O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamento médio de 9.094 carros e comerciais leves por dia útil no primeiro decêndio de dezembro, perfazendo um total de 54.563 veículos emplacados.

VW Gol 2018

A montadora que registrou a maior participação foi a norte-americana Chevrolet, com 10.253 emplacamentos (18,8% do mercado), seguida da alemã Volkswagen - 7.136 unidades (13,1%), Fiat em terceiro com 6.606 registros (12,1% do mercado) e Hyundai fechando o top 4 com 6.018, e 11% do mercado.

Fiat Strada 2018

Entre os veículos, a liderança está com o Onix (4.655 vendidos), seguido de Hyundai HB20 (2.802), VW Gol (2.110), Toyota Corolla (1.281) e Strada em 5º (1.807).

Ranking - 30 maiores empresas automotivas - dezembro / 1º decêndio

RankMarcaVendasMarket Share
1GM10.25318,8%
2Volkswagen7.13613,1%
3FIAT6.60612,1%
4Hyundai6.01811,0%
5Toyota5.43010,0%
6Ford3.8317,0%
7Honda3.2496,0%
8Renault3.0785,6%
9Jeep2.3604,3%
10Nissan1.8073,3%
11Citroen8941,6%
12Peugeot8481,6%
13Audi4380,8%
14Mitsubishi3980,7%
15Mercedes3170,6%
16BMW2650,5%
17JAC2090,4%
18Kia2060,4%
19Volvo1180,2%
20Land Rover1000,2%
21Lifan990,2%
22Chery890,2%
23Iveco870,2%
24Suzuki870,2%
25Jaguar430,1%
26Lexus380,1%
27Mini370,1%
28Porsche290,1%
29Subaru280,1%
30Dodge180,0%

Ranking - 50 veículos mais emplacados - dezembro / 1º decêndio


RankModeloDEZQTD
1GM/ONIX4.655175.802
2HYUNDAI/HB202.80299.571
3VW/GOL2.11069.975
4TOYOTA/COROLLA1.82161.441
5FIAT/STRADA1.80749.774
6GM/PRISMA1.61664.867
7HYUNDAI/CRETA1.54338.069
8FORD/KA1.37488.386
9JEEP/COMPASS1.31045.377
10FIAT/ARGO1.29223.628
11HONDA/HR-V1.23544.743
12VW/POLO1.2185.849
13TOYOTA/ETIOS HB1.14039.358
14FIAT/MOBI1.08050.552
15FIAT/TORO1.07247.569
16RENAULT/SANDERO1.06764.500
17TOYOTA/HILUX1.05331.402
18JEEP/RENEGADE1.04936.039
19HYUNDAI/HB20S1.03630.346
20VICR/SAVEIRO89640.059
21TOYOTA/ETIOS SEDAN88629.290
22NISSAN/KICKS88330.634
23HONDA/FIT77523.429
24GM/SPIN74923.088
25VW/VOYAGE72838.741
26VW/UP71832.146
27GM/S1071728.160
28FORD/ECOSPORT69828.700
29RENAULT/KWID67020.428
30GM/COBALT65021.553
31VW/FOX63640.761
32CITROEN/C35789.363
33HONDA/CIVIC55524.575
34NISSAN/VERSA54921.530
35GM/CRUZE SEDAN50918.101
36RENAULT/LOGAN50623.913
37GM/MONTANA50213.586
38GM/TRACKER46910.531
39FORD/KA SEDAN44525.858
40FIAT/SIENA43123.673
41FORD/RANGER43015.801
42RENAULT/CAPTUR41012.047
43FORD/FIESTA40017.780
44PEUGEOT/20838011.533
45HONDA/WR-V36114.336
46TOYOTA/HILUX SW435911.686
47FIAT/FIORINO34210.308
48DACIA/DUSTER33716.047
49HONDA/CITY32015.176
50VICR/AMAROK30010.950
51HYUNDAI/IX352909.572
52PEUGEOT/200826210.007
53FIAT/DOBLO2584.782
54NISSAN/MARCH23012.927
55RENAULT/OROCH22610.140
56AUDI/Q32123.868
57FORD/FOCUS SEDAN2005.663
58MITSUBISHI/L2001959.307
59CITROEN/AIRCROSS1937.939
60FIAT/UNO19233.011
61VW/TIGUAN1731.114
62GM/CRUZE HB1726.933
63JAC/T40165776
64HYUNDAI/TUCSON1614.656
65RENAULT/MASTER1435.712
66VW/SPACEFOX1411.654
67VW/JETTA1317.174
68FORD/FUSION1294.036
69BMW/X11293.699
70FORD/FOCUS1174.467
71MITSUBISHI/ASX1164.535
72M.BENZ/CLASSE GLA1103.518
73KIA/SPORTAGE1103.369
74HYUNDAI/HR1103.764
75GM/TRAILBLAZER1073.081
76GM/EQUINOX106926
77TOYOTA/PRIUS932.299
78TROLLER/T4861.462
79IVECO/DAILY861.801
80AUDI/A3 SEDAN842.615
81LAND DISCOVERY823.279
82CHERY/QQ812.964
83LIFAN/X60792.006
84VOLVO/XC60772.177
85NISSAN/FRONTIER773.688
86CITROEN/C4L753.156
87BMW/320722.703
88HYUNDAI/ELANTRA711.992
89PEUGEOT/300870749
90FIAT/PALIO6920.019
91NISSAN/SENTRA683.686
92M.BENZ/SPRINTER61532
93VW/GOLF563.811
94TOYOTA/HILUX55217
95M.BENZ/CLASSE C544.732
96AUDI/A554372
97PEUGEOT/PARTNER54910
98FIAT/WEEKEND533.331
99MITSUBISHI/Outlander474.520
100KIA/K2500431.552
101SUZUKI/JIMNY411.890
102MITSUBISHI/PAJERO401.730
103PEUGEOT/30837911
104KIA/CERATO361.477
105JAC/T5352.058
106MINI/COOPER341.358
107suzuki/VITARA331.676
108M.BENZ/GLC32703
109RENAULT/FLUENCE311.010
110AUDI/A431978
111CITROEN/JUMPY2959
112FORD/NEW FIESTA28318
113LEXUS/CT200H27201
114JAGUAR/FPACE26713
115RENAULT/KANGOO241.196
116PEUGEOT/EXPERT2480
117TOYOTA/RAV423512
118PEUGEOT/408201.087
119LAND EVOQUE181.815
120CITROEN/C418423
121DODGE/SPRINTER18361
122SUBARU/FORESTER17601
123VOLVO/XC9017478
124AUDI/Q517303
125PORSCHE/PANAMERA1768
126M.BENZ/CLA20015455
127VOLVO/V4015375
128VW/PASSAT14493
129AUDI/A4 AVANT14132
130SUZUKI/SCROSS13622
131JAGUAR/XE12327
132BMW/X612309
133BMW/53012183
134VW/GOLF VARIANT11601
135M.BENZ/GLE11559
136BMW/X511335
137LIFAN/LF10599
138LEXUS/NX20010285
139LIFAN/FOISON10353
140FORD/EDGE9288
141BMW/220I9189
142M.BENZ/CLASSE E8303
143BMW/X47344
144KIA/SORENTO7295
145KIA/CARNIVAL7144
146ASA/CAUYPE7140
147BMW/3286407
148SUBARU/XV6169
149VOLVO/S606144
150AUDI/Q76123
151AUDI/TT591
152AUDI/A1584
153M.BENZ/VITO5423
154HYUNDAI/SANTAFE4871
155PORSCHE/MACAN4395
156CHERY/CELER4271
157CHERY/CELER SEDAN4200
158M.BENZ/SLC4125
159JAC/T64121
160M.BENZ/CLA2504102
161M.BENZ/C43473
162FIAT/DUCATO41.528
163DFSK/K014100
164JAC/v260410
165FIAT/PUNTO31.806
166PORSCHE/9113150
167VW/FUSCA3110
168BMW/M33103
169AUDI/A6377
170VOLVO/V60363
171JAGUAR/F-TYPE325
172NAJA311
173KIA/PICANTO2747
174HONDA/CRV2631
175AUDI/A32312
176PORSCHE/CAYENNE2299
177SUBARU/WRX2164
178BMW/5402161
179MINI/JCW2113
180PORSCHE/BOXSTER2108
181JAGUAR/XF291
182M.BENZ/CLASSE273
183SUBARU/LEGACY254
184M.BENZ/CLASSE250
185AUDI/RS6226
186EFFA/V22215
187JEEP/CHEROKEE1616
188FIAT/5001418
189KIA/SOUL1289
190BMW/430I1230
191JAC/J31190
192HONDA/ACCORD1115
193HYUNDAI/AZERA1107
194M.BENZ/A250196
195LEXUS/RX181
196SUBARU/OUTBACK178
197RENAULT/CLIO157
198GM/CLASSIC156
199PORSCHE/CAYMAN143
200RDK/TIGER137
201AUDI/TTS131
202AUDI/RSQ3131
203BMW/M6128
204VW/TOUAREG128
205M.BENZ/A45122
206AUDI/A8112
207FIAT/PALIO19
208FORD/THUNDERBIRD18
209INFINITI/INFINITI13
210SSANGYONG/ACTYON13
211MINI/COOPER13
212CITROEN/JUMPER1413
213FREIGHTLINER/25001331
214M.BENZ/SPRINTER1283
215PEUGEOT/BOXER187
216M.BENZ/SPRINTER159
217DFSK/V21124
218RELY/RELY123
219EFFA/K02123
220HAFEI/RUIYI121
221M.BENZ/RIBEIRAUTO115
222FIAT/TECFORM113
223IVECO/DAILY16

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW sem entregar carros para as concessionárias desde o dia 29 está na frente da Fiat.

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/2808691/cegonheiros-encerram-parcialmente-a-greve

    A Fiat tá mal mesmo...só sobrevive de locadoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo com o Pólo pelo que percebo ele apenas fez canibalismo com com Fox, está vendendo a mesma quantidade que o Fox vendia !!

      Excluir
    2. A VW AUMENTOU O MARKET SHARE DELA EM 1% EM 1 MES. ISSO MOSTRA QU3 O POLO TA TIRANDO TIRSNDO VENDAS DE OUTRAS MONTADORAS.

      E ISSO ESTÁ SÓ NO COMECO.

      Excluir
    3. Pois é caro Gilles!!! E pensar que, quando "Signore Marchionne" assumiu a FIAT, a mesma estava na pindaíba também, só que com a gestão dele o grupo cresceu, lançou ons produtos e voltou a figurar entre os grandes do forma incisiva!!!
      Falo isso com propriedade porque entre 2008 e 2011 trabalhei no grupo CNH (Case New Holland) e os números SEMPRE foram excelentes, em todas as áreas de atuação da companhia!!!
      Quando vejo a Fiat definhando desse jeito, fico muito triste porque tem marcas que poderiam figurar muito mais no cenário mundial:

      1. Fiat - poderia ser uma marca de carros mais simples, ideal para países do leste europeu, Turquia e LatAm;
      2. Lancia poderia estar no mesmo nível de VW, Opel, GM, Toyota e Honda, brigando com plataformas compartilháveis entre Fiat e ela...
      3. Alfa Romeo poderia ser a marca que enfrentaria a tríade alemã (BMW, Audi e Mercedes-Benz) sendo referência em luxo e esportividade (assim como BMW o é);
      4. Maserati poderia ser a marca a enfrentar Porsche, a marca do altíssimo luxo aliada à beleza e esportividade;
      5. Ferrari - dispensa comentários;

      Tendo trabalhado no grupo, percebo que não há organização para processos de continuidade - modelos emblemáticos como Stilo, Punto entre outros simplesmente morreram por falta de continuidade e porque italianos são instáveis, inconstantes.

      A percepção de muita gente que trabalha no grupo (ainda tenho bons amigos lá) é que Marchionne foi tão importunado pela família e pelo conselho, onde os Agnelli e cia importunam e muito que ele (Marchionne) tocou o Fod@-se com tudo!!!

      Tipo assim: querem resultado? Vendam essa birosca e tá tudo certo...
      Triste, porque italiano, quando inspirado, faz obras primas, mas precisa aprender a dar continuidade à história, aos modelos exitosos...

      Excluir
    4. 1. Fiat - poderia ser uma marca de carros mais simples, ideal para países do leste europeu, Turquia e LatAm;
      Já é.

      2. Lancia poderia estar no mesmo nível de VW, Opel, GM, Toyota e Honda, brigando com plataformas compartilháveis entre Fiat e ela...

      Claro, claro. Para isso, só falta os produtos, os carros, os motores, os sedãs, os hatchs, os SUV´s...


      3. Alfa Romeo poderia ser a marca que enfrentaria a tríade alemã (BMW, Audi e Mercedes-Benz) sendo referência em luxo e esportividade (assim como BMW o é);

      Ela tá tentando. Mas começou mal. Os carros da Alfa Romeo agora servem para competir com os Audi do século passado.

      Os Audi atuais são híbridos, autônomos e digitais. Coisa que a Alfa nem sabe que existe.


      4. Maserati poderia ser a marca a enfrentar Porsche, a marca do altíssimo luxo aliada à beleza e esportividade;

      Claro, claro, poderia. Só falta ter um carro como o Porsche 911, omo a Cayenne e o Macan. Ou como o Cayman e o Boxster.

      É simples. Basta estalar os dedos que os projetos caem do céu!

      5. Ferrari - dispensa comentários;

      Já está atrás da Lamborghini. Basta ver que a Lambo chegou com seu SUV antes da Ferrari,.

      Excluir
    5. Ferrari atrás da lamborghini?
      Agora a Carlota ultrapassou todos os limite da ignorância

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. A Fiat só está de pé ainda devido as vendas diretas, que tem descontos bem generosos. Pessoa física não quer Fiat mais não.

      Excluir
    8. André, não exagere nos comentários nem pegue muito pesado. Sabemos das dificuldades de algumas montadoras em lançar produtos de qualidade, porém, há consumidores que preferem descontos a projetos modernos. Infelizmente, isso foi um comentário postado recentemente como se fosse uma grande vantagem. Assim, algumas montadoras oferecem descontos generosos para consumidores que acreditam ter levado vantagem nas negociações quando levam um produto ruim, mas com descontos.

      Excluir
    9. Carlos, só pra ver como tu é tonto e não entende bulhufas de projetos e de engenharia: ninguém falou aqui que os projetos saem de estalos, ninguém disse que é fácil...

      Pra começo de conversa, o FG (Fiat Group) deveria investir em plataformas modulares para Fiat, Lancia e Alfa Romeo (essa poderia fazer como a Audi e VW, que usam a MQB para modelos menores) e a plataformas modulares para veículos maiores (os Alfa Romeo maiores e os Maserati), diminuindo a complexidade de construção dos produtos.

      Diferentemente de você, já trabalhei em empresas italianas e alemãs e sei como pensam em geral e a inconstância do FG o trouxe à berlinda como está.
      Hoje, para poder voltar a ser um dos três maiores grupos industriais da Europa, brigando com VW e depois Mercedes-Benz, eles deveriam seguir por esses caminhos - dinheiro é problema, então começaria vendendo marcas como COMAU (é uma das melhores empresas de engenharia industrial do mundo), CNH entre outras linhas de produtos rentáveis e focaria em automóveis, isso ajudaria a estabilizar caixa e começar a investir onde maiores volumes são garantia de escala (e consequentemente diluição dos custos de produção).

      A Fiat tem algo que os demais não tem: apesar da inconstância italiana, a capacidade criativa em termos de design é mundialmente famosa, e sim, quando italiano quer, faz produtos vanguardistas (uma das melhores terras que se fabricam máquinas especiais de corte, usinagem, injetoras, autoclaves, etc...).

      Ferrari??? Me poupe filhote, Lamborghini ainda tem que comer muito feijão pra chegar no patamar de Ferrari... Basta ver o número de patentes, tecnologias desenvolvidas, títulos no automobilismo mundial, tecnologias em aerodinâmica, etc...

      Sim, Fiat é marca de produtos baratos, Lancia poderia ser párea para VW, mas não é...

      Você não consegue enxergar é que existe uma saída... E não fique se gabando tanto da VW, empresas são cíclicas, hoje estão no topo, amanhã com novas pessoas no comando, com a concorrência se mexendo, podem não estar...

      Seja menos fanboy que tu passa menos vergonha também!!!

      Excluir
    10. Parabéns Eduardo ! Você jantou o fanboy da VW.

      Excluir
  2. Volkswagen bem próxima da Chevrolet em Dezembro .
    A pedra verde que derrubou o Super Man e pode derrubar a Chevrolet do topo chama-se Onix.
    O segredo e mira o Onix e fazer o mesmo que eles fazem para vender seu carrinho.
    Super descontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fique registrado que o carlos4carros disse que o Gol é um projeto melhor que o polo. Esse cara é uma piada. Reinaldo, até concordo com vc, porém o Onix ainda tá vendendo muito. Em novembro ele vendeu o dobro do segundo colocado. Com certeza a VW vai vender bastante Gol e Voyage automáticos ainda mas se vier com preço bom, porém acho difícil chegar a 18 mil unidades por mês do ônix. Capaz de nem somados dar 18 mil. No volume de vendas da marca acredito que a VW pode sim passar a GM, mas vai demorar alguns meses ainda.

      Excluir
    2. A diferença entre as duas é de 3.000 unidades. Isso significa que se a VW tirar 1.500 unidades de venda do Onix, ela se torna líder.

      Claro que se a VW colocasse o Polo no preço do Onix isso aconteceria rapidamente. Mas ao fazer isso, sacrificaria rentabilidade.

      Então o plano não é esse. O que a VW está fazendo com o Polo é tirar vendas de Onix, Hb20 e Argo topo de linha, e, com isso, detonando as margens de lucro de GM, hyundai e Fiat.

      Mas a parte de baixo ainda está desguarnecida. Mas isso em breve terá solução, e chama-se Gol e Voyage Automáticos, com o câmbio AISIN 6 marchas.

      Esses carros vão fazer uma hecatombe no Onix e no HB20, pois virão mais baratos que eles. E com câmbio automático de verdade.

      Já sabemos que o Gol é um projeto melhor que o Onix e o Argo. O Gol 1.6 Automático terá motor mais potente, câmbio melhor, melhor acabamento que o Onix LT 1.4, e será mais barato. Será o tiro de misericórdia no Onix.

      E ainda terá: Virtus, Tiguan AllSpace (para acabar com a graça da Equinox) e T-Cross (que roubará vendas de HR-V, Creta e Tracker), e ainda pagará menos imposto.

      A liderança da GM está com os dias contados. Não durará mais nem seis meses. Quem viver, verá.

      Excluir
    3. 3.000 unidades em 10 dias. vale lembrar.

      Excluir
    4. "Gol é um projeto melhor que Onix e Argo"

      hahahahahahaha!

      Excluir
  3. Média de vendas mensais

    Polo: tem 1 mês de vendas: de 11/11 a 10/12
    Argo: tem 6 meses de vendas: de junho a 10/12

    Média mensal de vendas

    VW Polo: 5.849 carros vendidos por mês
    Fiat Argo: 3.938 carros vendidos por mês

    Pior: Polo está em falta, pois a VW não entrega carros para concessionárias há 10 dias. E Polo vende principalmente versões mais caras. Já Argo vende só versões 1.0 baratas.

    A chegada do Polo colocou água no choop da Fiat. E pintou o balanço dela de vermelho. Vai ter que se contentar a vender carro barato. ô sina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Carlota você esta muito preocupada com o Argo... Por acaso é o diretor de vendas da FIAT pra se preocupar tanto?! Cuidado não esqueça que seu psicólogo pediu pra não se exaltar!

      Excluir
    2. Realmente, tenho que concordar com Carlos, pois a análise está perfeita. Do Argo, agora, somente as versões baratas e de cor branca, vão vender, pois cortou preços para mantê-lo competitivo no mercado de baixa renda, com sacrifício dos equipamentos e qualidade do modelo. O que era feio, ficou pavoroso (tanto o Argo quanto o balanço financeiro)

      Excluir
    3. Carlos, de onde vc tirou esse atraso na entrega de Polo?
      Porque isto estaria ocorrendo?
      As versões básicas 1,0 e Highline estão entregando ok?

      Excluir
    4. Todo mundo sabe que a VW não entrega nenhum carro nas concessionárias desde o dia 29/11, por conta de um locaute das transportadoras.

      A VW está avaliando novos parceiros de transporte, para tentar intimidar a marca, as empresas suspenderam o transporte dos carros da marca.

      Tanto no mercado interno quanto para exportações.

      http://blogdocaminhoneiro.com/2017/12/cegonheiros-encerram-parcialmente-a-greve/

      Esses cegonheiros são uns idiotas. Eles acham que fazendo isso vão recuperar o contrato? Piada. A VW em 2016 ficou 3 meses com fábricas paradas pois não teve medo de encerrar um contrato com a keiper.

      Que dirá um contrato de transporte, que inclusive já deve estar até assinado com outro fornecedor.

      Há sim um prejuízo no curto prazo, com perda de vendas e de entregas, em um momento de maior venda, que é o fim de ano.

      Mas a VW está certa. Não pode se submeter a cartéis de qualquer espécie.

      https://livreconcorrencia.com.br/

      https://livreconcorrencia.com.br/2017/12/08/justica-paulista-manda-forca-policial-desobstruir-portoes-da-volkswagen/

      https://livreconcorrencia.com.br/2017/12/06/greve-de-patroes-mpf-apura-se-transportadoras-decidiram-punir-e-intimidar-a-volkswagen/

      Excluir
    5. Carlos4carros, você sabe informar qual o percentual de venda do Polo em relação à motorização?

      Excluir
  4. Decênio é sinônimo de década ou 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que no título está escrito decêndio, e não decênio.

      Excluir
    2. Está escrito decêndio, ou seja, dez dias.

      Excluir
  5. Já já o Argo chega no top 5, o polo já pegou as vendas do Fox. E gol mostrando que tem fôlego ainda

    ResponderExcluir
  6. Caramba, o que tá acontecendo com a MIT? Até a Audi tá vendendo mais.

    ResponderExcluir
  7. Carlos é o incomodo Argo no seu sapato...

    ResponderExcluir
  8. Fiat Uno está bem. A Fiat consegui vender algumas unidades e está na 60ª posição. Pode terminar o mês, talvez, na 50ª se baixar o preço e vender para locadoras.

    ResponderExcluir
  9. O que leva um indivíduo deixar de comprar um polo e comprar o argo, um carro boqueta mal desenhado, cheio de vincos sem nexo e plataforma de carro antigo. Não dá pra entender de maneira alguma!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Quem tem grana e pode escolher o que quer, não o que dizem pra ele escolher.

      Excluir
    2. Pontos de fidelidade no cartão fiat. ISSO pode render muito dinheiro de desconto. Tem pessoas com mais de 10 mil de pontos. E ai vc chega na concessionária negocia o.oreco mais baixo e financiamento mais baixo e do depois aplicá o bonus.

      Excluir
    3. Mas os valores deles são praticamente os mesmos, a diferença é muito pouca. Eu jamais deixaria de comprar um polo que é muito mais moderno pra comprar um argo um carro com estrutura de Palio dos anos 90!!!

      Excluir
    4. Minha irma optou pelo Argo porque a Concessionária Fiat é mais perto que a da VW. Chuto que ela teria grana para ambos. Vai entender esse motivo da opcao...

      Excluir
  10. Gol o imortal . Tem q repensar mesmo Volkswagen o novo

    ResponderExcluir
  11. A Chevrolet usou a tática da VW/Fiat em atualizar o Onix e vender a versão antiga Joy como entrada, mesma coisa que Fiat e vê faziam com Palio é gol. Tanto que 42% das vendas do Onix vem do Joy. Queria ver um gol G5 de entrada a um preço competitivo, 3 cilindros e multimídia. Ia vender de mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se ainda existisse Palio Fire, provavelmente estaria entre os cinco mais vendidos

      Excluir
    2. Nossa Palio direto, com um motor 3 cilindros ia vender que nem água, quem mandou inventar essa aberração que é o mobi...

      Excluir
  12. Entre as marcas com baixo volume, a JAC parece ter se reencontrado com o T40. Mit está cada vez pior é o grupo PSA vem ganhando participação (3,2%) do mercado é um bom número. O aumento do portfólio deve ter contribuído, que é o oposto da Mitsubishi, que não atualizou seus carros, em especial é o Lancer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...oT40 veio pra recolocar a JAC no mercado..carro muito bonito..

      Excluir
    2. Verdade o T40 chegou...chegando...carro top

      Excluir
    3. Tenho um T5 e é im carro excepcional, belo custo beneficio. Mas o pós venda continua uma M...

      Excluir
  13. O que mais gosto é ver o LixOnix perdendo participação.

    ResponderExcluir
  14. O Fox acredito q sairá de linha em 2019 pois tá perdendo vendas para o pólo o gol tem muitas vendas diretas o uno já morreu também mercado é assim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, uma pena que a Fiat priorizou o Mobi para ocupar o lugar do Uno. O Mobi não trouxe nenhuma inovação, já que usa mesmo motor e plataforma do Uno, tendo porém menor espaço útil, além de seu design ser uma das maiores aberracoes da atualidade, ao lado do WR-V.

      Excluir
    2. Parabéns comentário perfeito, concordo plenamente !!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem vc estar excitadinha com a Toyota, mas não precisa relichar a esse ponto.
      A Toyota no Brasil tem 3 fábricas (Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz), e nada menos que 9 produtos, a saber:

      Hilux Cabine Simples
      Hilux Cabine Dupla
      RAV4
      SW4
      Prius
      Toyota Etios Seda
      Toyota Etios Cross
      Toyota Etios Hatch
      Corolla.

      Quer abanar o rabinho e dar pulinhos de alegria, mesmo sem ganhar nada com isso, para uma marca que nem sabe se sua existência? Ok, pode ser idiota o quanto quiser, só não vale mentir. Até para ser idiota é preciso pesquisar, para não relinchar.

      Excluir
    2. Digo o mesmo sobre sua exaltação sobre a VW carlotinha4caloi, kkkkkkkkk

      Excluir
  16. FOX está a caminho do buraco mesmo né carlos4patas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta! e tinha achado errado a vw matar o fox e tinha ate preferido ter matado o gol,mAS VENDO O gol la em cima, acho q a vw fez certisssimo ,só o up! fica vagando no limbo

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Como sempre venho dizendo, os chinas estão comendo pelas beiradas e numa curva ascendente; o Jac T40, por exemplo, vendeu 165 unidades neste decêndio contra 141 do Spacefox; e muitos outros figurões também ficando no chulé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tempo a vw praticamente matou a space

      Excluir
    2. China comendo pela beirada há dez anos.
      China e nada em nosso mercado é mesma coisa, não se iluda, daqui uns quinze anos, quem sabe.

      Excluir
    3. Você chegou a ver de perto o Jac T40 ou o Jac T5? Totalmente diferente dos da linha J de 2011, quando a Jac Motors chegou por aqui. Tudo muda e me lembro muito bem das tranqueiras que a Kia e a Hyundai trouxeram para cá nos anos 90; olha como os coreanos estão hoje!? O fato é que os chinas chegaram prá ficar e dar muito trabalho para as demais montadoras em menos de 5 anos porque estão entregando um bom produto, excelente garantia (6 anos), conforto, beleza e o principal: Preço imbatível. Citei a Jac mas a Lifan e Chery estão trilhando o mesmo caminho.

      Excluir
    4. Eu tenho um T5 e posso assinar embaixo tudo o que foi dito, só o pós venda que continua Brasileiro e uma M....

      Excluir
  19. Tanto UNO quanto Up, são ótimos carros, mas que ficaram sem "posições" no portifólio da Fiat e VW. Não são carros de entrada e também não são carros Premium. Acredito que o VW UP irá continuar por muito tempo, já o uno está literalmente morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Esse Onix ainda vai enterrar a Chevrolet de vez.
      Praticamente 50% do seu negócio em um único modelo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem