O Chevrolet Onix 2018 recebeu melhorias de segunça, e, submetido a um teste patrocinado pela GM, conseguiu, limitadamente, três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

Chevrolet Onix reforçado atinge 3 estrelas no Latin NCAP

O Chevrolet Onix, fabricado no Brasil, tinha sido avaliado pelo Latin NCAP em 2017, obtendo um decepcionante resultado de zero estrela para a Proteção do Ocupante Adulto. O Chevrolet decidiu melhorar o Onix e patrocinar uma nova avaliação do modelo em 2018. O Onix, produzido desde 15 de janeiro de 2018 (a partir do VIN 9BGKS48U0JG313644), foi melhorado com reforços estruturais, quanto à proteção, contra impactos laterais, elementos de absorção da energia nas portas, também nesse impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens ISOFIX e um novo cinto de segurança para o motorista.



A proteção para os ocupantes adultos conseguiu alcançar, apenas, as três estrelas, apresentando uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral. A Proteção do Ocupante Infantil mostrou um resultado de três estrelas com proteção marginal no teste de impacto frontal no dummy de três anos. O Onix conta ainda com um cinto pélvico (dois pontos) somente no banco traseiro central. O Latin NCAP alenta a Chevrolet a melhorar a força da proteção oferecida por esse modelo para garantir aperfeiçoados desempenhos no futuro.

75 Comentários

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  1. PRONTO, AGORA ELE VENDE 30 MIL POR MÊS.

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    1. Negativo, agora ele despenca nas vendas. Brasileiro entendido adora comprar carro ZERO estrelas.

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    2. Ainda não está á venda !!! Início da fabricação em 15.1.2018 !!!

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    3. Vai dar na mesma: o povo tá shiting and walking pra segurança. Hahahaha

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    4. isso nao vai mudar em nada as vendas dele.....

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    5. se o carro é 0km nada mais justo que ser 0 estrelas

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  2. A porta do motorista ameaçou abrir no impacto frontal e no teste lateral a coluna B transfere uma boa energia pro braço do passageiro. A Latin NCap foi generosa ao dar 3 estrelas

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    1. Verdade, tb notei isso. Queria saber os critérios objetivos das notas, pois vê-se claramente isso nas imagens. A coluna B deu uma bela de uma porrada no braço do boneco!

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    2. Agora temos comentaristas mais entendedores que os profissionais do latin.

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    3. Os caras entendem melhor que os especialistas da latin ncap

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    4. Interessante que a estrutura se manteve bem estável na batida de frente. A coluna A se manteve integro e o mais impressionante é que a roda praticamente não saiu do lugar, diferentemente de outros carros que a roda é deslocada para trás. Aposto que se tivesse controle de tração e Airbags laterais tiraria 5 também. Parabéns a GM. Agora só falta atualizar seus motores.

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    5. esse dai no impacto lateral teria quebrado o braço e ombro facinho

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  3. Mesmo após receber reforços estruturais, obteve inaceitáveis 3 estrelas. Quando o projeto é ruim não tem jeito.

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    1. Como nao tem esp de série, não passa disso pelas normas no latin ncap.

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    2. Se o NCap testasse o Polo de entrada, sem ESP, também levaria 3 estrelas...

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    3. Segundo descrição do próprio LatinNcap:

      "As Ncaps não avaliam a estrutura do carro, e sim a segurança como um todo. Contudo, se o carro for considerado com estrutura instável, é subtraído 1 ponto. Importante lembrar que se não for testado o impacto lateral sobre o poste, somente não terá possibilidade de alcançar as 5 estrelas. E se não possuir ESP (Controle de Estabilidade) não terá possibilidade de alcançar mais de 3 estrelas, independente da pontuação que obter."

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    4. Se analisarmos os resultado nos dummies do modelo Onix 2017, zero estrelas, com o Onix 2018/2018, 3 Estrelas, não há nenhuma diferença.
      Os danos físicos aos motorista e demais ocupantes são os mesmos em ambos testes.
      Particularmente, não concordo com a pontuação de algumas provas da NCap, porque qualifica um moedor de carne com nota razoável.
      As melhorias estruturais em torno da Coluna B, implementação de Isofix, foram suficientes para sair do zero e elevar a 3 Estrelas é muita coisa.
      Os dummies apresentaram danos de veículo com nota de 1 Estrela.
      Onix 2018/2018 continua o mesmo bagaçador de carne. A única diferença é que não sairá voando pela janela num impacto lateral...

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    5. a tá agora a ncap é uma porcaria.. tendi.

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  4. Que se cuide agora o Polo, o onix vai chegar chegando!!

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    1. O futuro do Onix será colocado à prova com a chegada do novo Gol com AT.
      O fator determinante será o preço do novo Gol com AT. Como a VW tá com sangue no zói pelo 1º lugar, não duvido que o preço será agressivo.
      Esperar pra ver, e que saia ganhando o consumidor com essa briga.

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  5. Polo tsi perdeu pro peugeot 208 aspirado e pro giesta ecoboost, ainda tem gente que fala que o virtus andará mais que corolla e cívica e que é “sedan médio”

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    1. Virtus 1.0 turbo torque 20,4 kgf.m
      Toyota 1.8 torque 18,6 kgf.m
      Toyota 2.0 torque 20,7 kgf.m

      Entendeu ou precisa de mais explicações ?

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    2. Fiesta com 17kgfm de torqur fez 4 segundos no polo, sem mais

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    3. nossa quanto torq.. é isso que interessa.

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  6. Pronto, se com zero estrelas ja vendia horrores. Agora com três...

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  7. O Onix está em franca decadência. A Gm pode pintá-lo de ouro, reforçar, que não tem como não sentir a presença grossa rija do Polo na area.

    A questão é simples. O Polo já está tomando vendas do Onix top, A GM só est[a vendendo Joy e LT 1.0, e mesmo assim com muito desconto.

    Quando chegar o Gol 1.6 AT, será outra paulada no Onix, pois o Gol é superior ao Onix em tudo, e inclusive no motor e acabamento.

    Então, esse resultado é irrelvante, ate porque 3 estrelas é rid[icu;o, e mais ridiculo ainda é comemerarm 3 estrelas.


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    1. O polo de entrada também deveria ter 3 estrelas, a vantagem dele é que a versão TSI possui o controle eletrônico de estabilidade o que soma 2 estrelas a mais. Porem o básico não tem este item (opcional)o que deixaria ele "pelas mesmas regras" com 3 estrelas. Somente a versão completa - TSI, neste quesito eu diria que é superior ao Onix.

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    2. Está errado, Rafael. A Latin NCap esclareceu o porquê das 5 estrelas do Polo. https://www.noticiasautomotivas.com.br/latin-ncap-esclarecimentos-sobre-o-novo-protocolo/

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    3. Achei que quem sentiria as vendas do pólo seria o cruze e o focus.

      Maluco....

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    4. Polo já está em decadência. Ka acabou de ultrapassar ele na parcial de janeiro

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    5. Vc é o rei das piadas automobilísticas, "quando o gol chegar at 6 vai matar o Ônix" manda a Volks bancar o teste do gol na nova emenda e veremos se ele vai ser 3 estrelas....

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    6. Suspensão e câmbio do Polo brasileiro ficaram horríveis, um Frankenstein. Polo europeu é 10, o nosso é uns 6,5 ou 7.

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  8. Só na recebeu mais estrelas porque não tem esp

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    1. Mentira. Sem esp tiraria 4 se não fosse um carro boqueta. E nao.precisa de esp para tirar 5 estrelas para criancas


      Polo e 10 estrelas. Ônix e 6. Uma.piada O onox.

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    2. Mentira nada, o Latin ncap diz que carros sem ESP só podem alcançar no máximo 3 estrelas, então para de relinchar.

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  9. Os demais concorrentes ganham 5 estrelas pois contam com controle eletrônico de estabilidade. No quesito segurança estrutural possuem a mesma nota. Porem o órgão tira duas estrelas pelo fato de não ter este componente. Lembrando que este componente é opcional em alguns veículos, porem o fato de ter a opção com o componente leva o veiculo a ter 5 estrelas. Se avaliado de forma fria a nota, ou requisitos de segurança é o mesmo dos demais do mercado.

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  10. Não relinche. Primei5o que Esp e requisito para 5 e não 4.
    E O Polo de entrada tem sim esp. Como.opcionak de 1000 reais.

    De mais a mais col9car esp e algo bem.coplwxo. o ônix não tem chance.

    Não adianta. Ônix e um. Carro boqueta
    . Tão boqueta quanto o Ka e o argo.E

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    1. Que dialeto é esse que você está escrevendo?

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    2. logo logo teremos que chamar um interprete ou alguém do ramo que entenda seu dialeto para decifrar seus códigos Carlota!

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    3. Vou acreditar no dia que o Latim Ncap escrever isso. " Meu ponto de vista é que a falta do ESP desfavorece o Ônix e favorece a concorrência. Mas isso não faz o carro ser melhor ou pior. Os números de vendas estão ai para que quiser ver. Na faixa de preço do Ônix ele leva sem dó. Na faixa de preço do Polo, concordo que ele ganha sem pestanejar. Mas são produtos diferentes para pessoas e bolsos diferentes.

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  11. "Polo e 10 estrelas. Ônix e 6. Uma.piada O onox."

    Piada sao esses comentários de gosto duvidoso e favorecendo a marca que vc mais ama que qualquer outra coisa. As estrelas nos testes de colisão nao se somam. Sao estrelas distintas para adultos e crianças. Basta ver no vídeo, onde máximo para adulto é 5 assim como o máximo possível para crianças sao 5. Mas é logico, falar "10" causa mais impacto que "5" quem nao tem senso crítico cai nessa sua.

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  12. Três estrelas... Então ele tem o mesmo nível de segurança estrutural que o Up! se se ele for testado novamente? Que reviravolta... Antes tarde do que nunca GM.

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  13. Viva a imprensa livre.

    Abaixo os autointitulados "auto entusiastas" que acobertam as fraudes das montadoras.

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  14. Continua uma grande bosta, mas em proporções minimamente menores. No meu ponto de vista, na prática, nada muda, continua um carro boqueta. Afinal de contas: se você cair em um poço com 100 metros de merda, adiantará o que subir 50? Continuará fodido do mesmo jeito, do mesmo modo que se bater com esse carro, ou seja, antes você quebrava o pescoço e mais 30 ossos do corpo, hoje, se sofrer (ou ocasionar) a mesma batida quebrará o pescoço e mais 20 ossos.

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    1. Antes vc morria. Agora vc se quebra. Não pense que no polo vc não se quebra. Não é um bugatti ou ferrari que bate a 300 por hora e vc só se arranha.

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  15. https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/129218

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  16. Agora está na média, mas nada demais. Nota dez nessa faixa só o Polo, com sua estrutura de ultra alta resistência.

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  17. Tentam arrumar essa gambiarra mais não tem jeito t ai apenas 3 estrelas! Qdo q a GM VAI fazer carro d verdade!!!

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    1. Willian, a GM só fará carros de verdade, quando o mercado exigir isso.

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    1. Nasceu horrível. Agora é péssimo. Está melhorando...

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  19. Chevrolet agiu rápido!
    Agora está nivelado com o mercado e acima da maioria.
    Vendia muito, vai vender ainda mais!!

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  20. Que bom, antes era bater e morrer, agora pelo menos fica só paraplégico

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  21. Agora é que o polo nunca será top 3

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  22. Todos os carros deveriam tirar 5 estrelas, seria ótimo para os consumidores; mas daí ficar com esse papo de bateu morreu é exagero. Outra coisa é testar o carro top de gama e fazerem propaganda da nota como se valesse para todas as outras versões que não possuem todos itens de segurança da versão topo de linha.

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  23. Esse carro agora com esse reforço pode aumentar o preço que tá muito barato...pelo que oferece deveria ser vendido no mínimo por uns 10 a 15mil a mais.parabems a GM...merece uma valorização urgente nos preços.

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  24. Agora vai ser dificil tirar a liderança do onix.

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  25. Onix melhorou bastante parabéns pra Engenharia da GMB e uma banana pro diretor e jornalistas que vieram a publico defender o Onix ZERO dos anos anteriores. Nota se que o parabrisas ainda estilhaça mostrando que a estrutura ainda deforma muito. Um Five stars como Golf e Polo e Up o parabrisas fica intacto. Mas foi uma bela evoluçao do Onix principlmente na lateral que deformou bem menos. Mais uma vez o Latin Ncap fazendo sua parte com brilho. Sou fa dessa gente. O Contran deveria adotar os resultados dos NCap para ranquear os 0km.

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    1. O up não é mais 3 estrelas não no protocolo novo e o latin ncap não teste a estrutura do carro e sim a segurança como um todo. Palavras do próprio secretário geral da global ncap

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    2. Up é 5 estrelas até que se prove o contrário. Entra no site do LatinNCAP, e confere o quê consta lá: 5 estrelas. Entra no site do EuroNCAP: 5 estrelas.

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    3. Entra no site da ncap e leia o novo protocolo. Carros sem esp não passam de 3 estrelas.

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    4. Então o Ncap deveria ter trocado a nota do Up. Trocou? Não. Quantas estrelas em o Up?

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  26. Interessante as pessoas aqui serem impressionadas com o fato do Ônix vender muito. Em que época no Brasil o carro mais vendido era o mais seguro? Antes do Ônix, o Gol, Palio e Uno encabeçaram a lista por anos a fio. O carro mais vendido no Brasil é um carro popular, por volta de 45k. Está certo que hoje pode-se oferecer segurança mínima em carros mais baratos, mas o consumidor do carro mais vendido no Brasil não se preocupa com isso. Fato histórico. É lembrando que vivemos em um país que o governo precisou obrigar as montadoras a instalar ABS e Airbag nos carros pois o brasileiro prefere pagar pela Central multimídia e pela rodona do.que por itens de segurança.

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  27. Vocês se acham entendedores dizendo que 3 estrelas é pouco sendo que estrelas só resumem a nota que é numérica e separada para impacto lateral e frontal. E até o up com o novo protocolo e o polo básico por não contar com esp não passam de 3 estrelas então menos relinchos.

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  28. Teremos recall para reforçar os milhares de Ônix nota zero?

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    1. Sim. Vai ter recall e teste para todos os carros desde Henry Ford em 1900. Fusca, Model T, 147...

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  29. Respostas
    1. O correto seria parar de ver estrelas e ver a nota numérica do impacto frontal e lateral

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  30. Eu também acho! Além do mais, o governo e a imprensa deveriam fazer uma forte campanha publicitária para esclarecer o consumidor sobre a importância da segurança de um veículo. A gente perde muitas vidas no trânsito, não só por imprudência, mas também devido ao nível insatisfatório de segurança da maioria de nossos carros...

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  31. pra ver como esses testes é só uma forma de segurança;

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