A Hyundai anunciou o preço e as especificações do novo i30 Fastback, o modelo final da família i30, juntando o Hatchback, Tourer , para o mercado europeu.

Hyundai i30 Fastback

O modelo começa a ser vendido em janeiro no mercado europeu com preço de EUR 23.000 - valor esse relativo ao modelo SE Nav, com o motor 1.0 T-GDi de 120 cv e transmissão de seis marchas.

Hyundai i30 Fastback

Em comparação com os outros na linha i30, o Fastback tem uma linha de teto rebaixado em 3,8 cm, dando ao carro uma posição mais ampla, melhorando a aerodinâmica e criando uma silhueta distintiva, com dois novos design de roda de liga leve.

Hyundai i30 Fastback

O teto se estreita na traseira, onde se encontra com um spoiler traseiro integrado e continua até as luzes traseiras.

Hyundai i30 Fastback

Na frente, a altura da grade foi reduzida para para enfatizar o capô. Ele também possui luzes de deslocamento diurno LED redimensionadas montadas no novo pára-choque dianteiro e faróis com um tonalidade escura.


O i30 Fastback está disponível em três níveis de acabamento - SE Nav, Premium e Premium SE, com especificações que refletem os modelos i30 Hatchback e Tourer.

Hyundai i30 Fastback

Os motores a gasolina 1.0 T-GDi e 1.4 T-GDi também são os mesmos do i30 Hatchback e Tourer, com i30 Fastback apresentando o 1.0 T-GDi aos níveis de acabamento Premium e Premium SE pela primeira vez.

Hyundai i30 Fastback

Todas as versões estão equipadas com um sistema de infotainment de 8 polegadas touchscreen com navegação.


Há ainda conectividade Bluetooth e USB, além de Android Auto, Apple CarPlay, carregamento de telefone celular e câmera de visão traseira.

Hyundai i30 Fastback

Tal como acontece com os outros modelos, o nível de equipamento de segurança padrão da Fastback é alto, com um sistema de alerta de partida de pista, sistema de alerta de colisão direta, assistência de pista, frenagem de emergência autônoma e assistência de saída em colina em todos os modelos.

Hyundai i30 Fastback

O sistema de detecção de ponto cego e o alerta de trânsito cruzado traseiro também são equipamentos padrão em modelos Premium e Premium SE. Os preços chegam a EUR 27.500 para o modelo Premium SE 1.4 T-GDi de 140 cv.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todo mundo querendo imitar o arteon. Da-lhe vw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro médio fastback existe há algumas décadas, meu caro. Vide os anos 90 na Europa até hoje, por exemplo.

      Excluir
    2. VW kkkkkk

      O projeto é inspirado na BMW serie 3, não em vw, pela amor...

      Excluir
    3. Está mais pra um BMW série 3 GT do que pra um Arteon. O Arteon é disparado mais bonito, suas linhas ficaram mais limpas e harmônicas.

      Excluir
    4. Ao pé da letra é uma mistura de BMW série 3 GT com Maseti Ghibli.

      Excluir
    5. Tá cego? Nada a ver c VW. O banco é copiado do Fusion. O painel do Fiat Tipo. A traseira de Mercedes. Farol de Volvo.

      Excluir
    6. Pra esse sujeitinho aí qualquer coisa sobre 4 rodas é motivo para compará-lo a um VW ...

      Excluir
    7. Tudo pra alguns é inspiração em VW. Tá enxergando mal.

      Excluir
  2. Que carro lindo.. Hyundai criou uma obra prima! Falta colocar um modelo com mais cv agora

    ResponderExcluir
  3. Lindo de todos os ângulos, muito harmonioso, seria um carro interessante aqui no Brasil, se não tivesse o Elantra, o motor 1.4 T-GDI é bem vindo no Elantra

    ResponderExcluir
  4. Dado o histórico de carros Hyundai por aqui, esse carro viria entre 100 e 130 mil reais.

    Mas eu duvido que seja vendido aqui.

    ResponderExcluir
  5. Se vier para o Brasil terá na propaganda dizendo que ele será o primeiro fastback do mundo e o brasileiro burro pagará horrores como foi no lixoster rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Ainda vou ver um carro com uma tela 40 polegadas no painel. Que coisa mais feia...

    ResponderExcluir
  7. Eu posso dizer que não gostei. A traseira é uma cópia mal feita da usada no mercedes classe c coupé, e essa traseira já é esquisita no mercedes (especialmente quando se compara à traseira do Audi A5 Coupé), no i30 ainda ficou pior ainda. sem personalidade alguma, como todos os hyundai atuis.

    a pior parte do design é a frente com aquela grade disforme. É um hexágono? Não é...é afilado na parte inferior...que coisa ridícula...fizeram isso só para não assinar o atestado que copiaram a grade da Audi. Piada.

    Faróis mais ridículos ainda, mas a cereja do bolo é o rasgo horizontal aciuma da grade. Que coisa ridícula. Que falta de refinamento. Desse jeito tá ficando igual à Fiat, Hyundai, com boquetagens.


    O certo aí seria o capô seguir a linha horizontal e terminar grade. Aquele rasgo horizontal jamais deveria ter sido deixado lá. Isso é GAMBIARRA. Isso é IMPROVISAÇÃO. ISSO É BOQUETAGEM. Pior: boquetagem que está na cara das pessoas. Não quero nem ver o que tem o que as pessoas não veem.

    A lateral erraram na traseira, então visto de certos ângulos, como o de 3/4 traseira, a traseira fica muito volumosa, desproporcional ao formato do carro.

    mas pelo menos tem uma janela na coluna C, e não aquela gambiarra do HB20S...ridículo.

    O interior, então, enquanto a VW já encontrou solução para incorporar uma central ao painel (vide Novo Polo, Virtus e novo Jetta), a Hyundai ainda com a gambiarra boqueta de ter tela pendurada no painel. Piada de mal gosto. Esse painel do jeito que foi feito, vc não sabe se está em um Boqueta EcoSport, ou num Fiesta ou nesse i30. Apesar que tenho que reconhecer que é melhor, pelo menos no formato, que o ridículo interior do HB20.

    Mas, HJyundai sendo Hyundai, a iluminação deve ser azul...igual àquela que a VW usada nos seus carros nos anos 90 do século XX. Piada.

    i30 eu nunca testei e em todas as vezes que eu não testei, eu não gostei. Não testarei no futuro, e também não gostarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hyundai tá morrendo de preocupação com a sua opinião...

      Excluir
    2. Nossa
      Que comentário super, mega, blaster imparcial.

      SQN

      Excluir
    3. O corte horizontal no capô é proposital, da mesma forma que a geração passada do Corolla, é a extensão do para-choque se estende até a parte de cima para que nas batidas de baixa velocidade, a chance de "salvar" o capo seja bem maior, assim quando se substitui o para-choque conserta-se grande parte da dianteira.

      É o equivalente do Honda Fit 2017 sem para-choque traseiro, qualquer batida amassava a tampa do porta malas. Agora no 2018, foram incluídos 8cm de para-choque justamente para aumentar chances de salvar a tampa.

      O beneficio real é um custo de reparabilidade menor.

      Excluir
  8. É impressão minha ou a Hyundai tá definhando, não só no Brasil, mas no mundo inteiro?

    ResponderExcluir
  9. Disseram aqui que a traseira parece a da Mercedes Classe C? Acho que alguém está precisando consultar um oculista...

    ResponderExcluir
  10. se vendesse aqui por um preço justo eu com certeza me interessaria!

    ResponderExcluir
  11. A hyndai se perdeu na identidade de design de seus carros. Esse aí ficou com frente bocão de Ford com traseira bem esquisita e sem harmonia. Em vendas tb perde feio pra golf/focus. I30 já foi carro top, mas esse aí é mico com Golf/Polo e novo Focus na área.

    ResponderExcluir
  12. Não fará a minima diferença na vida de pobres mortais brasileiros como vcs.

    ResponderExcluir
  13. so eu que percebi ou na traseira ele quis ser uma mercedes GLE e na frente um Volvo V40?

    manja.... depois da gripe suina....

    ResponderExcluir
  14. melhor que o polo e golf esse Hyundai .

    ResponderExcluir
  15. Pra ver como gosto cada um tem o seu. Curto fastbacks e coupes justamente o que menos temos no Brasil ainda mais algo possível para meros mortais brasileiros assalariados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem