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Ford Ranger 2019 chega aos EUA: fotos e especificações

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A Ford revela o novo Ford Ranger 2019 - picape média que recebeu facelift e aperfeiçoamentos para ser lançada no mercado da América do Norte. O modelo traz também tecnologias de assistência ao motorista para facilitar a condução, em on ou off-road.

Novo Ford Ranger 2019

O Ford Ranger de 2019 chega com novo design exterior, chassis e powertrain desenvolvidos especificamente para os norte-americanos. O motor é o EcoBoost® de 2,3 litros acoplado exclusivamente à transmissão automática de 10 velocidades.

Novo Ford Ranger 2019

O Ranger dos EUA será oferecido em versões, XL, de acesso, XLT, intermediário, e as séries topo de gama, Lariat - com aparência mais sofisticada com detalhes cromados, e Sport. Há ainda pacotes FX Off-Road, e em configurações de cabine SuperCab ou SuperCrew.

Novo Ford Ranger 2019 - painel

A Ford Ranger 2019 adota estrutura de aço de alta resistência, sendo que os pára-choques dianteiros e traseiros de aço montados em armação. O modelo foi submetido aos mesmos testes de resistência aplicados ao F-150 - veículo mais vendido dos EUA.

Novo Ford Ranger 2019 - transmissão automática de 10 marchas

O design apresenta-se com linhas musculosas e uma linha de cintura alta que enfatiza a força, enquanto uma grade e pára-brisa inclinados proporcionam uma aparência atlética - projetada para auxiliar na aerodinâmica e reduzir o ruído do vento.

Novo Ford Ranger 2019

No interior, a Ranger 2019 tem capacidade para até cinco pessoas. O painel central inclui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas para o sistema SYNC® 3, enquanto o painel de instrumentos possui telas de LCD duplo para informações do veículo, navegação e áudio em tempo real.

Novo Ford Ranger 2019

O motor EcoBoost de 2.3 litros conta com injeção direta de combustível, turbocompressor duplo e a um cabeçote de 16 válvulas. Essa unidade oferece, segundo a Ford, torque e potência similar aos V6 usados pelos concorrentes, mas com a eficiência de uma unidade de quatro cilindros.

Off-Road



O Ranger 2019 traz uma série de características projetadas para oferecer capacidade off-road. A distância ao solo elevada ajudar a enfrentar obstáculos fora de estrada. O pacote off-road FX4 oferece uma capacidade de trilha adicional com para-choques off-road, pneus todo-o-terreno, um protetor dianteiro de chapa grossa, placas de deslizamento montadas em quadros e marcadores FX4.

Novo Ford Ranger 2019

O pacote Ranger FX4 Off-Road Package possui um sistema de gerenciamento de terreno inovador semelhante ao da F-150 Raptor's. Inclui quatro modos de operação distintos - normal; grama, cascalho e neve; lama e areias; e areia. O sistema pode alterar a programação com o carro andando alterando automaticamente a capacidade de resposta do acelerador, a engrenagem de transmissão e os controles do veículo para adaptar a tração, a capacidade de condução e o desempenho a qualquer terreno ou condição climática.

Novo Ford Ranger 2019

O FX4 Off-Road Package introduz a nova tecnologia Trail Control ™ da Ford. Como o controle de cruzeiro para a rodovia, mas projetado para terrenos acidentados e de baixa velocidade, o Controle de fuga assume a aceleração e a frenagem - enviando potência e freando cada roda individualmente para que os motoristas se concentrem na direção ao longo do curso.

Novo Ford Ranger 2019

O Ford Ranger 2019 é ofertado em verões 2WD e 4WD, sendo os modelos $WD com eixo traseiro de bloqueio eletrônico (padrão em FX2 e FX4) para aumentar a tração todo terreno. As versões Ranger de quatro rodas motrizes apresentam configuração de tração 2-high, 4-high e 4-low.

34 comentários:

  1. Aqui no Brasil continuará do mesmo jeito dentro do mercado, é uma excelente picape, mais com a chegada de mais gente, ficará difícil sua vida, falta a picape flex AT, onde a Ford peca de olhos abertos.

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  2. picape média no mercado hoje tem um polo de referência que é a Amarok, que agora tem versão V6. A Amarok é o norte para todas as picapes. A nova Hilux tentou se aproximar da Amarok em dirigibilidade, melhorou em relação ao que era, mas ainda não atingiu o nível da Amarok.
    A Ranger é sem comentários. Fica atrás da Amarok, hilux e S-10. NO Brasil tem motores ineficientes, câmbio mal resolvido, e para compensar aposta em encher o carro de bugigangas para dizer que é "custo x benefício".
    Ranger? Nunca testei e não gostei,

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    Respostas
    1. Em que a amarok eh melhor que a ranger?

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    2. E vende muito mais do que a sua "querida" Amarok. O consumidor parece não concordar com você, não é mesmo?

      Pra completar, a avaliação de proprietários de Hilux e Amarok mostram a quem preferem:

      http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Toyota&modelo=HILUX

      http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Volkswagen&modelo=AMAROK

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    3. Só olhar as opiniões de dono sobre a Micorock produto feito pra ficar na oficina.

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    4. A Amarok 2.0 já vence todos os comparativos.

      Comparativo da Car and Driver: Amarok x S-10 x Hilux: vencedora: AMAROK.

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662

      a Amarok ganhou o comparativo (...). A Amarok tem comportamento dinâmico mais próximo ao de um sedã, qualidade apreciada por quem dirige a picape na cidade na maior parte do tempo..

      Em outro comparativo, a Amarok superou S-10, Hilux , novamente:

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979

      Amaro: 133 pontos
      S-10 131 pontos
      Hilux 129 pontos

      Amarok é a mais rápida e mais econômica picape do mercado.

      http://www.car.blog.br/2016/12/amarok-highline-2017-preco-consumo.html


      Olha o comparativo da Quatro Rodas:

      Fonte Quatro rodas

      S­10, x NISSAN FRONTIER X TOYOTA HILUX x VW AMAROK

      MOTOR E CÂMBIO

      VEREDICTO

      A superioridade da Amarok é notória em tecnologia, dirigibilidade e segurança. No equilibrado Segundo pelotão, a S10 se vale de novo visual e equipamentos importantes. A Frontier é dona do motor mais potente e, em consequência, do melhor desempenho. E a Hilux faz bonito na qualidade e nos equipamentos, como camera de ré e GPS.

      Se a Amarok 2.0 já é superior a todas, imagine essa V6 o strike que não vai fazer.

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    5. Opinião de proprietário sobre Amarok:

      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
      Tiago - Guanhães MG

      Dono há menos de 1 ano - 92.500 km

      Carro anterior: Toyota Corolla

      Prós:

      Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.

      Contras:
      Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.

      Opinião Geral:

      Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.

      Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !


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    6. Outra opinião de dono:

      "É a camionete!!"
      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
      Eduardo - Ribeirão Preto SP
      Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
      Carro anterior: Toyota Corolla

      Prós:
      Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa

      Opinião Geral:
      Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.

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    7. Mais uma:
      Opinão do dono

      "AMAROK vale a pena, comprovada."
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
      Josias - São Paulo SP
      Dono há 1 ano - 11.000 km
      Carro anterior: Chevrolet S10

      Prós:
      Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.

      Opinião Geral:
      PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.

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    8. Esta opinião de ex-dono de Hilux.

      "DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
      José - Cabo Frio RJ
      Dono há 3 anos - 50.000 km
      Carro anterior: Toyota Hilux

      Prós:
      Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!

      Opinião Geral:
      Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.

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    9. E esta:

      "Melhor pickup do mercado"
      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
      Jefferson - Londrina PR
      Dono há 2 anos - 30.000 km
      Carro anterior: Ford F-250

      Prós:
      Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.

      Contras:
      Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.

      Defeitos apresentados:
      Nenhum.

      Opinião Geral:
      Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.

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    10. ais uma:

      A melhor da categoria - the best pick-up ever"
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
      Silvio - Indaiatuba SP
      Dono há 2 anos - 60.000 km
      Carro anterior: Nissan X-Trail

      Prós:
      Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.

      Contras:
      Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.

      Defeitos apresentados:
      Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.

      Opinião Geral:
      Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.

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    11. Só que não vende nem o cheiro da S10, Hilux e Ranger. E mesmo custando mais barato.

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    12. Eu parei de ler em "carlos4..."
      kkkkkkkkkkkkk
      Cara ridículo, só existe grupo VW pra ele.
      A matéria ta falando da Ranger (a mais linda da categoria, por sinal), não da Micorock...
      Não adianta, eles não vão te dar uma Ferrari Up! não, nem um Lamborghini Polo, para de ficar pagando mico cara, que só falta tu dizer que os carros da VW são melhores que as espaçonaves da NASA, e que o grupo vai chegar a Marte com astronautas este ano à bordo de um Fusca Itamar!
      Hauhsauhsuahsuhash

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  3. Respostas
    1. vc tem noção do que disse , esse motorzinho gera 314 CV e 48,3 kgf, é o mesmo usado no mustang,

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  4. Se a Amarok fosse competitiva, como em todo instante é citado por alguns leitores, seria vendida nos mercados dos EUA e Europa. Ocorre que ela nem consta nestes mercados. Nos EUA domina Ford e GM, por exemplo. Na Europa, as nipônicas tem uma boa aceitação. Não adianta forçar a barra, Amarok é para países de 3° mundo como Brasil e o restante da América Latrina. Abraços

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    Respostas
    1. A Amarok existe na Europa e vende mais do que as nipônicas

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    2. É mesmo? Por favor, nos informe em quais mercados ela é vendida. No site da VW da Alemanha, por exemplo, ela nem consta.

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    3. Orelhas, como se hábito, orelhando:

      No site da VW da Alemanha, por exemplo, ela nem consta.

      https://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/modelle/der-amarok.html

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  5. Quem te disse que não vende na Europa?
    Alemanha produz Amarok

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  6. Concordo com vc antoniogurgel, até onde eu sei o meu entendimento é igual ao seu .... mas vamos deixar que o "entendido no assunto" (todos sabem quem é ele), que sempre tem em mãos os dados de produção nacional e mundial, nos diga quantas Amarok são vendidas mundialmente por ano, bem como os números das demais picape .... seria muito esclarecedor para os leitores.

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  7. 4 cl ecoboost da ranger batendo no 6cl da amarok , 314cv contra 225cv , diferença de tecnologia americana .

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  8. Podia ser vendida essa 2.3 turbo aqui no Brasil.
    Ou mesmo 2.0 turbo (motor do Fusion).
    Seria bem melhor que a diesel

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  9. Enquanto a VW apresenta um Passat com um V6 3.6 arcaico com 280 CV a Ford apresenta a Ranger com um 2.3 de mais de 300 CV. Tecnologia, apenas tecnologia. Kkkkkkkkkkk

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  10. Nossa o Carlos realmente está incomodado com a possível chegada dessa nova Ranger, escreveu vários textos. Esquece mano, seus comentários são inúteis. Amarok nunca se destacou em vendas no Brasil. Aceita que dói menos kkkkkkkk

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  11. Ainda falta Amarok flex, pois se tivesse venderia muito.

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  12. 2019?!

    Que isso?! Ainda estou em janeiro de 2018.

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  13. Pensa numa porcaria que da oficina. Ai a oficina é ruim de serviço e cara...

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  14. Tinha uma s10 2015/2016. Troquei por uma amarok 2014 automático. Pensa num bom negócio. Tração integral, carro pra ir no cinema, Shop, carro de passeio.

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  15. Tive uma Ford Ranger 2014 3.2 turbodiesel, e recentemente fiz testes drivers para trocar por outra caminhonete... Sinceramente, a nova S10 é muito barulhenta e cheia de plástico no interior, o que eu acho horrível, apesar de ter uma boa dirigibilidade e algumas tecnologias que me atrai... O consumo de combustível continua o mesmo.
    Nissan Frontier, muito ruim o espaço interno quanto ao banco traseiro, consumo continua o mesmo, motor barulhento, e a nova suspensão deixou a desejar na minha opinião...
    Hillux, design muito bonito, mas continua uma bosta pra dirigir, e com preços exorbitantes para pouca tecnologia...
    Amarok, boa dirigibilidade, bom desempenho, o melhor consumo, porém falta mais tecnologias como a da Ford, e ainda acho o design feio (sou mulher e não gosto de carros quadrados, apesar dessa ser a aposta da VW, fazer carros pra tiozao)...
    Pra finalizar, comprarei outra Ford Ranger com toda certeza do mundo, ótima tecnologia, isolamento acústico perfeito, motor faz pouco barulho comparada às outras, por ser diesel, ouço apenas quando o turbo está em funcionamento! Espaço interno muito bem projetado, ótimo pra família e pra viagens longas, dirigibilidade ótima, com sensor de mudança de faixa, farol alto automático e sensor de colisão, além de câmeras panoramicas... O motor,nem se fala. Já subi montanha de pedras literalmente com ela, ja fiz loucuras de achar que iria capotar e o controle de estabilidade funcionar lindamente... ja andei muitas vezes na areia da praia, e estacionei dentro da água! Nunca me decepcionou... Em contrapartida o consumo continua alto, a minha faz 8 na cidade e 9.5 na estrada e a nova ranger limited continua igual... Tive um problema com o filtro de partículas da minha ranger 2014, que para mim era um defeito sistêmico e de fabricação...contudo sempre fui muito bem atendida na concessionária de onde eu moro, o que me fez gostar da marca!
    Bom, com 5 anos de garantia comprarei Ford Ranger sempre, apesar do defeito de fabricação, sempre cumpriu com seu propósito em usos extremos e no uso na cidade!!!!!

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