300 horas. Todos que serão produzidos já foram vendidos.

McLaren Senna

O preço é de £ 750,000 (R$ 3,4 milhões de reais) para cada uma das 500 unidades. Entretanto, uma unidade adicional foi leiloada em dezembro de 2017 em um evento privado para clientes Mclaren. O lance vencedor foi de £ 2 milhões (R$ 9,15 milhões de reais), que foram doados para Instituto Ayrton Senna.

Vídeo: McLaren Senna em detalhes

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mundo dos milionários é realmente surpreendente.

    Cada vez mais o dinheiro é o bem mais importante da vida contemporânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dizia a Bíblia: o que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma.

      Excluir
    2. Já dizia a Bíblia: o que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Duas propostas diferentes. O Bugatti é um GT, enquanto o Senna é um carro de pista com placa de rua, e por ser um carro de pista, seu design foi feito para ser extremamente funcional, já o Chirron usa materiais muito mais nobres, e tem um desenho interno e externo muito mais agradável, nele o motor é a extravagância absurda.

      Excluir
    2. Sou mais o carro que eu possa pagar e manter.

      Excluir
    3. Chiron é para andar na reta, McLaren Senna nas curvas. Duas propostas diferentes.

      Excluir
  3. McLaren não acha outro piloto igual ao Senna para dia escuderia nunca mais, os melhores pilotos de hj não são igual ao Senna e tb não ficam na McLaren rsrs

    ResponderExcluir
  4. 'É um motor V8 de combustão interna...' Sério ?!

    ResponderExcluir
  5. Achei que o carlos4carros já ia ter comentado que o Golf GTI é mais rápido e melhor que esse kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem