A Chevrolet do Brasil comemora a marca de 18.611 unidades do Onix emplacados em novembro. Este volume representa um novo recorde de vendas para o modelo que atualmente é o mais vendido do Brasil.


Além do Onix, a Chevrolet lidera em outros segmentos: entre os sedãs em geral e os sedãs compactos com o Prisma, entre as minivans com o Spin, entre os sedãs médios-compactos com o Cobalt e entre os hatches médios com o Cruze Sport6.


No segmento de utilitários esportivos, a montadora norte-americana vendeu 1.891 unidades - o melhor volume no ano. O Tracker e o recém-lançado Equinox puxaram as vendas para cima.


Devido às boas vendas desses SUVs no mercado nacional, a Chevrolet está ampliando a disponibilidade do Tracker e principalmente do Equinox para poder ajustar a demanda à grande procura.


No acumulado do ano, a Chevrolet já vendeu 356,6 mil unidades - avanço de 15,6% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Como comparação, o mercado total avançou 9,8% no período.

83 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem é o Gênio, que projetou esse carro, vende mais que Aguá!
    Um carro nota Zero em praticamente tudo, batendo recordes e recordes, que loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... tem que bater palmas para um cara desses que fez o Design do Onix e é por sinal uma porcaria e vende muito. Aff...!

      Excluir
    2. Pode não ter sido um genio. Talvez um cara... chamado de PREÇO.

      Excluir
    3. sobre a pessoa que desenhou o carro eu acho que o desenho ele merece sim parabéns por fazer um desenho de um carro que ta batendo recordes de vendas.Mas temos que lembrar que não é ele que coloca a parte dos itens de seguranças ou os matérias de qualidade inferiores . ai já fica outras pessoas encarregadas de deixar o carro sem segurança

      Excluir
    4. Simples! Preço, design engraçadinho e telinha colorida! Isso tem grande potencial para atrair a massa de ignorantes brasileiros.

      Excluir
    5. A GM deveria melhorar a construção e colocar 4 airbags, isofix, controle de tração e estabilidade. Aí seria imbatível.

      Excluir
    6. "A GM deveria melhorar a construção e colocar 4 airbags, isofix, controle de tração e estabilidade. Aí seria imbatível."

      Se tá batendo recorde de venda sem nada disso pra quê colocar?

      Excluir
    7. Tive um automático por 4 anos e sem nenhuma dor de cabeça. Vendi fácil.

      Excluir
    8. O gênio quer pegar o carro que mais vende, enfiar um monte de componente para encarecer o projeto, pra que fique imbatível... O carro já é imbatível em vendas,ora pois.

      Excluir
    9. Vende muito e é líder porque o desenho acertou o alvo! Simples assim. Ficar falando que tirou zero em segurança não vai mudar nada. A maioria não tem acesso a este tipo de informação e nem procura saber nada a respeito. Olhou gostou comprou; brasileiro é assim...

      Excluir
    10. Acredito que vc entende tudo de carros e as 18.000 somente este mês não entende nada. Onix é lindo e não bate nada como vcs falam meu primeiro onix rodei mais 80.000 nunca tive um pequeno problema já estou no terceiro onix. Excelente carro não é atoa que vende muito. Queremos concorrentes a altura como o polo novo, para podermos melhorar mais o onix. Tudo só presta com concorrência quem ganha é o consumidor.

      Excluir
  2. Sinceramente não sei oq se passa na cabeça de um cidadão que compra um onix! O carro é boqueta,mal acabado,manco,sem segurança e ainda compram! Por essas e outras q nosso mercado esta uma porcaria! Quer um carro popular honesto? Compre um gol ,Fox, up,etios,hb20. Ja fiz teste drive em todos esses e o pior em qualidade construtiva foi o onix 1.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que vejo um "defensor" de Onix e companhia kkkk O Diego tá correto, bro!

      Excluir
    2. Quanto ao Onix, ta correto mesmo. Mas quanto ao Gol/Fox...

      Excluir
    3. fez test drive ou abasteceu esses? Pra quem "tem" um azera... é muito test drive em carro ruim né.... kkkkkkk

      Excluir
    4. 4mitos andei no carro de amigos e alguns fiz teste!

      Excluir
    5. Não defendo, sei que não é seguro quanto seus concorrentes, mas o pessoal generaliza demais, por isso fica difamando o carros em todos seus aspectos.

      Excluir
    6. Difamando o carro?
      O carro é uma bela porcaria, design de gosto duvidoso, plataforma e motor da década de 80, carroceria de péssima qualidade, lerdo, gastão,etc
      E, toda essa "beleza" de carro podendo chegar á inacreditável marca de até 66k! Isso mesmo : 66k.
      Um assombro!
      Ninguém "difama" o Onix!
      Ele mesmo se difama!

      Excluir
  3. Falta à CHEVROLET um SUV realmente nacional, uma picape um pouco menor que a S10 e "aposentar" a MONTANA, que já faz tempo que não compete com STRADA e SAVEIRO. A MONTANA, por sinal, merecia uma repaginada no visual, pois não é um carro ruim, mas é um carro " MUITO FEIO " que não chama mais a atenção perante a SAVEIRO CROSS e STRADA ADVENTURE. Uma pena. Talvez quando vier a nova geração do Onix, ela possa renascer das cinzas.

    ResponderExcluir
  4. Como assim lidera em sedãs geral? Não são os japoneses que reinam nesse segmento? No Sedan compacto acho que é verdade mesmo. Agora o que eu não entendo porque esse Onix vende tanto, todos que tem falam que é só um carro OK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site está dizendo, que lidera no segmento de sedãs em geral, porque se somar as vendas de Cruze sedã+Prisma+Cobalt é a fabricante que vende mais sedãs.

      Excluir
    2. Esse post está muito com cara de propaganda... no geral... apanha dos japa e feio!

      Excluir
    3. Qual Japa??? O sumido civic? aquele que a honda deu um tiro no pé???

      Excluir
  5. Cracolan dia hj vai lotar, carlos, Richard, bosley, T800, jeep compasso, Audi a5 ambiente, todos perfil do mesmo troll.

    ResponderExcluir
  6. Nem a GM quando lançou o Ônix esperava tanto sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Tem que analisar com calma. O Onix vem sim perdendo participação de mercado, é só observar que está estacionado nessa média de 18mil enquanto as vendas subiram mais de 20% nos últimos meses; ou seja; alguém está absorvendo esse crescimento, que na minha opinião são Argo e Polo, com quase 10 mil unidades.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a matéria, diz muito sobre o Brasil e os espécimes que o habitam.

    ResponderExcluir
  9. É um fenômeno! Seria porque o design caiu no gosto e o preço cabe mais no bolso do brasileiro?

    ResponderExcluir
  10. Preço honesto.
    Grandes margens de negociação.
    Fama da marca.
    Rede de css.
    Carro bonito.
    Bem acabado.
    Mecânica confiável e acessível a mecânicos fora da rede css.(como os fire da fiat)
    Primeiro carro popular a ter central mult.
    Primeiro carro popular a ter cambio at de verdade. (fez a concorrência trabalha nisso tb. Quem se lembra do Polo Imotion?)
    Primeiro carro popular com sistema de monitoramento (on star)

    Claro, que é inseguro !!! Existem carros mais modernos no mercado.
    Mas nos anos 2000 nem sabíamos o que era crash test....
    Não me entendam mau, segurança em primeiro lugar. Mas só retardados automotivos como nós que sabemos disso. Retardados automotivos que vêm noticias de carros de 30 em 30 min em 4 sites diferente. O mercado não é composto por pessoas como nós.
    O mercado visa vender. E no contexto geral o onix é um sucesso !!!!

    Ou alguém acha que Polo, gol, voyage, hb20, Argo cogitariam ter caixas com conversor de torque se não fosse a concorrência do onix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda afirmo que ele não é inseguro apesar do zero estrelas, inseguro são os motoristas que abusam da velocidade (em geral brasileiro acha que sabe dirigir)

      Excluir
    2. Tem câmbio de 6 (seis) marchas, o que suaviza o nível de ruído, e o carro fica mais econômico no consumo de combustível.

      Mas, o mais importante é a questão: beleza conjugada com o porte. Quando você chega perto dele, sente o volume, o porte do Onix, que é do tipo do porte de um Corolla.

      Você não tá comprando um carro pequeno, compacto. E sim um carro superior - no porte de carro maior e mais chique.

      Excluir
    3. "Ou alguém acha que Polo, gol, voyage, hb20, Argo cogitariam ter caixas com conversor de torque se não fosse a concorrência do onix?"

      Polo tem câmbio DSG de 7 marchas. Só no Brasil veio com automático de 6. Então fica quieto e não fala besteira. Se você comparar Polo com Onix na Europa eles te internam.

      Excluir
    4. O Polo da geração anterior tinha i-motion. Convenhamos que seria uma vergonha utilizar novamente o i-motion então sim, a afirmação dele está correta em dizer que o Onix nivelou para cima a concorrência. Ou vc acha que VW está sendo boazinha em oferecer um cambio de melhor qualidade ou invés do i-motion?

      Excluir
    5. Melhor comentário!!!
      Passa a régua!!!

      Excluir
    6. Parabéns, foi um excelente comentário.

      Excluir
    7. Ônix tem um preço razoável e não honesto

      Excluir
    8. Parabéns pelo excelente comentário, para os chorões refletiram mais um pouco.

      Excluir
    9. Não tem justificativa plausível um cidadão dar quase 66k num Onix, projeto de 5a categoria, sem tecnologia embarcada alguma, plataforma e motor jurássico, além da nota zero em crashtests, tendo o Pólo automático, projeto europeu, motor com altíssima tecnologia embarcada, recheada de itens de série, como 4 airbags, controles de tração e estabilidade, etc, por pouco mais de 69k, com todos os opcionais possíveis, como ar digital dual-zone automático, rebatimento automático dos retrovisores elétricos e outros itens que esse GM nem sabe que existe.
      Fora as 5 estrelas do modelo em crashtests, sendo um dos mais seguros no mundo.
      Para empresas com grande frota, até é compreensível o Onix.
      Mas para particular, é muita ignorância.
      É a mesma coisa que comprar um bote mequetrefe, por quase o preço de um iate de 25 pés, recém saido da fábrica.
      Mas, tem maluco pra tudo..

      Excluir
    10. Mas o que vende custa 39mil em 24x sem juros. Pouca gente paga esses 66mil.

      Excluir
    11. Polo anterior vendido aqui era de 4ª geração, ed otas! Lançado em 2002! Estão comparando uma cadeira elétrica de geração "atual" como o Onix com um carro de 2 (duas) gerações atrás!

      E pior é que o polo de 2002 ainda se sai melhor que o Onix em crash test : http://www.car.blog.br/2017/11/vw-polo-iv-ganha-3-estrelas-em-teste-do.html

      Aliás, se fizerem o teste do Polo 3 (aquele sedã, que ainda tem uns rodando por aí) acho que vai se sair melhor que o Onix...

      Excluir
    12. Paulo mas aí vc já está falando de um carro de mais de 70k!! eu fui na volks fazer um teste no Polo, realmente a versão mais cara tem bastante item e tal, mas pagar mais 70k? aí ja compensa mudar de categoria não acha? E o que falaram é verdade, o Onix mais vendido é o mais basico, que negociando agente vc fecha por 39.900,00 esse é o ponto. mas que o Onix não tem nada demais é verdade! É assustador ter esse volume de vendas.

      Excluir
    13. Tudo viúvas do Gol. Tive 2 e 1 Onix At. Onix só precisa de um motor mais forte, o resto já é tudo superior.

      Excluir
    14. Renato:
      O post é sim comparando a versão mais cara do Onix, simplesmente porquê é a única versão que bate de frente com a versão Comfortline, que, com todos os opcionais possíveis, fica só 3k mais cara que o GM.
      A versão de acesso nem comento, pois temos concorrentes muiitooo melhores que o Onix, como Ka, Palio, Sandero, Gol (todos menos piores, digamos assim) e o inquestionável up com sua qualidade e segurança de nível europeu, que está em promoção, por 39k.

      Excluir
    15. Até que enfim alguém sensato aqui !!!

      Excluir
  11. A fórmula é simples brasileiro médio pensa assim o carro é grande cabem 3 atrás tem painel digital e tem telinha e na versão Joy sai por 40k o preço de kwid ou um take up. Aí o brasileiro fica com o Onix simples. O resto é os financiamentos que são um dos melhores. Enquanto a vw faz taxa zero em 18 vezes que convenhamos não atende a média salarial brasileira a GM faz taxa zero em 36 em promoções o que atende o orçamento da família média Brasileira. E uma conta simples. E carros para a massa é assim o carro bom é o carro 0km.

    ResponderExcluir
  12. Esse Equinox bem que poderia ser um Sedã pois ficaria bem mais bonito ! Fixem o olhar no angulo da foto e tente excluir a capota de vidro ! O Onix deve estar vendendo devido o plano de financiamento várias vezes a perder de vista !

    ResponderExcluir
  13. Simples, preço!
    Aqui em Recife dia 02/12 fui ver um Onix LT automático e consegui 54.200 cor prata e ipva grátis. Qual carro automático pegaria neste valor? Apenas o etios mais em conta, mas 4 marchas apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. March, Etios, Up, Argo, Versa... nossa.. tinha tanta opção.

      Excluir
    2. Não deixe de ver e dirigir o Etios Hatch Aut. Apesar de AT4, o cambio é bem casado com o motor. Execelente CxB. Sai por 50 mil com pintura metalica.

      Excluir
    3. Tá maluco, Rodrigo? Jogou dinheiro fora parceiro...
      O bom é que o carro é muito bom de revenda e vc não perderá tanta grana.

      Excluir
  14. Melhor carro do Brasil disparado.

    A cada ano troco meu Onix. Troquei o 2015 pelo 2016; depois o 2016 pelo 2016; e agora estou morrendo de ansiedade para pegar meu 2018.

    A propósito, meu 2017 está com apenas 7 mil km, se alguém quiser comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o que te leva a rasgar dinheiro dessa forma?
      E se o carro é bom, por que você troca todo ano?
      Explica melhor isso aí...

      Excluir
    2. Melhor? Acho que você não conhece o Polo.

      Excluir
    3. É que eu tenho uma Toyota SW4, então comprei o Onix para rodar no dia a dia, para não desgastar os pneus da caminhonete.

      E troco de ano em ano porque não gosto de carro depois que fica velho... com 10.000 rodados já é hora de renovar.

      Excluir
    4. Explica que ele tem dinheiro e gosta de carro do ano, simples. Kkkkk

      Excluir
    5. Kkkkkkkk JF anda de busão e vem aqui só pra encher o saco. Claro que não é tão idiota a ponto de repetir o erro de comprar esse lixo todo ano, e ainda fala que tem um carro caro só pra falar que anda de lixo pq quer. Internet é isso... aqui seus sonhos se realizam!

      Excluir
  15. Concordo com o Rafael Capobiango e Nilvo Tasso.
    Acrescento o fato de ter câmbio de 6 marchas o que reduz o nível de ruído de funcionamento, o carro fica mais silencioso, confortável e reduz muito o consumo de combustível!
    Mas, na minha modesta opinião, o principal motivo do sucesso de vendas é a questão: BELEZA conjugada com o PORTE. Quando você chega perto do Onix você nota o porte, que é um porte semelhante (ou do tipo) do Corolla.
    A pessoa sente que não está comprando um carro compacto, popular; mas, sim um carro de porte (ou nível) superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora entendemnpq a TROC nao vem p brasil. Nao trm porte pra pedirem 150mil...ainda que valesse.

      Excluir
  16. Porque esse carro vende tanto? Alguém me explica por favor?

    ResponderExcluir
  17. Reflexo da grande e sabia população tupiniquim.

    Como eu adoro esse Brasil. --"

    ResponderExcluir
  18. Pô JF no post do urus você menciona que sua geração y prefere o tesla e chama o urus de "bizarro" porém está desde 2015 nesse vício do Onix ?

    Afinal esse sim é um exemplo em tecnologia e segurança não é mesmo.

    Ou você é um tremendo mentiroso ou no mínimo controverso.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk o JF anda de busão e vem aqui só pra encher o saco, sabe que o público aqui conhece carro e, reconhece o valor da VW. Claro que não é tão idiota a ponto de repetir o erro de comprar esse lixo todo ano, e ainda fala que tem um carro caro só pra falar que anda de lixo pq quer. Internet é isso... aqui seus sonhos se realizam!
      JFBusão!

      Excluir
  19. A questão não é que o Onix é ruim, é quê a concorrência consegue ser pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem justificativa plausível um cidadão dar quase 66k num Onix, projeto de 5a categoria, sem tecnologia embarcada alguma, plataforma e motor jurássico, além da nota zero em crashtests, tendo o Pólo automático, projeto europeu, motor com altíssima tecnologia embarcada, recheada de itens de série, como 4 airbags, controles de tração e estabilidade, etc, por pouco mais de 69k, com todos os opcionais possíveis, como ar digital dual-zone automático, rebatimento automático dos retrovisores elétricos e outros itens que esse GM nem sabe que existe.
      Fora as 5 estrelas do modelo em crashtests, sendo um dos mais seguros no mundo.
      Para empresas com grande frota, até é compreensível o Onix.
      Mas para particular, é muita ignorância.
      É a mesma coisa que comprar um bote mequetrefe, por quase o preço de um iate de 25 pés, recém saido da fábrica.
      Mas, tem maluco pra tudo..

      Excluir
    2. Do total de vendas, poucos são os de 66 k. E se o indivíduo tem o $$$ e quiser comprar, não precisa fazer estudo nem tentar entender, é a apenas a liberdade de escolha, vivemos em um país livre, não na Coréia do norte.

      Excluir
  20. Não dá pra entender porque vende tanto esse carro, ou brasileiro não sabe realmente comprar carro ou a Chevrolet facilita demais suas vendas é uma coisa inacreditável, esse carro não tem nada de atrativo 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  21. Mais que a diferença entre os veículos, o que mostra o sucesso do Onix é a enorme diferença de competência entre a área comercial da Chevrolet e da Volks no Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Onix fenomeno simples de explicar...a maioria é burra...só analisar a história rescente deste país.

    ResponderExcluir
  23. tão cômodo chamar brasileiro de burro... coisa de quem não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas brasileiro É burro mesmo!
      Não estuda, é ignorante, acomodado, quer se dar bem na vida sem esforço, não sabe votar, não tem ambição e só se interessa em praia, cerveja e samba!.
      Com esse "currículo", o adjetivo "burro" até que é pouco.

      Excluir
    2. Vc me conhece? Não então quem é vc pra me julgar. Um dos ditados mais inteligentes....a maioria sempre eacolhe a pior opção. Raras vezes tivemos escolhas corretas neste país. Com este carrinho da GMB é a mesma coisa...efeito manada...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem