Com o recente lançamento do Polo GTI no mercado europeu, a montadora levou cerca de 400 jornalistas para avaliar o carro em pista. E muitos deles acharam que ainda está "sobrando carro" para o motor 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI europeu, relatando que o modelo poderia tranquilamente ter mais potência, em face da competência dinâmica do hatch. E um Polo ainda mais potente, com cerca de 265 cv, é o que está sendo analisado pela montadora.

VW Polo GTI

O motor 2.0 TSI do Polo é basicamente o mesmo do Golf GTI, o qual, na Europa, é vendido em versões de 230 cv, 245 cv (Performance), 265 cv (Clubsport) e 310 cv (R). Assim, é natural que o Polo GTI, com o motor EA-888 amansado para 200 cv sente-se psicologicamente lento.

VW Polo GTI

"Lento" significa acelerar de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos e chegar a 237 Km/h de velocidade máxima, mas uma versão GTI Clubsport pode ser realidade em breve, como sugere a entrevista de Martin Hube, porta-voz de produto da Volkswagen ao site Car Throttle, onde o executivo aponta que uma versão de 265 cv do Polo está sendo avaliada.

VW Polo GTI

"Estamos pensando em uma versão de 265cv com o diferencial de deslizamento que temos no Golf GTI Clubsport, então é algo possível com o Polo", disse Martin Hube para Car Throttle.

VW Polo GTI

Um Polo GTI com tais recursos, um motor mais poderoso e um diferencial de deslizamento, certamente fará com que o Polo GTI Clubsport seja um pouco mais divertido, já que muitos já apontam que o Golf GTI Clubsport, com 265 cv, é até mais interessante, do ponto de vista de diversão ao volante, que o Golf R.

VW Polo GTI

De qualquer forma, o Polo GTI, mesmo o "lento" de 200 cv, é algo fora dos planos para o mercado brasileiro. Por aqui teremos o "Polo GTS", que, especula-se, terá um motor 1.4 TSI de 150 cv.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena que a versão GTI não vem para o Brasil, com certeza ia roubar todas as vendas do Golf, já que elas quase não existem mais, seria uma boa opção para quem quer ter um esportivo, trocaria fácil o meu por um desses, logicamente se o preço não fosse padrão Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tratando de VW, com certeza o preço viria no padrão Golf.

      Excluir
    2. Quem se lembra do ultimo POLO GTI vendido aqui, ele custava o mesmo que o Golf GTI. Acredito que ninguém roubaria as vendas de ninguém, quem quer Polo vai de Polo e que quem Golf vai de Golf.

      Excluir
    3. Trouxeram apenas 30 unidades (20 vermelhas e 10 pretas), foi uma edição limitada, ou seja, preço diferenciado da versão de produção em série.

      Excluir
    4. Correto, mas a intenção era trazer lotes de 30 em 30 mas devido ao preço alto e poucos interessados a o Polo GTI ficou apenas no primeiro lote.

      Excluir
  2. Na boa, com essa potência e torque acho que deveria ter tração nas 4 rodas.
    Já acho que o Golf GTI deveria ter tração nas 4, é muita potência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, você entende mais sobre o Polo que a engenharia da VW, que o criou. Certamente você está bem fundamentado nessa sua orelhada! Tenho certeza, que analisou tecnicamente a questão para proferir tal peça de sabedoria automotiva!

      Excluir
    2. Esse Carlos4carroça é chato hein...

      Excluir
    3. Na verdade quis dizer que qualquer carro com potência e torque próximos a esses deveriam ser com tração nas 4. Cara é muita força, sem o controle de tração não tem como controlar, só piloto profissional mesmo, hehehe. Chega a ser perigoso.
      Agora me responde Carlos, já guiaste carro com potencia superior a 250CV??? Eu já.

      Excluir
    4. Carlos só anda com veículo de 1 mula de potência... A Caloi dele

      Excluir
  3. chamem de gol gts e tragam o kit aerodinamico pra cá e apliquem o motor 1.6 MSI que vai vender igual água...

    ResponderExcluir
  4. Mas amigo,o golf gti clubsport não é versão limitada?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem