O Ford Ka FreeStyle, nova versão aventureira do compacto da Ford, apresentado oficialmente no final de janeiro, será equipado com o motor de três cilindros Dragon 1.5L Flex, associado com câmbio automático de conversor de torque de seis marchas, conforme apontou o jornalista Fernando Calmon.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático

O motor Dragon do Ford Ka é o mesmo usado nas versões SE e FreeStyle do EcoSport, mas já será o motor fabricado no Brasil a partir do próximo mês de março. Flex, esse propulsor quando abastecido com etanol entrega 137 cv @ 6.500 RPM, e torque máximo de 16,2 Kgfm @ 4.500 RPM. Com gasolina os números são 130 cv e 15,6 Kgfm, nas mesmas rotações.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático

O Ka FreeStyle terá também o novo câmbio automático de seis marchas de conversor de torque que estreou no EcoSport 2018. Essa transmissão é uma variação especificada para suportar torque menor do câmbio automático usado no Fusion.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático - interior

Internamente o modelo deve seguir a atualização aplicada ao Ka vendido na Europa, mantendo o layout básico, porém com aperfeiçoamentos pontuais na parte central - com uma menor quantidade de botões - e novo sistema de conectividade SYNC 3, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático

Esteticamente o Ka FreeStyle 1.5 Automático tem um visual robusto, com altura elevada do solo. A frente já traz a nova grade do facelift, com acabamento metálico, para-choques encorpados, faróis com máscara negra e moldura cromada, além do farol de neblina com moldura em forma de “C”.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático

Na traseira as lanternas mantém o formato atual, mas contam com novo posicionamento de elementos internos. Faz-se presente o rack de teto em acabamento metálico. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso é outra novidade.

Ford Ka FreeStyle 2019 automático

O Ford Ka FresStyle 1.5 Automático será lançado oficialmente no segundo semestre de 2018.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Como tem discípulas da mãe Dinah ...

      Excluir
    2. Fala aquela que adora profetizar sobre a VW

      Excluir
    3. Jamais vai tirar a segunda posição do HB20. Esse Ka é ridículo, motor ridículo e transmissão igualmente ridícula. Quando a Vw lançar o Gol Track com câmbio automático vai humilhar esse Ka. O carro já nasceu morto. R.I.P

      Excluir
    4. Cars Mato Grosso do Sul; esse Dragon 1.5 é muito moderno, melhor que o 1.6 da coreana e a transmissão não é a de dupla embreagem. Gostos a parte, o KA tem muito potencial agora com essa nova versão, e a HMB não tem capacidade produtiva, mesmo que quisesse vender mais HB20, FORD TEM!

      Excluir
    5. Carlotinha só usa a palavra " profetizo "
      E chama os outros de mae Dinah.
      E muita insignificante...

      Excluir
    6. Ridículo é o cara comentar que o carro não presta sem ao menos ter andado em um. O pessoal desse blog que ama Volks deveria ser menos "loucas" esse carro é sim um bom concorrente ao Ônix, gol, Etios entre outros.

      Excluir
    7. Fala aquele que nunca dirigiu um carro na vida. Até porque o Gol tá vendendo mais que o Ka hoje em dia né, esses profetas de internet...

      Excluir
    8. O Crash-test continuará o mesmo ou passará para 03 estrelas igual ao Zeronix ?

      Excluir
    9. Respeito as demais opiniões. Mas só acho que um carro que, desde o seu lançamento, tem um câmbio automático de verdade (Hb20) merece ser melhor avaliado do que um carro que já está a mais de dois anos e somente agora terá um câmbio automático que ninguém sabe com se comportará porque ainda sequer foi lançado. Lembrando que o HB20 está perto de ganhar uma nova geração. E o Ka como ficará? Ford sempre no retrovisor de Vw e Hyundai.

      Excluir
    10. Diz que respeita as demais opiniões, mas primeiro fala que o carro é todo "ridículo".
      O fã clube da VW agora tem um aliado?

      Excluir
    11. Eu ter falado que o carro é ridículo quer dizer que eu não respeito a opinião dos outros? Não entendi essa. E não faço parte de clube algum da Vw, até porque o debate se iniciou sobre o Ka tomar a segunda colocação do HB20. Sigo falando que é sim ridículo e mal construído.

      Excluir
    12. É o melhor hatch compacto, só quem nunca viu nem dirigiu, gol é piada perto dele.
      E único com controle de traçao/estabilidade, auxilio em rampa...

      Excluir
    13. 137 Cavalos pra um carrinho desse porte, vai ser um foguetinho viu.

      Excluir
  2. Alguém pode me dizer qual prazo de entrega estão dando pro Polo Highline com rodas 17 e active display?

    ResponderExcluir
  3. Especialista, são 25 a 30 dias depois de deixar R$ 500 de sinal para fazer o pedido.

    De uma só fez a Ford matou o HB20, Polo, Sandero e 208 1.6 no quesito desempenho e economia, colocar um motor de 137cv num carro de apenas 1034kg.

    Alias, o peso deve ser até menor, pq 1034kg pesa a versão atual com motor 4cil mais pesada que a 3cil (Dragon).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Ka pode "matar" até a nova geração do Fiesta no Brasil hein?

      Excluir
  4. Antes a desculpa era que a central do ka tinha muitos botões e agora seus boca sujas vao falar o que??

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida vai dar trabalho ao ônix e hb20. Se fizer um reforço estrutural pode passar a Ser campeão de vendas....hoje em dia cerca de 90% dos kas vendidos são 1.0. Pode sinceramente ameaçar o ônix.

    ResponderExcluir
  6. O ka já tem o melhor espaço interno., agora o melhor motor/câmbio do trio hb20/ônix/ka.

    Só falta ser 5 estralas com 7 aor bags, ESP e controle de tração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mata o fiesta, acho que não vai ter nada disso

      Excluir
    2. Também acho que não. Os demais da categoria nenhum tem. Agora, o sucesso desse Ka pode influenciar a vinda da nova geração do Fiesta (minha opinião).

      Excluir
  7. A ver o preço. Se eu já não estivesse acostumado a carros maiores (não abro mão de espaço, sou alto e largo), cogitaria ter esse Ka. Tem bons itens de conforto, ótimo motor para o tamanho do carro e suspensão mais alta. Para o dia-a-dia, nas condições brasileiras, é um carro muito bom.

    ResponderExcluir
  8. O ka atual nem precisaria de facelift. Visual que se mantém moderno e com personalidade. Porém, o câmbio automático é bem vindo.

    ResponderExcluir
  9. Se vier bem montado como a Ecosport 2018, com equipamentos de segurança e preço competitivo, vai vender bem.

    ResponderExcluir
  10. Esse cambio automático é do Fusion. Será merecido nesse carro.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito interessante! Eu já dirigi um 1.0 básico de locadora e achei muito bom para um carro do segmento! Ótima dirigibilidade, espaço e acabamento! Nesta versão com motor 1.5 e câmbio automático então...O problema pode ser apenas o preço...É só a Ford não meter a mão que será um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Ótimo conjunto mecânico, vai dar trabalho p concorrencia.

    ResponderExcluir
  13. Ford KA a 70k vai dar trabalho para concorrencia ? Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Esse Ka vem forte sim, mas pra brigar só comco HB20X e o Onix Activ.

    ResponderExcluir
  15. carros nacionais, no geral, qualidade de carro indiano e preço de carro americano de luxo.

    ResponderExcluir
  16. Pra começar o carro ficou lindo, uma estética fantástica, EU acredito que ele vai fazer sucesso, aliás ,ele já faz sucesso com a versão atual.

    ResponderExcluir
  17. Olha tenho um e não me arrependo,muito econômico, confortável,bom arranque. O único problema é a concessionária que comprei os funcionários foram de péssimo profissionalismo e de muita má índole,a contar pelo gte de vendas Sr Carlos da concessionária Ford Simão Bauru fica em Bauru,aconselho,compre Ford mas não na concessionária Ford SIMÃO BAURU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem