A McLaren apresenta o Senna, seu novo e mais poderoso super-carro já lançado até o momento - um carro de corrida com os equipamentos necessários para homologá-lo para circular em vias públicas.

McLaren Senna

O nome bem do tri-campeão Ayrton Senna, que era conhecido por ter excepcional capacidade de concentração. Seu foco absoluto era ser o melhor piloto no planeta. É o espírito dele que se encontra atrás desse lançamento da McLaren Automotive com o nome Senna.



A estréia secreta ocorre em um estúdio de cinema em um dos bairros menos glamorosos de Londres. Sabe-se pouco sobre o carro, mas será ofertado em edição limitada de se juntará ao P1 na gama de hyper-carros da McLaten. É o segundo carro da família Ultimate Series, com 500 unidades planejadas de produção em 2018 com um motor V8 turbo de 800 cavalos e 800 Nm de torque. Os carros terão um preço de cerca de US $ 1 milhão e todos já foram vendidos.

McLaren Senna

Pode-se questionar os motivos pelos quais a McLaren lança outro carro de corrida para andar em ruas, já que já oferece o P1 (que está prestes a ser substituído pelo P2, que deve custar cerca de US$ 1,5 milhão de dólares). Mas o Senna é o melhor carro de corrida para andar em rudas até o momento. A McLaren é uma fabricante de carros esportivos extremos construídos à mão, e o Senna procura encontrar a conexão mais pura entre o motorista e o carro. É uma máquina que é legal para usabilidade diária sem ser sanitizada.

McLaren Senna

O McLaren P1 é um carro de pista que pode levar três pessoas e bagagem. Já o Senna é um modelo focado no motorista. Há apenas espaço para dois ocupantes, e pouquíssimo espaço adicional para bagagens. É também o mais atraente carro da marca até agora,
e o mais responsivo.

McLaren Senna

Visualmente, é um exemplo excepcional de design. O carro apresenta rodas quase escondidas pela aba de metal. O Senna é provocador - uma máquina implacável que tem forma orgânica para transmitir a imagem de performance pura. No entanto, não é brutal. Mesmo que cada elemento explore o máximo em eficiência aerodinâmica, permanece a intensa beleza na forma de lágrima, quase uma suavidade na forma do veículo.

McLaren Senna

O Senna da McLaren permanece fiel ao DNA da marca: eficiência aerodinâmica, peso leve e desempenho extremo. O carro explora os limites de conhecimentos de engenharia da empresa. Ele desafia os limites da materialidade, o chassi de fibra de carbono ultra-leve, o V8 bi-turbo, a suspensão derivada dos modelos de corrida, direção eletro-hidráulica.

McLaren Senna

O chassi Monocage III doméstico da McLaren é o seu núcleo. Esta arquitetura avançada é um passo acima da estrutura subjacente do 720S. É o monocoque mais forte da empresa para um carro legal de rua. Todos os painéis do corpo foram feitos de carbono para reduzir o peso do carro para apenas 1.198 kg.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na boa, bela boxta. Não tem inovação nenhuma. Nem híbrido parece que é. Não tem condução autônoma. E para quem alguém vai querer um carro de 2 lugares, baixo, sem espaço interno algum.
    Um piada isso aí. Feito para filhinhos de papai que não sabem dar valor ao dinheiros e xeques árabes...e só.
    Uma piada esse carro.

    A McLaren deveria tentar fazer um carro comum para pessoas comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se cresce mano, eles fizeram um belo carro homenageando um grande piloto do nosso Brasil e quer saber? Quem disse que eles querem vender para pessoas comuns? Esse não é o propósito da marca e nunca será, eu não tenho dinheiro pra comprar um, mas acredito que você também nao!

      Excluir
    2. Se fosse porsche ou audi vc estaria dando pulinhos de alegria. Seu fanatismo é doença já, é coisa de menininha mimada

      Excluir
    3. A questão é que os Porsche e os Audi, mesmo o R8, são carros usáveis no dia a dia. O Porsche 911 é o carro esportivo mais vendido no planeta, é capaz de ser muito rápido, mas pode ser usado no dia a dia normalmente, como muitos o usam nos EUA e na Europa. E aqui no Brasil ele está até barato...>R$ 500 mil em um 911.
      E os Audi estão com condução autônoma, sistema elétrico de 48V e sistemas híbridos.

      E esse McLaren? Um motor antiquado de 800 cv, não tem condução autônoma, nada. Nem híbrido é. E não serve para nada, apenas filinho de papai colocar uma aberraçãoi dessa na rua e colocar em risco a vida dos outros, pois o idiota vai querer acelerar.

      uma piada.

      Excluir
    4. E o Senna nem foi tudo isso. ganhou 3 títulos...ok, mas o Hamilton, Vettel, Prost já ganharam mais que ele. Schumacher nem se fala. 7 títulos.
      O próprio Piquet tem 3 títulos também.
      Então, sem mimimi,.

      Excluir
    5. Claro, pq ele morreu seu animal, se nao tivesse morrido por um erro do carro, com ctz teria mais titulos do que todos esses outros, alem de ser um exemplo como pessoa, e o maior idolo brasileiro do mundo que perdura até hoje. Voce deveria ter vergonha de existir

      Excluir
    6. Concordo com o Carlos o Lamborghini Aventador também é uma boxta. Baixo só 2 lugares não tem condução autônoma não é híbrido. A o Lamborghini centenário outra porcaria e huracan tambem. Afinal nenhum deles tem condução autônoma e são baixos e nem híbridos são. Bom mesmo é a lá Ferrari que é híbrida não é Carlos?

      Excluir
    7. O Senna foi tudo isso sim, me desculpe mas foi, você acha que não porque provavelmente nunca viu uma corrida dele, foram 162 corridas, 65 pole e 41 vitórias, 3 títulos mundiais, só parou por aí por causa do trágico acidente e morte dele, o Schumacher também foi ótimo, ganhou mais títulos mas ficou muito mais tempo disputando, foram 308 corridas, 91 vitórias e 68 poles, somente 3 poles a mais com quase o dobro de corridas e só conseguiu 7 títulos porque o Senna não estava mais lá, do contrário não sei quantos títulos teria mas com certeza não seriam 7. Já o Senna provavelmente teria até mais, foi o melhor piloto de todos os tempos.

      Excluir
    8. O carro foi feita pra quem ama correr .. pra que ser autonomo anta ... quem vai querer um carro desse pra ficar olhando a paisagem .... nao sabe de nada .... ae fica relinchando....

      Excluir
    9. Então, seguindo esses parâmetros a Lamborghini também é uma "bela boxta".

      Excluir
    10. Agora voce mostrou que tem no máximo 20 anos de idade, é só um bobão falando que senna não foi isso tudo baseado em títulos...meu Deus tenha do dessa pobre alma...tenho pena do seu futuro...nunca vi gente arrogante e soberbo indo pra frente na vida.

      Excluir
    11. Quanto mimimi com condução autônoma. Bela boxta o que você disse. Eu vou mesmo comprar um super-esportivo pra dirigir sozinho por mim. E como ou outros falaram, Lamborghini, Porsche têm condução autônoma? Tem sistema híbrido? O cara que compra um carro desse tá pouco se lixando se tem condução autônoma. O cara que compra esse carro certamente já tem um carro de luxo com condução autônoma, como um Rolls-Royce Phantom ou um Mercedes-Benz S600 Maybach.

      Vê se cresce cara. Que ridículo. Você só paga mico.

      Excluir
    12. Pagando mico em rede social kkkk' tu fala desses pilotos de agora que pilota esses formulas de ultima geração, cheio de eletrônica, cheio de ajuda mecânica. Senna é corredor raiz, corria em formulas que não tinha nenhum tipo de assistência, a caraterística dele mas marcante era o fato de voar na chufa, não tinha tempo ruim que o fizesse perder. e você preocupado em direção Autônoma. se você quer carro que dirigi sozinho pede um uber que te leva nos lugares e tu não move uma pata pra dirigir

      Excluir
    13. Eu acho o VW up! Carlos muito mais carro!!!

      Excluir
    14. Mais uma vez só mostra a boxta que ele é, só sabe relinchar e orelhar. Fatos, apenas fatos...

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Ue, fale isso para os 500 donos desse carro magnífico, kkkkkkkkkk, o cara não perde uma oportunidade de ser zoado, meu deus !!!

      Excluir
    17. Ficou com ciume porque não é MClaren Carlos4Carros né????

      Excluir
    18. Isso aí é um carro de corrida, você está comparando com carros do dia a dia ...

      Excluir
    19. Mais arcaico que o Aventador não há! Vendendo um superesportivo com câmbio automatizado de embreagem única ao bom estilo Dualogic/I-motion, pergunte aos donos se eles acham ruim!

      Excluir
    20. oooo Animal4carros.... voce entende de Gol e Polo. Vai dormir. McLaren não é pra ze ruela. Voce nem saberia abrir a porta de uma 720s, quanto menos dirigir ela.

      Você, pelos comentários, vê-se que não tem idade suficiente pra ter conhecido e visto Ayrton Senna correr. Então baixa a bolinha ai que ele foi o cara mais Top de todos os tempos. Ele era sim piloto de verdade. Hoje qualquer pedrinha no assoalho os caras abandonam, o Senna venceu GP do brasil com cambio quebrado.

      McLaren faz supercarros com foco em pista e dirigibilidade. Não pra qualquer jacu de praia que nem voce.

      Motor V8 da McLaren é antiquado kkkkkkkkkkkkk eu ri agora heim.
      Seu negocio é Polozim 1.0 mesmo, Golfinho 1.4. Enquanto meninos normais entram no banheiro com Playboy, voce entra com catalogo da VW kkkkkkkkkk

      Em relação a matéria que falou que a P1 é pra 3 pessoas esta equivocada. P1 leva apenas 2 pessoas. A F1 leva 3 pessoas.

      Excluir
  2. Agora eu ri aqui, sério!! Carlos, vc esta de parabéns!!! É impressionante a capacidade que vc tem em se superar...é cada comentário...
    "Não tem condução autônoma" Audi R8 tem? Porsche 911 tem? Lamborghini Aventador tem?? Rsrsrs coitado, não chegou perto de um esportivo, mal sabe que esses carros pedem, precisam, devem ser guiados por pessoas..
    Igual o Porsche 918 Spyder, ate o Aventador SV..

    "Carro comum para pessoas comuns." VW faz isso ja, up, Polo, Golf...

    ResponderExcluir
  3. Depois Carlos, fala pra Audi que ela fez um lançamento fail com o R8, tração traseira, cambio manual, manda um comunicado pra eles! Eles vao se preocupar muuuuito com isso..
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que argumento mais furado, o Senna MORREU no meio da carreira dele, então por favor né.

    ResponderExcluir
  5. Se todo esse dinheiro e conhecimento fosse usado para o bem de todos, haveria menos fome, menos sofrimento e mais PAZ no mundo. Que pena tanto desperdício.

    ResponderExcluir
  6. O Senna pode ter morrido jovem, mas o legado dele vai durar pra sempre.

    Não acredito, porém, que esse novo carro irá superar o mítico Mclaren F1 em valor sentimental, nos corações dos puristas. Entretanto, toda e qualquer máquina ou produto que carregue o nome "Senna" está destinado ao sucesso.

    A Mclaren foi como uma família pro Senna, nela ele teve os anos mais felizes da carreira dele não apenas pelas vitórias e títulos, mas pelo respeito mútuo entre ele e a equipe, o que não ocorreu na Williams por exemplo, onde ele foi desrespeitado e negligenciado.

    Belíssima homenagem da escuderia a um dos melhores pilotos da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senna morreu com 34 anos, não iria conseguir muito mais títulos do que já tinha conseguido. Enquanto isso o Vettel conseguiu 4 com menos de 30 anos. O Sccheumarcher tem 7.
      O Hamilton tem 4 com 31 anos.

      Então, Senna, era um bom piloto, sim, mas inferior a Vettel, Hamilton e Schumacher.

      Excluir
    2. Concordo Carlos.

      Pra mim, o Schumacher é o melhor piloto de todos os tempos, seguido de Fangio e Jim Clark.

      Colocaria o Senna em 6º, atrás de Hamilton e Vettel, seguindo essa ordem.

      Excluir
    3. Hj é Hamilton contra Vettel, só, antes tinha Senna, Prost, Piquet, Mansell e outros caminhos possibilidade de títulos.

      Excluir
    4. Meu Deus, quanta asneira, se ele estivesse vivo teria pegado uns 2 ou 3 títulos, tanto na Williams, quanto Ferrari, e essa de que Hamilton ou Vettel serem melhores é relativo, cada um no seu tempo, além de Senna ser considerado um dos melhores, ainda fica atrás de Fangio, que esse sim foi uma lenda viva da F1...

      Excluir
    5. Quanta asneira... Os carros de formula 1 atual são todos embarcados de tecnologia com tudo que é tipo de recurso... na época do Senna ele levava o carro no braço... Sem contar que na época de Senna ele tinha muito mais competidores de 1ª linha, hoje é só hamilton e olhe lá Vettel...

      Excluir
    6. Quero ver qual desses pilotos citados ganharam uma corrida com a caixa de câmbio quebrada. Hoje F1 é muito "vídeo game", muleque de 17 entrando na F1 enquanto na época de Senna a média era 24/26 anos. F1 era o auge da carreira de um piloto que passava pelo Kart, Fórmula 3, Fórmula de Marcas, em fim... Senna sempre será para mim o melhor dos melhores, e quem quiser discordar que fique a vontade, meu sentimento não vai mudar em nada!

      Excluir
  7. Belo carro foi inspirado na tecnologia do Polo e no incrivel desing do Up

    ResponderExcluir
  8. Como nós damos ibope para um cara que não tem carro?
    Beu deolls !!!!

    ResponderExcluir
  9. Carlos 4drupede quem compra um carro desse quer dirigir não andar de táxi

    ResponderExcluir
  10. Esse ano está difícil para a pobreza que gosta de carros: lambo urus, Ford gt, MB F1, McLaren Senna, Lambo Centenário. Como é ruim não ter dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Muito exagerado. Prefiro o UP com linhas mais sóbrias, espaço para 4 ocupantes, porta malas que dá pra carregar alguma coisa, e motor mais adequado às necessidades do dia a dia.

    ResponderExcluir
  12. genti....que acabanco mais miiixoooo.....e depois reclaman do polo.klkkk
    carro de milhão e painel de plastico duro? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você se acha fanboy da VW mas até uma criança de 5 anos sabe escrever melhor...
      E para sua informação o painel é de FIBRA DE CARBONO, assim como vários outros componentes, como chassis, teto, portas, etc.

      Excluir
  13. De acordo com um imbecil que existe aqui, o Polo é mais negócio.

    ResponderExcluir
  14. Nem foi lançado e já vendeu quase o dobro do Golf...

    ResponderExcluir
  15. meu Deus esse cara ñ sabe o quanto o Ayrton Significa pro automobilismo, alias senão fosse ele a Audi jamais iria vir ao brasil sabia, se perguntar qual e o maior piloto de todos os tempos pra qualquer jornalista automotivo, 99% vai dizer Senna, e esse carro vai no ano em que comemora os 30 anos do 1º titulo mundial de formula 1, ele representa a superação, a garra a vontade de vencer,
    Coisa que você ñ tem meu caro, Carlota Famboyola do caramba, meu leia mais sobre a historia dele, o quanto ele sofreu pra ser o que é hj, e tão lembrado quanto muito cara que passou pela formula 1, esse carro tem sim condições de destruir o 918, a McLaren sim pode fazer isso

    ResponderExcluir
  16. Hj em dia só ganha na F1 quem têm o melhor carro não o talento, eu lembro de uma corrida na chuva que Senna iria ganhar de Prost numa equipe pequena logo quando ele entrou na F1 e o diretor de prova acabou antes dele passar, e outra os carros não tinham os eletrônicos que tem Hj passava a macha no manual, me lembro que numa entrevista o repórter peguntou qual a distância ideal do carro de trás, ele falou 3 segundos pq se ele errace uma macha daria tempo de se recuperar, e ele mostrou todo seu talento na primeira vitória no Brasil com o carro com as machas de baixa quebrada tinha que fazer as curvas em alta pra o carro não apagar segurava o carro no braço quando terminou a corrida teve que ser carregado que não conseguia nem ficar de pé, por isso o próprio Hemeton fala que é o maior iludo dele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem