A nova versão topo de linha da picape média da Volkswagen, a Amarok V6 Highline, chega ao mercado em fevereiro. O modelo entrou em pré-venda ontem (05/12), mas hoje (06/12), o site de pré-venda (veja aqui) já mostra o modelo esgotado.

Volkswagen Amarok V6

Equipada com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv e 550 Nm (56,1 kgfm), acoplado sempre a uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion, a Amarok V6 será a picape média mais potente disponível no mercado brasileiro. A aceleração de 0 a 100 é feita em 8 segundos e a velocidade máxima de 190 Km/h.

Volkswagen Amarok V6 esgotada na pré-venda

A transmissão automático de 8 marchas que equipa a Amarok V6 Highline é uma nova versão da utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), porém desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.



O modelo vem de série com sistema de infotainment com tela de 6,33” e espelhamento de smartphone, bancos de couro com regulagem elétrica, quatro airbags e faróis bixenônio com LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão.

VW Amarok V6 - motor

O novo motor é de origem Audi e tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

Volkswagen Amarok V6

A potência é de 225 cv (disponível na faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm). O torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm. Em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).

Segurança

A Amarok V6 Highline vem de série com um sistema de freios que contempla ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho); freios a disco nas quatro rodas, sendo que os discos dianteiros possuem 332 mm de diâmetro, e os traseiros, de 300 mm de diâmetro, possuem cobertura interna para evitar o acúmulo de sujeira, especialmente em situações de fora de estrada.

Volkswagen Amarok V6

Há ainda o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão), que aciona automaticamente os freios quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Volkswagen Amarok V6

No que respeita aos recursos de auxílio ao motorista, há Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

Volkswagen Amarok V6

Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.

VW Amarok V6 - interior

Por fim, e alista de itens de segurança é complementada pelos quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro) e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs, e sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

Interior

Assim como a versão Highline 2.0, a Amarok V6 vem com volante multifuncional que permite a operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo. O cluster de instrumentos conta com mostrador, entre o velocímetro e o conta-giros, colorido. E há também os shift paddles para mudanças de marcha.

Volkswagen Amarok V6

No quadro de instrumentos da Amarok V6 Highline, ao se dar a partida, as agulhas dos mostradores fazem uma “varredura”, tal qual no Golf GTI. O sistema Park Pilot, por sua vez, é complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos.

Volkswagen Amarok V6

A Amarok V6 Highline conta, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Também há uma tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros.

Volkswagen Amarok V6

Os bancos são revestidos de couro “Vienna” e ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort” – emitido pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken - AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas.

Volkswagen Amarok V6

Os novos bancos contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).

Sistema de informação e entretenimento

A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Volkswagen Amarok V6

A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

Volkswagen Amarok V6

Além disso, o “Discover Media” realiza a interface com o sistema de assistência de estacionamento 'Park Pilot', que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite (na tela central do console) a imagem da câmera traseira de estacionamento.

Volkswagen Amarok V6

O Discover Media traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

VW Amarok V6 - interior

Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Se vc não sabe o motivo o carro não é para vc. Procure uma toro 1.8 ....parexe ser o seu naipe.

      Excluir
    2. Carlotinha, a FIAT tem um motor V6 turbodiesel com mais potência que esse aí, que sai nas picapes RAM. Será que sua Caloi10 tem mais potência? Só fica relinchando...

      Excluir
    3. O motor é Dodge, e é um motor enorme, de 6.7 litros, e a picape tmb é muito maior, e é produzido pelo Cummins, não é porque é do grupo fiat que o motor é dela, inclusive o da Amarok é Audi, assim como o do novo Tiguan.

      Excluir
    4. Victor, não é desse motor que está falando. É um EcoDiesel 3.6 V6 que equipa as RAM 1500.

      Excluir
  2. Pois e. O Jaspion Dinah estava errado....

    ResponderExcluir
  3. acabou com as outras , o antigo motor 2.0 eu não botava fé , mas esse ....

    ResponderExcluir
  4. Por 5k a mais q a 2.0 highline está mt bom, pena q n vende tanto quanto merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendeu 450 unidades em 1 dia. So.isso.

      Como tem orelha...meu deus.

      Excluir
    2. O pessoal correu pois já está imaginando como será a demora para entrega!

      Excluir
    3. Promoção - compre agora receba em 2019(sem rodas 17) kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Orelha é vc c sua caloi, falei das vendas em geral e não da pré venda. Fica na sua moça

      Excluir
  5. Estão tentando usar a técnica da Apple.
    Não vou me espantar se tiver gente dormindo na frente da concessionária pra comprar o próximo Golf GTI

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Já andou nas duas para saber? Não, né..
      então é só mais um orelha relinchando.

      Excluir
    2. Vc fala de mts carros que nem se quer andou Carlos, quer criticar?
      Eu diria que, 98% dos carros que fala, vc se quer andou.
      Então vc vive orelhando e relinchando nesse blog.

      Excluir
    3. Ele nem carteira têm, já falou aqui que anda de bicicleta... Ele só relincha e faz orelhada, deve ser uma menina mimada

      Excluir
    4. Eu acredito realmente que é melhor que a Mercedes X. Pela construção (VW x Nissan Frontier) e pelo preço, a então relação custo benefício.

      Excluir
  7. Alguém sabe informar se essa versão passou em algum teste de impacto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo veículo estruturalmente que as outras versões amigo.
      http://www.howsafeisyourcar.com.au/2015/Volkswagen/Amarok/2H-MY15-TDI400-Core-Edition-Utility-Dual-Cab-4dr-Man-6sp-4MOT-1050kg-2_0DTT/

      Excluir
  8. Enquanto a hilux de 177cv a 190000, e os manes diz que toyota é toyota

    ResponderExcluir
  9. Amarok 2 litros fez 3 estrelas apenas p adultos no protocolo antigo...nao foi bem. Espero desempenho bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com 4 airbags não faz 5 estrelas.

      Porém, bater de frente ou lateralmente numa caminhonete com carro menor é sempre vitória da caminhonete.

      Elas só se ferram quando capotam.

      Excluir
    2. Amarok 2 litros fez 3 estrelas apenas p adultos

      Errado. Fez 4 estrelas.

      https://www.youtube.com/watch?v=fUmX4a-E2Qo

      Excluir
  10. Mais uma demonstração de que a Volkswagen quer retomar a liderança do setor automotivo brasileiro.
    Faço votos que continue assim, quem ganha são os compradores, que passam a ter produtos melhores por preços mais adequados.

    ResponderExcluir
  11. Sou mais uma toro! A amarok até que é bonita mas é ruim pra estacionar e se deslocar no transito.

    ResponderExcluir
  12. Devia mudar esse design quadradão, é antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho ela linda por ser quadradona. E em relação as de cabine simples a Amarok é a mais equilibrada visualmente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Ótimo, show, muito bom mas e as entregas, VW? Estão em dia?

    ResponderExcluir
  14. A VW vai ter que trabalhar bastante para atender a demanda desse canhão.

    ResponderExcluir
  15. apesar da demora, em mato grosso e goias vai vender mais de 1000 por mes la por março/abril de 2018

    ResponderExcluir
  16. Com remap esse motor passa fácil do 300cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deve passar, já que foi MUITO amansado nessa Amarok. Na Q7 ele rende sem esforços 260 cavalos e 63 kgmf de torque.

      Excluir
  17. ah, agora resolveram colocar todas as características do carro.

    ResponderExcluir
  18. Motorzao tá show de bola,mas agora quero ver se faz curva kkk

    ResponderExcluir
  19. Dependendo da velocidade, faz curva numa boa, rsrsrs. Pelo menos das picapes grandes, é uma das mais estáveis, se não for a mais estável.

    ResponderExcluir
  20. Se tivesse dinheiro Concerteza teria encomendado a minha na cor azul.

    ResponderExcluir
  21. normal... se fosse pegar uma camionete nesse preço nem ia pensar duas vezes!!! Sempre gostei da Amarok e agora 6 cano.... melhor ainda.

    ResponderExcluir
  22. Quem compra carros ai no Brasil de 300mil pra cima, pode-se dizer que eh mais rico que um europeu rico que possui por exemplo uma RS6/classe E AMG/M5.
    Aqui carro nao eh sinonimo de status forte como no Brasil, ja que se compra uma Ferrari 458 italia semi nova por 170mil euros. Status aqui(alemanha) é ter barco, ap/casa em Monaco, Espanha, viajar 2-3x por ano pra fora do país.

    a diferença que aqui na Europa ninguem deixa o governo e montadoras fazer o povo de trouxa. Ja ai no Brasil a conversa eh outra.
    Aqui ninguem aceita as coisas que povo no Brasil aceita, como por exemplo pagar mais de 40mil em um carro basico.

    Golf GTi desde que estou aqui (3 anos) subiu coisa de 1300 euros no preço. Ja ai no brasil....

    Se aqui acontece isso....ninguem mais compra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem