O Volkswagen Virtus, novo sedã médio da marca, será lançado neste mês de janeiro, e neste artigo trazemos imagens adicionais da configuração topo de gama, Highline TSI.

Volkswagen Virtus Highline TSI - Prata Sírius

O Virtus Highline TSI virá de série com ar-condicionado digital de zona única de climatização, 4 airbags, controle de estabilidade (ESC), controle eletrônico de tração (ASR), controle eletrônico do diferencial (EDS) e vem de série com ISOFIX (ancoragem para cadeiras infantis).

Volkswagen Virtus Highline TSI - Branco

Além disso, terá Kessy Entry & Go (acesso dispensa chave e partida por botão), sensor de distância traseiro.

Volkswagen Virtus Highline TSI - interior

Opcionalmente poderá contar com sensor de distância dianteiro e câmera de ré, detector de fadiga, sistema de frenagem pós colisão, além do painel digital que mostramos no vídeo a seguir.



O Virtus Highline básico terá 2 portas USB dianteiras e 1 traseira, painel de instrumentos analógico, sistema de informação e entretenimento de 6,5 polegadas com capacidade de espelhamento de tela via Android Auto e Apple Car Play, além de Bluetooth com 2 conexões simultâneas.

Volkswagen Virtus Highline TSI - Branco

Em termos dimensionais, o Virtus mede 4,482 metros de comprimento, 1,751 metros de largura, entre-eixos de 2,65 metros.

Volkswagen Virtus Highline TSI - Branco

Ele é 44 cm maior que o Novo Polo, e tem uma distância entre-eixos 8,6 cm ampliada. O peso é de 1.192 Kg.

VW Virtus x Honda City

O Virtus Highline conta com motor 200 TSI, com 128 cavalos @ 5.500 RPM, e torque máximo de 200 Nm @ 2.000 RPM, associado exclusivamente com uma transmissão automática AISIN de seis marchas (conversor de torque). A direção tem assistência elétrica, e há freios à disco dianteiros e traseiros.

VW Virtus x Honda City

O modelo chega para disputar o mercado com modelos como Honda City e Chevrolet Cobalt, e também versões de acesso de Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze.

88 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Liderança do Corolla está com os dias contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc toda euforica e dando saltinhos de alegria. É diretor da VW por acaso pra se preocupa com vendas?

      Excluir
    2. "O modelo chega para disputar o mercado com modelos como Honda City e Chevrolet Cobalt"

      Excluir
    3. Tirará vendas da versão de acesso do Corolla, afetando esse segmento de mercado. Aguardemos os números

      Excluir
    4. Quem compra Corolla nem sabe que VW existe! rsrs... Virtus é um grande carro, mas vamos ver as vendas do Corolla como ficarão, acredito que não haverá mudança grandiosa. Não adianta ficar imaginando que o nosso mercado vai ficar inteligente da noite para o dia. Ficaria com o Virtus.

      Excluir
    5. Mãe Dinah voltando de Nárnia após fazer uma escala no Fantástico mundo de Bob...

      Excluir
    6. Até queria ver isso! Mas na prátic....

      Excluir
    7. Agora com o Focus vindo a partir de abril desse ano, com câmbio automático com C/T em substituição ao PS;a briga dos sedans vai ser boa!

      Excluir
    8. Nao tira Carlota, porque compradores de Corolla são iguais aos eleitores do partido do ex presidente de 09 dedos. Bitolados que confiam no que eles dizem, mesmo com inúmeras provas de que não são o melhor.

      Excluir
    9. Corolla ameaçado? Nem são da mesma categoria...

      Excluir
    10. Até parece, o mercado brasileiro conta com consumidores do tipo. " Tenho um corola na garagem" e não " tenho um carro com "n" equipamentos de seguranças Etc...". se liguem, por mais equipamentos q o Polo possa ter,será apenas um polo, assim como as montadoras veem o mercado brasileiro de forma lucrativa e os brasileiros continuam a ver carros como sinonimo de status e não valorizam seu prorpio dinheiro e segurança pessoal, os caras continuam a colocar carros com qualidades sempre inferior aos que vendidos no mercado europeu.

      Excluir
  2. Se lançarem com motor 1.6 16v + câmbio AT vai fazer sucesso nos pontos de táxi.
    É a releitura do saudoso Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW só não vai lançar esse 1.6 MSI AT de cara pois sabe que a produção não teria como atender a demanda, e aí seria aquela confusão em concessionárias, povo fazendo fila para pegar senha para poder comprar, pessoas brigando pelo carro...não seria legal.
      A produção no Brasil não atende apenas Brasil, mas toda a América Latina, e a VW tem que cuidar muito bem dos mercados que está conquistando.
      Então, acho correto no começo só o 200 TSI AT, mas com a produção aumentando ao longo do ano, certamente virá o 1.6 MSI AT e aí será uma hecatombe bainda maior no mercado de sedãs médios e médios compactos.

      Excluir
    2. Já estou até imaginando a fila nas concessionárias maiores que a do SUS.acho que VC dá pra humorista.

      Excluir
    3. Se tiver para entregar já vai ser uma grande coisa pois a lambança que fizeram com o Polo eu nunca vi antes. em nenhum lançamento.

      Excluir
    4. A entrega do Polo foi perfeita. Fizeram pré-venda. Site muito bom de pré-venda. Entregaram todos os carros.
      Os que estavam com excesso de procura ou limitação de oferta, como as rodas de 17 polegadas, suspenderam a oferta para não causar transtornos até a oferta se normalizar.
      Modelos top com painel digital sendo entregues aos montes nas concessionárias.
      Entrega perfeita da VW para um carro com demanda como o Polo, bombando, e produção saindo do zero.
      menos mimimi, mais fatos.

      Excluir
    5. Carlinha4carros você sabe de nada sobre vendas do Polo moça, pra você falar que as vendas do Polo foi organizada somente se você fez pedido de um, você fez? Não! Então não diga asneira menina.

      Excluir
    6. Amigo, eu não fiz, pois estou esperando uma graninha pra compra. mas meu irmão fez, comprou a versão Higline completa inclusive com o painel digital, e recebeu o carro com apenas 5 dias de atraso, mas foi avisado com antecedência do atraso e como pedido de desculpas ganhou película anti vandalismo. O carro é show de Boila, coloca Argo, Onix, Hb20, Fiesta e qualquer outro carro dessa categoria no LIXO!!! O carro beira a perfeição em quase todos os quesitos e na maioria alcança essa perfeição. só acho que a VW pisou na bola em não lançar uma versão manual. de resto não tem o que falar do carro! Quanto a mim resta babar e torcer para meu irmão ir viajar no feriado e deixar o carro dele na garagem para eu ir dar umas voltinhas pela cidade vazia no feriadão kkkkkk

      Excluir
  3. Não se pode negar, é um excelente carro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Dentro todos os sedãs médios, e estabelecendo uma comparação com fulcro no Corolla, que é o "polo' do segmento, reputo o Virtus com acabamento e melhor itens de série.

    Já analisei o Polo, e a qualidade do acabamento e materiais impressiona pela precisão germânica, materiais agradáveis e tudo impecavelmente bem construído, ao que me agradou muito.

    Nesse diapasão referenciando-se a mesma qualidade ao Polo, não obstante ainda não termos tido acesso, é certo que o Virtus terá um dos melhores padrões de acabamento do mercado de sedãs.

    Ademais, impressionará visualmente ao contar com vistosa tela multimídia, e o painel digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mecânica Toyota é antiquada. Quando comparada com a qualidade dos motores e câmbio alemães, com desempenho, economia, performance, a realidade Toyota será apresentada aos brasileiros. Europeus e americanos já descobriram que a Toyota é a Fiat deles, carro de baixo custo.

      Excluir
    2. Esse branco ficou muito bonito. Será que meu comentário passa???

      Excluir
    3. E com certeza o caro colega é advogado kkkkkk

      Excluir
    4. Parmera sem mundial, o câmbio do polo é Aisin, japonês. Igual todo Tiptronic sempre foi.

      Excluir
    5. De fato o cidadão deve ser um causídico à antiga - pernóstico e prolixo. Só faltou escrever o português formal corretamente.

      Excluir
    6. Palmeiras tem mundial. Vá estudar. Se não tiver, porque é passado como alguns dizem, então apaguem os títulos da seleção brasileira de 58, 62, 70, só para começar a limpeza. A História existe e é para ser contada, vivida e celebrada para a inveja dos perdedores.

      Excluir
    7. Panamera, falou muito bem. Compradores de Toyota são todos bitolados, que crêem que os produtos da marca não quebram. A tecnologia ultrapassada, que já passou da experiência e que por isso, deveria custar menos que os rivais, mas em terras tupiniquins, o povo compra um carro antiquado perante a concorrência é superfaturado.

      Excluir
  6. Esse VW Virtus despertou em mim uma paixão que á tempos não sentia por um VW. Sou fã de sedãs e esse Virtus vêm para arrasar com á concorrência. Futuramente se Deus me permitir irei trocar o meu carro por essa máquina dessa, perfeito em todos os detalhes. De preferência um branco como esse das fotos.

    ResponderExcluir
  7. Ele é muito bonito,acabamento deve ser ótimo,mas não vai encomodar o corolla em vendas,eu mesmo não trocaria meu Corolla XEi nele.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Encomodar"
      Bbbbuuuummmmmmm.... levou bomba!!!!
      Analfabeto não tem Corolla. Sorry. Tenta de novo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Desde quando ser analfabeto é privilégio de pobre, ainda mais no Brasil? Ignorância achar isso.

      Excluir
    5. Analfabetos andam sim de Corolla Carlota... Pagam mais de R$100.000 em um carro sem injeção direta, sem multilink, sem porta malas pantográfico, sem capô com mola a gás, um carro que leva "benga" de carro que custa a metade do preço, enfim... E ainda se acham superiores aos demais. A única justificativa desse público é: "Toyota não quebra"...

      Excluir
  8. Simplesmente design, tecnologia e segurança o resto é mimimi !Vovorola que se cuide !

    ResponderExcluir
  9. Já vejo esse carro logo logo pedindo um motor maior; o ideal seria o 1.4 TSi, por uns 85 mil a versão Highline sem opcionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Para competir com será na médios precisa ter mais motor.

      Excluir
  10. Já vejo esse carro logo logo pedindo um motor maior; o ideal seria o 1.4 TSi, por uns 85 mil a versão Highline sem opcionais.

    ResponderExcluir
  11. Corolla ameaçado!? Só que não. Dúvido ele perder a liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu não sou fã de marcas nenhuma, mas eu acho que vai tanto ameaçar como tirar muitos compradores de corolla

      Excluir
    2. Não vai tirar compradores do Corola. É outro tipo de consumidor.

      Excluir
    3. Os tempos mudam, a VW com o Virtus quer acertar o andar debaixo e o decima, carro de tamanho médio com preço de compacto, não sou fã de marca nenhuma apenas deixando minha opinião.
      Por mais que digam que os compradores do Corolla não olham pra outro carro eu não não me surpreenderia com alguma mudança no mercado

      Excluir
  12. off: CARBLOG gostei muito de ver a noticia dAS VENDAS no DF ,deu pra VER q existe seres pensantes nesse brasil de Deus..q legal ver carros como o up! dando casset tb em vendas no onix ..dos 7 primeiros tirando a aberração do popi ou mobi ,tenho q dar meus parabens mesmo,não esperava isso do brasileiro,agora vi uma luz.
    1 POLO 105
    2 HB20 101
    3 ARGO 90
    4 MOBI 85
    5 UP 82
    6 KA 61
    7 COMPASS 61
    8 GOL 55
    9 COROLLA 49
    10 HR-V 49
    11 ONIX 48
    12 SIENA 45
    13 ETIOS HB 41
    14 CRETA 39
    15 KICKS 37
    16 VOYAGE 34
    17 ECOSPORT 32
    18 FIT 31
    19 PRISMA 30
    20 RENEGADE 30


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Compass vendendo mais que o Gol.

      Excluir
    2. ontem fiquei na css qse o dia inteiro e pareceu uma feira lotada... Não parava um minuto de pessoas procurando o polo. Com a chegada do virtus a VW vai subir muito rápido. Detalhe : a vw nem SUV de entrada ainda tem (excluindo a tiguan e toareg).

      Excluir
    3. sim palmeirense inclusive isso tb . show de bola, deu até vontade de morar no DF

      Excluir
    4. Francisco, tenho vergonha de saber que o Palmeiras tem torcedor desinformado como você. O Compass nunca vendeu mais do que o Gol.

      Excluir
  13. Eu já encomendei um de cada cor. Vai que acaba logo e a Volks deixa de fabricar. Volkswagen kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Vai fazer bastante sucesso a essa versão com painel digital.

    ResponderExcluir
  15. https://ofertas.vw.com.br/premium/jetta/comfortline-1-4-tsi-automatico-completo+7200/sao-paulo-SP

    Jetta Confortline por 85k é mais negócio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns ainda disponíveis; mas o preço de tabela hoje é 95 mil e deve subir mais assim que chegar o modelo novo em Maio ou Junho.

      Excluir
    2. Esse carro não pode usar roda menor que aro 17 se não vai ficar esquisito. Interessante é que a roda 17 no Polo fica até meioexagerada.

      Excluir
  16. Me desculpe mas ele não é sedã medio ,ele ta numa categoria abaixo , concorrendo como diz acima com Cobalt e o Honda City aí sim...Sedã medio seria se criasse um sedã do Golf ... Mas mesmo assim o Virtus será um excelete carro pra categoria , pode vim caro ,pode...mas será melhor do que comprar um carro da categoria superior de entrada que vem faltando alguns acessorios .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta muito nos Corolla de entrada, por isso o apelido Vovorola.

      Excluir
    2. Sedan Golf existe na china chama-se Lamando. Teste para aceitacao mundial do novo Jetta.

      Excluir
  17. Já estou juntando grana para adquirir o meu VW Virtus. Seria interessante se existisse uma versão perua, mas os SUV's compactos estão reinando...

    ResponderExcluir
  18. Já vi o Virtus e realmente este carro tem um belo desenho.

    ResponderExcluir
  19. Não sou fanático por nenhuma marca, admiro o modus operandi da indústria alemã, mas se a VW vier com muita sede ao pote no que se refere a preços iniciais e pacotes de operacionais (como faz no Audi, que é um carro superior, sim), corre o risco de após alguns meses o Virtus virar o Linea da VW.
    O nível do acabamento e a sensação subjetiva de qualidade serão imprescindíveis para a aceitação do Virtus como um sedã diferenciado a preços "honestos";

    ResponderExcluir
  20. Errata: obviamente pacotes de OPCIONAIS e não operacionais...

    ResponderExcluir
  21. Até hoje as pessoas não entenderam porque Corolla vende muito: não quebra, não dá dor de cabeça. O resto... mesma coisa ou até inferior aos concorrentes. Mas o que o consumidor quer é um carro confiável, que dá pouca manutenção. Ponto final. Tanto é que ele é o mais vendido do planeta há muitos anos. E não há nada de burrice nisso. Em se tratando de carro, confiabilidade vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que disse e acrescento o pós venda, item Fundamental em que as quatro grandes nunca se importaram.

      Excluir
    2. Ignorância sim prezado anônimo. O carro é inferior aos rivais e deveria custar menos que eles, não mais caro. Explico: "fama de mais vendido no Mundo", mas não é o carro mais vendido no mundo e sim o nome Corolla, tendo em vista entrar nessa soma as versões Station, Hatch e sedã, lembrando que nos EUA, o Corolla é um outro carro, diferente do comercializado aqui. "A fama de pouca manutenção" que a própria marca lhe atribuiu, consegue seduzir bitolados que pagam mais de R$100.000 na versões intermediária é Atestado de Orelha.

      Excluir
  22. Nem sempre . Já tive um Corolla atual eu não compraria . Não é somente mecânica.

    ResponderExcluir
  23. Ahh tá, aí o cara compra um carro que não quebra, pega uma possa dágua e não tem item de básico de segurança. Corolla até alguns meses atrás não tinha um mísero controle de estabilidade.

    Vai nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O resto... mesma coisa ou até inferior aos concorrentes." Vc disse a mesma coisa que eu. Não disse que o Corolla é superior em nada, só expliquei o motivo de vender tanto. Ele ganhou fama de confiável, e até onde eu acompanho, essa fama é justa. O que a maioria das pessoas quer é confiabilidade. Tem pessoas e pessoas... mas falando em médias, em estatística, é isso que acontece. Fulano ou deltrano não vão preferir mecânica confiável, e sim tela multimídia, etc... Mas sempre temos que lembrar o que a MAIORIA quer, e não fulano ou deltrano.

      Excluir
    2. Anônimo, o que significa deltrano ? O correto não seria beltramo ? Antes de publicar vai no google e verifique se está correto sua escrita !!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. E pontuação não se separa das palavras no final da frase. Antes de escrever, vai no Google e pesquisa. Fala sério, cada um que aparece. É serio mesmo que você perdeu seu tempo corrigindo outra pessoa? Tinha mais nada de útil pra falar não?

      Excluir
    5. Anônimo, então vc concordou que estava errado né ?

      Excluir
  24. O carro nas fotos ficou bonito. Com mais de 8cm no entre-eixos em relação ao Polo deve resolver o problema crônico que identifiquei no teste-drive (espaço no banco traseiro). Ocorre que 80k na versão top é fora da real para um sedã compacto com motor 1.0. Pode até ser o melhor da categoria, mas vem novos produtos por aí (Kia Rio Sedan) sem falar nos modelos que já estão consolidados no mercado: Cobalt, HB20S, Fiesta Sedã, Etios, City, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para concorrer com cobalt, city tem as versões 1.6 e confortline. A high line completa com painel digital ainda vai ser mais barata que corolla e cruze.

      Excluir
    2. antoniogurgel, mas todos que vc mencionou possui motor aspirado, portanto o Virtus é um carro com novas tecnologias! Com o motor turbo se consegue mais potencia e com menor tamanho em consequência menos peso !!!

      Excluir
    3. Vem aí Kia Rio, Toyota Yaris... Assim como o Etios foi lançado depois do HB20 e nem por isso o Hyundai sofreu alguma coisa, pois era ( e ainda é ) um produto superior ao citado Toyota. Não creio que os 2 concorrentes serão melhores, ou terão vendas superiores ao Virtus.

      Excluir
  25. A VW está demorando tanto para lançar as versões do Golf e Golf Variant que quando lançar vai ter que ser a 18/19 ahahahahah estamos à espera senhora VW

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem