Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos - 2º decêndio - Jan/2018

Categorias: , 139 Comentários

Finalizados dois terços do mês de janeiro de 2018, o mercado automotivo já registra 108.728 emplacamentos de carros e comerciais leves, o que implica uma venda diária média de 7.838 unidades.

Volkswagen Polo: 3º carro mais vendido do Brasil

A liderança do mercado está com a norte-americana GM, com 19,9% do mercado ao emplacar 21.848 unidades (47% dos quais do Onix), seguida da alemã Volkswagen com 15,6% do mercado e 17.095 emplacamentos.

Fiat Argo 2018

A terceira colocação fica com a ítalo-americana Fiat - 14.898 emplacamentos e 13,6%. A japonesa Toyota fecha o top 4 das marcas com 8,8% de market share.

Ranking - 30 maiores marcas automotivas - 2º decêndio de 2018


RankMarcaVendasMarket Share
1GM21.84819,9%
2Volkswagen17.09515,6%
3FIAT14.89813,6%
4Toyota9.6688,8%
5Hyundai9.3778,5%
6Ford9.3298,5%
7Renault6.3585,8%
8Honda5.6655,2%
9Jeep4.5034,1%
10Nissan3.7673,4%
11Peugeot1.4661,3%
12Citroen1.1241,0%
13Mitsubishi9060,8%
14BMW4940,5%
15Audi4720,4%
16Mercedes4470,4%
17Kia3430,3%
18Land Rover3320,3%
19Chery2620,2%
20Volvo2300,2%
21Suzuki2180,2%
22Lifan1910,2%
23JAC1450,1%
24Iveco1270,1%
25Mini920,1%
26Jaguar680,1%
27Porsche460,0%
28Dodge420,0%
29Subaru360,0%
30Lexus270,0%

Veículos

Entre os veículos, a liderança está com o Chevrolet Onix, com 10.241 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20 em segundo, com 4.840 unidades.

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil

A terceira colocação fica com o Volkswagen Polo - 4.176 vendidos nos 20 primeiros dias de janeiro de 2018, enquanto o Ford Ka surge em 4º com 4.143. VW Gol fecha o top 5 com 3.919 unidades transacionadas.

Fiat Strada 2018

O comercial leve mais vendido voltou a ser a Fiat Strada, com 3.298 unidades vendidas e 7ª posição geral, enquanto o SUV preferido do mercado é o Jeep Compass, 10º veículo mais vendido com 2.855 emplacamentos.

BMW X1 - carro premium mais vendido do Brasil

O modelo premium mais vendido do Brasil neste começo de 2018 é o BMW X1, na 69ª colocação com 233 registros de emplacamentos.

Ranking - 150 veículos mais vendidos - Janeiro de 2018

RankModeloJANQTD
1GM/ONIX10.24110.241
2HYUNDAI/HB204.8404.840
3VW/POLO4.1764.176
4FORD/KA4.1434.143
5VW/GOL3.9193.919
6GM/PRISMA3.6883.688
7FIAT/STRADA3.2983.298
8TOYOTA/COROLLA3.2643.264
9FIAT/ARGO3.1403.140
10JEEP/COMPASS2.8552.855
11FIAT/MOBI2.8452.845
12FIAT/TORO2.7002.700
13TOYOTA/ETIOS HB2.0992.099
14VICR/SAVEIRO2.0772.077
15HONDA/HR-V2.0242.024
16NISSAN/KICKS1.9601.960
17VW/FOX1.9151.915
18HYUNDAI/CRETA1.9001.900
19TOYOTA/HILUX1.8991.899
20GM/S101.8401.840
21VW/VOYAGE1.7541.754
22JEEP/RENEGADE1.6451.645
23HYUNDAI/HB20S1.6201.620
24TOYOTA/ETIOS SD1.6011.601
25HONDA/FIT1.5491.549
26GM/TRACKER1.5111.511
27RENAULT/SANDERO1.4721.472
28FORD/ECOSPORT1.4521.452
29VW/UP1.4201.420
30RENAULT/KWID1.2051.205
31GM/SPIN1.1581.158
32HONDA/WR-V1.1131.113
33RENAULT/CAPTUR1.1111.111
34FORD/FIESTA1.0351.035
35NISSAN/VERSA1.0251.025
36GM/CRUZE SD1.0011.001
37FORD/KA SD987987
38FIAT/SIENA983983
39FORD/RANGER918918
40GM/COBALT914914
41FIAT/UNO873873
42RENAULT/DUSTER822822
43GM/MONTANA705705
44RENAULT/OROCH705705
45VICR/AMAROK701701
46HONDA/CIVIC685685
47FIAT/FIORINO525525
48PEUGEOT/2008519519
49PEUGEOT/208517517
50TOYOTA/HILUX SW4493493
51RENAULT/LOGAN492492
52HYUNDAI/IX35452452
53VW/JETTA442442
54NISSAN/MARCH433433
55CITROEN/C3431431
56MITSUBISHI/L200422422
57RENAULT/MASTER352352
58CITROEN/AIRCROSS335335
59GM/CRUZE HB318318
60HONDA/CITY287287
61CITROEN/C4L273273
62HYUNDAI/TUCSON252252
63FORD/FOCUS SD250250
64VW/SPACEFOX247247
65MITSUBISHI/ASX244244
66GM/EQUINOX242242
67FORD/FUSION234234
68FIAT/DOBLO233233
69BMW/X1233233
70GM/TRAILBLAZER226226
71CHERY/QQ225225
72FORD/FOCUS217217
73HYUNDAI/HR204204
74NISSAN/FRONTIER202202
75VW/TIGUAN194194
76LAND DISCOVERY179179
77AUDI/A3 SD177177
78PEUGEOT/PARTNER175175
79FIAT/PALIO172172
80M.BENZ/CLASSE GLA165165
81KIA/SPORTAGE160160
82BMW/320157157
83LIFAN/X60148148
84NISSAN/SENTRA147147
85PEUGEOT/3008127127
86VW/GOLF126126
87TOYOTA/PRIUS125125
88M.BENZ/CLASSE C124124
89SUZUKI/JIMNY121121
90VOLVO/XC60115115
91IVECO/DAILY 3514113113
92TROLLER/T4112112
93RENAULT/FLUENCE109109
94TOYOTA/HILUX SW4106106
95FIAT/WEEKEND105105
96MITSUBISHI/Outlander9999
97AUDI/Q39797
98MITSUBISHI/PAJERO9595
99RENAULT/KANGOO8888
100KIA/CERATO8585
101SUZUKI/VITARA7979
102LAND EVOQUE7979
103TOYOTA/RAV47878
104FORD/NEW FIESTA7878
105MINI/COOPER7676
106JAC/T407676
107CITROEN/JUMPY6262
108VOLVO/XC905858
109JAC/T55757
110KIA/K25005757
111AUDI/A45656
112LAND VELAR5656
113PEUGEOT/EXPERT5454
114HYUNDAI/SANTAFE5353
115PEUGEOT/3085353
116HYUNDAI/ELANTRA4747
117MITSUBISHI/LANCER4646
118VW/PASSAT4646
119VOLVO/V404545
120AUDI/Q54444
121M.BENZ/SPRINTER 3134141
122JAGUAR/FPACE3838
123VW/VIRTUS3838
124AUDI/A53636
125VW/GOLF VARIANT3434
126M.BENZ/GLC3232
127LIFAN/LF2626
128DODGE/SPRINTER2525
129SUBARU/FORESTER2323
130CITROEN/C4 PICASSO2323
131JAGUAR/XE2323
132PEUGEOT/4082121
133CHERY/CELER SD2121
134KIA/SORENTO2020
135AUDI/TT1919
136LAND1818
137BMW/X51818
138SUZUKI/SCROSS1818
139BMW/3281717
140DODGE/JOURNEY1717
141M.BENZ/CLASSE E1717
142LIFAN/FOISON1717
143CHERY/CELER1616
144M.BENZ/CLA2001616
145PORSCHE/MACAN1616
146BMW/220I1616
147BMW/X41515
148M.BENZ/GLE1515
149FIAT/DUCATO1515
150FORD/EDGE1414
151AUDI/A31313
152DFSK/K011212
153BMW/X61111
154LEXUS/CT200H1111
155M.BENZ/VITO1111
156VOLVO/S601010
157KIA/PICANTO1010
158KIA/CARNIVAL99
159BMW/53099
160AUDI/A4 AVANT99
161MINI/JCW99
162PORSCHE/CAYENNE88
163SUBARU/XV88
164PORSCHE/91188
165LEXUS/ES88
166HYUNDAI/AZERA88
167PORSCHE/PANAMERA88
168JAC/T688
169IVECO/DAILY 551688
170FREIGHTLINER/250088
171HONDA/ACCORD77
172MINI/COOPER77
173M.BENZ/GLC4377
174AUDI/Q766
175FIAT/PUNTO66
176JAGUAR/XF66
177LEXUS/RX66
178BMW/M3 SD66
179IVECO/DAILY66
180VW/CROSSFOX55
181M.BENZ/CLASSE B55
182M.BENZ/SLC55
183AUDI/A144
184PORSCHE/BOXSTER44
185BMW/54044
186SUBARU/OUTBACK44
187BMW/430I44
188JEEP/CHEROKEE33
189ASA/CAUYPE33
190AUDI/TTS33
191RELY/RELY33
192JAC/v26033
193BMW/75022
194FIAT/BRAVO22
195M.BENZ/C4322
196GM/CAMARO22
197M.BENZ/CLASSE A22
198FYBER/FYBER22
199PORSCHE/CAYMAN22
200AUDI/A722
201VOLVO/V6022
202M.BENZ/A4522
203AUDI/SQ522
204LEXUS/NX20022
205M.BENZ/SPRINTER 41522
206DFSK/V2122
207FIAT/50011
208AUDI/A611
209TOYOTA/BANDEIRANTE11
210TOYOTA/CAMRY11
211GM/CELTA11
212GM/CORSA11
213RENAULT/KANGOO11
214BRM/M1111
215BMW/M611
216FORD/MUSTANG11
217AUDI/RS611
218AMERICAN/AMERICAR11
219JAC/J511
220NAJA11
221BMW/X311
222AUDI/R811
223KIA/MOHAVE11
224HYUNDAI/I3011
225KIA/CADENZA11
226JAGUAR/F-TYPE11
227AUDI/RSQ311
228M.BENZ/CLA25011
229SUBARU/WRX11
230TOYOTA/BANDEIRANTE11
231CHEVROLET/EL CAMINO11
232VW/KOMBI11
233RENAULT/RENAULT11
234AGRALE/AGRALE11
235HAFEI/RUIYI11
236SHINERAY/P11
237EFFA/K0211
238BYD/T311
239FOTON/AUMARK11

139 comentários:

  1. A Mercedes nem entuxando Sprinter em transportadoras consegue ficar na frente da Audi?

    E a Fiat, nem dando desconto do 5k no Argo e taxa zero consegue vender mais que o seu concorrente direto, o Gol?

    E o Polo sozinho vende 9 vezes mais que todos os seus concorrentes somados (Cruze Hatch, Focus, Peugeot 208 e Hyundai i30)?

    E o Audi A3 Sedan humilhando seus concorrentes diretos (BMW Série 3 e Mercedes Classe C)?

    E o Gol, será que volta a liderar quando chegar o automático este ano? Parece....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Corolla, está começando a sua derrocada? Antes era 4º, agora 8º. Imagina quando chegar o Virtus, bem mais bonito, espaçoso, tecnológico e com melhor pós-venda (600 concessionárias da VW contra 150 da Toyota)?

      Excluir
    2. Rodando pela Fernão Dias, vi várias cegonhas com o Virtus com camuflagem já indo às concessionárias. Vai vender muito.

      Excluir
    3. Carlotinha sozinha no seu fantástico mundo insignificante.
      Repete como papagaio adestrado achando que suas repetições serão verdades.

      Excluir
    4. genti...vi um monte de virtus na carreta...o designer é lindo!!!1 me alembrou o audi a4!!!!!

      Excluir
    5. Imagina quando o Golf reestilizado chegar...
      Se hoje já domina o segmento dos hatches Premium facilmente, trucidando os seus concorrentes Bmw 120i e Mercedes a200.

      Excluir
    6. Kkkkkkkk a questão é que tudo q vc falou está errado.

      Argo x Polo x Onix x Ká

      Série 3 x Classe C x A4 (está concorrência é clássica e vc pode dizer o que quiser q não mudará isso, o mundo inteiro vê assim)

      Cruze x Golf x Focus (Golf e Focus tbm é outro clássico).

      Não adianta querer reescrever a história Carlota, vc não convencerá ninguém disso.

      Excluir
    7. Ué, não tinha um indivíduo que descreve constantemente por aqui que é relincho e miolo pequeno quem analisa números de vendas???...

      Excluir
    8. Da série "COMO É FÁCIL DESMONTAR ARGUMENTOS FALSOS":

      "A Mercedes nem entuxando Sprinter em transportadoras consegue ficar na frente da Audi?"

      Números de 2017 no Brasil:
      Mercedes (sem comerciais leves) - 12.472
      BMW - 10.165
      Audi - 9.910

      Números de 2017 no mundo
      Mercedes - 2.289.344
      BMW - 2.088.283
      Audi - 1.878.100

      "E o Audi A3 Sedan humilhando seus concorrentes diretos (BMW Série 3 e Mercedes Classe C)?"

      Números de 2017 no Brasil:
      Mercedes Classe C - 4.883
      BMW Série 3 - 3.396
      Audi A3 - 2.819
      Audi A4 - 1.072

      Ou seja, nem mesmo somando A3 e A4 (3.891) a Audi conseguiu chegar perto do Classe C, que ainda teve uma vantagem de quase mil unidades.

      Fatos, apenas fatos!

      Excluir
    9. O Carlota acha q escolher os concorrentes dos carros VW é vantajoso para a marca. Na vdd o efeito é contrário.

      Se ranking de vendas fosse igual o campeonato brasileiro, o Carlota estaria rebaixando a VW para a segunda divisão, vez q ao relacionar concorrentes mais fracos (em vendas) significa dizer q a marca não consegue competir frente a frente com os líderes de mercado.

      A solução dele é jogar a VW para a segundona para competir com Paysandu, Ceará, Sport e etc (carros que vendem pouco).

      Tá ficando feio Carlota!

      Então pare com isso, todos sabem quem concorre com quem.

      Os carros VW tem competência para disputar com seus verdadeiros oponentes, não precisa vc transformá-los em “carta branca”. Tanto é que ela hj é a segunda colocada em vendas, com grandes chances de ser líder.

      Excluir
    10. Oi, 2017 já passou. Agora estamos em 2018.

      Tudo que vc falou não serve para nada.

      2018, temos:

      Audi: 474 veículos
      Mercedes: 447 vendidos

      Mas, os 474 veículos da AUdi são carros de luxo. Enquanto na Mercedes, 43 são furgões Sprinter. Ou seja, carro de luxo mesmo, a Mercedes vendeu 404 carros.

      E a Mercedes já sabemos que entuxa locadoras com Classe C, GLA e A200.

      Então, 2018,

      Audi: 474 unidades vendidas
      Mercedes: 404 unidades vendidas

      Ou seja, Audi vende 17% mais.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    11. "E a Mercedes já sabemos que entuxa locadoras com Classe C, GLA e A200."

      Quer continuar a passar vergonha com a verdade dos números???

      Excluir
    12. Sport é 1° divisão. O restante você está correto

      Excluir
    13. Esquece o ranking Carlos. O Corolla sempre vende 5 mil e tantas unidades e se apenas até a metade do mês já vendeu 3.264 unidades isso significa que ele está tendo um aumento nas vendas, e pode vender até 6.500 unidades em janeiro. É um belo salto nas vendas, mostrando que o segmento está aquecido, basta ver que o Cruze sedan já vendeu 1 mil unidades.

      Excluir
    14. O que dizer então dos a3 e q3 desovados na movida, localiza, e unidas?

      Excluir
    15. O que não se pode esquecer é o mercado. Se o Corolla fica na mesma, e todos sobem, ele está perdendo. E é exatamente isso que está acontecendo. Ele vem caindo.
      E vai despencar quando o Virtus chegar.

      Excluir
    16. A briga Argo x Gol está apenas começando e o Gol já está com uma vantagem de 1000 carros. Com as novidades do Gol para 2018, Argo será enterrado de vez. Não dará nem para cheirinho. Mais descontos da Fiat virão, talvez com juros negativos.

      Excluir
    17. Carlota você esqueceu do Golf apanhando ainda mais feio na categoria. Apanha do Polo, do Cruze, do Focus e etc. Kkkkkkk. Você é uma piada Carlotinha.

      Excluir
    18. Quem mais sentiu a achegada do Polo e do Argo claramente foi o HB20, Acredito que o POLO ainda este mês ou no mais tardar em Março ultrapasse o HB20

      Excluir
  2. Respostas
    1. Localiza...Movida....

      Excluir
    2. E a mercedes é a rainha premium das locadoras. Movida e Localiza estão entuxadas de Classe C e Classe A...

      Excluir
    3. 40% do Modelo Joy DE 38 mil.

      Excluir
    4. Onix: 36 parcelas com taxa zero.

      Excluir
    5. Qual o problema de vender para locadora???

      Não dúvido que as locadoras passem a comprar o Polo em razão de ser um bom carro.

      Vender para locadora não é nenhum demérito.

      Excluir
    6. Minha pesquisa pessoal com os donos de Onix: O mais atraente da categoria. O preferido entre o público mais jovem.

      Excluir
    7. "E a mercedes é a rainha premium das locadoras. Movida e Localiza estão entuxadas de Classe C e Classe A..."

      * Q3 - 47,9% de vendas diretas em dezembro, 41,4% em julho, 34% em junho (fonte: Motor1)
      * Classe C - 97,5% de vendas no varejo em 2017 (fonte: Motor1)

      Mais algum número furado, "Mãe Dinah das redes sociais"???

      Excluir
    8. 2017 é passado.

      Vamos ver em 2018:

      Audi A3 Sedan: 177 vendidos

      Mercedes Classe C: 124 vendidos

      Ou seja: Audi A3 Sedan vende 42% a mais que o concorrente Classe C.

      Fatos, apenas fatos de 2018.

      Excluir
    9. Passado apenas quando convém, não é mesmo? Só no seu mundinho virtual o A3 é concorrente do Classe C. Pra completar, mesmo custando muito menos, vendeu muito menos nos últimos anos. O mercado é soberano!

      Excluir
    10. Carlota deu um RESET nos relinchos de 2017. Só valerão os os números de 2018. Feliz relinchos 2018, digo Feliz 2018!

      Excluir
    11. Não vamos esquecer que estes números são emplacamentos e não vendas, ou seja, a maioria desses carros foi vendida em 2017 ainda e emplacados em janeiro apenas. Enta2os argumentos de que 2017 acabou se vão por terra.

      Excluir
  3. E O GOL/VOYAGE NÃO VENDEM PARA LOCADORAS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Localiza não trabalha com gol e voyage para seu conhecimento !

      Excluir
    2. O que não falta realmente é gol e voyage em locadoras... Assim como HB20 e HB20S, prisma, onix....

      Excluir
    3. Localiza é aúnica locadora do Brasil? Não sabia...

      Excluir
  4. Agora o blog antes so postava isso no final de cada mes, por que sera que agora posta de semana em semana hein??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranking: Sempre foi dias 1, 10, 15, 20 e fechamento de mês.

      Excluir
  5. Parece que a VW começou a produzir uma hecatombe no mercado, e por enquanto entrou apenas a cabecinha...

    O Polo é o abre alas disso. Ele de cara já é o carro mais vendido do Brasil com motor acima de 1.0 aspirado. E de longe, ainda, vendendo 35% mais que o segundo colocado, o Onix.

    Então, o Polo além estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou a praticamente zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.

    A GM ainda tem um trunfo, que é o Onix 1.4 LT AT, que vende bem. Mas esse carro será duplamente atacado pela VW: Gol 1.6 AT e Polo 1.6 MSI AT. Os dois vão dizimar as vendas do Onix LT Automático.

    Não só isso. A Hyundai está vendendo o Hb20 1.6 comfort plus automático no preço do MT, por volta de 51k. E esse vai sofrer muito com a chegada de Gol 1.6 AT e Polo 1.6 MSI AT vai pegar as vendas do HB20 Premium.

    Com o Prisma 1.4 LT AT e HB20S AT é a mesma coisa. Suas posições de mercado entrarão em colapso com a chegada do Voyage 1.6 AT e do Virtus 1.6 MSI AT.

    Já A Toyota sofrerá com o Corolla, pois o Virtus Highine vem muito superior, pagando menos impostos, com mais espaço interno, mais porta-malas.

    O que ainda a VW não atacou é o campo de SUV, mas o T-Cross fará uma hecatombe em HR-V e Creta. E o Tharu no Compass.

    Então, a FCA ainda vai se segurar esse ano com o Compass, que está caindo, mas deve dar um bom lucro.

    mas a partir de 2019 vai complicar os SUV´s da FCA, pois os SUV´s da VW vêm muito superiores, com motores mais eficientes e projetos modernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orelha relinchando, lembre-se carlota que o Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2017 somando um total de 1.224.990 unidades, e você ainda acredita que a Toyota liga pra essa gambiara da VW!? Só sendo muito mané mesmo!

      Excluir
    2. Corolla fica em primeiro em vendas, porque usa versões de hatch perua e sedan com mesmo nome.

      Excluir
    3. Até o Toyota Auris é somado junto na venda do Corolla. São 4 carros diferentes para chegar ao número de 1.2 milhões.

      Excluir
    4. Não adianta Carlos, o 0nix vai continuar em primeiro para a vossa infelicidade...
      Chegando a nova geração possivelmente garanta mais uns anos no topo...

      Excluir
    5. Sobre o T-Cross e o Tharu causarem hecatombes, está difícil, principalmente se manterem o mesmo nível de acabamento do Polo... E com preço de Golf...

      Excluir
    6. Xuvisco, esqueceu do Corolla americano, que é um carro totalmente diferente do comercializado no resto do mundo. Então, apenas o nome "Corolla" é o mais vendido do mundo, não o Corolla sem turbo, sem injeção direta, sem suspensão traseira multi-braço... Ou seja, atrasado tecnologicamente, que os brasileiros bitolados pagam mais de R$100 mil na versão intermediária.

      Excluir
    7. Polo X arguma coisa. Nocaute no primeiro round. Vi com meus próprios olhos 👀 uma coisa bizarra! A friat há meio desesperada mesmo. Vários arguma coisa com roda aro13. Uma coisa horrorosa.

      Excluir
  6. Parabéns Golf!! Bela liderança com maravilhosas 126 vendas em 86°lugar!
    Isso que é líder!! hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pq o golf saiu de linha e vai entrar a nova plataforma

      Excluir
  7. Interessante marcarem polo e corolla ali, kkkkkkkkk, esse pessoal do blog viaja só pode...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque tem matéria no site recente, é um link pras matérias dos referidos modelos, só isso!

      Excluir
  8. As vendas boas do Polo, segundo os Haters é porque tá entregando pré venda ainda. Segundo os mesmos, essa entrega vai até Março de 2019, isso se êles não arrumarem um motivo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são idiotas. Não sabem pensar.
      A VW já vendeu 13.705 Polo desde 11/11/2017, e apenas 4.000 foram na pré-=venda. Pré-venda já acabou faz tempo. Já vendeu mais de 3 vezes a pré-venda.

      Excluir
    2. Vai vender muito mais depois de março. O Polo, em si, é o maior argumento de venda, pois a qualidade construtiva é inigualável, comparável à BMW.

      Excluir
  9. O virtus deve entrar no top 10 também. Ficando a vw com gol, polo e virtus no top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus deve pegar o lugar do Corolla, ou seja, ficar ali na 5°- 6° colocação. Enquanto o Polo entre 3° e 4°.

      Excluir
  10. Chery sem novos produtos, sem ampliação da rede e sem marketing já está a frente das demais conterrâneas, quando a CAOA definitivamente entrar na parada as vendas deverão decolar de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tosca, cadê o sempre anunciado Tiggo 2? Já tem previsão de lançamento?

      O JAC T40 com CVT, se vier mesmo abaixo de R$ 65 mil e com motor 1.6, deve dar uma boa melhorada nas vendas da JAC.

      Excluir
    2. Previsão para março, e o T40 CVT tá pra 16 de abril se não tiver enganado.

      Excluir
    3. Meu interesse é pelo Chery Arrizo 5. Mas parece que adiaram o lançamento. Ele já foi homologado para o Brasil e faz parte do "New Generation" da Chery. É um carro realmente bonito(quem o viu no Salão do automóvel, sabe o que estou falando).
      Acredito que venha junto com os lançamentos do Tiggo 5 é 7.

      Excluir
  11. Se continuar nesse ritmo estratosférico de vendas, o Chevrolet Onix será o carro mais vendido da história brasileira. Gostando ou não dele, temos que admitir que o carrinho é um sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avanti Palmeiras, tu saca bem de matemática hein... Sabe quantos Fuscas foram vendidos? E Gols, sabe quantos???? A internet da voz a todos, é o preço da globalização.

      Excluir
    2. Filhim! Com certeza vc não estará vivo para ver isso se realmente aconter. Isso é sonho

      Excluir
  12. Minha mãe me chamou para ir com ela que vai trocar de carro. Me chamou pra ir na Ford ver o Fiesta. Como ela não acompanha o mercado automotivo fiz questão de ir com ela, e falei pra ir antes na VW ver o Polo. Depois que ela viu não quis mais nem saber do Fiesta. Conclusão: ontem ela fechou, a versão 1.6, com o pacote que inclui as rodas, a multimidia e os controles.

    ResponderExcluir
  13. O Onix ainda vai fazer um estrago gigantesco na Chevrolet, como q uma empresa coloca 50% do seu negócio em um único produto. Quando a primeira pedra ruir, a GM desce ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porcentagem de ônix em relação ao total de vendas da GM, é a mesma da soma de Polo+Gol da VW. Acontece, que se você eliminar a quantidade de ônix vendidos e elimar a quantidade Polo e Gol vendidos, mesmo assim a GM ainda fica na frente da VW em mais de 1000 unidades de automóveis vendidos.

      Excluir
    2. E o que o Polo tem a ver com o Gol?
      Cada idiotice...aqui.
      Se quer deixar a GM na frente, tira logo todos os carros da conta da VW e aí pronto, a GM fica muito maior.
      O fato é que se tirar o Onix da GM e o Gol da VW, a VW é a maior.
      Mas os caras querem tirar dois carros da VW e 1 só da GM.
      O fato é que GM depende do Onix. Já a VW não. tem vendas mais distribuídas.

      Excluir
    3. A GM já está na frente! E isso não foi ninguém que colocou, mas sim o mercado.

      Excluir
    4. Não é atoa,Brasileiro adora comprar bostas com rodas

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. GM - 21.848
    FCA - 19.570
    Volkswagen + Audi + Porsche - 17.613
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.031

    ResponderExcluir
  16. Curiosidade: qual o percentual de polo TSI vendidos?

    ResponderExcluir
  17. brasileiro tem q ser estudado com tantos carros hoje e essa aberração(onix) é lider. a gol tb foi lider por muitotempo..mas até o g3 tinhamos palio,fiesta,corsa e sim o gol era muito melhor fez jus..agora hoje com ka,up!,hb20,argo(esse ainda é melhorzinho q o onix) ..mas acho q deve ser a versão joy..só pode e mesmo assim deve esta vendendo muito pra locadora

    ResponderExcluir
  18. Então, o Polo além estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou a praticamente zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.

    Não seria: Então, o Polo além "de" estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou praticamente "a" zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.

    Tem gente que vive corrigindo erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um chato... Achando q isso aqui é aula de gramática.

      Excluir
  19. Polo deve fechar o mes no top 5. E deve se manter no top 5 nos proximos meses pois a vw tem muito carro para entregar até a fila e espera terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fábrica de Anchieta, já iniciou o 3' turno, pra entregar todos os Polos vendidos

      Excluir
  20. Quando a jeep colocar o motor 1.3 turbo no renegade, vai aumentar consideravelmente suas vendas. E que se cuide honda,a jeep está na sua cola.

    ResponderExcluir
  21. Não estou entendendo nada , ouvi dizer que o Fox foi descontinuado e continua vendendo mais que Voyage e surrando o UP, isso é promoção até acabar o estoque alguém pode me informar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua com uma excelente relação custo-benefício por R$49.990,00 completo e multimídia.

      Excluir
    2. VW up! tem um posicionamento diferente do VW Fox, conforme dito pela montadora. Não concorrem entre si.

      Excluir
  22. Uma coisa é fato! Quando chegar o polo 1.6 Aut, há chances do pólo ir a primeiro lugar. Ainda há muitas pessoas que não acreditam no 1.0 tsi.

    Outro detalhe, um retrovisor elétrico e regulagem de altura faria bem aos pólos de entrada.

    ResponderExcluir
  23. Ao que parece o Ford Ka irá ultrapassar o polo... Com o passar dos meses também acho pouco provável que o vw permaneça entre os mais vendidos. Ele é um tanto caro e o que você empurrou para o top 5 é o fator novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão preocupada com as vendas do Polo. E com as da VW.
      É diretora de vendas da VW? Não. Se fosse, não teria relinchado há dois meses o Polo venderia "no máximo" 2.500 unidades por mês. Vai vender isso por semana.
      Engraçado que o fator "novidade" não empurrou o Argo. Nem o Creta. "Novidade" que já está empurrando o Polo pelo 3º mês.
      interessante essas moças bravas com o Polo...
      Antes era a pré-venda...depois as entregas da pré-venda...agora, 3 meses depois, é "novidade"...
      vamos ver qual vai ser a próxima idiotice...

      Excluir
    2. Amigo, você só esqueceu do detalhe que o Polo está uns 3 degraus acima do KA em Quaildade e segurança, KA é concorrente, de Gol, Uno, Up!, March, Etios, Onix, Hb20, Polo é ouotro nível bem superior!

      Excluir
  24. Ka está alcançando o Polo. Diferença de 33 unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm...incomodada com o Polo em 3º..
      Tá torcendo para o Ka. Roendo as unhinhas. Olha a tabela todos os dias, fazendo continha de menos. Se o Ka passar, vai ficar feliz, dar pulinhos de alegria, gritinhos até.
      Mesmo não ganhando nada com isso. Nem perdendo.

      Excluir
    2. Igual a vc é a torcida pelo Polo hahaha. Nem o 1.0 "golzao" vc pode ter...

      Excluir
    3. A única coisa que mudou foi a esperada reação do Ka. De resto é Polo matando o Fox. Nas ruas só vejo pólo "golzao" 1.0.

      Excluir
    4. A única coisa que mudou foi a esperada reação do Ka. De resto é Polo matando o Fox. Nas ruas só vejo pólo "golzao" 1.0.

      Como tem orelha. Só relichos. Só falam besteira..
      Claro, claro. "O Polo só pegou vendas do Fox".

      Deve ser por isso que a VW ganhou mais de 2 pontos de market share em relação a janeiro de 2017, passando de 13,5% para 15,6%.
      Quem pensa, sabe que não dá para subir market share sem tirar vendas dos outros players. Mas quem disse que esses espécimes pensam? Eles relincham.

      Deve ser por isso tb que a VW teve aumento de 39% nas vendas internas de janeiro de 2017, contra 2018, né? Ficou atrás apenas da Audi, que disparou 58% este ano.

      O fato é que a disparada da VW vem do Polo. E se considerar apenas veículos acima de 1.0 aspirado, a VW já é a líder de vendas no Brasil.
      O Polo sozinho tem 20% do mercado de hatchs acima de 1.0 aspirado. E se somar Fox, Gol e Polo, a VW tem 40%.

      Isso são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
  25. Destaque para o Cruze sedan, que vendeu 400 unidades a mais que o Civic, assumindo a segunda colocação no ranking de sedans médios. Talvez as ofertas do Onix que falaram aqui também foram ofertas à ele, o que fez disparar as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze Sedan e a Tracker vendendo bastante.

      Excluir
  26. Ford em 6º colocado, realmente pessoal começou a cair na real, quem mais me impressiona mesmo é a toyota, que mesmo corolla custando +90k, consegue vender tanto.
    Realmente confiabilidade faz a diferença.

    ResponderExcluir
  27. Sei que talvez não seja aqui o lugar ideal para esclarecer minha dúvida, mas estou sem saber o que fazer em relação a qual carro comprar e acompanho sempre os comentários no site.
    Saiu minha carta de isenção de um dos impostos em relação ao veículo PCD.
    Fui ver alguns veículos e gostei muito do Polo e do que promete ser o Virtus (apesar de não saber ainda qual será o permitido dentro da faixa de até 70 mil reais).
    Gostei do C4 Lounge também mesmo sabendo da alta depreciação dos franceses em relação aos concorrentes.
    O que me deixou mais em dúvida foi que o Polo, o C4 Lounge e o Kicks com isenção, saem pelo valor praticamente igual (55 mil já com descontos).
    Pensei na revenda para daqui a 4 anos do veículo que eu comprar e eis minha dúvida:

    O Nissan Kicks e o C4 Lounge tem versão específica para ficar dentro do teto de 70 mil, ou seja, eu estaria comprando um veículo de valor maior com teoricamente um desconto maior, enquanto o VW eu estaria tendo o desconto do preço normal do veículo.
    Alguém por experiência ou conhecimento sabe me dizer se de fato eu consigo vender um C4 Lounge daqui a 4 anos pelo mesmo preço de um Polo daqui a 4 anos? A dúvida deve ser idiota mas eu sou totalmente leigo no assunto e não consegui encontrar nenhuma matéria ou comentário parecido.
    Estou na dúvida do C4 Lounge por ter um acabamento premium em relação ao Polo e ser outra categoria.
    Obrigado desde já caso alguém possa me esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é se o c4 valerá mais ou menos que o Polo. A questão e que daqui a 4 anos se vc quiser vender o Polo bastaria anunciar e vender. O.CITROEN vc não vendera. Não vende. Vc terá que casar com.ele.

      Então o Polo e a opção se vc quise4 vende_lo.em 4 anos. E O c4 se vc quis34 passar a vida com ele.

      E olhe direito. Que o acabamento do Polo está séculos luz acima do citroen.

      Excluir
    2. Obrigada Carlos. Fiz o test drive nos dois veículos e o Polo realmente surpreende. Não se pode deixar enganar pelo exterior do veículo (achei um pouco parecido com o Gol).
      Minha dúvida é em parte em relação a revenda, em parte em relação a espaço (porta malas do Polo perde pro C4).
      Em relação ao valor de revenda, você acha qua altera muito de um para o outro (valor final e não porcentagem uma vez que eu pagaria o mesmo valor em qualquer um dos dois veículos).

      De qualquer forma vou esperar amanhã o lançamento do Virtus (mas desanimei um pouco ao saber que provavelmente não vou poder pegar com opcionais se escolher o veículo por ele já estar no limite do valor para PCD).

      Entre essas opções, qual você faria? (Polo, C4 Lounge, Virtus ou Kicks)

      Excluir
    3. Como que um carro que tem plastico duro no painel e trilhos do banco a mostra está a séculos luz de um carro com acabamento de borracha no painel?

      Excluir
    4. Acabamento do polo séculos luz acima do Citroen????
      Kkkkkkkkkkkkk
      Foi a maior idiotice que já li de você aqui....
      Cara, você realmente é um coitado.
      Polo tem acabamento igual ao gol, polo só tem um acabamento um pouco melhor na versão topo é nada mais.

      Excluir
    5. Entre essas opções, qual você faria? (Polo, C4 Lounge, Virtus ou Kicks)

      Se vc precisa de porta-malas, é o Virtus. Se vai usar em pistas de terra é o kicks.
      Se não, é o Polo. Citroen vc vai casar. Fora que o carro bebe industrialmente. Bebe muito. O câmbio e motor são mais ajustados. Francês é bom para fazer queijo, não carros.
      A melhor opção é o POlo. O Virtus mesmo vai demorar. Pois no começo a VW não vai dar conta de atender a demanda.
      O certo para você é ir de Polo.

      E reitero que o acabamento do Polo é superior ao do C4 Lounge. Muito superior.

      Tem uns manés que confundem um interior todo emperiquitado, com bom acabamento. Esses caras não entendem nada de carro. São os mesmos que dizem que o acabamento do Argo é bom.
      Não é. O acabamento do Citroen é boqueta. Similar ao do Fiat.

      O Polo tem um ambiente clean, e padrão de construção de carro premium. A carroceria do Polo tem 21.000 nm/º de rigidez torcional. Citroen não chega nem a 15.000 Nm/º.,

      A qualidade dos materiais do Polo está séculos luz a frente dos demais.

      Tanto é assim, que TODOS os fornecedores. Repito: TODOS, querem aprovar seus produtos na VW, pois é a que tem os mais elevados padrões de qualidade.

      Só o Polo tem buchas de pressão no carro inteiro, amortecedores com batentes hidráulicos, 4 freios a disco nas quatro rodas.

      Não tem comparação. O acabamento do Polo é séculos luz a frente dos demais. Os que falam o contrário, são pessoas sem conhecimento, enganadas por firulas e luzinhas piscantes, e que não tem capacidade de avaliar corretamente o que é padrão de acabamento.

      O Polo é o carro com o melhor acabamenbto disparado do segmento. E muito superior a C4L, Cruze e etc. Isso é uma questão de qualidade de materais, qualidade de projeto e qualidade construtiva.

      Não há a menor comparação de VW com as demais marcas generalistas. Zero. O padrão do Polo é de carro premium.

      Excluir
    6. No teste de longa duração do C4 Lounge da 4rodas, foi falado que nunca viram um carro envelhecer tanto em tão pouco tempo. Acabamento muito ruim do Citröen. Além de que após o desmonte da revista, suspensão, freios e bicos injetores foram reprovados. Também, o atendimento da rede é muito ruim e o carro apresentou pequenos problemas ao longo de todo o período. Cada um faz o que quer, mas após 3 experiências positivas com a VW, dois Golfs e agora um Jetta, só saio quando puder ir para uma marca premium.

      Excluir
    7. Olá Aline,

      Esse Rafael e esse dgusmão não são apenas desinformados, mas pessoas cruéis.
      Vc veio aqui pedir uma ajuda de quem sabe algo a respeito. Se está pensando na revenda, jamais compre um Citroen. O melhor é se informar em textos onde especialistas dão suas opiniões. Leia sobre o assunto, e verá que os carros da VW, de modo geral, são os melhores para revenda... simplesmente pq são os melhores em suas faixas de preço.

      Maior índice de satisfação do consumidor há alguns anos é o up!, por exemplo.

      Motor e câmbio em estado de novos e boa qualidade de acabamento, materiais e montagem ajudaram o carro a se sagrar como o melhor 1.0 já avaliado pelo Longa Duração. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-volkswagen-up/

      Desmonte do Citroën C4 Lounge
      C4 Lounge repete o desempenho mediano do C4 Pallas no teste de Longa Duração. Serviço leniente da rede é, de novo, o grande vilão. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-citroen-c4-lounge/

      Boa sorte!

      Excluir
    8. O polo vai desvalorizar menos por ser vw. Compara a desvalorização de um Jetta com um c4l do mesmo ano.
      Citroen e Peugeot são os que mais desvalorizam.

      Excluir
    9. Nisso dou toda razao ao Carlos. Ja tive 3 VW e 1 Citroen. Pra vender o Citroen deu cavaco. Os VW vendeu brincando. Mesmo um Uno quadrado que tive, vendi em 5 dias pelo OLX. Mas Citroen é beeeem complicado.

      Excluir
  28. Sei que talvez não seja aqui o lugar ideal para esclarecer minha dúvida, mas estou sem saber o que fazer em relação a qual carro comprar e acompanho sempre os comentários no site.
    Saiu minha carta de isenção de um dos impostos em relação ao veículo PCD.
    Fui ver alguns veículos e gostei muito do Polo e do que promete ser o Virtus (apesar de não saber ainda qual será o permitido dentro da faixa de até 70 mil reais).
    Gostei do C4 Lounge também mesmo sabendo da alta depreciação dos franceses em relação aos concorrentes.
    O que me deixou mais em dúvida foi que o Polo, o C4 Lounge e o Kicks com isenção, saem pelo valor praticamente igual (55 mil já com descontos).
    Pensei na revenda para daqui a 4 anos do veículo que eu comprar e eis minha dúvida:

    O Nissan Kicks e o C4 Lounge tem versão específica para ficar dentro do teto de 70 mil, ou seja, eu estaria comprando um veículo de valor maior com teoricamente um desconto maior, enquanto o VW eu estaria tendo o desconto do preço normal do veículo.
    Alguém por experiência ou conhecimento sabe me dizer se de fato eu consigo vender um C4 Lounge daqui a 4 anos pelo mesmo preço de um Polo daqui a 4 anos? A dúvida deve ser idiota mas eu sou totalmente leigo no assunto e não consegui encontrar nenhuma matéria ou comentário parecido.
    Estou na dúvida do C4 Lounge por ter um acabamento premium em relação ao Polo e ser outra categoria.
    Obrigado desde já caso alguém possa me esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc precisa de porta-malas, é o Virtus. Se vai usar em pistas de terra é o kicks.
      Se não, é o Polo. Citroen vc vai casar. Fora que o carro bebe industrialmente. Bebe muito. O câmbio e motor são mais ajustados. Francês é bom para fazer queijo, não carros.
      A melhor opção é o POlo. O Virtus mesmo vai demorar. Pois no começo a VW não vai dar conta de atender a demanda.
      O certo para você é ir de Polo.

      E reitero que o acabamento do Polo é superior ao do C4 Lounge. Muito superior.

      Tem uns manés que confundem um interior todo emperiquitado, com bom acabamento. Esses caras não entendem nada de carro. São os mesmos que dizem que o acabamento do Argo é bom.
      Não é. O acabamento do Citroen é boqueta. Similar ao do Fiat.

      O Polo tem um ambiente clean, e padrão de construção de carro premium. A carroceria do Polo tem 21.000 nm/º de rigidez torcional. Citroen não chega nem a 15.000 Nm/º.,

      A qualidade dos materiais do Polo está séculos luz a frente dos demais.

      Tanto é assim, que TODOS os fornecedores. Repito: TODOS, querem aprovar seus produtos na VW, pois é a que tem os mais elevados padrões de qualidade.

      Só o Polo tem buchas de pressão no carro inteiro, amortecedores com batentes hidráulicos, 4 freios a disco nas quatro rodas.

      Não tem comparação. O acabamento do Polo é séculos luz a frente dos demais. Os que falam o contrário, são pessoas sem conhecimento, enganadas por firulas e luzinhas piscantes, e que não tem capacidade de avaliar corretamente o que é padrão de acabamento.

      O Polo é o carro com o melhor acabamenbto disparado do segmento. E muito superior a C4L, Cruze e etc. Isso é uma questão de qualidade de materais, qualidade de projeto e qualidade construtiva.

      Não há a menor comparação de VW com as demais marcas generalistas. Zero. O padrão do Polo é de carro premium.

      Excluir
    2. Eu comprei um Peogeot 308 e estou extremamente satisfeito com o carro. Custou 49 mil. Tem ótimo espaço interno, porta malas de mais de 400 litros, motor 1.6 turbo com 170 cv de potência que casa muito bem com o câmbio de 6 velocidades, acabamento melhor que o C4L, etc. Fiz uma viagem de 1500 km e o carro é um espetáculo na estrada. Acho que vale a pena fazer um test drive .

      Excluir
    3. O padrão se repete. Os compradores de carros boquetas, vivem na Internet defendendo suas escolhas. Quando menos, porque nem eles estão 100% certos que foram as corretas.
      No caso de comprar esses carros franceses, a decisão é 100% errada. Quando menos porque desvalorizam absurdamente, e não tem liquidez alguma.
      E, quando mais, porque são ruins e defasados. O Peugeot 308 que é vendido no Brasil já foi substituído na Europa há 4 anos. E nem a nova geração lá é páreo para a plataforma MQB do Golf/Polo.
      Imagine essa gambiarra de 308 que só vende no Brasil e na Argentina.
      De mais a mais, o Peugeot 308 e o Citroen C4l são irmãs siameses. O C4l foi reprovado na Quatro Rodas. O Peugeot 308 só não foi, pois não perdem tempo de testar um carro que só meia dúzia de gatos pingados compra.
      E, detalhe: O peugeot 308 1.6 Turbo automático que custa R$ 69k vende menos da metade que o Golf 1.0 TSI manual de R$ 78 mil.
      Vc acha mesmo que o Citroen C4l ou Peugeot 308 são bons? Se vc ainda tem dúvida, merece ficar com o Citroen C4L ou o Peugeot 308.
      Deixe o Polo 200 TSI Highline para para pessoas que sabem valorizar engenharia, qualidade, acabamento, design e dinheiro, afinal ele é mais barato. E, de mais a mais, será 1 a menos na fila de espera do Polo. Peugeots e Citroens tem de monte nas concessionárias e ninguém compra.

      Excluir
    4. Cara Aline, se você viu tanto o C4 Lounge pessoalmente, quanto o Polo, nem será necessário pedir para ignorar o comentário de certos doentes pela VW, pois contra fatos não há argumentos. Não há nada de premium no Polo, mas vamos lá. Apesar de ser muito mais carro, você provavelmente terá dificuldades para vender o C4 Lounge daqui a 4 anos sim. Não é um modelo que vende muito e ele desvaloriza razoavelmente bem. O Polo, concorrente do Argo, 208, C3, Fiesta e Onix, vem bem equipado e esta tendo boa aceitação pelo público. Promete ter manutenção barata também e certamente será mais fácil para vender. Mas se quiser conforto, espaço e prazer em dirigir, sem se importar com a desvalorização porque já estará pagando mais barato, vá de C4, até porque dificuldade em vender, não significa que será impossível vendê-lo. Outra boa opção para você pode ser o Kicks. É um carro altinho, as mulheres gostam e será fácil de vender, talvez até mais fácil que o Polo. Boa sorte.

      Excluir
    5. Então, Aline, o padrão novamente se repete. Os caras que não entendem nada de acabamento, e que são enganados por firulas irrelevantes, sempre dizem que "o acabamento do carro x é melhor que do y", mas não conseguem emitir 1 único argumento para sustentar a tese. O sujeito aí de cima, disse que o do C4l é melhor, e pediu para vc descobriu o porque. Evidentemente, porque ele não sabe o porque. Porque ele não entende nada de carro. Ele vê umas firulas e uns cromadinhos, um painel todo rebuscado e acha que isso é bom acabamento. Como ele não entende nada de acabamento, ele não é capaz de observar alinhamento, qualidade de plásticos, qualidade de montagem, e ele não tem a mais remota ideia do que seja um indicador de rigidez estrutural da carroceria. Aliás, ele nem sabe que isso existe.
      E mesmo assim ele recomenda isso para você. E você, se aceitar a recomendação dele, é porque merece pagar mais caro (lembre-se que o C4l é mais caro que o Polo 200 TSI) por um carro boqueta, não testado em segurança, defasado, beberrão, e que ninguém quer.
      Se vc fosse esperta, iria de Polo. Não tem nada, repare bem, NADA, melhor que o Polo até R$ 100 mil reais no mercado brasileiro. Qualquer outra compra nesse valor é errada.

      Excluir
    6. Olá Aline,

      Esse CGL e esse Unknown não são apenas desinformados, mas pessoas cruéis.
      Vc veio aqui pedir uma ajuda de quem sabe algo a respeito. Se está pensando na revenda, jamais compre um Citroen ou Peugeot. O melhor é se informar em textos onde especialistas dão suas opiniões. Leia sobre o assunto, e verá que os carros da VW, de modo geral, são os melhores para revenda... simplesmente pq são os melhores em suas faixas de preço.

      Maior índice de satisfação do consumidor há alguns anos é o up!, por exemplo.

      Motor e câmbio em estado de novos e boa qualidade de acabamento, materiais e montagem ajudaram o carro a se sagrar como o melhor 1.0 já avaliado pelo Longa Duração. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-volkswagen-up/

      Desmonte do Citroën C4 Lounge
      C4 Lounge repete o desempenho mediano do C4 Pallas no teste de Longa Duração. Serviço leniente da rede é, de novo, o grande vilão. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-citroen-c4-lounge/

      Boa sorte!

      Excluir
    7. Entenda que o acabamento dos VW não é algo espalhafatoso, notável, mas sim honesto, com componentes de qualidade de bem ajustados, que não lhe darão qualquer tipo de problema no curto/médio prazo.

      Excluir
    8. Eu tbm tenho um pug.
      O carro é super econômico, tem um motor potente, forte e resistente a personificação da palavra Robusta, acabamento pode não ser primoroso, mas com material de muita melhor qualidade que segundo calão da Alemanha (VW).
      Se quiser um carro com todo esses atributos e com prazer em dirigir compre um francês, mas se vc é do tipo de pessoa que compra carro para outro usar quando for vender daqui a quatro anos, vá de VW pois realmente tem muito mais liquidez.
      Meu pug comprei usado e pretendo comprar outro frances ainda esse ano o C4 Grand Picasso, como já conheço a marca sei que posso confiar.

      Excluir
    9. O dinheiro é seu e você é quem deve decidir.
      Eu, por exemplo, compro carro para usar, não para vender.
      Escolhi o 308 pois oferece bem mais espaço, tem melhor acabamento, tem mais motor e porta malas com mais de 400 l. Quanto a desvalorização será provavelmente maior que a do Pólo. Mas como comprei um carro de 80 mil por 49 mil, já ganhei muito na compra.

      Excluir
    10. Realmente, o 308 vendido por aqui é de uma geração anterior. Uma pena !. O problema é que 308 atual irá custar mais de 100 mil e não terá mercado no Brasil. Esse carro não fica devendo nada para Golf, em nenhum quesito. Entretanto, como a PSA não tem tradição por aqui, poucos irão pagar esse preço, pois a desvalorização será grande. para A própria vw, que tem tradição por aqui, vende pouquíssimos Golf.

      Excluir
  29. A diferença do Onix para os demais é impressionante!

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo vive criticando os outros porque tem que dirigir com segurança e responsabilidade, e na hora de comprar um carro fazem o que?? Compram Ônix, que tirou nota ZERO no crasch test. Querem responsabilidade dos outros mas não tem responsabilidade nem com a própria vida.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns a Vw pelo sucesso do polo. Se a vw ajustar os preços do up pode ser líder este ano com certeza...
    O move up tinha que custar 45 mil e o take completo manter o preço promocional a 39 mil.

    ResponderExcluir
  32. Nessa relação a Amarok continua pífia em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa relação a Amarok continua pífia em vendas.

      Errado. A Amarok surpreende em vendas. Não é possível comparar números absolutos da Amarok com as demais picapes, pois enquanto as demais ofertam versões Nutella (Flex), a Amarok só raiz (diesel).
      Todas as demais picapes vendem mais de 50% flex.
      A S-10 chega a 70% flex. Hilux mais de 50% flex. E ranger quase 80% flex.

      O ranking de picapes Diesel é o seguinte:

      1. Hilux 950
      2. Amarok 701
      3. s-10 552
      4. Ranger 184

      E com a chegada da V-6, Amarok será líder novamente entre as diesel.

      Excluir
  33. Quantos especialistas reunidos em um só site , tenho um aicross 17/18 e estou muito satisfeito , já tive gm que deu problemas, tive fit que a própria honda desvalorizou absurdamente, não estou defendendo marca mas a citoen tão mal falada é um excente , vou fazer a segunda revisão por apenas 360,00 reais, e a outra também o mesmo valor , que ótimo . Fiquem em Paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM P VOCÊ TAMBÉM , FUIQUE EM PAZ !

      Excluir
    2. Pois é marco, quanto especialista num so lugar. É a velha mania de valorizar o que voce tem preferencia, desmerecendo seu concorrente. Sempre tive citroen, zero problema e 100% satisfacao.

      Excluir
    3. boa tarde Luiz , os caras falam como se carro fosse investimento ,Citroen tem bons carros, hoje em dia a desvalorização nem é tanta com o câmbio de 6 marchas, estou aguardando o Cactus, e tenho a certeza que vou curtir muito , um abraço e fique em Paz !!!

      Excluir
  34. O ONIX está vendendo mais que o DOBRO do segundo colocado. Que isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Onix está vendendo mais que o dobro do segundo colocado. Que isso!!".
      Isso é um mercado de maioria ignorante. A GM que não tem nada com nossa cultura, põe 2 fábricas pra rodar em 3 turnos ( São Caetano-SP e Gravataí-RS ),pra produzir e entregar com taxa 0 em 60x, com baita descontos.

      Excluir
  35. Onix não sentiu a chegada do Polo. Mesmo em janeiro projeta vendas de 15.000 carros, com uma média diária de vendas bem abaixo dos últimos meses: menos de 8.000/dia útil. Corolla deve crescer em vendas em 2018. Virtus não concorrerá com ele. Abraços,

    ResponderExcluir
  36. Agora o grupo VW vai vender como água:

    Flagra: Primeiro JAC Volkswagen será um T40 elétrico, segundo chineses.

    É os chinas nas parada meu?! kkkk

    ResponderExcluir
  37. Fato é que a VW acertou em cheio com o Polo e com o Virtus, inclusive com o posicionamento dos doseus 3 hatches de entrada, O POLO arrebentando em vendas simplesmente massacrando o Argo que embora seja muito mais barato é um lixo perto do POLO, o Gol vendendo praticamente o mesmo que vendia antes da chegada do Polo, e mesmo o Fox renegado a apenas duas versões vendendo muito bem. Este ano ainda chegarãoo Golf remodelado juntamente com versão híbrida e em 2019 a elétrica, o próximo lançamento será o novo Jetta que se a VW seguir a mesma política de preço vai vender no mínimo 3 vezes mais do que vende hoje, teremos também até o final a chegada do Tiguan All Space, simplesmente o SUV mais vendido do mundo, Gol e Voyage remodelados e com câmbio automático e motor 1.6 16V, Depois o T-Cross, a nova pick - up média Talvez chegue em 2019 o gigante Atlas, Arteon, Polo e Virtus GT, em 2020 a nova geração de Gol e Voyage. É a concorr~encia está com certeza perdendo o sono. VW acordou e está matando a pauladas a concorrência.

    ResponderExcluir
  38. Não esqueçam que houve um represamento nas entregas do Polo em novembro e dezembro/2017, em face dos problemas com o painel digital e depois com as rodas 17".
    Boa parte das estregas de janeiro referem-se a carros que deveriam ter sido entregues em novembro/dezembro.
    Apenas em fevereiro teremos dados reais do Polo.
    De qquer forma, tomara que seja sucesso, pois o preço do Argo está absurdo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.