A Fiat Chrysler apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA) o novo Jeep® Wrangler 2018, combinando capacidade off-road e design típico da Jeep, com motores mais avançados e eficientes, comportamento dinâmico superior no asfalto e uma série de novos recursos de tecnologia e de segurança.

Jeep® Wrangler 2018

O novo Wrangler é instantaneamente reconhecível como um Jeep, mantendo-se fiel ao original, mas é melhor em todos os sentidos - oferecendo capacidade ainda mais robusta, mais conforto de rodagem, mais eficiência de combustível graças a várias opções avançadas de powertrain, mais conforto interno, mais segurança e mais tecnologia.



Produzido na fábrica da Jeep, em Toledo, Ohio (EUA), o Jeep Wrangler 2018 de duas portas está disponível a partir de janeiro na América do Norte em três versões diferentes: Sport, Sport S e Rubicon. Com a carroceria de quatro portas existe também a versão Sahara.

Jeep® Wrangler 2018

A tradicional capacidade off-road do Jeep Wrangler é obtida graças a dois sistemas 4x4 avançados e, pela primeira vez na história do Wrangler, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 disponível para a versão Sahara. Chamada de Selec-Trac, essa nova caixa de transferência é intuitiva e permite que o condutor o configure e esqueça, enquanto a força é constantemente entregue às rodas dianteiras e traseiras.

Jeep® Wrangler 2018

No sistema Command-Trac 4x4, a caixa de reduzida tem relação de 2,72:1, e eixos dianteiros e traseiros Dana de última geração e relação no eixo traseiro de 3,45:1. No Wrangler Rubicon, o sistema Rock-Trac 4x4 tem eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. A relação 4,1 do eixo dianteiro e traseiro é padrão, assim como os diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok.

Jeep® Wrangler 2018

As versões do Wrangler Rubicon oferecem evoluções em articulação e curso de suspensão em comparação à geração anterior com a ajuda de uma barra estabilizadora eletronicamente desconectável. Com a transmissão manual padrão de seis marchas, o Wrangler Rubicon possui uma aprimorada crawl ratio de 84,2:1 (77,2:1 nos modelos com o novo câmbio automático de oito marchas) – permitindo superar facilmente qualquer obstáculo por mais complicado que pareça.

Jeep® Wrangler 2018

Ambos os sistemas Command-Trac e Rock-Trac oferecem gerenciamento de torque em tempo integral, ideal para condições de baixa tração. É possível ainda equipar o Wrangler com o Trac-Lok, um diferencial traseiro de deslizamento limitado que oferece torque e aderência extras durante situações escorregadias e de baixa tração, como a condução sobre areia, cascalho, grama molhada, lama fina, neve ou gelo.

Jeep® Wrangler 2018

Cada veículo Wrangler recebe um emblema de Trail Rated graças à capacidade 4x4 que inclui recursos como os já citados e ainda outros destaques: números que são referência na categoria, a exemplo dos ângulos de 44° (entrada), 37° (saída) e 27,8° (rampa), distância do solo de 27,7 cm, 76 cm de capacidade de submersão, pneus de 33 polegadas nas versões Rubicon e capacidade de rebocar 1.587 kg. Além disso há placas de proteção sob a carroceria e ganchos de reboque dianteiros e traseiros.

Versão nova de uma velha história

O novo Wrangler 2018 é baseado em um desenho imediatamente reconhecível graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. O novo design exterior do Wrangler é caracterizado por linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade externa, especialmente nas trilhas.

Jeep® Wrangler 2018

A equipe de design do Jeep deu à grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas se cruzando com os faróis, homenageando os Jeep CJ (como o CJ-5 feito no Brasil entre as décadas de 1950 e 1980). A parte superior da grade foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

Jeep® Wrangler 2018

Nas versões Sahara e Rubicon, os faróis de LED e as luzes de neblina disponíveis oferecem luz branca e aumentam a distinção do Wrangler. Estes modelos apresentam luzes diurnas que agora formam um aura em torno do perímetro exterior dos faróis e os setas de direção em LED estão posicionados na frente dos para-lamas trapezoidais. Atrás, as tradicionais lanternas quadradas podem ser de LED.

Jeep® Wrangler 2018

Dezenas de diferentes combinações de porta, capota e para-brisas permitem infinitas possibilidades de configuração. Um novo design de meia porta estará disponível a partir de 2019.

Jeep® Wrangler 2018


A inclinação do para-brisa foi otimizada para melhorar a aerodinâmica e possui um novo design de quatro parafusos na parte superior da moldura do para-brisa para permitir que ele se dobre rápida e facilmente. Uma nova barra transversal dianteira agora conecta as colunas A e permanece no lugar mesmo quando o para-brisa é rebatido. Isso permite que o espelho retrovisor permaneça no lugar mesmo com o para-brisa dobrado.

Jeep® Wrangler 2018

As novas e mais leves portas de alumínio de alta resistência têm um detalhe extremamente funcional: está impresso na dobradiça o tamanho da ferramenta necessária para remover as portas. Como novidade, todos os Wranglers apresentam barras esportivas coloridas, que são soldadas ao corpo e possuem alças integradas. Único SUV 4x4 para uso ao ar livre, o Wrangler conta com uma inédita opção de capota elétrica, chamada de Sky One-Touch, que permite rebater completamente a cobertura de lona simplesmente pressionando um botão. Ela estará disponível a partir do segundo trimestre de 2018.

Motorizações

O motor EcoDiesel V6 de 3 litros e o novo quatro-cilindros 2.0 com turbocompressor juntam-se à linha Wrangler, que mantém o Pentastar V6 de 3,6 litros, que teve melhorias para 2018.

2.0 turbo

O novo motor turbo de 2 litros, 4 cilindros em linha e injeção direta oferece 270 cv de potência e 40 kgfm de torque. Juntamente com uma transmissão automática de 8 velocidades, seu torque supera o do motor V6 também oferecido no Wrangler 2018. O uso da nova tecnologia eTorque ajuda a melhorar a economia de combustível e as emissões, as arrancadas e o conforto nas operações do sistema Stop/Start.

Jeep® Wrangler 2018

As funções do sistema híbrido eTorque incluem o Stop/Start, direção elétrica, corte prolongado da injeção de gasolina, gerenciamento das trocas de marchas, carregamento inteligente da bateria e frenagem regenerativa. Tanto o motor como o fluxo de combustível podem ser desligados não apenas durante as paradas como também quando se está desacelerando ou rodando “no embalo”.

Jeep® Wrangler 2018

Esse novo motor 2.0 possui um turbocompressor twin-scroll (fluxo duplo) de baixa inércia com um válvula waste-gate de atuação eletrônica para resposta e desempenho excepcionais, mesmo em terrenos difíceis. O turbo é montado diretamente no cabeçote para melhorar a durabilidade. Um circuito de refrigeração dedicado reduz a temperatura do ar de admissão, do corpo do acelerador e do turbo.

Jeep® Wrangler 2018

A injeção direta, juntamente ao turbo, permite uma combustão mais eficiente e um maior desempenho, com sistema common-rail de alta pressão (2.900 psi). Essas altas pressões produzem melhor pulverização do combustível e entrega de combustível mais precisa, dando mais desempenho e eficiência.

Motor 3.6-litros Pentastar V-6

O motor Pentastar V-6 de 3.6 litros da FCA oferece 285 cavalos de potência e 36 kgfm de torque e agora possui o motor Stop-Start (ESS) como equipamento padrão. Ele é projetado para fornecer uma ampla gama de torque com uma ênfase especial no torque a baixas rotações, aspecto crucial na direção extrema do off-road.

Jeep® Wrangler 2018

Uma transmissão manual de seis velocidades totalmente nova é padrão em todos os modelos Wrangler equipados com o Pentastar V-6 de 3.6 litros e uma transmissão automática de oito velocidades é oferecida como opção no Wrangler 2018.

Jeep® Wrangler 2018

Conhecido pelo seu refinamento, potência, eficiência e versatilidade, existem mais de cinco milhões de motores 3.6-litros V-6 Pentastar na estrada hoje. O Jeep Wrangler 2018 beneficia do torque de renome a baixas rotações deste motor, algo muito necessário nas rotas 4x4 ou quando as condições do terreno são muito exigentes.

Motor EcoDiesel V6

O motor EcoDiesel de 3 litros estará disponível a partir de 2019 nas versões de 4 portas do Wrangler, com 260 cv de potência e 61 kgfm de torque, bem como sistema Stop-Start (ESS) de série. Uma nova transmissão automática de 8 marchas também vem como padrão, retralhada para lidar com o aumento de torque. O EcoDiesel V6 implementará a nova tecnologia de turbocompressor com rolamento de baixa fricção projetado para funcionar em baixas velocidades e em situações de transição onde a resposta imediata é necessária.

Câmbio automático de 8 marchas

O novo Jeep Wrangler 2018, em todas as versões, oferece uma transmissão automática opcional de oito velocidades, que permite que os motores melhorem seu desempenho em trilhas off-road e forneçam energia de forma suave e eficiente às velocidades da rodovia. Um conjunto único de dois índices de overdrive melhoram a economia de combustível da rodovia e reduzem os níveis gerais de ruído, vibração e aspereza (NVH).

Câmbio manual de seis marchas

Todos os modelos Jeep Wrangler 2018 estão equipados, de série, com a nova transmissão manual de seis velocidades. Esta transmissão tem um design único que emprega novas relações de engrenagem, incluindo uma relação de rastreamento melhorada, um novo padrão de engrenagem e uma unidade de cabo que elimina a vibração da alavanca de mudança e promove o isolamento do som.

Uconnect de quarta geração

Pela primeira vez, o novo Jeep Wrangler 2018 oferece a quarta geração de sistemas Uconnect, com três versões (Uconnect 5, 7 e 8,4 NAV). Todos têm funções de comunicação, entretenimento e navegação que satisfazem os desejos de qualquer motorista ou passageiro, incluindo um painel de instrumentos de LED colorido. O novo Uconnect inclui recursos fáceis de usar, potência de processamento aprimorada, tempos de inicialização mais rápidos e telas sensíveis que exibem gráficos de alta resolução. Além da conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto para as opções 7 e 8,4 NAV.

Mais de 75 itens de segurança

A segurança e proteção dos ocupantes tem sido primordial ao desenvolver o novo Jeep Wrangler 2018, que se reflete nos mais de 75 componentes de segurança ativos e passivos disponíveis. Estes incluem: monitoramento de ponto cego, controle de cruzamento traseiro, câmera traseira ParkView com linhas dinâmicas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com mitigação eletrônica de rolagem e quatro air bags de série.

Interior

O novo Jeep Wrangler apresenta um interior robusto e refinado que permite que os clientes abordem qualquer tipo de terreno de forma confortável. Todos os Wrangler vêm de série com um interior lavável e durável e tem plugues de drenagem para fácil limpeza. Os serviços de design, engenharia e qualidade da Jeep se associaram para fornecer a melhor cabine do segmento com o uso extensivo de materiais duráveis ¿¿e qualidade superior. Aspectos como ajustes e acabamentos, a qualidade das superfícies, a variedade de materiais utilizados ou a qualidade do som de peças móveis, como portas e recipientes de armazenamento, foram submetidos a um rigoroso processo de testes. O interior do novo Wrangler foi projetado e concebido para definir um novo padrão de satisfação do cliente no setor.

Jeep® Wrangler 2018

O novo Wrangler foi testado ao longo de cerca de 4.000.000 km – um dos maiores totais de qualquer veículo americano da FCA. Os testes foram conduzidos em condições extremas em diferentes ambientes e climas, desde o calor escaldante do Arizona até o frio do Alasca. O modelo foi submetido a testes globais em vários países ao redor do mundo, como Brasil, China, Índia e Itália. Além disso, de todos os testes padrão e testes laboratoriais, o Wrangler visitou os pântanos do norte do Michigan, a trilha Rubicon e muitos outros lugares.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nao ha nada no mercado...no segmento...que bata o CxB desse carro

    ResponderExcluir
  2. up e mais barato anda mais bebe menos e bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "não vi, não quero ver, não indicarei para ninguém esse carro boqueta"

    ResponderExcluir
  4. Prefiro novo polo mas bonito anda mais bebe menos, sobe qualquer morro, atravessa qualquer rio, faça chuva ou sol...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem