Car.blog.br

Pesquisar este blog

Kia Stinger chega ao Brasil em 2018: detalhes - vídeo

Categorias: , 39 Comentários

A Kia Motors do Brasil anunciou que, em 2018, com o fim do "super IPI" para carros importados por empresas que não têm fabricas no Brasil, fará quatro lançamentos no mercado nacional, um dos quais o sedã de proposta esportiva Stinger, que detalhamos neste artigo.

Novo Kia Stinger 2018

O Kia Stinger é uma criação do designer alemão Perter Schreyer (ex-Audi), hoje presidente da empresa, com um motor também desenvolvido sob supervisão de outro alemão, o engenheiro Albert Biermann, oriundo da divisão "M" da BMW. As credenciais dos pais são irrepreensíveis.



É um sedã longo, largo e baixo: 4,83 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,4 metros de altura. E entre-eixos de 2,90 metros, para ofertar um bom espaço interno.

Novo Kia Stinger 2018

A estética é esportiva, com rodas de 19 polegadas, sendo que as traseiras tem bitola maior - com a finalidade de oferecer melhor estabilidade.

Novo Kia Stinger 2018

A tração é traseira, proveniente de um motor V6 3.3L, bi-turbo, derivado do motor do Sorento, com 365 cavalos @ 6.000 RPM, e torque máximo de 52 Kgfm disponível entre 1.500 e 4.500 RPM. A transmissão é automática de conversor de torque de oito marchas. Com tal propulsor ele acelera de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos. Há também opção de tração integral.

Novo Kia Stinger 2018

Há ainda uma versão de acesso, que troca o V6 por um quatro cilindros 2.0 Turbo de 250 cv, associado com a mesma caixa automática de oito marchas.

Interior

O interior do Kia Stinger traz bancos revestidos em couro, bancos dianteiros com comandos elétricos, teto-solar panorâmico, cluster de instrumentos analógico, e uma central de informação e entretenimento compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda sistema de carga de smartphones sem fio - por indução.

Novo Kia Stinger 2018 - interior

Os itens de segurança são abundantes: freios ABS com quatro pistões na dianteira, sete airbags, controle de tração e de estabilidade. Câmera de ré e de visão 360º também estão presentes, assim como detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e sensores traseiros, frontais e laterais.

Novo Kia Stinger 2018 - interior

Os preços, nos EUA, começam em US$ 32.795 dólares para o 2.0 Turbo (R$ 109 mil), chegando a US$ 39.985 dólares no caso do V6 3.3 Bi-Turbo (R$ 132 mil reais).

Conclusão


O Kia Stinger chega para disputar o segmento de sedãs grandes com tração traseira e integral, hoje dominado por BMW e Mercedes, no caso dos RWD, e pela Audi, entre os AWD.

39 comentários:

  1. Respostas
    1. 190....kkkkk ....por isso ja seria meu....no min 250

      Excluir
  2. Pode até vender, mais de design está feioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto q é um fan boy da vw e acha o virtus lindo kkkk

      Excluir
    2. Para de ser limitado Diegofusion. Eu também não gostei, achei carregado demais e sem harmonia. Não precisa ser fanboy de VW para constatar isso.

      Excluir
    3. O carro ficou bonito demais.

      Excluir
    4. Show o carro queria saber quando chega ao brasil

      Excluir
  3. Como bom entusiasta não admiro marcas e sim a qualidades de seus modelos. E esse Springer é um carro mt bacana,design mt imponente é boa monitorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stinger, Springer é ar-condicionado, rsrs

      Excluir
    2. hahahahahahahahhahahahahahahha. Claudio ALmeida hahahahahahaahhaahahahahahahah

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que bom entusiasta em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Daqui a pouco a carlotinha bem todo histérica, falando q polo tsi é melhor q jetta é superior kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk aguardemos carlotinha

      Excluir
    2. Segundo a revista alemã Autobild que a Carlota tanto gosta de fazer referencia, em comparativo, o Stinger venceu o Arteon.

      Excluir
  5. Na minha opinião a frente ficou muito bonita porém a traseira faz o carro parecer muito mais estreito do que realmente é, ficou muito estranha.

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante o bom conceito que a Kia adquiriu no Brasil com a classe A. O que eu vejo de Sorento novo rodando no Rio é admirável, considerando que por 200 mil tem muito SUV de luxo alemão e sueco já disponível.
    Capaz do Stinger já chegar com uma boa cota de encomendas.

    ResponderExcluir
  7. Espetacular, design impecável, se vim por um bom preço possa ser que venda bem dificilmente irá vir com esses 2 motores mas seria interessante.

    ResponderExcluir
  8. Tosco.

    Design sem pé nem cabeça. O optma era muito melhor resolvido.

    ResponderExcluir
  9. Se vier por um bom preço pode ser que venda bem. Dificilmente irá vir com esses 2 motores, mas seria interessante.

    ResponderExcluir
  10. 52 de torque será bruto esse carro!!

    ResponderExcluir
  11. Design é gosto pessoal, por isso é complicado afirmar se bonito ou feio.

    Consenso mesmo, só que essas rodas aro 19 sofreram no nosso desnivelado terreno urbano, que pode conter asfalto.

    ResponderExcluir
  12. Se vier a partir de 140 mil, venderá bastante!

    ResponderExcluir
  13. 190 mil na versão 4 cilindros e 220 mil na v6.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Tá louco. 109 é o que custa um cerato top, praticamente. Isso aí deve ser lá pra 190

      Excluir
  15. Uns preferem andar de polo, otimo! Eles ficam com os carros da massa e quem gosta de carro compra um Kia desses

    ResponderExcluir
  16. Lindo. Pena eu nao ter 200k disponíveis....pra completar co. a venda do meu Civc

    ResponderExcluir
  17. Acho que no máximo 90mil. Por 200mil eu me compro da minha mulher.

    ResponderExcluir
  18. Esse carro tá na mesma faixa de preço do Audi A5 ambiente, Jaguar XE R-Sport, Mustang GT e Camaro 2SS lá fora, todos esses carros completos com acessórios vendidos iguais aqui no Brasil custam em torno de 48-53 mil dólares. A diferença é que o Audi A5, Jaguar XE estão ambos na faixa de 210-230, já os v8 por algum mistério querem cobrar mais de 300 o que é totalmente ridículo, não é a toa que o camaro tá encalhado, vende nada, não vale isso é óbvio. Esse Stinger se vier o completo GT2 por R$199-209 mil será um preço adequado e vai matar esses retardados de GM e Ford que acham que estão vendendo Porsche.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.