A Lamborghini, montadora italiana de carros esportivos, lançou no dia 4/12, mundialmente, o Urus, primeiro SUV da marca. Neste artigo relacionamos seus preços, principais características técnicas, desempenho e consumo.

Lamborghini Urus

Como é tradição na Lamborghini, o nome Urus é derivado do mundo dos touros. O Urus é um dos grandes ancestrais selvagens dos touros, caracterizado por comportamento indócil e grandes dimensões. O touro de luta espanhol, criado nos últimos 500 anos, ainda está muito próximo ao Urus em sua aparência.


Lamborghini Urus

Vídeo - Lamborghini Urus - detalhes



Preços

O Lamborghini Urus tem preço de varejo estipulado em 200.000 dólares nos EUA, 171.429 Euros na Europa, 168.852 Euros na Itália - preços não contam com impostos. O preço final na Europa deve ficar na casa dos 200 mil Euros.

Lamborghini Urus

O Lamborghini Urus é um SUV de fato, com capacidade off-road, mas adequado para o uso no dia a dia em um amplo leque de ambientes. Conta com até 8 airbags e sistemas Isofix em todas as posições traseiras.

Dimensões
  • Comprimento 5,112 metros
  • Entre-eixos: 3.003 metros
  • Largura (sem os espelhos): 2,016 metros
  • Altura: 1,638 metros
  • Altura livre do solo: variável (via suspensão a ar) entre 15,8 cm e 24,8 cm.
  • Porta-malas tem 616 litros, podendo chegar a 1,596 litros.
  • Tanque de combustível: 84 litros (75 litros nos EUA)
  • Consumo médio: 7,87 Km/l.
Desempenho
A versão com motor 4.0 V8 Biturbo de 650 cavaoos e 850 Nm de torque acelera de 0 a 100 Km/h em 3,6 segundos, e chega a 305 Km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 200 Km/h é feita em 12,8 segundos. A frenagem, com o carro vindo a 100 Km/h, é feita em 33,7 metros.

Lamborghini Urus

O Urus vem com um sistema de tração 4WD com sistema de vetorização de torque ativo, e também quatro rodas direcionais. As rodas traseiras podem esterçar em 3 graus em ambas as direções. Com isso, a Lamborghini diz que a distância entre-eixos de 3 metros é virtualmente ampliada ou encurtada em 60 cm, aumentando assim a estabilidade durante as curvas de alta velocidade e melhorando a manobrabilidade em cidade.

Lamborghini Urus

Freios de carbono cerâmica, suspensão a ar adaptativa, e barras estabilizadoras ativas fazem parte do pacote para maximizar a segurança e o conforto. Essas barras estabilizadoras ativas são acionadas por meio de um sistema elétrico de 48 volts.

Lamborghini Urus

O Urus tem também o sistema de modos de condução selecionáveis com seis diferentes opções por meio de um seletor específico. As opções são STRADA, SPORT e CORSA, NEVE (snow), TERRA (off-road) e SABBIA (sand).

Lamborghini Urus

A Lamborghini planeja fabricar cerca de 1.000 unidades do SUV no próximo ano, aumentando o volume para 3.500 anualmente a partir de 2019, com a opção de aumentar até 4.000 unidades se a demanda for maior. Esse nível de produção para um modelo superaria o melhor ano de produção de Lamborghini em toda a história. O Urus adota componentes de outros modelos do Grupo Volkswagen, como a carroceria de alumínio, e o motor V8 Biturbo 4.0.

Lamborghini Urus

Além das versões com motor V8 4.0, há uma versão com powetrain híbrido plug-in para a China, com motor V-6 de 3.0 litros para evitar impostos e taxas onerosas aplicadas a veículos com motores maiores. O Urus equipado com um motor de 3.0 litros custará cerca de 40.000 euros menos do que com um powertrain de 4,0 litros na China.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "O Urus adota componentes de outros modelos do Grupo Volkswagen, como a carroceria de alumínio, e o motor V8 Biturbo 4.0."

    Ou seja, a base da plataforma/carroceria é a Q7 (ou Q5), e o V8 é do RS6/RS7

    ResponderExcluir
  2. Que não venha pra cá , pois será ofuscado pelo Polo.....

    ResponderExcluir
  3. Um Gol básico é infinitamente superior a esse carro em tecnologia, inovação, conceito, etc.

    [ironia]

    ResponderExcluir
  4. "Não vi, não gostei, não testarei e pra quem perguntar eu indico o up!, mto mais moderno que essa carroça cheia de frescurinha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa menina! Aluna bem aplicada. Assim que eu gosto.
      Quando falta QI, repetir é uma boa forma de aprender!
      Fico orgulhoso de ter um séquito de alunas não aplicadas e esforçadas!

      Excluir
    2. A carapuça serviu, não é mesmo? cara, vai se tratar. Vc é a maior piada desse blog. tente ser um pouco menos energúmeno. Vai te fazer bem.

      Excluir
  5. Designer claramente inspirado no Toyota CH-R
    E, digasse de passagem, que cópia mau feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale besteira. É a cópia exata do Novo Polo.

      Excluir
    2. Comparar um monstro como esse com aquele origami chamado CH-R só pode ser brincadeira...

      Excluir
    3. Liga não que o povo é meio idiota e não entende irônia

      Excluir
  6. Caro JF, o Urus foi apresentado pela primeira vez em abril de 2012 no salão do automóvel da China! Como que ele se inspirou no CHR? Procure pesquisar bem antes de fazer comentários sem fundamentos como o seu!

    ResponderExcluir
  7. Caro JF, o Urus foi apresentado pela primeira vez em abril de 2012 no salão do automóvel da China! Como que ele se inspirou no CHR? Procure pesquisar bem antes de fazer comentários sem fundamentos como o seu!

    ResponderExcluir
  8. A agora que vi! Você fala do DESIGNER né! Bem este eu não conheço, pode der algum transformer por ter a cara de um carro...

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa máquina. Ainda acho meio sem sentido um superesportivo transformado em SUV, mas acho que o tempo dirá se será sucesso. Particularmente prefiro SUVs raiz como Land/Range Rover's, Jeep's e Volvos X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que piada. Falar de bkquetagens como jeep e land rover em matéria de lamborghini. Total falta de noção. Vai cacarejar em post de bkquetagens que vc precisa.

      Excluir
    2. A Lamborghini fez seu primeiro SUV esse ano, Land Rover e Jeep fazem SUVs antes mesmo de você pensar em ser defecado pela sua mãe. São boquetas mas o máximo que você chega é em um Renegade desmanchado.

      Excluir
  10. Painel nitidamente inspirado no Up! (como diria um certo vendedor da vw que anima esse blog)...

    ResponderExcluir
  11. Ter dinheiro é bom demais. O cara vai pagar 200.000 euros em um suv que tem.preco de aventador e Ferrari top para viajar e levar menino na escola. Em dois anos o carro tem 100.000 km e o cara vende pela metade do preço que comprou. Penso o preço dele no Brasil. No mínimo 2,5 milhões. Pro cara ter um Suv!!. Um dia chego lá.

    ResponderExcluir
  12. Vamos aos fatos: A lamborghini é da Volkswagen ou seja que Urus nada mais é que um legítimo VW bombado e requintado ! Mais uma vez a VW mostrando como fazer carros👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem