Honda CG 160 Cargo 2018: preço, fotos e especificações

A Honda do Brasil apresenta a linha 2018 da Honda CG 160 Cargo, tendo como novidade a incorporação o sistema de freio CBS (Combined Break System) - recurso que apareceu pela primeira vez em uma motocicleta de baixa cilindrada em 2015 com a CG 150 Titan.

Honda CG 160 Cargo 2018

Essa tecnologia proporciona maior segurança, pois oferece redução efetiva na distância de frenagem. Como nas CG 160 Fan e Titan 2018, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Honda CG 160 Cargo 2018

A Honda CG 160 Cargo traz ainda bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional. O motor é o monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) e balancins roletados. Com 162,7 cm3 ele oferece 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

Honda CG 160 Cargo 2018

O tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros. O chassi produzido em chapa de aço traz a arquitetura Diamond com o motor desempenhando papel estrutural, enquanto o cavalete central - equipamento padrão na CG 160 Cargo - permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares.

Dotada de painel digital com um útil hodômetro parcial, a Honda CG 160 Cargo será comercializada exclusivamente na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 8.990,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. Assim como em toda linha Honda CG 2018 a CG 160 Cargo tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Respostas
    1. Vai que vc anda de carro mas tá ptecprecis comprar uma moto pra sua empresa e talz, bom ficar informado.

      Excluir
    2. ESSA PUBLICAÇÃO É EM HOMENAGEM AO CARLOTA, POIS ELE ANDA DE CG, SÓ QUE A 125 ANO 2007.

      Excluir
  2. Como estão falando de moto, coloquem uma materia da nova mt09 que foi lançada recentemente na europa.

    ResponderExcluir
  3. Moto.blog? Cade o ranking das mais vendidas de haneiro? Rs

    ResponderExcluir
  4. E melhor comprar a fan 160 nomal e compra uma garupa de ferro e colocar na moto

    ResponderExcluir
  5. Moto muito superior ao Polo e Virtus. Mais leve, mais econômica e com motor Honda.

    ResponderExcluir
  6. Achei que nunca ia oedur opinião pra Carlota mas acho que chegou a hora. O que vc acha dessa moto carlota vc que anda nela de moto táxi quando desanima de pedalar a Caloi ? É melhor que o pólo ? Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Ambas são boas... No mundo inteiro Honda é respeitada, ganhou muito mais títulos em competições importante do que a Yamaha, mas nem por isso uma desmerece a outra.
      Seja mais consciente na hora de opinar...

      Excluir
  8. Essa é boa para o trampo em!! Uai cadê carlos para falar que a volkswagen tem uma melhor!! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz dele falar que as Ducatis são melhores porque é do grupo VW.

      Excluir
  9. O carlos vittar vai falar que prefere a Caloi 12 marchas dele

    ResponderExcluir
  10. é o mais perto da caloi que o carlota pode ter!

    ResponderExcluir
  11. É uma boa moto, mas aqui no RJ é moto de bandido! Deus que me perdoe!

    ResponderExcluir
  12. A nova e chow em comforto desenho tetécni tecnologia sofisticação e confiança eu recomendo ok.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a moto me enteressa como fasso pra falar com vc

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.