A Fiat-Chrysler apresenta na Europa a linha 2019 do Jeep Renegade trazendo como principal novidades a introdução da nova geração da central de informação e entretenimento UconnectTM com telas de 5.0, 7.0 e 8.4 polegadas - as duas últimas de alta definição - que oferecem inúmeras novas funcionalidades de navegação.

Jeep Renegade 2019

Além disso, o ambiente interior é ainda mais funcional com uma nova organização do espaço central do console e um aumento nas soluções de armazenamento, além de apresentar uma aparência mais moderna e refinada, graças a novos assentos e novos acabamentos interiores.

Jeep Renegade 2019 - nova central UConnect 8,4

Dependendo da versão, O Jeep Renegade vem com Uconnect 5.0", Uconnect 7.0" ou o VNET Uconnect 8.4", que incluem tela sensível, um processador mais potente com capacidade de resposta aprimorada. Com esse novo sistema pode-se controlar o ar condicionado, o sistema de áudio e outras funcionalidades diretamente da tela.



No caso das centrais NAV Uconnect 7.0" ou 8.4", eles usam uma tela capacitiva de alta definição, oferecendo zoom ajustável com um movimento dos dedos e a barra de menu personalizável com a função Arraste e Solte. Além disso, as funções do novo sistema Uconnect incluem chamadas mãos-livres e navegação e reconhecimento de voz de mensagens.

Jeep Renegade 2019 - interior

As opções integradas no rádio permitem que os motoristas e os passageiros escutem transmissão de rádio na web via Bluetooth e insira seus dispositivos compatíveis em tomadas USB ou AUX. O sistema de navegação integrado é padrão no Uconnect 8.4" NAV e conta com sistema de comando de voz que permite que se indique, por voz, o endereço e comecem a navegar.

Integração para Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto

Os sistemas NAV Uconnect 7.0" e 8.4" do Jeep Renegade 2019 oferecem integração com o Apple CarPlay e com o Android Auto.

Jeep Renegade 2019 - painel

Em detalhes, o Apple CarPlay permite ao usuário visualizar direções de direção otimizadas com base em condições de tráfego, fazer e receber chamadas telefônicas, acessar mensagens de texto e ouvir música, enquanto permanece focado na condução. Já no caso do Android Auto, ele projeta aplicativos e serviços na tela central.

Jeep Renegade 2019

Usando o Android Auto, o motorista pode usar o Google Maps ou Waze para navegar e acessar aplicativos de música, mídia e mensagens favoritas.

Jeep Renegade 2019 - USB no console traseiro

Na Europa, as centrais Uconnect 5.0", Uconnect 7.0" e Uconnect 8.4" oferecem aos clientes os serviços Uconnect LIVE para visualizar e controlar uma variedade de aplicativos através do display, conectando o próprio smartphone ao veículo via Bluetooth. O aplicativo Uconnect LIVE pode ser baixado da App Store ou Google Play e instalado em seu smartphone.

Jeep Renegade 2019

Com o Uconnect LIVE, o usuário pode acessar através da tela o "Tune In Internet", um web-radio com mais de 100.000 estações de todo o mundo; "Deezer Internet music", uma plataforma com mais de 35 milhões de faixas de música; Reuters, com notícias; e, claro, Facebook e Twitter.

Jeep Renegade 2019

O Uconnect LIVE também permite o acesso ao recurso "Meu Carro" que oferece alertas em tempo real, lembretes de manutenção e um manual eletrônico para rastrear intervenções de manutenção.

Novo console central

O Jeep Renegade 2019 traz também um novo console central e novos compartimentos de armazenamento. Há uma nova posição de porta USB na versão Longitude e novo identificador visível para a porta traseira.

Jeep Renegade 2019 - novo desenho do console central

O novo console central possui um novo espaço para armazenar o smartphone, novos porta-copos e compartimentos adicionais, como um bolso para armazenar um mini iPad ou outros acessórios pequenos. Também é nova a posição da porta USB adicional (agora na parte traseira do apoio de braços central e mais facilmente acessível aos passageiros do assento traseiro) oferecidos como padrão a partir da versão de Longitude.

Jeep Renegade 2019 - nova tampa do porta-malas

Finalmente, o aumento da funcionalidade também envolveu o exterior, como evidenciado pela nova posição da maçaneta da porta do compartimento de bagagem. No modelo anterior, e que é vendido no Brasil até o momento, essa maçaneta é oculta na abertura que há entre o para-choques e a tampa, e agora usaram um design mais funcional, mas que é menos estético, pois acaba poluindo mais o visual traseiro.

Jeep Renegade 2019 - novo console central

Há ainda um novo padrão de estofamento em cor clara opcional. Novos acabamentos nos quadros do rádio, aberturas de ar, túnel central e alto-falantes.

Jeep Renegade 2019 - novo console central

Na Europa o Jeep Renegade é ofertado em cinco versões (Sport, Longitude, Business, Limited e Trailhawk), e até 12 combinações diferentes de powertrains com duas configurações de tração - frente ou tração total. A gama de motores são: E-Torq 1.6 110 cv, com transmissão manual de 5 velocidades, 1.4 MultiAir Turbo 140 cv, com transmissão manual ou dupla embreagem DCT de 6 velocidades, 1.4 MultiAir 170 cv com transmissão automática de 9 velocidades e 1.4 GLP 120 cv com transmissão manual seis marchas.

Jeep Renegade 2019

A gama inclui os motores turbodiesel MultiJet II de 1.6 120 cv com transmissão manual de 6 velocidades, 1.6 Multihet II de 120 cv com transmissão manual ou transmissão automática DCT de dupla embreagem, e 2.0 140 cv com transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 9 velocidades ou 170 cv combinados com a transmissão automática de nove velocidades.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só mudou o painel. Nem da pra chamar isso dai de facelift. Se vier para o Brasil o mesmo T-Cross vendido na Europa vai revolucionar o marcado de SUV por aqui. Aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A diferença e que o Renegada você já compra hoje, enquanto os T da vida tem gente espera faz uns dois anos para comprar e os carros só aparecem em fotos teasers de divulgação.

      Excluir
    2. Continue esperando sucesso do carro que não existe... rsrsrsrs

      Excluir
  2. Concordo com você Cars MS mas, infelizmente não teremos o T-cross ou o Audi Q2 SEM OPÇÃO DO DIESEL ! ! !

    ResponderExcluir
  3. Acho um produto interessante, mas com uma gama de motores muio pobre. Com seu peso e acabamento mereceria motores partindo de 220cv, no mínimo...

    ResponderExcluir
  4. Ué e as diferenças que falaram que teriam na parte externa do veículo? Acredito que em outros mercados terá mudanças externas...em relação a mudança do tamanho da tela,ficou show!

    ResponderExcluir
  5. Na Europa tem motor turbo 1.4 de até 170cv, enquanto pros Brasileiros temos essas dragas flex! Ou diesel por uma pequena fortuna.

    ResponderExcluir
  6. Acho o interior do Renegade muito bom, pena que o motor flex não acompanha o mesmo nível

    ResponderExcluir
  7. Gosto do acabamento desse carro, estrutura transmite sensação de robutez, mas o porta-malas de Uno e o motor fraco e beberrão desmotivam a compra.

    ResponderExcluir
  8. Renegade aqui no Brasil merecia um motor capaz de puxar o peso do carro adequadamente. Temos opções ridículas de motorização, com desempenho pífio e consumo exorbitante. O diesel é caro demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem