A montadora chinesa de automóveis Chery anunciou o lançamento de uma nova marca Jetour (termo em chinês que significa "Estrada da Vitória"). Trata-se de uma divisão da Chery Auto, que começa a operar na China a partir de dia 22 de janeiro, já com um SUV de grande porte X70.

Jetur X70

O Jetour X70 tem capacidade para sete passageiros e mede 4,720 metros de comprimento, 1,9 metros de largura, 1,695 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,745 metros, e ele pesa 1.560 Kg. O motor é um quatro cilindros 1.5 litros turbo com 150 cavalos, acasalado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira.

Jetur X70

Os fabricantes chineses estão lançado sub-marcas para tentar alcançar grupos muito específicos, como jovens nas grandes cidades ou compradores de carros premium de cidades menores. O Jetour parece ser uma marca "premium acessível".

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que é bonito mas ainda sinto desconfiança com carros chineses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir tranquilo!!! Porque os chinas estão botando prá lá em tecnologia, conforto, estética, segurança e PREÇO. Estou rodando há 10 meses com um SUV chines e o carro está se comportando como no primeiro dia. Não bate nada, se comporta muito bem na estrada, econômico, garantia de 6 anos... enfim está desmitificando aquela história do passado.

      Excluir
    2. Meu Celer sedã ACT, adquirido em agosto de 2016, chegou a 29.000Km e nada a reclamar. O carro continua íntegro e apenas as manutenções normais e uma lâmpada do farol direito que queimou a noite e foi imediatamente substituída no dia seguinte na concessionária Drako.
      O Celer tem garantia de cinco anos e a Chery dá essa garantia, pois sabe que seu produto é bom.
      Os bancos ainda estão como vieram da fábrica e olhe que tenho filho pequeno que entra no carro e fica andando pelos bancos, mas mesmo assim não houve deformação dos mesmos.
      O ar condicionado gela bastante.
      Em suma: Estou muito satisfeito com o carro, que foi uma surpresa para mim. Pois estava entre o Prisma, Grand Siena, Voyage e Ka+. Mas optei pelo Celer sedã ACT, pois pelo preço ele oferecia muito mais que os outros e o "Test Drive" me convenceu (fiz com os outros também) pois o motor dele é excelente 1.5 16v, mas muito elástico e ótimo nas retomadas.
      O Celer é fabricado no Brasil com peças nacionais.
      E para finalizar, pensei no Custo x Benefício x Necessidade. Precisava de um carro com porta-malas espaçoso e o do Celer sedã tem 450Lts e a tampa abre junto com o vidro permitindo ótimo acesso para colocar e retirar a bagagem.
      Não me deixei influenciar pelo que diziam (Ah!! É Chinês saí fora!!)e o engraçado é que essas pessoas, hoje em dia elogiam o carro é se arrependem do carro que compraram. Tem um que comprou um Uno usado e pelo preço pegava um Celer Hatch ACT zero e é uma família de quatro pessoas. Agora imagine quando viajam aonde vai parte das bagagens.... dentro do carro é claro... pois a mala não consegue comportar tudo. Neste ponto, entra a Necessidade. Um americano não compra um esportivo de dois lugares se tiver uma família. Exceto se for um segundo carro. Pois o primeiro, deverá levar todos com conforto e segurança e em uma viagem com as bagagens devidamente acomodada dentro do porta-malas.
      A indústria automobilística chinesa tem cerca de 22 anos e olhem o quanto evoluíram... E estão buscando mercados e oferecendo carros tão bons quantos os das montadoras ocidentais e tantas outras orientais e a um preço justo e com revisões também a preços justos.
      Estou muito feliz com a minha aquisição e não me arrependo da escolha.

      Excluir
  2. Eu tenho um Cherry Tiggo e curto o carrinho... mil vezes melhor que uma Eco Sport ou Duster da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que seja melhor. O novo Tiggo tem suas qualidades e pode ser considerado até mesmo superior a alguns SUV do nosso mercado. Mais o antigo, já o conheci de perto e tenho certeza que não é melhor!

      Excluir
    2. o modelo do meu é FL aquele com farol projetor, led diurno, automatico, etc

      Excluir
  3. Eu não sei o que falta para esses carros chineses ganharem as ruas aqui no Brasil.
    Talvez falte um pacto com o governo para facilitar a importação, tal qual ocorre com os veículos do Mercosul e México.
    Quiçá as montadoras chinesas devam se unir para fomentar os financiamentos, por meio de um banco próprio com boas taxas.
    Ou talvez seja o mesmo preconceito por parte do consumidor, aquele que no passado era relativo aos carros japoneses e coreanos, hoje tidos como os melhores do mercado.

    ResponderExcluir
  4. A Chery está melhorando, mas entre as chinesas, a melhor é a Volvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você fez curso pra falar asneiras?

      Excluir
    2. Carlos você trabalha em alguma montadora de Veiculos?

      Excluir
    3. Volvo pertence a Geely, não deixa de ser Sueca... se for assim a Jaguar e Land Rover é indiana ?

      Excluir
    4. Melhor inclusive que qualquer VW, e que todos os concorrentes diretos da Audi.

      Excluir
  5. cala boca a volvo é sueca fundada em 1927, só tem envestidores chineses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você, mas agora a Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo

      Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.

      100% do capital da Volvo é chinês.

      100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.

      A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!

      Essa plataforma do Volvo XC40 será usada por outros modelos chineses da Geely.

      Então, sim, o XC40 é um carro xingling (chinês).

      Não precisam querer esconder fatos.

      https://exame.abril.com.br/negocios/chinesa-geely-conclui-aquisicao-volvo-us-1-8-bi-583623/

      Excluir
    2. Chapa, nem perca tempo tentando argumentar com essezinho aí. É só dor de cotovelo porque todos os carros da Volvo são de extrema qualidade, sendo os mais seguros do mundo. E ah, o XC60 foi eleito o carro mais seguro do mundo e o suv do ano. Q5 não dá nem pro cheiro, igual o Q3 não chega perto do XC40. É pura inveja.

      Excluir
    3. Não sei qual o stress? Não se pode elogiar a Volvo não? Uma marca xingling como ela chegar em um bom nível de qualidade é notável e digno de nota.
      Não sei porque ficam de tanto mimimi. Que preconceito contra as chinesas! A Volvo tá aí para mostrar que as marchas chinesas também podem fazer carros bons!

      Excluir
    4. Você fala como se a volvo já tivesse nascido chinesa e sempre utilizasse tecnologia chinesa. No mais, quem ganha é a própria Geely que utiliza tecnologia sueca de ponta nos seus automóveis. Então não, não é nada notável, pois qualidade a volvo sempre teve, e acima das suas concorrentes. 😉

      Excluir
    5. A Audi está melhorando; mas entre às alemães a melhor é a Mercedes.

      Excluir
    6. A Volvo pode até ser chinesa, mas é mais segura do que qualquer alemão, e isso é um fato, não achismo sem fundamento.

      Excluir
    7. genti...se a volvo é tão boa porque não vendi??????

      Excluir
    8. Por que é uma marca premium e já vi relatos de que a confiabilidade dela foi manchada pelo regime anterior com a Ford

      Excluir
    9. Carlota é mais fácil dizer que a Geely virou Sueca que a Volvo virou chinesa, entendeu?

      Excluir
  6. O fato da Volvo ser chinesa é tão irrelevante quanto o iPhone ser fabricado na China.
    Não muda nada, continua sendo o melhor celular do mundo.
    E os Volvos, os carros mais seguros do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não sei qual o stress? Não se pode elogiar a Volvo não? Uma marca xingling como ela chegar em um bom nível de qualidade é notável e digno de nota.

    Não seria: Não sei qual o stress? Não se pode elogiar a Volvo não? Uma marca "xing ling" (separado) como ela chegar em um bom nível de qualidade é notável e digno de nota.

    Tem gente que vive corrigindo erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque ficam de tanto mimimi. Que preconceito contra as chinesas! A Volvo tá aí para mostrar que as marchas chinesas também podem fazer carros bons!

    Não seria: Não sei porque ficam de tanto mimimi. Que preconceito contra as chinesas! A Volvo "está" (tá ?) aí para mostrar que as "marcas" (marchas ?) chinesas também podem fazer carros bons!

    Tem gente que vive corrigindo os erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".

    ResponderExcluir
  10. Acho que com a parceria com a CAOA a chery vai crescer bastante no mercado brasileiro este ano.

    ResponderExcluir
  11. Eu foi a uma representante da Jetour em Viana, pura acaso o carro tem boa estabilidade e conforto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem