A Toyota e sua subsidiária de carros de luxo, a Lexus, anunciaram planos para ampliar sua oferta de modelos elétricos, com previsão de lançamento de 10 modelos elétricos puros até o início de 2020.

Toyota lançará 10 novos carros elétricos até 2020

Através da introdução de híbridos, híbridos plug-in, elétricos puros, powertrains de hidrogênio por células de combustível, a Toyota e a Lexus oferecerão versões eletrificadas de seus carros até 2025. Este é o mesmo alvo anunciado por sua principal concorrente global, o Grupo Volkswagen.

A Toyota é pioneira nos veículos eletrificados com o Prius - que foi colocado à venda pela primeira vez em 1997. Agora, a marca declara a intenção de vender mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados anualmente até 2030, incluindo 1 milhão de veículos de emissão zero. Em 2016, a Toyota vendeu 10,2 milhões de veículos - o que implica dizer que pouco mais da metade de suas vendas em 2030 seriam eletrificadas.

A Toyota confirmou também que esperava comercializar baterias de estado sólido até o início dos anos 2020, o que tornaria o primeiro fabricante de automóveis a fazê-lo. 2025. A tecnologia, que eventualmente substituirá as baterias de íon de lítio usadas hoje, deverá ser alterada para veículos elétricos, oferecendo cerca de 1.000 Km de autonomia.

Outra linha a seguir será a expansão da gama de modelos de células de combustível, hoje exclusivo do Mirai. A Toyota quer usar esse tipo de powertrain em veículos comerciais e de passageiros. Em comparação, muitos fabricantes estão escolhendo concentrar-se em híbridos e modelos elétricos puros em vez de investir no desenvolvimento dispendioso de veículos de hidrogênio.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Design bastante questionável, para ser educado.

    ResponderExcluir
  2. O Prius é horrível! Esse é só estranho, parece um batmovel.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Toyota, sempre inovando e sendo pioneira em novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à Toyota! Precisamos de um incentivo para "acabar" com a admissão de gás carbônico.

    ResponderExcluir
  5. Deus o livre....vai ser feio assim lá longe....parece um corolla que tomou choque depois de ligar na tomada...hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem