O Opel Omega foi lançado na Alemanha em 1986, e chegou ao Brasil ainda na primeira geração no final de 1992, com destaque para a versão topo de linha (CD) com um motor seis cilindros em linha 3.0.

Opel Omega Sport V6 1994

Na Alemanha, porém, já em 1994 o modelo chegava a sua segunda geração (que não veio ao Brasil), e do qual a versão Edition Sport II 3.0 V6 Aautomatic, detalhada neste artigo, era o topo de gama.

Opel Omega Sport V6 1994

O design dessa segunda geração do Omega mantinha a identidade do modelo de primeira geração, mas estava mais elegante e moderno, com destaque para a traseira, que trocou o formato vertical das lanternas por um padrão horizontal - que invadia a tampa do porta-malas.

Opel Omega Sport V6 1994

Esse efeito tornava o Omega ainda mais baixo e largo - algo correspondido pela linha de cintura rebaixada nesta geração, compondo uma estética mais esportiva.

Opel Omega Sport V6 1994

No interior o painel de instrumentos seguida uma lógica de agrupamento dos instrumentos e comandos voltados ao motorista - com enfoque na ergonomia. Os mesmos conceitos eram aplicados ao interior do Vectra de segunda geração, vendido no Brasil a partir de 1996.

Opel Omega Sport V6 1994

O Opel Omega Edition Sport II 3.0 V6 automatic foi vendido na Europa de julho de 1997 até agosto de 1999. As dimensões eram até contidas para os padrões atuais: 4,787 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 2,7 metros de entre-eixos e altura de 1,425 metros.

Opel Omega Sport V6 1994

Equipado com um motor V6 3.0 naturalmente aspirado de 211 cavalos e 270 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de quatro velocidades, com tração exclusivamente traseira (RWD) - conjunto motriz que acelerava o sedã de 1.610 Kg de 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos, 0 a 200 km/h em 45,3 segundos. O sprint 0 a 400 metros completava-se em 16,5 segundos. A velocidade máxima indicada pela marca era de 238 Km/h, e o primeiro quilômetro era alcançado, partindo da imobilidade, em 30,5 segundos.

Opel Omega Sport V6 1994

Pesado e potente, o consumo era industrial: 6 Km/l de gasolina em cidade, e 11,9 Km/l em estrada. Em ciclo combinado a média era de 8,7 Km/l.

8 Comentários

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  1. Esse era horrível... O primeiro era muito mais bonito e elegante que esse daí...

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  2. o consumo é melhor que do muitos carros atuais, já o design regrediu em comparação com o primeiro, que eu acho bonito até hoje

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  3. O omega 2005 é o mais bonito de todos.
    Triste que acabou em 2012 a sua importaçao . O povo brasileiro sofre pra pagar essa gasolina cara e gosta de 1.0

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    1. Más esse de 2005 de Omega só tinha o nome. Não tinha mais nenhuma ligação com o original, era um projeto Australiano.

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  4. Esse carro é muito mais harmônico ao vivo do que quando você o vê nas fotos!!! Eu vi alguns exemplares desses na Alemanha recentemente e pude constatar que sim é um belo carro e sua especificação técnica, bem como o acabamento são muito bons...
    O problema é que Opel não é uma marca de reputação tão boa na Europa como muitos pensam... Ela está sempre considerada pelos próprios europeus num 2º patamar, abaixo de VW, Ford, Honda entre outras...

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