A Volkswagen planeja duplicar a produção em sua fábrica do Quênia e poderia construir um segundo modelo lá, conforme informação do escritório presidencial do Quênia, sem especificar datas.

VW planeja dobrar a produção da fábrica no Quênia

A VW criou a fábrica de montagem de veículos em 2016, retomando a produção no Quênia após uma interrupção de quatro décadas. A fábrica começou pela montagem do modelo Polo Vivo.

VW Polo Vivo 2018

O presidente da VW, na África do Sul, Thomas Schaefer, disse que a montadora está "explorando a produção de um segundo modelo no Quênia, possivelmente um hatchback - SUV pequeno - ao mesmo tempo que duplicava a produção do VW Polo / Vivo para pelo menos 300 veículos".


A VW tem longa experiência operando em mercados emergentes. Mas o mercado automotivo do Quênia é dominado por importações de segunda mão e de baixo custo de países, como o Japão.

VW Polo Vivo 2018

O Quênia é um "mercado de oportunidades" na África, afirmou a VW quando abriu a fábrica do Quênia em dezembro de 2016. "O país tem uma posição privilegiada na região da África Oriental e tem a economia mais poderosa da Comunidade da África Oriental com um PIB de cerca de US $ 63 bilhões. Além disso, o Quênia é um país de trânsito chave para o comércio em toda a África Oriental ", disse a VW.

Fonte: Auto News

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que bela notícia. Não sabe como isso vai mudar minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua pode ser que não,mas para a região pode mudar muito, já que esses países africanos precisam criar empregos de melhor qualificação, já que hoje vivem do extrativismo, mineração e em menor parte, da produção agrícola, além do turismo, que tem grande potencial. Além disso, o Quênia é um dos países mais estáveis politicamente na África.
      Sobre isso inclusive, é importante citar que produtores de flores da Holanda estão transformando o Quênia num dos maiores produtores mundiais de flores.
      Se não me engano, a VW tinha ou tem uma linha de montagem na Nigéria também, país que tem uma população de mais de 100 milhões de habitantes

      Excluir
  2. Porque essa geração do Polo das fotos meados de 2012 até 2015 não fez tanto sucesso quanto anteriormente; como por exemplo naquela geração dos faróis redondos(que eu tive um 2003) e era um excelente carro; me lembro com detalhes comprei zero km em agosto e tinha como itens de série naquela época apenas ar e direção e o conjunto elétrico ( vidros, travas e espelhos) eram opcionais mas o meu tinha o conjunto; o preço? Paguei 35.500 reais.

    ResponderExcluir
  3. Pais continental com mão inglesa de direção, isso atrapalha a integração. Na Europa continental inteira isso já acabou, na parte continental das Américas toda somente a Guiana e Suriname ainda insistem na mão inglesa, na Asia continental India, Paquistão e Tailandia, só na África que ainda tem mais de 10 países com mão inglesa e outros quarenta e tantos com a chamada mão francesa.

    ResponderExcluir
  4. Excelente carro. Muito melhor que o Argo. Bastava esse modelo para competir contra o Argo, então a briga seria mais justa. Com o novo Polo, o Argo apanha feio demais.

    ResponderExcluir
  5. É incrível constatar como o Polo está à frente de seu tempo. Esqueçamos o Polo 2018 por enquanto e nos concentremos neste Polo Mk4.
    As linhas são contemporâneas, sóbrias e elegantes. O interior com boa ergonomia. Testado no EuroNAP, obteve 3 estrelas para adultos e 3 para crianças.

    https://www.car.blog.br/2017/11/vw-polo-iv-ganha-3-estrelas-em-teste-do.html

    Um carro com mais de 15 anos de mercado, como o POlo Mk4, é mais seguro que Sandero atual, que Pegueot 208, e tão seguro quanto HB20. E mais: o Polo MK4 é superior em tudo a Onix (zero estrelas) e Argo (que a Fiat tem medo de submeter ao teste).

    Então, esse Polo Mk4 produzido no Quenia é um carro superior ao Argo, HB20, Ford Ka (outro que é zero estrelas), Citroen C3 e Peugeot 208.

    Superior em tudo, pois é mais seguro, com mecânica sperior e melhor acabamento.

    E aí temos o Polo 2018 no BRasil, que é muito superior ao Polo MK4. Ë por isso que não tem como comparar o Polo 2018 com o restolho do mercado. Não dá. Ele está pelo menos duas décadas à frente do que se tem no mercado hoje. E tanto é assim, que seu avô, de 15 anos atrás, o Polo Mk4, já é superior aos concorrentes atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As outras montadoras no Brasil precisam urgentemente aprender a produzir. VW está 20 anos na frente de TODAS: Friat, GMonsters, Dacia e Fordeco.

      Excluir
    2. Uma pena não termos o Polo Vivo no lugar do Gol e um Polo Vivo Sedã no lugar do Voyage.

      Excluir
    3. Concordo, projeto já tá pago, a produção não seria cara, com preço razoável ia vender bastante... Se liga aí dona VWB!

      Excluir
  6. Tenho um polo sedan 2014, ótimo veículo, ele é bom em tudo não dá dor de cabeça, manutenção barata só periódicas mesmo, sem contar a dirigibilidade que é muito melhor que vários carros 2018!!!

    ResponderExcluir
  7. É um excelente carro, tenho um polo sedan 2014 e não dá dor de cabeça, só manutenções periódicas e de custo muito barato, sem contar a dirigibilidade dele que é muito melhor que vários veículos 2018!!!

    ResponderExcluir
  8. olhando bem pra esse carro ainda continuo achando bonito, apesar de nitidamente envelhecido. É bem mais agradável que um Fox ou Gol, por exemplo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem