A Hyundai dos EUA revela a atualização no meio do ciclo de vida para as versões hibrida e hibrida plug in do sedã Sonata.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

A atualização é mais extensa do que um típico facelift. Na frente, há a nova grade da Hyundai que está sendo aplicada em vários modelos. O capô do motor e o pára-choque dianteiro também são remodelados.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

A parte traseira também foi muito retrabalhada. A Hyundai mudou a localização da placa de registro para o pára-choques e escondeu a maçaneta de abertura em um grande logotipo da Hyundai. As luzes traseiras têm um novo design, e o nome da Sonata é escrito com letras maiúsculas.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

Os modelos híbridos se diferenciam dos demais da gama por um esquema de cores sutilmente diferente nas lanternas, um emblema "Hybrid" traseiro e rodas de 16 ou 17 polegadas exclusivas.



O interior foi menos alterado, com algumas atualizações de materiais, retirada do leitor de CD, alavanca de transmissão redesenhada. Assim como os demais Sonata, o híbrido também recebeu uma suspensão mais rígida e uma direção com assistência reformulada - mais firme.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

O modelo ganha detecção de ponto cego com alerta de trânsito cruzado traseiro e auxílio à mudança de faixa como itens de série. Frenagem autônoma de emergência e assistência de manutenção ativa em pista é opcional, assim como faróis LED adaptativos estão disponíveis.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

Os powertrains nos modelos híbridos plug-in e híbridos permanecem inalterados. A base para ambos é o quatro cilindros 2.0L de 154 cv, que funciona associado a um elétrico de 51 cv, juntamente com baterias de íon de lítio de 1,76 kWh. No total, o sistema produz uma potência máxima de 193 cv a 6000 rpm, que entrega potência às rodas dianteiras por uma transmissão transmissão automática de seis velocidades.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

A Hyundai estima que o híbrido Sonata fará 16,5 Km/l de gasolina em cidade, e 19,1 Km/l em estrada. O híbrido plug-in tem um motor elétrico mais robusto e uma bateria com capacidade aumentada.

Hyundai Sonata Hybrid 2018

O motor da PHEV faz 67 cavalos de potência, com potência total de 202 cavalos, e as baterias de íon de lítio são de 9,8 kWh de energia. De acordo com a Hyundai, a Sonata em modo elétrico tem autonomia de 43 Km, e será recarregado em em menos de três horas em uma estação de carga.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hyundai está em queda nos EUA, e o Sonata vai sofrer muito com a concorrência do Novo Jetta. O Jetta 2019 está muito mais bonito que o Sonata, interior bem mais tecnológico, e mecânica superior.

    O Fusion vai sair de linha em 2020, e o Sonata deve ir pela mesma linha, já que o Jetta vem com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Sonata não compete com Jetta. Jetta nos EUA é compacto e Sonata médio. E não adianta vir com aquele Papinho de "está a frente da concorrência" e que é considerado médio por causa de medíocres 2cm, por exemplo.

      Excluir
    2. Jetta concorre com Elantra. Custa a mesma coisa na locadora.

      Excluir
  2. Carlos, delirou na maionese. A Hyundai tem muito mais poder tecnológico que a VW e carros mais bonitos e competentes dinamicamente. Além disso a Hyundai possui uma linha completa de SUVs, preços competitivos e o Jetta nos EUA não concorre com Sonata, Fusion, Altima, Camry, etc. Esse papel é do Passat, que não tem preço nem tecnologia para concorrer com esses modelos principalmente o Sonata desta matéria. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, de ser por isso que as vendas da Hyundai estão desabando nos EUA e no mundo, e as da VW subindo.

      A tecnologia da Hyundai é século passando. Sò agora em 2017 estão chegando com câmbio dupla embreagem, enquanto a VW já tem desde 2002.


      Esse Sonata aí, com motor 2.0 aspirado, eqnuanto a VW só com motores turbo.

      HYundai nem sabe o que é condução autônioma, e o Jetta 2019 já vem com um sistema nível 3.

      O Jetta 2019 tem painel digital, e a Hyundai tá no século XX ainda.

      Como tem mané proferindo orelhada.

      Excluir
    2. Jetta com condução autônoma? Bela relinchada sr. carlota.

      Excluir
  3. Meu amigo carlos essa tecnologia de direção autônoma eu mesmo não quero eu gosto de dirigir, carro autônomo é pra velhinho

    ResponderExcluir
  4. O Carlos adora direção autônoma, afinal ele nem sabe o que é dirigir. Ele não tem CNH, só anda de Caloi.

    ResponderExcluir
  5. O Carlos quer que todos os carros tenham direção autônoma, só assim ele vai poder ter um carro sem precisar de CNH. Finalmente vai abandonar a Caloi, só não sei como ele vai pagar um carro autônomo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem