O Jaguar I-Pace, novo SUV elétrico da montadora britânica já roda em roda em testes finais de homologação em Los Angeles, Califórnia - Estados Unidos.

Jaguar i-Pace

As especificações do i-Pace só serão divulgadas no primeiro trimestre de 2018, mas no vídeo que reproduzimos abaixo já se pode ouvir o som metálico característico do sistema de propulsão elétrico.



O Jaguar i-Pace foi apresentado como conceito no Salão Automóvel de Los Angeles de 2016, e agora a Jaguar coloca um protótipo de produção em série para realizar a última fase de testes de autonomia e durabilidade antes da sua apresentação mundial, que acontece no próximo ano.

Jaguar i-Pace

Sendo um modelo 100% elétrico, a autonomia é uma questão relevante, e e isso é algo que está sendo demonstrado nesses testes. Engenheiros da Jaguar acompanham testes de autonomia do i-Pace em Los Angeles, e o modelo demostrou que atinge 320 km com uma carga.

Jaguar i-Pace

É certo que estes números ainda não são oficiais, mas mostram que o Jaguar I-Pace está cada vez mais perto da sua "forma" final. A Jaguar já realizou 2,5 milhões de quilômetros de testes em mais de 200 protótipos durante cerca de 11 mil horas. Esse será o primeiro veículo elétrico com bateria da Jaguar também está equipado com um sistema de carregamento rápido.

Jaguar i-Pace

A empresa tem a meta de conseguir que a bateria passe de uma situação em que esteja completamente descarregada para uma capacidade de 80% durante uma breve parada. O I-Pace chegará ao mercado, em 2018, e contará com dois motores elétricos, um por cada eixo (tração integral), que combinados oferecerão uma potência que ronda os 400 cv com 700 Nm de torque.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Jaguar com carro elétrico agora? Tá meia atrasada heim. Sua concorrente, a Volkswagen, já tem e-Golf e e-Up! há uns 5 anos. E terá ainda o ID-Crozz, que é um SUV totalmente elétrico. Fora que o ID CRozz terá condução autônoma, coisa que a Jaguar nem sonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O macarrão foi inventado na China, porém foi ser aperfeiçoado na Itália! Não seria exatamente o mesmo caso no post em questão, mas há a possibilidade de vir a ser nesse ou em outros!

      Excluir
  2. E a Renault-Nissan nem se fala, tem carro elétrico a quase 9 anos.

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema de fazer carros eletricos agora... cada um faz o que bem entende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem