O mercado automotivo brasileiro registou emplacamentos de 78.464 veículos na primeira quinzena de janeiro de 2018, com média diária de comercialização de 7.864 unidades.


A liderança de mercado está com a GM, com 19,4% do mercado, seguida da Volkswagen, em segundo com 15,5%. A Fiat é a terceira, com 13,9%, enquanto a Toyota fecha o G4, com 9,5%.

Ranking - 30 maiores marcas - Janeiro de 2018 (1ª quinzena)


RankMarcaVendasMarket Share
1GM15.24019,4%
2Volkswagen12.14815,5%
3FIAT10.88913,9%
4Toyota7.4759,5%
5Ford6.6928,5%
6Hyundai6.6928,5%
7Honda3.9355,0%
8Renault3.8624,9%
9Jeep3.1924,1%
10Nissan2.4873,2%
11Peugeot1.1611,5%
12Citroen8751,1%
13Mitsubishi5930,8%
14BMW4050,5%
15Audi3290,4%
16Mercedes3070,4%
17Land Rover2580,3%
18Kia2440,3%
19Volvo1820,2%
20Chery1370,2%
21Suzuki1360,2%
22Lifan1250,2%
23JAC1130,1%
24Iveco660,1%
25Mini560,1%
26Jaguar540,1%
27Dodge330,0%
28Subaru240,0%
29Porsche220,0%
30Lexus200,0%

Veículos


Entre os modelos, a liderança está com o Onix com 6.911 emplacamentos na quinzena, seguido de Hyundai HB20 em segundo, com 3.504 unidades. VW Polo vem em 3º, com 2.989, Ford Ka em 4º com 2.855 e o VW Gol fecha o top 5, com 2.607.

Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de janeiro

RankModeloJANQTD
1GM/ONIX69116911
2HYUNDAI/HB2035043504
3VW/POLO29892989
4FORD/KA28552855
5VW/GOL26072607
6GM/PRISMA25612561
7TOYOTA/COROLLA25002500
8FIAT/STRADA24432443
9FIAT/ARGO22402240
10FIAT/MOBI20242024
11FIAT/TORO20012001
12JEEP/COMPASS19961996
13TOYOTA/ETIOS HB16411641
14VICR/SAVEIRO15171517
15HONDA/HR-V14311431
16TOYOTA/HILUX13901390
17HYUNDAI/CRETA13651365
18VW/VOYAGE13591359
19VW/FOX13521352
20NISSAN/KICKS13391339
21TOYOTA/ETIOS SD13381338
22GM/S1013331333
23JEEP/RENEGADE11931193
24HYUNDAI/HB20S11131113
25FORD/ECOSPORT10791079
26GM/TRACKER10621062
27VW/UP10581058
28HONDA/FIT10541054
29RENAULT/SANDERO975975
30GM/SPIN858858
31RENAULT/KWID849849
32RENAULT/CAPTUR799799
33FORD/FIESTA731731
34FORD/RANGER718718
35GM/CRUZE SD713713
36HONDA/WR-V711711
37FORD/KA SD705705
38FIAT/SIENA697697
39GM/COBALT662662
40FIAT/UNO660660
41DACIA/DUSTER636636
42NISSAN/VERSA621621
43GM/MONTANA567567
44RENAULT/OROCH533533
45HONDA/CIVIC505505
46VICR/AMAROK496496
47FIAT/FIORINO436436
48PEUGEOT/208412412
49PEUGEOT/2008407407
50TOYOTA/HILUX SW4368368
51RENAULT/LOGAN344344
52CITROEN/C3332332
53VW/JETTA324324
54HYUNDAI/IX35320320
55MITSUBISHI/L200271271
56NISSAN/MARCH262262
57CITROEN/AIRCROSS256256
58HONDA/CITY227227
59GM/CRUZE HB227227
60CITROEN/C4L224224
61RENAULT/MASTER218218
62FORD/FOCUS SD209209
63BMW/X1198198
64FORD/FUSION184184
65GM/EQUINOX175175
66HYUNDAI/TUCSON174174
67MITSUBISHI/ASX171171
68GM/TRAILBLAZER167167
69PEUGEOT/PARTNER167167
70FORD/FOCUS160160
71NISSAN/FRONTIER157157
72VW/SPACEFOX156156
73FIAT/PALIO149149
74LAND DISCOVERY136136
75VW/TIGUAN134134
76BMW/320130130
77HYUNDAI/HR128128
78FIAT/DOBLO126126
79CHERY/QQ123123
80AUDI/A3 SD114114
81M.BENZ/CLASSE GLA113113
82KIA/SPORTAGE110110
83NISSAN/SENTRA108108
84TOYOTA/PRIUS105105
85LIFAN/X60101101
86VW/GOLF9696
87VOLVO/XC609292
88FIAT/WEEKEND9292
89M.BENZ/CLASSE C8282
90TOYOTA/HILUX SW48282
91PEUGEOT/30087979
92RENAULT/KANGOO7575
93AUDI/Q37272
94SUZUKI/JIMNY7070
95KIA/CERATO6969
96RENAULT/FLUENCE6868
97JAC/T406565
98MITSUBISHI/Outlander6363
99MITSUBISHI/PAJERO6060
100LAND EVOQUE6060
101IVECO/DAILY 35145757
102SUZUKI/VITARA5555
103TROLLER/T45454
104TOYOTA/RAV45050
105LAND ROVER VELAR4848
106MINI/COOPER4646
107VOLVO/XC904646
108CITROEN/JUMPY4444
109HYUNDAI/SANTAFE4343
110PEUGEOT/3084343
111PEUGEOT/EXPERT4343
112FORD/NEW FIESTA4242
113AUDI/A44040
114HYUNDAI/ELANTRA4040
115JAC/T54040
116VOLVO/V403737
117KIA/K25003636
118AUDI/Q53434
119M.BENZ/SPRINTER 3133030
120MITSUBISHI/LANCER2828
121JAGUAR/FPACE2828
122VW/PASSAT2626
123AUDI/A52525
124VW/GOLF VARIANT2121
125M.BENZ/GLC2121
126CITROEN/C4 PICASSO1919
127JAGUAR/XE1919
128AUDI/TT1717
129DODGE/SPRINTER1717
130DODGE/JOURNEY1616
131KIA/SORENTO1515
132SUBARU/FORESTER1414
133LAND1414
134BMW/X51414
135M.BENZ/CLA2001414
136BMW/3281313
137LIFAN/LF1313
138BMW/220I1313
139VW/VIRTUS1313
140FIAT/DUCATO1313
141M.BENZ/CLASSE E1212
142BMW/X41212
143SUZUKI/SCROSS1111
144LIFAN/FOISON1111
145PEUGEOT/4081010
146CHERY/CELER1010
147FORD/EDGE99
148LEXUS/CT200H99
149AUDI/A388
150M.BENZ/GLE88
151M.BENZ/VITO88
152HONDA/ACCORD77
153SUBARU/XV77
154KIA/PICANTO77
155PORSCHE/MACAN77
156DFSK/K0177
157KIA/CARNIVAL66
158AUDI/Q766
159JAGUAR/XF66
160BMW/X666
161MINI/JCW66
162JAC/T666
163IVECO/DAILY66
164VOLVO/S6055
165BMW/53055
166PORSCHE/91155
167LEXUS/ES 55
168FIAT/PUNTO55
169AUDI/A144
170BMW/54044
171HYUNDAI/AZERA44
172LEXUS/RX44
173AUDI/A4 AVANT44
174PORSCHE/PANAMERA44
175BMW/M344
176MINI/COOPER44
177CHERY/CELER44
178M.BENZ/SLC44
179M.BENZ/GLC4344
180FREIGHTLINER/250044
181PORSCHE/CAYENNE33
182JEEP/CHEROKEE33
183SUBARU/OUTBACK33
184M.BENZ/CLASSE B33
185BMW/430I33
186IVECO/DAILY 551633
187BMW/75022
188PORSCHE/BOXSTER22
189FIAT/BRAVO22
190M.BENZ/C4322
191GM/CAMARO22
192M.BENZ/CLASSE A22
193AUDI/TTS22
194VOLVO/V6022
195M.BENZ/A4522
196LEXUS/NX20022
197JAC/v26022
198FIAT/50011
199AUDI/A611
200TOYOTA/BANDEIRANTE11
201GM/CELTA11
202GM/CORSA11
203RENAULT/KANGOO11
204BRM/M1111
205NAJA11
206BMW/X311
207PORSCHE/CAYMAN11
208KIA/MOHAVE11
209ASA/CAUYPE11
210HYUNDAI/I3011
211AUDI/A711
212JAGUAR/F-TYPE11
213AUDI/RSQ311
214M.BENZ/CLA25011
215AGRALE/AGRALE11
216HAFEI/RUIYI11
217SHINERAY/P11
218M.BENZ/SPRINTER 41511
219RELY/RELY11
220EFFA/K0211
221BYD/T311
222DFSK/V2111
223FOTON/AUMARK11

82 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Acho que é normal essa queda em relação a dezembro. Tem que comparar com janeiro do ano passado.

      Excluir
    2. 10 dias úteis apenas. Faltam 12. O ônix pode chegar a 16k.

      Excluir
  2. O Polo não mexeu nas vendas do Gol, mas piorou as vendas do Up.

    O que mostra que o consumidor busca, na verdade, o motor 1.0 TSI.

    A VW deve aposentar o Up! TSI e passar a vender o Polo 1.0 TSI com câmbio manual em seu lugar na faixa de R$ 58.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas do Up já tinham caído antes de lançar o Polo.

      Excluir
    2. Em relação a Janeiro do ano passado, as vendas vão crescer mais de 10%.

      Excluir
    3. " Em relação a Janeiro do ano passado, as vendas vão crescer mais de 10% "

      Óbvio, com a competente equipe do intrépido Presidento Michel Temer comandando a Economia, o resultado é a prosperidade.

      Espero que os brasileiros sejam sensatos uma vez na vida e votem, em 2018, naquele que o Presidento indicar.

      Caso contrário, se novamente caírem nas garras dos discursos populistas (seja de extrema esquerda comunista; seja extrema direita ditatorial), indubitavelmente iremos para o buraco negro mais uma vez.

      Excluir
    4. A destruição da esquerda é de lascar. Algumas fazendas PRODUTIVAS no interior de São paulo foram destruídas por eles. No Sul da Bahia, fazedas de mamão foram arrasadas. Fábrica de automóveis da Ford foi expulsa do RS. Não podemos colocá-los no poder, pois a ideologia vem antes do pragmatismo econômico, ou seja, miséria para todos.

      Excluir
    5. Nossa, temos alguém que aprova Temer. Eu achava que os 3% de aprovação dele era muito, pelo jeito eles existem sim.
      Hahahha

      Excluir
  3. Acho que o Polo está em terceiro por duas causas; qualidade e principalmente o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUALIDADE DO PRODUTO, SEGURANÇA, ELETRÔNICA EMBARCADA, NOTA MÁXIMA NO LATIN NCAP, E O PREÇO QUE AGORA A VOLKS DEU UMA MANEIRADA....ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

      Excluir
    2. HAHAHAHA, com coisa que brasileiro liga pra NOTA MÁXIMA NO LATIN NCAP, é só ver o Onix o quanto vende e sua nota.

      Excluir
  4. O Palio nesta queda vai acabar saindo de linha

    ResponderExcluir
  5. Ele (Palio) praticamente ja saiu de linha. O problema foi que a FIAT não atualizou o carro. Nao tem uma central, nao tem motor turbo, nao tem motor três cilindros, cambio de qualidade duvidosa...concorrentes vieram e ele ficou parado no tempo. Uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais Palio, o Argo é o novo Palio, novo não, mais o substituto. Abraços!

      Excluir
    2. A FIAT(e todo o grupo FCA) está à venda! Mas ninguém quer comprar!!! Produtos obsoletos, tecnologia ultrapassada, carros pesados, cambio ruim, motores obsoletos(esse firefly com 06 válvulas não é moderno, nem tem turbo!), alto consumo de combustível no ETORQ, BAIXA QUALIDADE com um recall atrás do outro, só faz número no ranking por causa de vendas diretas com as próprias concessionárias processando a FIAT por isso... enfim é uma bomba relógio para estourar!!! A salvação é a venda do grupo para outro mais forte! Senão, prejuízo para milhares de consumidores.

      Excluir
    3. Pesquise mais sobre esse motor. O bloco é dinâmico. Pode se usar o turbidez a Fiat quiser. O brasileiro é que não quiz ainda. Veja as vendas do up!.

      Excluir
  6. Polo não segura o Ka e o Gol até o fim do mês.
    Mas ficará acima do Argo.

    ResponderExcluir
  7. Tem que considerar que a primeira quinzena teve 10 dias de vendas e a segunda terá 12 dias de vendas.

    ResponderExcluir
  8. O Corolla está prestes a receber uma variação positiva de preços.

    O modelo XEI vai de R$ 104.800 para 106.000

    Quem deseja comprar, se apresse!

    ResponderExcluir
  9. Posição 156 dfsk/ K01
    Posição 197 Jac/v260
    Que carros são esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Jac V260 é um caminhãozinho que tem autorização para circular nO meio urbano; ele é mais potente que os concorrentes e vem com ar condicionado de série; tem mais espaço na cabine e é mais confortável; vem também com câmara frontal igual ao do JAC T40 tudo de série. É o que me lembro quando li o artigo sobre ele; mas me parece tem mais uns itens de segurança superior aos concorrentes. Principal concorrente o HR DA HYUNDAI.

      Excluir
  10. Caramba, o Civic ta 208 unidades atrás do Cruze. Acho que esse mês ele fica em terceiro. Que pena, tem tanto potencial e vendendo tão pouco. O mais engraçado é ver o Corolla que pratica preços semelhantes nas versões de entrada e intermediárias vender tão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic de fato é um projeto muito bom, mas fica muito atrás do Cruze no conjunto mecânico e, querendo ou não, a Honda não tem a mesma legião de fãs que tem a Toyota (motivo pelo qual o Corolla nada de braçada). Esteticamente (interna e externamente) prefiro o Civic, mas no restante não há dúvidas de que o Cruze é um projeto melhor.

      A Honda deveria expandir a oferta do 1.5turbo para mais versões. Da maneira como é hoje, acho difícil que o japonês segure o Cruze por muito mais tempo.

      Excluir
    2. O Civic é além de feio que só o capeta ainda tem aquele motor velho 2.0

      Excluir
    3. O CIVIC É UM BELO(E ÓTIMO) CARRO, MAS A GANÂNCIA FOI TANTA NO PREÇO QUE AS VENDAS NÃO DECOLARAM. QUE VERGONHA "DONA HONDA"!!!

      Excluir
    4. Ela devia era aposentar o motor 2.0 do Civic

      Excluir
    5. Pois é! Com cerca de 90 mil (menos até, chorando desconto) você já consegue levar um Cruze com o moderno e ótimo motor 1.4 Turbo flex, e para levar um Civic semelhante (o 1.5 Turbo, a gasolina) você precisar desembolsar quase 130 mil reais.

      Além do mais, os Cruze LT já vêm com bancos de couro e central multimídia com espelhamento de série, itens bastante valorizados no segmento (o Civic automático mais barato, que custa cerca de R$ 6 mil a mais, vem com tecido e o simplório i-mid de 5" de sistema de som).

      Isso explica bastante ter vendido mais.

      Excluir
  11. Incrivem como a nissan nao consegue bom desempenho de vendas no Brasil. Deve ser por conta do lixo dos serviços nas concessionarias. quem pensa, nao compra nissan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode generalizar. Fui dono de um Sentra por quase um ano e meio e o serviço prestado por uma das concessionárias Nissan de Recife foi excelente, infinitamente superior ao da VW no período em que tive um Golf Highline.

      Excluir
    2. Kicks e Versa vendem bem. Se colocassem o March 1.0 na casa de preço do Kwid/Mobi, e lançassem o novo March europeu, talvez com outro nome, fariam mais sucesso, eu acho. Tem o Qashquai que poderia vender bem tb... Minha irmã tem um March CVT e é muito satisfeita com a Nissan em BH.

      Excluir
    3. Devo ter dado azr entao. Comprei um Kicks e todo o processo foi péssimo...

      Excluir
    4. Ao Novo Cerato: também tenho um Golf Highline 2015 e hoje entendo porque a VW vende bem menos do que poderia pelos produtos que oferta. O pós venda é um lixo.
      Não sei se os japas são ta o melhores assim, mas pretendo descobrir quando trocar de carro.

      Excluir
    5. Aluguei um March em viagem. não dá, um Mille melhorado. Bebe com força.

      Excluir
  12. Como sempre vw golf levando benga do cruze HB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOLF, OUTRO BAITA CARRO VÍTIMA DA GANÂNCIA DA VOLKS NO PREÇO... QUE DESPERDÍCIO A VW JOGAR FORA UM CARRÃO QUE É O GOLF...

      Excluir
  13. Realmente merecido a ascensão do Pólo.
    Carro moderno, com alta tecnologia embarcada, seguro e com bons preços, para todos os bolsos.
    Deve ser um dos primeiros em vendas para pessoa física e isso prova que o brasileiro está se tornando mais exigente na hora de comprar um 0km.
    Chega de porcarias.

    ResponderExcluir
  14. VW Golf continua dominando facilmente o segmento dos hatches Premium, vendendo mais que seus concorrentes Bmw 120i e Mercedes A200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf concorre com Focus e Cruze e toma pau deles.

      Excluir
    2. Golf só é premium em mercados subdesenvolvidos. Em países decentes, ele um médio comum. Você é um daqueles que nasceram ontem e acham que entendem alguma coisa de carro.

      Excluir
    3. Carlos não veio hoje, mas T1...

      Excluir
    4. Pode não concorrer com BMW mas que é infinitamente superior a Focus e Cruze não tenho dúvida. Só pode ser sacanagem quererem rebaixar o Golf ao Cruze, só pode ser brincadeira

      Excluir
  15. Os chineses já estão praticamente empatados com a japonesa SUZUKI e se aproximando a passos largos da coreana KIA; O X60 da LIFAN vendeu 101 unidades, 9 unidades a menos que o SPORTAGE que é o carro chefe responsável por mais de 50% das vendas da KIA. A JAC deu uma queda porque anunciou para os próximos meses novos motores com motorização 1.6 para o T5 e o T40; e mais o câmbio automático CVT para o Jac T40. a Chery está naquela, se organizando com a CAOA... Anotem ai, os chinas estão chegando lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a diferença que os carros da Suzuki e da Kia são bem mais caros, né? A operação de importação dessas duas tem um foco premium (Kia apela a algum "status" e Suzuki à tradição em SUVs e crossovers), diferente do foco dos chineses, que é do custo-benefício. Acho que não dá para comparar... Mas concordo que eles vão se estabelecer: penso que a Chery vai se destacar com a atuação da CAOA em 2018.

      Excluir
    2. O fato de ser mais barato ou mais caro não diz muita coisa, olha o caso da Jeep com o COMPASS, quase 2.000 unidades vendidas na quinzena e o valor passa da casa dos 100.000,00 Reais!? Os chinas estão bem na fita porque estão entregando carros com qualidade; comprovam isto com a garantia de 5 e 6 anos que oferecem. A Jac está trazendo o SUV T70 que vai ficar na casa dos 100.000,00 Reais; o T40 com cambio CVT R$ 65.000,00 e o T5 CVT deve ficar na casa dos 80.000,00; como vemos não são SUV's tão baratos assim como vc diz. A diferença é que os chinas oferecem mais por um preço bem melhor.

      Excluir
    3. O Tiggo 2 teve seu lançamento adiado por conta do acerto com a CAOA. Mas já está previsto para março. Segundo informações que obtive, o motor será 1.5 VVT turbo e o preço em torno de R$60.000,00.
      Fora que o carro é muito bonito e produzido no Brasil.

      Excluir
    4. Francisco é o Carlos4Carros dos chineses.
      Vc possui um carro chinês ou vende?
      Chineses crescendo desde 2011, sqn.

      Excluir
  16. Polo vendendo bem por dois fatores: Ainda está no boom inicial e pré venda, como o Kwid em setembro. Vamos ver se mantém.
    Mercado em janeiro é fraquíssimo em vendas diretas, isso é histórico. A Fiat não vai continuar fraca assim, pois logo que as locadoras voltarem a comprar as vendas da Fiat deve ter um substancial aumento, ultrapassando a VW. Bem como assim como quando chegar o Chronos.
    Up morreu, e Gol pode ter o mesmo caminho do Palio.
    Vamos ver se a VW vai ter pique pra se manter. Até queria saber se as vendas, de fato, do Polo vão estão se mantendo neste mês de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo ainda tá de rosca a roda 17 e painel digital. Fui em 2 CCS só sobrou Comfortline, alguns 17/18 com 1k de desconto.

      Excluir
    2. Filim tem com essa friat não R.I.P.

      Excluir
  17. Tracker até que está vendendo bem nos últimos meses, para um carro importado do México... E na briga dos compactos, é preciso ponderar que VW e Fiat vão à luta com mais carros: Polo/Gol/Fox/Up e Argo/Uno/Mobi, enquanto GM, Hyundai e Ford se concentram apenas em um modelo - Onix, Ka e Hb20. Logo, em termos de domínio da fatia de mercado dos compactos, a Vw é líder isolada e disparada, com mais de 8000 carros vendidos. Com mais um sedã e um SUV compacto, e o Gol e Voyage não perdendo fôlego, parece inevitável que se torne líder mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Olha o Virtus dando sinal de vida...belo sedan

    ResponderExcluir
  19. Continuo a dizer se a Volks melhorar o gol ele ainda vai dá muito trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol chega em breve com motor 1.6 MSI e transmissão automática. Com isso, ele poderá desbancar o ONix. Isso porque o GOl é um carro naturalmente superior ao Onix em quase todos os aspectos. Só está faltando o câmbio automático.

      Excluir
    2. Não vai adiantar Carlos

      Gol 1.6 sem ser automático (pq não sabemos o preço) com tela sai por 51K.

      Onix 1.4 LT AT6 com MyLink (tela maior) sai por 49K.

      Mesmo se a VW for esperta e só aumentar uns 4 ou 5K pelo câmbio AT6 no Gol.

      A pessoa que quer pagar o mínimo possível no primeiro carro 0Km automatico vai pro Onix.

      No ponto preço, a GM joga muito forte. Com 27K de entrada leva o Onix com taxa zero.

      Excluir
    3. O Gol e Voyage são coringas na mão da VW. Isso porque têm projetos já pagos, e que gozam de boa reputação no mercado, e a empresa pode ser mais agressiva na venda deles, preservando a margem de lucro dos seus projetos mais modernos, Polo e Up. A GM e a Ford, por outro lado, são obrigadas a oferecer mais promoções para o seu principal produto, o que impacta a lucratividade (mas no caso do Onix, ele vende tanto que é bastante lucrativo de qualquer jeito). A Fiat tenta fazer o mesmo que a Volks, deixando Mobi, Uno e Argo Drive para o saldão e tentando fazer do Argo Precision e HGT modelos com maior rentabilidade - mas sem tanto sucesso, porque são versões excessivamente caras.

      Excluir
    4. Isso que o energydrink falu realmente é verdade, a GM trabalha muito forte nos preços e condições de pagamento do onix

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ford Focus vendendo o dobro do Golf.
    carlota tem pesadelos com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já ela posta uma das teses dele de doutorado sobre a VW pra rebater o seu comentário. Lula tá perdendo ele como advogado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. GM - 15.240
    FCA - 14.180
    Volkswagen + Audi + Porsche - 12.499
    Toyota - 7.475
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.942

    ResponderExcluir
  23. O Polo merece a posição que está nas vendas... ótimo carro com um preço na média. Adotou uma estratégia diferente de Golf e Up, que são bons carros mas com preço fora da realidade... custam muito mais do que os concorrentes!!!

    ResponderExcluir
  24. Ano 2016
    Volks 10,4 milhões
    Toyota 10,1 milhões
    Renault 10,1 milhões
    GM. 6,8 milhões
    FCA. 4,8 milhões

    ResponderExcluir
  25. Caramba, já desci a barra de rolagem e não consigo achar a posição do Renault KWID ! O SUV dos compactos ! kkk

    ResponderExcluir
  26. Fiasco total o Kwid. Fui ver o carro. Se vê economia de construção em tudo quanto é lugar. Realmente é um produto sem qualidade, uma verdadeira cadeira elétrica. O consumidor brasileiro tá antenado. Além do mais, completo custa mais de 40k. Deve estar vendendo em locadora e pra quem chegou de marte há pouco tempo. O Mobi, outro lixo, até que vende, talvez em função da Fiat ser uma marca mais confiável do brasileiro. Vale registrar que a FIAT vem ladeira abaixo. Pra quem já produziu Tempra, Palio e Punto, e tem esses modelos no portfólio atual, realmente demonstra que em breve fará jus ao nome: FIAT (filial do inferno aqui na terra). Abraços,

    ResponderExcluir
  27. Alguém pode me informar o porquê do Fox está vendendo bem mais quê o UP ?

    ResponderExcluir
  28. Ja vou profetizar aqui que com a vinda do yaris esse ano pro brasil a toyota vai disparar nessa tabela e abocanhar muito mercado, e o mais incrivel, oferendo apenas meia duzia de modelos no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do preço Batista... Veja os casos de ganância no preço acabando com excelentes carros: JETTA, GOLF, CIVIC e outros... mas concordo, o Yaris pode disparar nas vendas...

      Excluir
  29. Pensei que o Polo estava liderando por causa da foto dele na chamada da matéria.

    ResponderExcluir
  30. FCA continua em 1º lugar, Renault quase ficou fora do Top 30 de modelos, Toyota crescendo e já anunciando o 3º turno, demonstrando o otimismo para esse ano

    ResponderExcluir
  31. E o melhor carro compacto vendendo pouco no Brasil. O Peugeot 208 1.2 puretech dias atrás estava saindo aqui em SP por 47 mil Reais, e mesmo assim vende pouco.
    Brasileiro é apaixonado por carros mas não sabe nada sobre o mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem