Fiat Argo e Volkswagen Polo são os dois principais lançamentos do ano pois chegam para disputar o segmento mais pujante do mercado brasileiro - o de hatchs compactos. Neste artigo comparamos as versões dos dois veículos com transmissão automática para saber qual a melhor opção.

VW Polo 200 TSI x Fiat Argo - comparativo

Fiat Argo e VW Polo disputam o mesmo mercado, mas são modelos fundamentalmente diferentes, a começar da concepção. O Argo é uma criação da subsidiária brasileira da Fiat, que partiu da plataforma do Punto, esticou-a, criou um design novo, com inspiração do Mobi (na dianteira), Palio (na lateral), HB20 (na traseira) e Mercedes GLA (no interior). O motor nesta versão do Argo testado é derivado do usado no Palio Weekend Adventure, o veterano E-Torq 1.8, associado com uma transmissão automática de seis marchas.

VW Polo 200 TSI x Fiat Argo - comparativo

Já o Polo é um projeto novo, conduzido pela VW da Alemanha, com participação da engenharia da subsidiária brasileira. A plataforma do Polo é recém-desenvolvida - conhecida como MQB-A0, mas é derivada da usada no Golf MK7.

VW Polo - Mini Golf
VW Golf (à esquerda) e o Novo Polo (direita) - "mini-Golf"
O design deste novo Polo traz inspiração também do Golf - sobretudo nas formas, mas com características estéticas que o identificam como Polo, como a lateral e a traseira. O motor neste caso é o 200 TSI, um moderno tri-cilíndrico confeccionado em alumínio, turbinado, flex e de injeção direta.

Fiat Argo - inspiração no Mobi
Fiat Argo - dianteira inspirada no Mobi
Esse motor já é usado - no Brasil - no Golf Comfortline e Up! TSI, e, na Europa, em uma gama de modelos que vai do Audi A3, passando pelo Golf e Up! e chega nos modelos da Seat e Skoda - subsidiárias regionais da VW. A transmissão também é automática de seis marchas.

Vídeo - Fiat Argo 1.8 Automático x Polo 200 TSI Automático



Design externo - vitória do Polo

A estética é usualmente apontada como fator subjetivo de análise, o que, em linguagem popular, seria o tradicional "questão de gosto". Entretanto há aspectos objetivos que podem ser usados para definir a qualidade de um design automotivo, como, por exemplo, as proporções que relacionam as principais dimensões - altura, largura, comprimento e entre-eixos - de um veículo. Carros com aparência mais baixa e larga são os mais bem resolvidos, pois transmitem uma imagem de maior robustez.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático
VW Polo 200 TSI Comfortline Automático
Tabela dimensões - Polo x Argo

Dessa forma, vamos calcular as proporções entre as dimensões de Argo e Polo para compará-los em termos de design com parâmetros objetivos.

DimensãoVW PoloFiat Argo
Comprimento [metros]4,0574000
Largura [metros]1,7511,75
Altura [metros]1,4681,496
Entre-eixos [metros]2,5652,521
Peso - Kg11471243

Os números acima mostram que o Polo é um carro 5,7 cm mais longo que o Argo. O entre-eixos do VW é 4 cm maior também. A largura de ambos é a mesma, enquanto o Fiat é 2,8 cm mais alto.

Fiat Argo x VW Polo - traseira

Quando se calcula a proporção de largura/altura relativa, temos o indicador de 19,3% para o Polo e de 17% para o Argo - mostrando que o Polo é um carro de aparência mais larga e baixa, enquanto o Argo tem visual mais estreito, evidenciando a vantagem do Polo nesse quesito. Contando com uma maior proporção de largura sobre altura, o Polo transmite uma impressão de carro premium, mais sólido, robusto, esportivo e de maior estabilidade (neste último caso, sobretudo, quando olhado de traseira na estrada).

Fiat Argo x VW Polo - traseira

Vistos de lateral, a proporção comprimento/altura do Polo é 176%, enquanto no Argo esse indicador é de 167.4% - o que delineia nova vantagem para o design do Polo, que se mostra mais longilíneo e elegante que o Argo. O VW transmite uma impressão característica de carro premium - algo não verificado no Argo, o qual tem proporções de carros populares.

VW Polo 2018 200 TSI Comfortline - Cinza Platinum

Observados de frente, o Polo também transmite mais esportividade por contar com uma frente mais baixa e larga. O design dianteiro é predominantemente horizontal - com todos os elementos seguindo essa lógica, resultando em um visual que transmite um aspecto sólido, esportivo e tecnológico.

Fiat Argo 2018 x VW Polo

Já a dianteira do Argo lembra a do Mobi, porém um pouco mais larga. O Fiat tem um capô mais alto e um visual bastante rebuscado ("rococó") com uma profusão de linhas e reentrâncias - muitas das quais sem função alguma. A grade do motor é proeminente, confeccionada em plástico preto fosco em formato tridimensional, com estranhos orifícios em forma de cascata, contribuindo para uma poluição visual.

Fiat Argo 2018 x VW Polo

Além da questão de proporções, há também uma diferença em termos de refinamento construtivo. O VW Polo adota uma solução, na lateral, conhecida como "pele de vidro" na área envidraçada - permitindo que os vãos entre as portas e as demais partes da carroceria fiquem camuflados, resultando em um design mais limpo e clean.

Fiat Argo 2018 x VW Polo
VW Polo - lateral inspirada no Golf
O Argo, por sua vez, apesar de derivado do Punto, abandonou esse refinamento em prol da solução mais barata e menos refinada do Palio. No Fiat não é usada a construção em "pele de vidro", então a área envidraçada fica menor, e a junção das portas com as demais partes da carroceria resulta em riscos adicionais na estética, poluindo e carregando o visual - tornando-o de menor qualidade, com aparência de carro barato.

Fiat Argo 2018 x VW Polo
Fiat Argo - lateral com portas inspiradas no Palio
Assim, apesar de o design ser algo "subjetivo", há vários elementos objetivos que mostram que o maior a superioridade do VW. O Polo é um carro com proporções e refinamento construtivo superior, transmitindo uma imagem de carro de categoria premium, enquanto o Argo sugere se tratar de um carro acessível.

Estética e acabamento interno - vitória do Polo

As diferenças de concepção de design dos dois carros ficam claras no interior também. Ao se entrar no Polo observa-se um design elegante, leve, limpo e tecnológico, com predominância de formas horizontais - que ampliam a sensação de espaço interno.

VW Polo Comfortline Automático - interior
VW Polo 2018 - interior - painel
O painel do Polo tem poucos botões - apenas os essenciais - já que a maior parte dos controles foram transferidos para a interface "Car" da central de informação e entretenimento Composition - como é o caso dos ajustes de desativação do ESP (controle de estabilidade) e ASR (controle de tração), entre outros.

VW Polo Comfortline Automático - interior
VW Polo 2018 - descansa braço central com porta-objetos
Este VW adota plásticos texturizados com duas tonalidades de cinza - uma combinação sóbria e elegante. As superfícies são agradáveis ao tato, mesmo nos locais que não contam com revestimento macio, e a aparência dos componentes internos - como os puxadores de porta - também transmite uma sensação de solidez e robustez.

VW Polo Comfortline Automático - interior
VW Polo 2018 - interior
A temática "rococó" rebuscada também está presente no interior do Argo. Ao se entrar no Fiat nota-se um visual bem poluído, com uma infinidade exagerada de botões. Só o volante tem 18 botões (!), e no console central há ainda uma "prateleira de botões", muitos de utilidade duvidosa, como os de desativação do ESP ou ASR, e o que ativa o sistema "City" - que amplia a assistência da direção em manobras (algo que é automático e ocorrem sem a intervenção do motorista no Polo). Estranha-se que nessa profusão de botões não há nenhum que opere o rebatimento dos retrovisores - (que só é conseguido pelo comando remoto da chave).

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8 - interior 
A confusão visual do Argo continua ao se dar a partida: o componente digital central do cluster de instrumentos traz uma espécie de "vinheta de abertura", com o símbolo da Fiat fazendo piruetas e evoluções. Quando o "show" termina, ficamos com um visual de instrumentos carnavalesco, bem colorido, com grafismo estilizado e carregado - que acaba comprometendo a função principal desse componente que é a de transmitir informações sobre o veículo. Enquanto no Polo isso acontece de forma rápida, simples e precisa, no Argo temos uma confusão visual, que demanda mais atenção do motorista para obter a informação - um ponto que não contribui para a segurança, pois desvia a atenção da via.

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8 - interior com estilo rebuscado
O Fiat Argo também usa plásticos texturizados, mas são todos pretos e mais brilhosos - com aparência de menor qualidade, e também com algumas rebarbas - denotando menor precisão de finalização. Um ponto que causa má impressão é na parte do painel atrás da central multimídia, aonde há um remendo na peça plástica do painel (imagem acima), com um recorte que fica à visão dos passageiros - contribuindo para transmitir uma impressão de qualidade inferior.

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8: descansa braço pendurado no encosto do banco sem porta-objetos
A decoração interna do Argo é também menos refinada, com uso de plásticos pretos com aparência de menor qualidade, com apenas uma faixa vermelha - "carnavalesca" - na parte central do painel, sem finalidade alguma, a não ser carregar mais o visual. Os painéis de porta do Fiat tem aparência também de menor robustez.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - interior
VW Polo Comfortline 2018 - interior
Enfim, o Polo tem um interior com uma estética adulta, sóbria, elegante e limpa - e que, ao mesmo tempo, transmite uma impressão de modernidade tecnológica sem recorrer artificialismos. A cabine do VW oferece boa finalização e materiais de qualidade. O Argo, por sua vez, aposta no aspecto carregado, confuso e carnavalesco, com materiais menos nobres e pior qualidade de finalização.

Habitalidade e conforto - vitória do Polo

O Polo tem uma cabine com um pouco mais de espaço interno, especialmente para quem vai no banco traseiro - resultado de sua distância entre-eixos 5 cm maior. Os bancos do VW contam também com melhor anatomia e cansam menos tanto o motorista quanto passageiros.

VW Polo Comfortline 2018 - interior - espaço traseiro
A área envidraçada nos dois é boa, mas a janela na coluna "C" do Polo contribui para uma melhor visibilidade traseira. O Argo, porém, tem retrovisores maiores.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - interior
VW Polo Comfortline 2018 - interior - espaço dianteiro
No que respeita a posição de dirigir, o Polo tem uma maior amplitude de ajustes, com o assento com ajuste milimétrico de altura, além de volante com ajuste de altura e profundidade.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - interior
VW Polo Comfortline 2018 - interior - painel
Enquanto isso, no Argo motorista e passageiro sentem-se com menor oferta de espaço, pois há muitos elementos do painel avançando e invadindo seus espaços (como as saídas de ar laterais) e sobre seus corpos. O Fiat tem também ajuste de assentos e volante, mas com graus de liberdade menor.

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8 Automático - espaço traseiro
No que respeita ao passeio, temos a questão da suspensão. O Polo adota um ajuste mais macio e confortável, que isola melhor a cabine das irregularidades da via. O VW é bem mais silencioso também, tendo obtido o indicador de 66,9 dBA a 120 Km/h contra 68,3 dBA no Argo nas medições da revista Quatro Rodas (veja aqui).

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
O Argo HGT tem uma suspensão mais firme e dura, e é mais barulhento, mas mesmo assim o Polo, mesmo com um ajuste menos "esportivo", tem melhor comportamento dinâmico em curvas.

Desempenho, consumo, comportamento dinâmico - vitória do Polo

A tabela abaixo traz os dados compilados do teste comparativo da revista  Revista Quatro Rodas entre o Polo 200 TSI Automático e o Fiat Argo 1.8 Automático, com os principais resultados de desempenho e consumo dos dois modelos (grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Polo 200 TSI AT
Fiat Argo 1.8 AT
Hyundai HB20 1.6 AT
0 a 100 Km/h [s]10,611,312
Vel . Máxima [Km/h]192190185
80 a 120 Km/h [s]7,489,1
Frenagem a 120 Km/h [m]61,964,970,1
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,112,110,8
Cons. gasolina - estrada [Km/l]1614,314,3
Ruído @ 120 km/h [dBA]66,968,369,8
PreçoR$ 65.000R$ 67.800R$ 65.260
Revisões até 60.000 KmR$ 3.036R$ 3.504R$ 3.064

Os números demonstram que o Polo é 0,7 segundos mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, 0,6 segundos mais rápido na retomada de 80 a 120 Km/h, e faz isso de forma mais silenciosa (lembre-se que a escala de ruído é logarítmica - a diferença a favor do Polo de 1,4 dBA corresponde na prática a quase 50% menos ruído). O Polo consome a mesma coisa que o Argo em cidade, mesmo o Argo contando com o inconveniente sistema start-stop (que desliga o motor - e o ar-condicionado também - em paradas temporárias), mas o VW é 14% mais econômico em estrada.

Novo Polo 2018 Comfortline Automático

Ou seja, os números nos contam que o Polo anda mais, é mais ágil e mais econômico e menos ruidoso. Mas esses números não são tão eloquentes a respeito das diferenças sobre esses dois carros. Esses 0,7s a mais que o Argo leva no 0 a 100 Km/h não traduzem a impressão que se tem de andar nos dois carros.

Fiat Argo 1.8 Automático

Ao se andar no Argo 1.8 Automático sente-se um carro lento de aceleração, pesado (o Argo pesa 96 Kg a mais que o Polo) e que demora a ganhar velocidade. O câmbio tem trocas um tanto lentas, e que fica devendo em suavidade, com alguns trancos estranhos especialmente em reduções e frenagens. O Argo grita muito, o ruído do motor invade a cabine sem piedade, mas isso não se traduz em agilidade.

VW Polo 2018 - porta-malas
VW Polo 2018 - porta-malas
O Polo 200 TSI, por outro lado, é um carro bem mais ágil e enérgico em qualquer regime de rotação. Os seus quase 2 kgfm de torque a mais aparecem muito antes, e precisam empurrar um carro quase 100 kg mais leve.

Fiat Argo 2018 - porta-malas
Fiat Argo 2018 - porta-malas
A sensação de agilidade do Polo é muito superior - o Polo ganha velocidade muito rapidamente, e em qualquer regime de rotação, sendo bem mais agradável de ser conduzido. O câmbio automático do Polo é mais suave também, com trocas de marchas mais rápidas e suaves, sem os trancos e hesitações que surgem no Argo.

Novo Polo Automático

Em resumo, em comportamento, desempenho e consumo, a vantagem é novamente do Polo.

Preço & Custo x Benefício - vantagem do Polo

O VW Polo mostrado nas imagens é um Comfortline 200 TSI Automático, pintado na cor cinza platinum, com o pacote de opcionais Tech I, com preço sugerido de R$ 68.840 reais, trazendo sistema Kessy de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle automático de velocidade, espelho retrovisor interno eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, rodas de 16 polegadas montadas em pneus 195/55 R16, sensor de chuva e crepuscular e volante multifuncional em couro com "shifts paddles".

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - interior
VW Polo 2018 - interior
O ar-condicionado é manual e a central multimídia tem capacidade de espelhamento de tela por Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link. Vidros, retrovisores e travas têm comando elétrico.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático - interior

Já o Argo mostrado nas imagens é o HGT, com kits de opcionais (Stile, Tech, Parking e Side Bags) que levam seu preço a R$ 79.800 reais - nada menos que R$ 10.000 reais mais caro que o Polo, tendo com vantagem, em relação ao Polo, o ar-condicionado digital e os bancos em couro.

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo 1.8 Automático - interior
Entretanto, o Argo 1.8 Automático na versão Precision é um concorrente melhor para o Polo Comfortline, mas para ficar equivalente ao Polo o Argo precisa dos kits Parking, Stile Tech e Side Bags, que leva seu preço a R$ 75.500 reais - R$ 6.600 reais mais caro que o Polo Comfortline.

Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior
Fiat Argo HGT 1.8 Automático - interior - console central
Então, novamente temos uma vantagem significativa em preço para o Polo - o que evidencia a melhor relação custo x benefício do VW.

Segurança - vitória do Polo

O VW Polo já foi submetido ao teste de segurança do Latin NCAP, e obteve 5 estrelas para adultos, 5 estrelas para crianças e classificação Advanced Award de proteção de pedestres. O Argo, por sua vez, não foi submetido ao Latin NCAP (veja aqui).

Conclusão

O comparativo mostra uma grande superioridade do VW Polo 200 TSI Comfortline Automático sobre o Fiat Argo 1.8 Automático. O Polo é maior, mais leve, mais espaçoso e mais seguro. O VW tem melhor acabamento externo e interno, oferece um design superior, melhor desempenho e menor consumo.

VW Polo 200 TSI Comfortline Automático x Fiat Argo 1.8 Automático

Com tais vantagens, o Polo poderia até ser mais caro, que ainda assim venceria o comparativo. Mas o Polo é mais barato, então ele é claramente a melhor opção.



Ficha Técnica - Fiat Argo 1.8 6AT
Motor: 1.8, quatro cilindros, flex, Potência: 139 cv (E) / 135 cv (G) a 5.750 rpm, Torque: 19,3 kgfm (E) / 18,8 kgfm (G) a 3.750 rpm; Transmissão: Automático, seis marchas , tração dianteira; Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / Eixo de torção (traseira); Freios: Discos ventilados (dianteiros) / tambores (traseiros); Pneus: 185/60 R15; Dimensões: 3,99 m (comprimento) / 1,72 m (largura) / 1,51 m (altura), 2,52 m (entre-eixos); Tanque: 48 litros; Porta-malas: 300 litros; Consumo etanol: 7,1 km/l (cidade) / 9,5 km/l (estrada); Consumo gasolina: 10,1 km/l (cidade) / 13,2 km/l (estrada); 0 a 100 km/h: 10,4 segundos; Velocidade máxima: 191 km/h

Ficha Técnica - Volkswagen Polo 200 TSI 6AT
Motor: 1.0, três cilindros, turbo flex; Potência: 128 cv (E) / 115 cv (G) a 5.500 rpm, Torque: 20,4 kgfm a 2.000 rpm; Transmissão: Automático, seis marchas, tração dianteira; Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / Eixo de torção (traseira); Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros); Pneus: 195/55 R16; Dimensões: 4,06 m (comprimento) / 1,75 m (largura) / 1,47 m (altura), 2,57 m (entre-eixos); Tanque: 52 litros; Porta-malas: 300 litros; Consumo etanol: 8 km/l (cidade) / 9,8 km/l (estrada); Consumo gasolina: 11,6 km/l (cidade) / 14,1 km/l (estrada); 0 a 100 km/h: 9,6 segundos; Velocidade máxima: 192 km/h

101 Comentários

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  1. Não costumo usar esses termos mas a pessoa que escolher o Argo ao invés do Polo merece ser internada rsrsrsrs

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  2. Quando comecei ler foi me dando dó do Argo, que na realidade tem seus atributos, mais desta vez o Polo levou a taça e e a chuteira de ouro.

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  3. O Argo é bonito, gosto dos desenhos das lanternas e faróis, até mais que do Polo. Entretanto, não confio no conjunto mecânico da FIAT, ainda mais tratando-se de um automático. Outra coisa que pesa contra é o design do interior dos carros da FIAT, de longe, os mais carnavalescos do mercado brasileiro.

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    1. Mas o fabricante do câmbio do Argo é o mesmo do Polo. A diferença que a programação da VW é melhor.

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  5. O Polo espancou o Argo em todos os comparativos que foram feitos e em todas as versões. Polo 1.0 humilha Argo 1.0. Polo 1.6 MSI destrói o Argo 1.3.

    Mas se tem um onde o Polo passa por cima, humilha, sapateia e "faz número 2 na cabeça" quando compara o Polo 200 TSI Automático com o Argo 1.8 Automático. Aí chega a dar dó, mas não do Argo, mas de quem comprou ou está comprando o Argo. São umas piadas ambulantes.

    O coitado do Argo 1.8 com câmbio manual tomou um sabugo do Polo Automático. Piada.

    Na quatro todas, o Polo 200 TSI com gasolina consumiu 17.8 Km/l em estrada, e fez 12 Km/l em cidade.

    O POlo 200 TSI é o hatch compacto mais econômico e disparado o melhor desempenho de TODOS os concorrentes. Todos.

    Não tem 1 carro que beba menos que o Polo 200 TSI nessa faixa de preço. Tanto que o Polo é o único Classificão A do INMETRO.

    Então, Polo 200 TSI: econômico, seguro, acabamento top, e o mais barato.

    Por isso, tenho dó sim, mas dos proprietários do Argo, e de quem está comprando isso. Certamente precisam de internação.

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    1. Mas o polo não é médio carlota?

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    2. Exatamente Observador kkkk.
      Falam tanto que um não compete com outro, que são de diferentes categorias e bla bla bla, mas vivem colocando comparativo entre os dois, principalmente esse blog.

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    3. Nunca que tem o melhor desempenho de todos os concorrentes. Nunca. Anda menos que o Cruze, Focus 2.0, 308. Tá bom, né?

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Huahaua essa foi boa. É médio ou compacto? Esse blog é diversão pura! Polo é melhor que o Argo com certeza. O Virtus também ficou muito bonito. Mas dizer que o design é rococó? Kkkkkk

      Lembrem-se que Audi A3 também tem "prateleira" de botões!

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    6. Querem freiar as vendas do argo

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  6. Esse painel do ARGO ficou HORROROSO! Nota 10 para o painel linear do VIRTUS! O interior o carro da FIAT fico muito poluído! O da VW ficou bem harmonioso! Realmente, a VW acertou em cheio com o POLO/VIRTUS!

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    1. Então vc curte linhas retas e sem imaginação...

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    2. Perfeito o comentario, polo e elegante, sofisticado. O Argo e baianado demais, aquele vermelho do painel socorro. Ate usa bons materiais, mas nao sabe emprega-los. Polo deu uma sabugada no argo que da pena

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  8. genti..eu gostei do designe do argo quando lançou...achei bem satisfatorio e chamativo e esportivo...mais agora...gente...enjoei...

    tipow...coloca o argo do lado do polo..dá pena do argo...né? Parece um carro velho...e barato. o polo mais me parece um golf.

    me alembro quando tinha golf vs fiat estilo....o golf dominava...né? kkkk

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  9. Acho OPINIÃO MINHA, o argo mais bonito, com um interior mais vistoso que polo e com mais presença que polo. Já fiz teste drive e o polo nem de longe se compara a um carro premium. O golf q podemos chamar de hatch premium aqui no BR, está anos luz na questão de acabamento e refino em relação ao polo. Porém, o conjunto da obra (motor + opcionais) aliado a um preço mais competitivo que argo leva a vitoria.

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    1. Mais presença sim. O Argo é menor que o Polo...6 cm menor, menos entre-eixos...piada.
      O Argo some do lado do Polo. Basta ver as fotos.

      E o interior heim? Quem acha que o Argo tem bom acabamento precisa ser internado também.

      Meu, que acabamento boqueta do Argo. Já do Polo, nota 10!

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    2. Menos né Carlota? já parou pra pensar ou medir o que são 6 cm? É lógico que o Polo é melhor, mas o Argo não some perto dele não, já ví os dois juntos pessoalmente e o Argo sim, também marca presença.

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    3. Acabamento boqueta porquê? Explicite em 10 linhas

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  10. Quem fez esta reportagem e VW desde pequenininho. Reportagem totalmente tendenciosa, o que prejudica muito a veracidade das comparações. No quesito desempeno, o Polo TSi e melhor, as no quesito estética/aparência, o ARGO é melhor. Vamos ver o qual o mercado ira escolher e será o melhor em vendas, uma vez que ambos disputam o mesmo mercado e tem preços bem similares.

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    1. Argo não ganha em nada. Dizer que estética do Argo é melhor é assinar atestado de apreciador de cultura trash...
      O Argo é estreito e alto, frnete de mobi e traseira copia mal feita do HB20....ridículo.
      OL Argo é uma aberração.

      O Polo é superior em tudo. absolutamente tudo.

      Já disse várias vezes. Polo tem que ser comparado com o Cruze.

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    2. Concordo Brasuca.
      Matéria bem tendenciosa a VW, ja disse aqui varias vezes, cada carro tem suas qualidades e defeitos, tem a questão gosto, etc.
      Mas tem um ser aqui, que quer de todo jeito empurrar goela abaixo o seu gosto próprio, ai fica sempre esse negocio massante que ele sempre faz.
      Embora, duvide que ele tenha algum carro da marca, piloto de teclado, se bobear, nem andou em nenhum dos carros em que ele disse sua frase memorável.
      "NÃO TESTEI, NÃO TESTAREI, NÃO RECOMENDO".

      Ai faço uma frase pra vc Carlota.

      "CARLOTA, NÃO OUVI, NÃO OUVIREI, NÃO DOU ORELHA"

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    3. O Argo também não deixa nada a desejar no quesito de desempenho. Apesar do e-torq ser um motor defasado em termos de eficiência e consumo, ele atende muito bem a proposta do hatch médio. O problema que o Fábio (cara do vídeo) levou muito ao pé da letra a questão esportividade e esqueceu que o Argo só tem apelo esportivo. Assim como muitas outras versões "esportivadas" lançadas no mercado brasileiro, como Pepper, Sport, Gt line e tantas outras.

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    4. E isso aí, quem vai dizer é o mercado e não adianta blogueiros fanáticos pela VW tentarem fazer previsões destruidoras, o Polo vai vender bem, mas o Argo também vai, e depois queima a língua igual já queimou várias vezes, não é?

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    5. O Pior de tudo é que o Polo com motor 1.0 TSI pequeninho mostra muito mais serviço do que o bitelo 1.8 do Argo. A Fiat esta bem atrasada nesse quesito (Não só a Fiat) .
      A VW tá com a faca e queijo na mão a tecnologia e o Polo também.

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  11. Ué, falam tanto que são de categorias diferentes e que não competem, mas vivem colocando um contra o outro.
    Polo tem conjunto mecânico moderno, tem 5 estrelas no Ncap, porém, deve tem seus problemas, assim como o Argo tem seus atributos.
    Cabe a cada um, com seu gosto, dinheiro e o que achar que se adeque a necessidade e comprar, pronto.
    Tem uns que vão escolher o Polo, outros o Argo e ainda outros, nenhum dos dois e partem pra um Ford ou GM, simples assim.

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    1. Sim, o VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Mas como ele tem preço abaixo do Argo, então pode-se fazer um comparativo de preço.

      Mas aí dá nisso. Dá pena de quem tem ou compra Argo. O carro é MUITO inferior ao Polo em tudo. Absolutamente tudo.

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    2. "O POlo 200 TSI é o hatch compacto mais econômico e disparado o melhor desempenho de TODOS os concorrentes. Todos."

      Mas ele não era compacto algumas mensagens acima?

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  12. Pessoal tenho um Golf DSG e hj fui ver o Polo TSI e fiz um test drive. De fato o acabamento eh bom..Mesmo sendo plastico duro no painel. Dirigindo, ali na frente com relacao ao espaco nao achei muita diferenca do Golf.Ja o espaco atras achei pouco apertado, comparando com o do Golf q eh maior.Achei a direcao pouco mais "mole" do q a do Golf mas nao me incomodou. Gostei da suspensão..mais macia q a do Golf, q nao eh dura mais tem uma batida mais seca. Achei a dinamica igual a do Golf nas curvas.Motor competente para 1.0.Claro q o Golf 1.4 anda mais...mas nao tanto assim e no curto espaco d tempo q andei. No modo S, achei q demorou um pouco pra elevar a rotacao mas o motor eh valente...Sobre o cambio...to acostumado com o DSG...Este eh AISIN automático.Confesso q me surpreendi.Pra minha tocada, achei bom nas trocadas de marcha.Da 1a pra 2nda e 3ra marchas(up shift) senti um tranco bem minimo nas passagens de marcha..Nada q seja relevante.Eh q o DSG a gente nao sente isto...Mas gostei tbm do cambio. E a central multimídia eh excelente. Ou seja, o Highline sim compensa e pode ser sim considerado como um minigolf.Dpois deste teste pratico, passei na Fiat(Itavema) e entrei no Argo HGT..de fato achei qualidade inferior dos materiais. O volante achei bom mas qdo se pega no volante, me incomodou uns botoes tem atras do volante.Sao detalhes q faz toda a diferenca. Tbm acho q a vitória do Polo eh certa

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  13. Bom, eu experimentei os 2, antes de comprar o PÓLO.
    DO ARGO, dicordo quanto ao estilo, que não tem nada de "rococó", termo um tanto pejorativo.
    O design do Fiat me agradou bastante, mas que o WV até, com seu estilo clássico, digamos assim.
    O Fiat tem um aspecto mais moderno, com seu vinco marcando suas laterais, tendência atual no design automotivo.
    Já o interior, apesar do aspecto moderno, como as saidas de ar tipo turbina, bem bonitas, abusa dos detalhes em cores berrantes (testei a versão topo, com câmbio manual).
    Há quem goste, eu não.
    Dinamicamente, não gostei.
    Desempenho sofrível, suspensão muito mole e câmbio impreciso.
    Esse trio, que é a base para um carro ser bom no dia-a-dia, fica abaixo xo exigido para um carro de quase 75k.
    Já em equipamentos, gostei bastante: vem muito bem equipado, com com itens como sensor nas maçanetas para abertura das portas, tilt-down com iluminação externa, etc
    Nesse quesito, nota 10.
    Mas pára por aí: não há como compará-lo com o PÓLO, simplesmente porquê o VW está num padrão muito acima ao Fiat.
    Qualidade construtiva de 1o mundo, acabamento e montagem perfeitos, motor TSI referência mundial em tecnologia e segurança ativa e passiva, top 5.
    O Pólo 200TSI não tem concorrentes no Brasil, de tão moderno e sofisticado que é.
    E isso, com um preço imbatível!
    Á que se respeitar quem prefere um Argo, afinal cada um tem suas preferências.
    Mas o Pólo chegou arrasando mesmo!
    Parabéns a VW!
    À proposito : o meu chega na próxima 4a, 22, quase 10 dias antes do prazo prometido.

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  14. Concordo com todos os itens levantados nesse comparativo, fiz o test drive nos dois e é realmente isso que ambos passam para os consumidores, o argo tem suas qualidades e também é um bom produto mas o seu problema é que foi lançado na mesma época do polo um carro superior em todos os quesitos e questionamento, você anda no argo e realmente na saída ele é muito lento, isso com certeza pode atrapalhar alguém numa retomada rápida de velocidade, já no polo o carro esta sempre preparado para uma situação de retomada, dirigibilidade o polo também é muito superior pois lembra bastante o golf pela solides do projeto e conforto alem é claro do prazer ao dirigir o mesmo, ou seja, o polo esta um passo a frente do argo e milhões de passo a frente de onix e HB20 , realmente é o melhor hatch compacto do mercado, parabéns a Volks que demorou pra se mexer mais guando o vez foi muito feliz no produto que lançou.

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    2. Ei amigo, o argo não anda mais que o polo isso é fato, agora falar que um golzinho 1.6 que anda a mesma coisa que um onix 1.4 anda mais que o argo ai já é de mais, provavelmente você deve ter raiva do carro da Fiat, não tem como comparar um gol 1.6 com o argo ai já é forçar a barra ao extremo, agora com o polo ai sim o argo é um carro inferior....

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    3. Argo bom produto?e a nota dele no latincap?

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    5. Acho interessante esse povo que fala de carro lerdo, que tomou benga de gol e etc...vocês compram carro pra correrem em ruas e estradas ou te levar de um ponto A ao ponto B ?!? Esses pseudo pilotos são uma graça...

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    7. Ei meu amigo ficha tecnica carros na web é parâmetro? ei desempenho do gol 11,6 s(http://www.car.blog.br/2012/08/gol-g6-x-g5-comparativo-de-consumo-e.html),você acha que um golzinho faz 0 a 100 em 9.6 s?? cara você tem muito que aprender mesmo, nunca um gol vai fazer menos de 10 s cara, só no seu pensamento e outra você quer comparar uma ficha tecnica de um carro manual contra um automatico??já que pra você o que vale é "ficha tecnica" compare com o argo manual"http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=7679", mas eu prefiro o teste feito nas revista especializadas(argo hgt manual 10,4 s, no 0 a 100), cara na boa o corsa era um carro muito melhor que o gol e ainda por cima andava bem mais, entenda uma coisa não é por que você tem um gol que isso o torna o melhor carro do mundo...

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    8. E só mais uma coisa você comparar o gol com o argo não tem o minimo de cabimento cara, esta certo que o mesmo é um produto inferior ao polo, quando a isso não a duvida agora querer falar que um golzinho anda mais que o argo já é demais cara, para que ta feio....

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    11. kkkkkkk ei cara ta bom você com essa sua defesa toda pro golzinho não tem um??falar que o polo 1.6 anda muito??ta bom cara, nem vou alongar muito a discussão com você por que já vi que tem muito que aprender sobre carros, faz assim cara comece a ler mais sobre sobre o assunto, pesquise ande nos carros, não vá na onda de pegar o carrosweb como parâmetro e tire da sua cabeça que esse motor 1.6 8v da Volks é bom, pois não é, como falei anda a mesmo coisa que o onix 1.4, e andava menos que corsa e prisma antigo, ou seja de bom não tem nada....

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    12. E mais uma coisa eu não falei em nenhum momento que o argo é lerdo, eu falei que ele anda menos que o novo polo em qualquer situação, e cara na boa não adianta ficar nervoso ou outra coisa somente por que eu falei o que é verdade, um cara comparar o desempenho do gol com um argo e falar que conhece de carros ai não né....

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    14. Ei cara você fala que tem isso e aquilo e que conhece carros e fala que só por que o volks é 1.6 e o GM é 1.4 o motor da volks é melhor??aprenda e veja os números de potencia e torque dos dois motores o 1.4 do corsa tem ate mais potencia que o 1.6 da volks e torque parecido, no mais cara aprenda uma coisa o argo anda mais que um golzinho em qualquer situação queira você ou não se o mesmo anda mais que um HB20 1.6 que era a referencia em desempenho no segmento o que dirá de um gol,e pra mim já deu ficar discutindo com você vi que isso não esta me agregando nada, somente perder tempo!!!!

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  15. Os últimos lançamentos da vw somados aos comentários neste blog dá a entender que a vw escolheu a fiat como oponente. O que permite concluir que a vw desistiu de lutar contra as japonesas. Perdeu a batalha e escolheu um oponente inferior o que a torna também inferior. Mas isso é no Brasil, porque na China a vw se saiu muito bem, portanto a estratégia mundial é de sucesso e não vale a pena investir milhões no mercado Brasileiro.

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  16. Realmente o visual é levado em consideração na hora da compra e aí vejo vantagem para o Argo que não é tão tizão quanto o Polo...

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    1. ^^ asssinou atestado que tem mal gosto e é adepto da cultura trash (que ama o lixo).

      O Argo é uma ABERRAÇÃO estética, fio. Não salva nada. Esse carro tem o mesmo destino de Brava, Bravo, Stilo, Punto e outras boquetagens da Fiat: locadoras e sair do mercado precocemente.

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    2. O Bravo ser boqueta esteticamente? Em termos de powertrain concordo com você Carlota, mas mesmo com o Golf atual (QUE EU TENHO) acho o Bravo mais bonito...
      Não confunda as coisas!!! Design italiano quando acertado, não tem pra ninguém e o Bravo foi exemplo disso...

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  18. O espancamento do Polo sobre o Argo é amplo, geral e irrestrito. Mas podem observar que os mobiletes (fanboys da Fiat) vao ficar de mimimi que o visual do Argo eles acham melhor (o que é mentira, já que não dá para achar o Argo bonito, especialmente perto do Polo). Mas eles vão falar isso, vamos ver quantos mobiletes vão ter esse mimimi...

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  19. Desculpe pessoal mas o Argo está uma ou duas gerações atrasadas, a Fiat sempre fazendo a maquiagem encima de suas plataforma antigas, qualquer pessoa racional que preze pela segurança de sua família e de seu bolsa e gastar 10 minutos na internet vendo uma comparação verá que o Polo é melhor em todos os quesitos, não adianta falar que a reportagem é tendenciosa porque o Polo é melhor em todos comparativos de todos site e de todas revistas especializadas. Infelizmente quem comprar um Argo estará comprando um produto mais caro e inferior.#paz

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  20. Desculpe pessoal mas o Argo está uma ou duas gerações atrasadas, a Fiat sempre fazendo a maquiagem encima de suas plataforma antigas, qualquer pessoa racional que preze pela segurança de sua família e de seu bolsa e gastar 10 minutos na internet vendo uma comparação verá que o Polo é melhor em todos os quesitos, não adianta falar que a reportagem é tendenciosa porque o Polo é melhor em todos comparativos de todos site e de todas revistas especializadas. Infelizmente quem comprar um Argo estará comprando um produto mais caro e inferior.#paz

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  22. Sim concordo estará comprando um produto inferior, mas cada um gasta seu Dinheiro do jeito é da forma que quer a Carlotinha fica tentando empurrar o polo goela a baixo e chama de burro quem compra outro carro não foi fanboy dê FIAT nem de VW. As pessoas têm que respeitar o gosto dos outro. Antes de me xingar Carlotinha tenho um Etios e gastei meu dinheiro como eu quis comprei o carro que eu quis ok respeite o gosto dos outros.

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  23. Com certeza Leonardo gosto não se discute e o dois terão mercado, uma mais outro menos pq muitas pessoas não pesquisam e escolhem pelo design e isso não se discute gosto é gosto. Muitas pessoas falaram que a traseira do Polo parece um gol e já acho q parece uma BMW 125i então é isso, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Mas que vemos um trabalho discrepante de engenharias, nos brasileiros precisamos parar de aceitar carros que não oferecem o mínimo de segurança isso é uma coisa essencial na minha na minha escolha, porém não é o que vemos pois o carro mais vendido é zero estrela em segurança.

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  24. NOSSA!!!

    Mas o POLO deu uma "lavada" no ARGO. Que isso..... venceu em todos os quesitos, principalmente no preço.
    Isso mostra o quanto a tecnologia presente principalmente no motor TSI do POLO foi muito melhor que o antigo e obsoleto E-TORQUE da Fiat.
    Se tínhamos dúvidas a algum tempo se valeria a pena ter um motor TURBO, essa dúvida acabou, pois os motores turbos de hoje estão muito melhores que os aspirados, mesmo em cilindradas baixas.

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  25. Este mês fiz o Test-Drive nas duas versões de meu interesse e possibilidade, e lhes digo sinceramente que o Argo não chega nem perto do Polo em desenho exterior, e quanto ao interior, é questão de gosto, é muito mais atual o painel do Argo, todavia, como já tive um Golf, gosto da sobriedade da VW neste quesito, quanto a dirigibilidade na cidade os dois são bem parecidos, mas a alavanca de câmbio "dançante" da Fiat ainda não me agradou desta vez. O valor de ambos está o mesmo, pois ninguém irá comprar o Argo sem multimídia, ao passo de que os compradores do Polo podem comprar com o aparelho básico e já estarão razoavelmente bem-servidos. Se fosse comprar a vista com desconto, compraria o Argo para ver no que é que dá, mas com entrada de 50% e parcelas... vá de Polo.

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    1. Mito mais atual o painel do Argo? Você não manja nada de estilo! O painel do Polo exala modernidade.

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  26. Falar que o desempenho do Argo é "letárgico", soa pra lá de contraditório. Tá certo que o 1.8 E-torq é um motor defasado, mas cumpre bem seu papel de desempenho no Argo. Pode encher o bagageiro e levar 4 ocupantes que o motor 1.8 dá conta do recado, seja no uso urbano ou na estrada. Tá longe de ser um mico em termos de desempenho comparado ao Golf 1.6 MSI AUT.

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    1. ...mas só que tem um detalhe: a VW consegue fazer desse mesmo câmbio Aisin, um melhor ajuste.

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  27. Marcelo como concordo com tudo o que vc diz tá aí varios canais do YouTube Avaliam e falam isso, mas vamos respeitar o gosto dos outros. Eu compraria o Polo tbem se pudesse agora de olhos fechadossem duvidas.

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  28. Para mim o principal diferencial do polo que seria o motor tsi não fez muita diferença no consumo. Principalmente na cidade são equivalentes.
    O argo tem um design mais esportivo tanto externo quanto interno. E o polo é mais discreto. Vai do gosto. Quem comprar qualquer um dos 2 acho que vai estar com um otimo carro.

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    1. Em matéria de design,na minha opinião e gosto(não vendo pelo olhar de subjetividade, mas de desing propriamente dito) o Polo dá de mil no Argo...

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    2. Acho que o argo tem um design mais arrojado. Agrada mais os jovens.
      O pólo é mais discreto.

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  29. Acabamento - Argo
    Design - Argo
    Pós-venda - Argo
    Custo/benefício - Argo
    Conjunto mecânico - Argo
    Espaço interno - Argo
    Equipamentos - Argo

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    1. Zigfrietz, viajou feio na maionese, deveria ficar calado ! Vale isso Arnaldo ? !!!

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    2. mané. só sabe afirmar. Não argumenta nada. Só besteira. Orelha sendo orelha. Só isso.

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    3. Esquenta esse Zigfrietz tá drogado e falando pelo cotovelos.

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    4. Esse Fiateiro vive bostejando em vários outros sites,é o medo do polo passar o Argo.

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  30. O argo copiou a frente do Mobi, a latera do HB20 e a traseira do MB GLA hahahahaha. E o Polo, nao copiou nada? Alias, todo VW eh igual...... cara de um focinho de outro. Um Polo é um carro bom sim, mas essa traseira de Gol não deu liga!

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  31. Já vi dois Argo com aquela saliência lateral amassada, isso vai ser um sério problema para os donos.Outra coisa, o interior é muito poluído e mais um detalhe; 1, 75 de largura so o HIT, os demais e 1,72. E que no HGT os paralamas usam molduras de plástico que aumentam em 3 cm a largura.

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  32. Esse Fiat Ago sabe ser feio, desarmonioso e Design poluído, a materia falou tudo. Viva VW Polo!

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    1. Esse Fiat Argo nada mais é que um MOBÃO pai da criatura mais feia que se chama MOBI ( Dragão da Daenerys )

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  33. Estilo rococó? Até onde eu sei o carro é de 2017 e não da época de Aleijadinho. O câmbio dos dois é o mesmo da aisin, um é ruim e o outro é bom? Eu peguei o Corolla da minha empresa que também usa esse e o Argo da firma e não vi diferença. Não obstante, 0,7 segundos de diferença de aceleração faz um parecer muito mais lento? Esse comparativo lamento, mas tem uns furos. A dinâmica do Polo e o preço realmente são muito boas, e ele merece ganhar, agora, o projeto não é tão diferenciado assim. Se você gosta de VW fique na marca, se gosta de Fiat fique na marca e peça descontos!! De arremate tem vitória, mas é por um nariz, nada excepcional.

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    1. O câmbio não é o mesmo. os dois são fabricados pela AISIN, mas apenas o hardware. O software é desenvolvido pelas montadoras, e software da VW é infinitamente melhor que o da Fiat. Então, por favor, pesquise antes de orelhar.

      O Polo anda mais, muito mais. No acelerados o Polo automático deu pau em um Argo manual.

      Automático contra Automático, o Polo é muito mais rápido.

      Os dados de consumo de INMETRO, Quatro Rodas, Auto Esporte e etc dão vitória ao Polo em torno de 20% de vantagem para o polo.

      Polo anda mais, bebe menos, muito mais bonito, mais seguro, infinitamente melhor acabado.

      Isso são fatos. O resto é relincho.

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  34. Não tem o que discutir. Pode espernear dizer o que quiser, o Polo é muito mais carro que Argo. To aguardando a versão 1.6l Auto, só isso falta pra completar a linha Polo e claro, já comentado por alguém, a opção do excelente teto solar panorâmico da VW.

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  35. Fiz um teste drive no 1.6 MSI e, não gostei nadinha da posição de dirigir...tenho altura e peso (mediano):1.70m X 70 kg...sem regulagem do volante não consegui encontrar uma posição adequada. O Polo tem um complicador, que é a "embreagem de curso muito longo"(porém bem leve)e, muito profunda no assoalho; para aciona-la com conforto e totalmente, uma pessoa mediana, precisa ajustar o banco bem para frente...não gostei disso. Outro inconveniente é não ter regulagem de altura do volante; como o painel do Polo é elevado, é preciso levantar o assento para que se obtenha uma boa visibilidade à frente, com isso , uma pessoa mesmo mediana como eu, fica com a cabeça bem próxima ao teto (nível da janela do motorista) esbarrando facilmente a cabeça ao sair do carro. Em suma... não me adaptei à ergonomia ao volante do Polo 1.6MSI...Já no TSI(com regulagem de volante) apesar de não tê-lo dirigido, mas só de me posicionar ao volante, consigo ter um ajuste bem melhor...

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    1. Certamente se a direção viesse com regulagem ficaria muito bom mas o banco c ajuste milimétrico resolve. Polo a 50k nem com mágica colega.

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    2. Mas uma regulagem de volante no pacote de opcional, não onera tanto assim e, melhora muito na ergonomia em relação banco/volante...

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  36. Esse comparativo é óbvio o polo de fato é superior na verdade tão superior que se faz até desnecessário tal comparativo. Mas comparar design é uma coisa objetiva. Comparar estética ? Estética não se compara tem quem goste da estética do Fusca é pra este nada é mais bonito que isso.

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  37. De fato o Polo demonstra ser um produto superior, mas o Argo tem seus atributos e de mais a mais, cabe ao consumidor escolher entre as diversas opções nessa faixa de preço o que mais adequar à sua necessidade independente do lobby VW feito aqui.

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  38. Parabéns ao blog pela análise IMPARCIAL e focada em aspectos TÉCNICOS e que, mais uma vez, deixa PAIXÕES e PREFERÊNCIAS PESSOAIS de lado para fazer uma explanação ISENTA, o que torna o blog uma REFERÊNCIA em CONFIABILIDADE quanto às informações prestadas aos entusiastas do segmento automotivo.

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    1. kkkkkkk. Boa!
      Que o Polo é melhor que o Argo, não resta dúvida, mas convenhamos, não precisava exagerar tanto!!!!

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  39. A Fiat parece q fez como a VW, uma vez no topo de vendas, relaxou e parou de investir pesado. Fez a fama e deitou na cama. Já a VW parece que está começando a fazer o contrário, depois da c...q fez na comercialização do UP (o melhor carro do segmento, frise-se) e no depenamento do Golf, resolveu cair na real e colocar a faca nos dentes a fim de recuperar o terreno perdido. O Polo e o Virtus são provas disso, os melhores do segmento com preços competitivos (a conferir, no caso do Virtus). Mesmo porque as versões top sâo 1.0, logo, pagam menos IPI.

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  40. vamos esperar o ranking das vendas , pois se for melhor , más não vender mais que seus concorrentes não adianta nada ...

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  41. Consumo com gasolina comum, segundo a metodologia da revista Quatro Rodas:
    Polo 1.0 TSI - 12,1 km/l na cidade e 16,0 km/l na estrada.
    Polo 1.6 MSI - 12,8 km/l na cidade e 17,2 km/l na estrada.
    Argo Drive 1.3 GSR - 14,7 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada.
    Argo Drive 1.3 manual - 14,5 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.

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  42. Vi um Polo branco numa avenida, que belo carro, largo, parece muito maior que nas fotos ou no showroom. Um carrao imponente uma presença. Depois de ver o Polo na rua nao tenho dúvidas que se trata dum hatch médio. Não deve nada pro Golf7. Parabéns VWB vcs agora tem um campeão nas maos. Espero que vcs mantenham a atual política de preços.

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  43. Podem falar o q for. Mas q o argo é mais bonito q o polo, não tem como negar...

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    1. Éééééééé....gosto não se discute se LAMENTA!!!

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  44. Eu achei o interior do Argo muito melhor do que do Polo.
    O Argo dá impressão de ser carro superior. No Polo o acabamento ficou meio Gol GL 93. Estou me baseando nas versões de entrada e imtermediária.
    Agora, por fora, o Polo é melhor. Acho o design dele mais interessante do que o Argo, mas ambos tem traseira sem sal, pouco criativas.
    O motor do Polo com certeza é melhor, mas pra quem quer torque em baixa.
    Ambos tem consumo parecido.
    Agora fica por conta do mercado... cada um tem sua necessidade e gosto!

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  45. Ah se meu problema hoje fosse escolher entre essas duas maquinas...

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  46. caraio quanto puxa saquismo pro polo kkkk andei de argo ja, o carro é show, extremamente seguro e estavel, e aquele painel carnavalesco foi pego de uma especifica, o precision nem é assim, inclusive muito mais bonito que o do polo, que na verdade parece um gol com grife.
    quanto a comparaçao dos dois pode ser que o polo realmente leve uma certa vantagem, mas do jeito que foi colocado aí no blog nem a pau mesmo.

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