Car.blog.br

Pesquisar este blog

Oficial: VW Golf Mk8 - produção começa em junho de 2019

Categorias: , , 38 Comentários

A Volkswagen já está em fase avançada de preparativos com fornecedores para o lançamento da nova geração do Golf, a 8ª, que será chegará ao mercado europeu em 2019. As unidades de produção comercial começam a sair da linha de montagem em 75 semanas - em junho de 2019 - conforme comunicado oficial da montadora nesta sexta-feira (19/01/2018).

Oficial: VW Golf Mk8 - produção começa em junho de 2019

A montadora realizou o "Golf 8 Supplier Summit!", com executivos da marca e de fornecedores, e anunciou que, como sempre, a fábrica de Wolfsburg, que atualmente produz mais de 2.000 veículos da família Golf por dia, continuará a ser "capital do Golf". Em 75 semanas, a oitava geração do best-seller no segmento compacto sairá das linhas de produção na planta principal da Volkswagen em Wolfsburg. O investimento total da montadora na próxima geração do Golf será de cerca de € 1,8 bilhão.

VW Golf Mk8: produção começa em junho de 2019

Ralf Brandstätter, membro do Conselho de Administração da montadora, explicou a 180 gerentes dos 120 principais fornecedores da marca que, "juntamente com a família I.D, a introdução da próxima geração Golf será o lançamento de produtos mais estrategicamente importante para a marca". Após a seleção dos fornecedores, a próxima fase do trabalho começa agora com o intuito de garantir um início de produção sem problemas para o novo Golf. "Chegamos à segunda etapa decisiva do projeto", disse Brandstätter.

Oficial: VW Golf Mk8 - produção começa em junho de 2019

O Golf 8 será o primeiro modelo da marca a incorporar o conceito de veículos totalmente conectados com funções de condução autônomas estendidas. Ele terá mais software a bordo do que nunca, e estará sempre on-line e oferecerá um novo cockpit digital, além de versões aprimoradas de sistemas de assistência, de conectividade e de segurança.

38 comentários:

  1. Espero que não fique com aqueles farois finos que vi na internet,se estiver vai ficar parecendo carro chinês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao devemos nos preocupar com nenhum detalhe porque nao é a VW que faz o Golf. Na vdd é a audi que faz o projeto do a3, e depois a VW rouba tudo e renomeia de golf. E depois de algum tempo depois do lancamento do golf advinhem só: novo a3 sportback... Pronto, falei

      Excluir
    2. A VW não "rouba" nada, pois a Audi é de propriedade integral da VW. De mais a mais, o S3 Sportback sempre chega antes que o Golf. O atual A3 SPortback MQB chegou no final de 2011, e o GOlf em 2012.

      Então, pronto, vc não falou nada. Você só RELINCHOU!

      Excluir
    3. Um relincha e outro dá patada.
      Incrível como esse Carlos4Calois não sabe apenas opinar, expor sem impor opinião.

      Excluir
  2. A 8 geração do VW Golf vem pra quebrar paradigmas. Vai levar o segmento dos hatches Premium a um nível jamais alcançado.

    The Return of The Legend!

    ResponderExcluir
  3. A 8 geração do VW Golf vem pra quebrar paradigmas. Vai levar o segmento dos hatches Premium a um nível jamais alcançado.

    The Return of The Legend!
    The Very Best.

    ResponderExcluir
  4. Nem saiu a reestilização no Brasil, e lá fora já saí nova geração, já estou prevendo nós em 2022, com golf 7,5.
    Parabéns aos envolvidos !!!

    ResponderExcluir
  5. Precisa mudar bastante para voltar a vender, e baixar os preços

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe quando chega o Golf 1.0 AT?

    ResponderExcluir
  7. Quebrar paradigmas é dar a possibilidade a cada um de ter um carro não é ir mais longe no consumo...isso é coisa do passado...o mundo já é outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai é culpa do governo, na Alemanha todo mundo tem condição de adquirir e pagar um veículo.

      Excluir
  8. Só fico imaginando o preço da brincadeira...

    ResponderExcluir
  9. O desenvolvimento tecnológico é fantástico, mas quem compra veículos hiper-conectados e portanto cheios de eletrônica deve estar ciente que terá dificuldades para encontrar oficinas que consigam reparar o veículo. O que quero dizer é que o comprador tende a ficar mais "conectado" também com a oficina da concessionárias e geralmente "conectado" com altos valores de reparo, isso sem falar do custo das peças alemãs, pode comparar com os veículos japoneses.

    ResponderExcluir
  10. É nessas horas que lamento a producao nacional do golf, que nem a reestilizacao bos entregou ainda... Essa oitava maravilha/geracao nao vem pra ca tao cedo 2023 e olhe la...... se fosse importado eu estaria mais otimista

    ..... VW BRASIL DORME zzzzzZZZ

    ResponderExcluir
  11. A VW sequer lançou o facelift aqui na bananolândia e os Europeus já estão prestes a conhecer o Golf 8.

    Muito disso se deve ao sucesso do Polo, verdade. Também ao lançamento do Virtus.

    Ainda que esteja demorando, a VW é a única que traz projetos globais com grande qualidade construtiva, de acabamento, segurança e desempenho. Então, vale o velho ditado: antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É evidente que o Golf Mk8 vai demorar a vir para o Brasil. O Mk7,5 está chegando quase 1,5 ano depois.

      Então é claro que o Mk8 vai demorar.

      De qualquer forma, não há tantos problemas. Os concorrentes do Golf estão saindo do Brasil. BMW Sèrie 1 nem é mais fabricada. Mercedes A200 não existe.,

      O Golf lidera tranquilamente. E agora com a chegada do 200 TSI AT, terá um impulso de vendas.

      Então, o Mk7m5 deve ficar no mercado por no mínimo uns 3 anos.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk, os concorrentes estão aqui, focus, cruze e 308. golf não é premium só pq cobra mais caro!

      Excluir
    3. Pois é, para o mercado esses são realmente o concorrente Golf.

      Excluir
    4. Cruze vende muito mais que Golf fera, infelizmente não é o inmetro que determina quem é concorrente de quem, e sim o mercado.

      Excluir
    5. Tem "entendido" que acredita em tabelinhas do governo, como se burocratas estatais fossem os grandes sábios do setor automotivo.

      Excluir
    6. Hilux vende muito mais do que Cruze, mas nem por isso são concorrentes.

      Golf - hatch Premium.
      Concorrentes: BMW 120i, MB A200, Audi A3 Sportback.

      Polo - Hatch médio.
      Concorrentes: Focus PowerShit, Cruze Sport6, Hyundai I30.

      Excluir
    7. Hilux vende muito mais do que Cruze, mas nem por isso são concorrentes.

      Golf - hatch Premium.
      Concorrentes: BMW 120i, MB A200, Audi A3 Sportback.

      Polo - Hatch médio.
      Concorrentes: Focus PowerShit, Cruze Sport6, Hyundai I30.

      Excluir
  12. Car Blog:

    Tem previsão de chegada do Golf reestilizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação que temos é que ele chega depois do Virtus.

      Excluir
  13. Carlos 4 patas. Focus e Cruze são hatch grande pelo Inmetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém muito inferiores ao Golf, Que tem acabamento premium.

      Excluir
    2. Em breve a VW lançará o VW InMETRO Hatch e Sedã
      (Fonte: Carlos4Calois)

      Excluir
  14. Será que o Golf reestilizado vão ser depenado, exemplo freio de mão, e quando chega?

    ResponderExcluir
  15. Esse Golf de frente ficou arrebatador, até pensei em esperar por aqui, mais vai ser uma eternidade.

    ResponderExcluir
  16. Na contramão dos comentários aqui, se a projeção estiver correta, achei horrível. Parece carro oriental. Tem algo de Honda Fit bombado. Não consigo enxergar um golf ali.

    ResponderExcluir
  17. Achei que a frente ficou muito arrojada, enquanto que hsitoricamente o Golf é um carro de beleza clássica. Ficou meio "coreana" essa frente, não sei, não...

    ResponderExcluir
  18. Os faróis e a linha de cintura são elementos essenciais da estética de um carro. No caso dessa projeção, a linha de cintura ficou alta com em um Fit e os faróis pequenos demais, dando uma estética oriental. Não é um golf, mas poderia facilmente ser um derivado do golf.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.