A Ford revela a linha 2019 do SUV grandalhão EDGE, em antecipação ao Detroit Motor Show, com uma série de novidades, entre as quais uma nova versão esportiva ST, e facelift em toda a gama.

Novo Ford Edge ST 2019

A novidade mais interessante é o novo Edge ST, que vem equipado com um motor gasolina V6 Ecoboost turbo de 2.7 litros - o mesmo do Edge Sport e Fusion Sport - mas com 355 cavalos de potência e 515 Nm de torque, 20 cv e 40 Nm a mais que o da versão Sport, associado com uma transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração integral com controle de tração selecionável.

Novo Ford Edge ST 2019 - interior

Essa transmissão conta com um novo "modo Sport" que, segundo a Ford, oferece uma resposta mais rápidas em mudanças de marchas em acelerações mais agressivas. Evidentemente há shifters para seleção manua, e o escapamento emite um ruído mais esportivo.

Novo Ford Edge ST 2019 - interior

Os números de desempenho ainda não foram divulgados, mas espera-se que o Edge ST melhorará o tempo de aceleração de 6,2 segundos já oferecidos pelo Edge Sport.

Novo Ford Edge ST 2019

Em comparação com o Edge Sport, o ST ganha a opção de um pacote de freios mais focados em performance, juntamente com a suspensão esportiva ST-tuned.

Novo Ford Edge ST 2019 - interior

Visualmente, o Edge ST possui um estilo exclusivo na dianteira e traseira. A grade é mais agressiva e traz tratamentos pretos onde os outros modelos usam cromados, saídas de escape duplas, opções de roda de 21 polegadas, além de badging de marca ST dentro e por fora.


Assim como o modelo topo, o Edge ST oferece uma série de tecnologias de assistência ao motorista e sistemas de segurança, incluindo aviso de colisão direta com suporte de freio dinâmico automático, assistência pré-colisão com detecção de pedestres, monitoramento em ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro, lane-keep assist, feixe de feixe automático e assistência de start-up.

A linha 2019 do Edge também conta com os seguintes recursos de segurança ativa:
  • Frenagem pós-colisão: ajuda a reduzir o impacto de uma colisão secundária potencial, aplicando automaticamente pressão de freio moderada quando um evento de colisão inicial é detectado; Desacelerar o veículo pode potencialmente diminuir lesões aos ocupantes e danos ao veículo
  • Evasive Steering Assist: ajuda os motoristas a  desviar de veículos parados ou mais lentos para evitar colisões. Projetado para operar a velocidades de cidades ou rodovias, ele usa radar e uma câmera para detectar veículos estacionários com movimentos mais lentos e fornece suporte de direção para permitir que os motoristas manobrem em torno de um veículo se uma colisão for iminente;
  • Controle de cruzeiro adaptativo com Stop-and-Go e Lane Centering: ajuda o veículo a manter uma distância de condução confortável dos veículos à frente e ajuda a reduzir o estresse durante longos congestionamentos, ajudando a manter o veículo centrado na sua pista



Edge 2019

Além da versão ST, o Edge 2019 tem novidades no restante da gama, como um facelift na dianteira e traseira, iluminação LED aprimorada, novas opções de cores e design de rodas de liga revisados.

Novo Ford Edge 2019

Há também uma nova versão do motor Ecoboost turbo 2.0, que ganhou potência, passando a oferecer 250 cv e 373 Nm de torque.

Novo Ford Edge 2019 - interior

Pequenas atualizações também foram realizadas na cabine. Para a linha 2019, o Edge ganha um console central redesenhado com um dial rotativo de mudança de marchas a-la Jaguar Land Rover, FordPass Connect como padrão com um ponto de acesso Wi-Fi, disponibilidade de carregamento de telefone celular e a disponibilidade de um novo sistema de áudio Bang & Olufsen Play .

Novo Ford Edge 2019

Mais detalhes do Ford Edge 2019 serão oferecidos no âmbito do Detroit Motor Show, na próxima semana.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bonito, mas a Ford precisa estender a qualidade de suas pick-ups para outros veículos.

    Embora concretize a liderança em alguns segmentos nos EUA, terra natal da marca, tem perdido terreno importante ano após ano por conta da baixa qualidade geral de seus veículos leves, principalmente...

    ResponderExcluir
  2. Então o "desenho" "carro de polícia" vai ser o futuro dos carros mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Adoro esse Sync 3...espetáculo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem