A Fiat Chrysler apresentou no Salão de Detroit a nova geração da picape RAM 1500. O modelo chega maior, mais leve e com tecnologias de assistência típicas de sedãs de luxo, com o objetivo de manter a competitividade do seu veículo mais vendido.

RAM 1500 2019 Limited

Comparada com sua predecessora, a RAM 1500 2019 é 23 cm mais longa, dos quais 10 cm estão na cabine, o que permite que os assentos traseiros se inclinem em até 8 graus. Um novo sistema híbrido leve eTorque aumenta o torque em 122 Nm no motor V6 3.6L, e em 176 Nm no caso do V8 5.7L.

RAM 1500 2019 Limited

A transmissão automática de oito marchas também foi aprimorada. A carga máxima aumentou para 1000 kg, e o máximo peso de trailer subiu para 5,7 toneladas.

RAM 1500 2019 Limited

O RAM 1500 2019 está mais eficiente. Há um gerador de correia e uma bateria de 48V de série, e os freios são regenerativos. O coeficiente de arrasto melhorou para 0.357, com persianas de grade ativas e a suspensão a ar contribuindo para um passeio mais aerodinâmico.

RAM 1500 2019 Limited

Mesmo maior, ela ficou em média 100 Kg mais leve. E está mais confortável, com aumento de espaço para pernas na parte dianteira e traseira da cabine. O assento da segunda fila reclina e tem apoios de centro dobráveis.

RAM 1500 2019 Limited

E há mais informação também, com uma nova tela de informação e entretenimento de 12 polegadas que predomina no painel de instrumentos, com recursos de tela dividida, permitindo o funcionamento simultâneo de até duas funções, como controles climáticos e navegação. Um sistema de câmera de olho de pássaro facilita o estacionamento.

RAM 1500 2019 Limited

Mais flexível: o espaço de armazenamento interior se expande, incluindo um console central reconfigurável maior que pode ser transformado em 12 combinações de armazenamento. As caixas de armazenamento de cama RamBox opcionais incluem três tomadas de 115 volts.


O RAM 150 2019 está mais silencioso. Há sistemas ativos de reduzem eletronicamente o ruído na cabine dos modelos com o motor V-8 de 5,7 litros, reduzindo o ruído da cabine para 67 decibéis. Enquanto isso, um sistema de áudio Harman Kardon de 900 watts com alto-falantes de porta reposicionados para melhorar a qualidade do som é opcional.

RAM 1500 2019 Rebel

Ela está mais segura também, pois agora incorpora novos bloqueadores de roda em sua estrutura em todos os níveis de acabamento para melhorar o desempenho em testes de impacto frontal. Além das características de segurança eletrônicas esperadas, como frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo, o Ram 1500 terá iluminação dianteira adaptativa disponível que ilumina até 15 graus adicionais na direção da viagem.

RAM 1500 2019 Rebel

Em termos de powertrain, há duas opções: V6 3.6L Pentastar e o V8 5.7L HEMI®, ambos, coom já relatamos, com funções mild hybrid, função start/stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias). O motor V6 oferece 305 cavalos e 364 Nm de torque, enquanto o V8 chega a 395 cv e 555 Nm de torque.

RAM 1500 2019 Rebel

O preço não foi anunciado. A produção de veículos para venda começará este mês. A Ram 1500, da geração anterior, permanecerá em produção por "pelo menos um ano", de acordo com o CEO da FCA, Sergio Marchionne, em parte para ajudar a proteger o valor de revenda da nova picape.

RAM 1500 2019 Limited e Rebel

Não há informação se a RAM 1500 será vendida no Brasil.

Vídeo - RAM 1500 2019


35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Curiosidade : Quanto custaria o seguro dessa RAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em torno de 5% do valor do veículo

      Excluir
    2. Já vou juntando o dinheiro para quando ela ser vendida no Brasil garantir a minha.

      Excluir
    3. Já vou guardando o dinheiro para quando a RAM 1500 ser vendida no Brasil poder garantir a minha.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por 200K roubaria muitas vendas da Hilux e as versoes top das outras marcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não concorre com a hilux e sim a Tacoma

      Excluir
    2. Roubaria 1/2 dúzia de clientes.
      Primeiro, que é utopia achar que uma pick-up desse porte chegaria por volta de 200 mangos.
      Segundo, que não basta vir apenas com proposta. DODGE não tem pós-venda para enfrentar as atuais pick-ups médias...

      Excluir
    3. Concorre com Hilux sim ! Concorrente da Tacoma , f150 , Silverado , é Dodge ram 2500

      Excluir
    4. Coisa nenhuma,quem concorre com a hilux é a Dakota

      Excluir
    5. Ela concorre com a Tacoma, Titan,F 150 e Silverado1.500. A RAM 2.500 concorre com a Tundra, F 250 e Silverado 2.500.

      Excluir
    6. não disse que concorre, disse q roubaria vendas.
      quando se chega a uma certa faixa de preços o consumidor sempre olha para a categoria de cima.
      por 200k ela seria um opçao sim

      Excluir
    7. A capacidade de carga é a mesma das que temos aqui .... Concorrente de Hilux e cia

      Excluir
  4. Isso sim é uma caminhonete...aprendam Ford,GM,Vw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford tem a F Series, GM tem a Silverado, essa RAM não é superior a estas citadas acima.

      Excluir
    2. Verdade! kkkk... tem gente que comenta uma coisa sem saber de nada.. mercado americano é outra coisa. Aq que somos pais tupiniquins..que ótimo a RAM trazer pra Brasil...pq Hilux e S10 aq ta longe disso ai!

      Excluir
    3. F150 é show e Sierra Denali é show.

      Excluir
  5. A largura do console central da uma amostra do tamanho da cabine dessa camionete

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a fiat acabou com essa caminhonete.

    Não vai vender nada! Tirou totalmente a cara de americana, parece uma picape italiana.

    Vai ser um fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga lá, avisa isso pra eles. Nossa, eles têm que parar de produzir porque você sabe mais.

      Excluir
  7. ficou bem melhor do que o modelo atual!!! Top!!!

    ResponderExcluir
  8. Tesão de carro. Pena que moro no Brasil. Então é mais um que entra pra lista "carros que nunca vou ter".

    ResponderExcluir
  9. A mais bela pickup das americanas . Show de pickup.

    ResponderExcluir
  10. O problema é que se vier para o brasil, o preço será nas alturas! Assim como a Classe X. E com isso, o preço de Hilux e cia vai aumentar junto! Em breve teremos Hilux Srx, S10 HHighcountry, Amarok Highline por 250k

    ResponderExcluir
  11. O problema é que se vier para o brasil, o preço será nas alturas! Assim como a Classe X. E com isso, o preço de Hilux e cia vai aumentar junto! Em breve teremos Hilux Srx, S10 HHighcountry, Amarok Highline por 250k

    ResponderExcluir
  12. Imagina, carro boqueta esse, o UP Track dá uma surra nessa banheira!
    Pronto, já fiz o comentário que o Carlota iria fazer.

    ResponderExcluir
  13. Está faltando alguém que vai falar que a amarok é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai comentar aqui .... Iria ser ridículo demais ...

      Excluir
  14. Pode até não ser lá , mais aqui sem dúvida é a melhor

    ResponderExcluir
  15. Nossa que carro mais eu fico com bastante raiva por causa desse aviso que nao vai ser vendida no Brasil
    E por isso que dar vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Gente quantos absurdos querer comparar Dodge RAM com com hilux Amarok ranger e classe x está de brincadeira essa caminhonete e um chou um luxo só como nem uma por aqui se vier vai vender e muito essa é um luxo coisa de 1 mundo

    ResponderExcluir
  17. Quanto absurdo querer comparar Dodge RAM com com hilux Amarok ranger e classe x está de brincadeira essa caminhonete e um luxo só como nem uma por aqui se vier vai vender e muito essa é um luxo coisa de 1 mundo acabamento em puro couro Premium tecnologia de ponta e etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem