Car.blog.br

Pesquisar este blog

Polo 200 TSI AT x Argo 1.8 AT x HB20 1.6 AT - comparativo

Categorias: , , , 123 Comentários

O Novo Polo 2018 será lançado oficialmente na próxima segunda feira, mas os testes com o modelo já estão sendo publicados pelas principais revistas especializadas.


A edição de outubro da Revista Quatro Rodas traz um comparativo entre o Polo 200 TSI Automático, Fiat Argo 1.8 Predision Automático e o Hyundai HB20 1.6 Automático. Os principais resultados de desempenho e consumo dos três modelos relacionamos na tabela a seguir (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Polo 200 TSI AT
Fiat Argo 1.8 AT
Hyundai HB20 1.6 AT
0 a 100 Km/h [s]10,611,312
Vel . Máxima [Km/h]192190185
80 a 120 Km/h [s]7,489,1
Frenagem a 120 Km/h [m]61,964,970,1
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,112,110,8
Cons. gasolina - estrada [Km/l]1614,314,3
Ruído @ 120 km/h [dBA]66,968,369,8
PreçoR$ 65.000R$ 67.800R$ 65.260
Revisões até 60.000 KmR$ 3.036R$ 3.504R$ 3.064

Os dados acima mostram que o Polo 2018 oferece maior desempenho e menor consumo que Fiat Argo e Hyundai HB20. Além disso, o modelo da VW freia melhor, é mais silencioso e, segundo a estimativa, tem preço mais baixo.

VW Polo 2018 Highline (modelo nacional) x Fiat Argo x Hyundai HB20 - interior 

O Polo é o que oferece maior espaço interno, seguido do Argo e em último lugar fica o Hyundai HB20 - um reflexo do maior porte do modelo da VW com seus 4,05 metros de comprimento, contra 3,99 metros do Argo e 3,89 metros do HB20.

Novo VW Polo 2018 - interior
Volkswagen Polo 2018 - interior
Além de maior, o Polo adota um design horizontal no interior - algo que amplia ainda mais a sensação de espaço interior.

Volkswagen Polo 2018 - Painel Digital Sportscluster
O VW tem um aspecto mais limpo e moderno - e mais tecnológico também na versão topo de linha com o painel digital Sportscluster.

VW Polo 2018 - interior
Em termos materiais de acabamento, os três adotam plásticos rígidos, mas o Polo novamente se destaca por dispor de maior qualidade de texturas e também uma faixa central que lhe confere maior requinte.

Fiat Argo x VW Polo - interior
Fiat Argo 1.8 - interior
O interior do Argo é mais poluído e rebuscado, com muitas linhas. Destaque para a central multimídia em posição flutuante no centro do painel, enquanto no Polo ela fica embutida. O Polo tem ainda o suporte de celular - ausente nos demais.

Hyundai HB20 x VW Polo - interior
Hyundai HB20 - interior
O Hyundai HB20 é o mais apertado dos três e seu design verticalizado reforça a sensação de aperto. A posição de dirigir é a mais baixa também.

Preços


Os preços do Polo não foram divulgados ainda, mas a publicação da Abril aponta que o intervalo de precificação ficará entre R$ 50 mil reais (Polo 1.0 MSI) e R$ 70 mil reais (Highline 200 TSI AT), sendo que o Polo 200 TSI Comfortline Automático tem estimativa de R$ 65 mil reais.



OBS: Fotos externas do Polo alemão / Fotos internas do Polo brasileiro / Dados de desempenho e consumo da Revista Quatro Rodas (edição de outubro)

123 comentários:

  1. Rpz esse uno e esse gol até que estão parecidos nos números para uso diário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou seja, na maior parte do uso para a maioria, pensei que seriam MUITO melhores que o Argo.

      Excluir
    2. parecidos? O Polo é mais rápido, muito mais ágil nas retomadas, e o Polo é muito mais econômico.

      Esses números do Argo na quatro rodas estão estranhos. É um milagre que a Quatro Rodas fez para esse Argo com motor obsoleto, pesando mais de 100 Kg mais que o Polo, consumir a mesma coisa que o Polo em cidade.

      E outra, pelos dados do INMETRO, o Polo consome os mesmos 12 Km/l de gasolina em cidade, já o Argo fica em 10 Km/l.

      Então, estranho que na Quatro Rodas, o Plo tenha o mesmo consumo em cidade que o INMETRO, e o Argo seja 20% melhor que o INMETRO. O que será que aconteceu?

      Veja os dados do INMETRO do Polo x Argo:

      http://www.car.blog.br/2017/08/vw-polo-2018-precos-consumo-performance.html

      Em relação à performance, o medição do Polo foi a 800 metros e com gasolina. O Polo 200 TSI com etanol virá abaixo de 10 segundos certamente. Isso veremos no teste da Auto Esporte e da Carro, que testam o carro com etanol.

      E nunca é demais lembrar, que o Polo não adota o subterfúgio do start-stop que está no Argo. Com isso, o Argo precisa usar uma bateria que custa R$ 2.500 reais, enquanto a do Polo é de R$ 300 reais.

      Ou seja, nem com a gambiarra do start-stop no Argo ele consegue ser mais econômico que o Polo, e o Polo ainda é maior, mais espaçoso e anda muito mais.

      O Argo é um carro ridículo perto do Polo. O HB20 idem.

      Excluir
    3. Acho que o Polo não está na categoria certa nesse comparativo... Tenho um HB 20 e acho que esses números não estão corretos. Bem, vamos esperar o lançamento do VW.

      Excluir
    4. concordo, também tenho um HB20 1.6 aut.6 e estes números não fecham.

      Excluir
    5. Não tem como comparar o POLO e o ARGO com o HB20. Os dois primeiros são de categoria acima. O HB20 é um veículo popular que concorre com o ONIX, UP, GOL, Ka, etc... jamais pode ser visto como um "premium"!!

      Excluir
    6. Exatamente, cada um na sua categoria.

      Excluir
  2. Quem deixar dr comprar o polo e comprar um argo ou similar no minimo é um lunático de longe se percebi a qualidade construtiva supeior desse polo,não gosto mt da vw mas é de tirar o chapéu o seu novo line up de produtos... por 50 mil é o melhor custo x benefício 0km diria q até 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai depender... mulher não olha muito além da aparência.

      Excluir
    2. Esse polo veio pra incomodar o new fiesta que reina absoluto desde 2011...vamos ver a resposta da ford com o facelift do new fiesta nacional, li num blog que estao especulando uma versao do ecoboost cambio manual...

      Excluir
    3. Sim, sim, o Fiesta com o Powershift reina absoluto desde 2011 nos rankings de reclamações de consumidores, cãmbios travados, petições de consumidores, quantidade de trocas de embreagem sem solucionar.
      Na boa, Esse fiesta afundou a ford, que era a 4ª e hoje é a 7ª. O carro é ridículo o fiesta...todo torto...um verdadeiro lixo.
      Por favor, não fale de drogas em assunto de carro. Este é um blog de carros. O Fiesta é uma droga. Não deve se tratar de drogas aqui.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Duvido que este polo 200 at chegue custando menos de 70k, baseando pelos preços que ela prática nos carros dela.

      Excluir
    6. Polo por 50 mil.
      https://1.bp.blogspot.com/-lmZAHkdcfwk/WYR97BlvCII/AAAAAAACnhA/r04F_T1Pomw_eoCa1C0Ml6zR1M81YEQkACLcBGAs/s1600/novo-VW-Polo-2018-011.jpg

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. com todo respeito mas falar do design no video, que a frente a frente do argo tem mais elementos de design e bláblabla, é patético. cada um vai ter um gosto e achar cada um dos carros mais ou menos bonito. o resto é conversa pra boi dormir. agora se falar que aceleração do polo é maior, o poder de frenagem é maior, ou seja coisas realmente MENSURÁVEIS, ai tudo bem. agora não fique gastando latim com "beleza" de carros, pq cada um ve "beleza" onde quer.

    ResponderExcluir
  4. O Polo vem mudar esse ramo de mercado. Só não será muito vendido por conta do preço, mas a qualidade dele vem mudar padrões. Perfeito.

    ResponderExcluir
  5. quero ver uma foto do Polo capado, não vale essa do super hiper mega top de linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser futil. Só esta preocupado com visual??
      Os carros são muito mais que iseo.

      Excluir
    2. Agora design passou a ser um aspecto fútil?
      Não era você, Carlos, que sempre elogia os produtos da VAG porque são atemporais e que este quesito é importante???...

      Excluir
    3. Não é só o visual que muda na versão de entrada...
      Cortam-se boa parte dos itens de segurança, piora mecânica, enfim, vira quase outro carro... Também se não fosse assim, nenhuma montador venderia as versões tops dos seu modelos...

      Excluir
    4. Ele é um incoerente incorrigível Kuramoto...

      Excluir
    5. Novo Polo Trendline 2018.
      https://1.bp.blogspot.com/-lmZAHkdcfwk/WYR97BlvCII/AAAAAAACnhA/r04F_T1Pomw_eoCa1C0Ml6zR1M81YEQkACLcBGAs/s1600/novo-VW-Polo-2018-011.jpg

      Excluir
  6. Vw partiu para a ignorância geral.

    Rip argo. Rip hb20. Descansem em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 vai continuar onde está.

      Se Novo Polo vender 5 mil unidades está de bom tamanho.
      Não chegará a fazer sombra ao HB20.
      Não é questão de ser melhor ou pior, mas simplesmente o posicionamento estratégico de valores...

      Excluir
    2. Em termos de qualidade, o Pólo faz sombra em todos esse modelitos.

      Excluir
    3. Em termos de qualidade, tecnologia, dinâmica, não há dúvidas de que o Novo Polo está vários degraus acima.

      Mas nenhum carro sobrevive apenas de proposta.
      E no atual contexto da VWB, não está podendo contar com sua fama para vender carros por aqui.
      Terá que vir comedida em valores se vislumbra o Top5, porque se pesar a mão será apenas campeão de comparativos de revistinhas, mas com vendas muito aquém do esperado ...

      Excluir
    4. Viver de proposta, ninguém sobrevive. Não é o caso da VW, que possui a MAIOR receita em vendas do Brasil, com a MAIOR lucratividade. Com as vendas para o mercado interno e externo, nenhuma montadora a supera. A GM lidera com folga, mas tem prejuízos recorrentes nos últimos 04 anos, pois vende o 0-nix com desconto. A Fiat é outra que está bem ruim das pernas. No caso dessa, a filial brasileira sustentava o grupo a nível mundial e a torneira secou.

      Excluir
  7. Os números da Quatro Rodas de consumo do polo estao.melhores que os do Inmetro.

    Mas o 0 a 100 da 4 rodas com gasolina a 10.6 s está ótimo mas um pouco acima do número da vw que e 9.6 s.

    Mas o tempo da Quatro Rodas e a de consumo 800 metros. Já o da vw e no nível do mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dá diferença em carro turbo, não?

      Excluir
    2. 800m é pra ser melhor pra um carro turbo

      Excluir
    3. Quais são os números de consumo do Inmetro?

      Excluir
    4. Queria entender porquê nesse comparativo o Fiesta com motor Ecobooster e câmbio "boqueta" não entrou. Ele sim seria o verdadeiro concorrente do Polo. Será que o motivo é que levaria uma surra em todos os quesitos técnicos?!

      Excluir
    5. Adriano, também não sei. Mas, o Pólo, nesse momento, é incomparável. Ganha em tudo e de todos.

      Excluir
    6. O polo certamente ganharia do fiesta comparando o conjunto da obra. Vantagens do fiesta? Somente no desempenho. Espero que a Ford melhore o carro consideravelmente na reestilização, pq eu considero um ótimo veículo.

      Excluir
  8. R$ 65 mil é puro chute. Deve vir a R$ 69.990 o AT, no mínimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi. A quatro rodas que está com o carro e conhece todos os executivos que chuta. Vc E que sabe os dados corretos.cada mane...puts.

      Excluir
    2. Mesma 4 rodas que estimou em 150K a nova Edge e esta chegou por mais de 200K? É, como diria você, orelhada confiar em estimativa de revistinhas ditas "especializadas". Dessas que não cansam de dar vitórias em comparativos ao New Fiesta e seu maravilhoso Powershit. Afora a Car and Driver, nenhuma presta!

      Excluir
    3. Não era a 4 rodas que estava com números estranhos no seu comentário anterior?? Vai estudar que semana que vem é semana de prova, garotao!

      Excluir
    4. Este Carlos é uma piada mesmo.

      De vez enquanto leva umas lambadas que ele deve ficar vermelho de vergonha..rsrsrs

      Excluir
    5. E o chute estava... correto.

      Excluir
  9. O carro nem foi lançado ainda,como a QR fez este comparativo, por amostragem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fotos dos três carros jutos. A quatro rodas ta com o carro desd3 o começo do mes.
      Cada desavisado que aoarece...aff

      Excluir
    2. Tem uma reportagem aqui do blog que fala sobre alguns Polos emplacados neste mês, certamente frota destinada a imprensa

      Excluir
  10. Já saiu a Quatro Rodas de outubro? não encontrei em lugar nenhum ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no Google play a edição de outubro. E inclusive a reportagem do polo está aberta. Não precisa nem assinar. E grátis. Só baixar ler e se impressionar porque o Polo está simplesmente destruidor.nao tem para ninguém
      .

      Excluir
    2. A quatro rodas foi até meio.comedida nos.elogios. Mas basta ver os nymeros.e as médias oara ver que o polo aniquilou o.argo e o hb20.

      Excluir
    3. Faltou o 208, o Fiesta, e o Fit pelo preço.

      Excluir
    4. Faltou incluir o 208, o Fiesta e o Fit, que tem preços similares.

      Excluir
  11. 65 conto nem a pau, com todas as informações que foram divulgadas sobre as versões e iten de série, mais o motor turbo, não tem como praticar esse valor. Virá mais caro. 66k é o preço do Fox Highline MSI sem nenhum opcional. Como pode esse carro, sendo lançamento, custar 65k? Vai ser uns 5k acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo ja disse várias vezes e o motor 1.0 tsi que faz o Polo pagar 4% menos de imposto que os demais. Simol3s assim

      O fox paga tanto quanto o argo e hb20. Só o Polo paga m3nos.

      Excluir
    2. Entendi. Bom, tomara. Porque se for esse o preço, vai ser ele o carro que vou pegar, quando trocar de carro.

      Excluir
    3. Estou torcendo por isso. Se for mais vai ser uma decepção.

      Excluir
  12. Esse polo vai fazer uns 19 km/l a 80 km/h a ±1500 rpm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up tsi faz 26km/l andando nessa velocidade sem ar. Com ar ligado faz 22km/l.

      Excluir
    2. Um conhecido meu tinha um Up tsi,fazia 20 km/l com gasolina comum.

      Excluir
  13. 10000000000000000000000 o POLO!!!

    ResponderExcluir
  14. Faltam as fotos do modelo nacional, bem como a lista do que é opcional.

    ResponderExcluir
  15. Esse Polo ficou top. Vamos ver o preço.

    ResponderExcluir
  16. O polo custará uns 10 mil reais a mais com os infinitos pacotes opcionais da vê!

    ResponderExcluir
  17. Bom seria se as comercialização do Polo não afetasse as vendas do Golf, porém até no visual o Polo lembra o Golf, então é bem provável o Golf sumir em vendas após o lançamento do Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Convivem tão bem há 10 anos e na Europa há 40 anos. Será que justo agora o Golf aposenta?

      Excluir
  18. O preço desse Argo, mesmo antes do lançamento do Polo, está fora da casinha. Se a Fiat não baixar o preço rapidinho, esse carro, que já não tá lá essas coisas de vendas, vai micar de vez.
    Se a Fiat fosse esperta, faria exatamente o que a Toyota fez com o Corolla no Lançamento desse Civic G10: EXATAMENTE no dia do lançamento nas Civic CC, baixou o preço em 5 contos e mandou uma taxa zero...

    ResponderExcluir
  19. Sugiro a mudança do nome do blog para Poloblog.com.br

    Já que 1 a cada 3 notícias são falando as mesmas coisas do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até na matéria sobre vendas no DF em agosto colocaram fotos do Polo!

      Excluir
    2. Tá assim pq é um lançamento esperado por muitos, inclusive eu, depois volta ao normal, tendo apenas 1 a cada 5. Kkk

      Excluir
    3. Coloca a foto do Argh!, do Pobi, do Agile, do Uno, do Ethios, do Duster, do Sandero, tudo carro "bunito", bom e barato.

      Excluir
  20. Ficou boa a aceleração, lembrando que os testes da 4 rodas são com gasolina, com álcool deve ficar pouco abaixo dos 10s.eu peguei um argo em junho, pois nao podia esperar até outubro/ novembro. Mas estou satisfeito tbm.mas olhando pro polo desde o começo do projeto para o Brasil to com vontade tbm rsss

    ResponderExcluir
  21. É não tem o que falar. O que vai decidir a compra entre os três é o conceito de beleza que cada comprador tem. Mas o Polo é superior em tudo. O mais prejudicado é o HB20 que já está cansado com este visual cheio de recortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão cansado que é o segundo mais vendido.

      Excluir
  22. O Polo será o melhor carro do segmento compacto, mas vai cobrar o preço por isso. Ao meu ver o 1.0 TSi vai chegar por 69.990 para lançamento e chamariz e depois passa dos 72 fácil. Até porque, sendo um carro melhor que os concorrentes, a VW vai se aproveitar disso, com razão, mas eu continuarei criticando o preço.. somente o preço. Vamos confirmar em alguns dias o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  23. vou esperar pelo Polo tsi200 at6, por até 67k, caso contrário vou de Argh, Fiat com certeza vai abaixar o peço pra 62k certeza!

    ResponderExcluir
  24. Quem é de concessionária, nos diga! Dando 40.000 de entrada + 36x, com o valor do carro a 77 mil... quanto ficará a parcela?

    ResponderExcluir
  25. O carro vai ser lançado segunda-feira e ainda não tem preços nem pacotes? Já tão produzindo, já tem emplacado, pra que essa enrolação toda?

    ResponderExcluir
  26. Por que não divulgou o toque dos três? Toque é mais importante que a potência

    ResponderExcluir
  27. Rapaz... se vier Polo 1.6 highline por 60mil vai está filé... não vai ter pra ninguém. Pode ser meu próximo carro. Estou no aguardo dos preços, será que sai dia 25/Setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. File é a versão 1.0 200 TSI, essa é a cereja do bolo.

      Excluir
  28. Sou muita mais Argo. Duvido que o Polo seja mais barato. Além disso, Polo ta com jeitão de Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, Vc está falando pelo cotovelos, não terá nada no mercado que sequer chegue próximo ao nível do Polo (neste seguimento).

      Excluir
    2. Devido a foto a sua opinião é suspeita.

      Excluir
    3. Polo com jeitão de Gol.... e o Argh! é o que? Escória do Gol?

      Excluir
  29. Na tabela, só faltou o tempo de aceleração de zero a 1000 metros.

    ResponderExcluir
  30. Rumores muito fortes de preço a 49.9 na pré venda. E 75k o completo. Rumor wu3 serão 1.000 unidades na pré venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 75k? Interessante. Onde ouviu isso?

      Excluir
    2. Quando vc diz completo incluem-se os opcionais?! Porque neste país existem completos e completos.

      Excluir
    3. Eu ja soube que os valores vao comecar em 39,900? Se for mesmo, não tem sentido comprar gol

      Excluir
  31. O Polo está a anos luz a frente do argo, pois o Polo é um carro com padrão europeu. Eu escolho o Polo, bem mais bonito e tecnológico.
    Vamos ver como vai ser a aceitação do consumidor, mais acho que vai bombar...tb pelo designer que está matador!!!!
    Se chegar por 65k mesmo não tem pra ninguém, melhor que isso só o gol tsi!!
    Moral da história: O Polo ganha de todos. Vai ser o líder de vendas do segmento disparado!!!

    ResponderExcluir
  32. e essa traseira do polo? Parece o bmw serie 1...só que melhorada! achei louca demais a traseira..o designer da frente tá igual ao passat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Designer???? não seria design????ou o cara que desenhou o carro esta na frente do carro na foto???esses fan boys são fogo mesmo!!!!!

      Excluir
    2. MANO DE DEUS,escreve direito..é design...

      Excluir
  33. Teste errado, o concorrente do Polo é o Cruze, segundo os Inmetro e os especialistas aqui do blog. Ele não concorre com o Argo.

    ResponderExcluir
  34. Polo 1.0 TSI AT6 concorre com Cruze Sport6 e Focus 2.0 Titanium.
    Já o Golf concorre com Audi A3, bmw 120i e Mercedes classe A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. com ligeira vantagem para o Polo pois é um TSI.

      Excluir
  35. O UOL carros há alguns minutos postou "sem querer" o vídeo de teste do novo Polo no YouTube, um dourado/amarelo metálico versão Highline. No entanto já removeu. Alguém conseguiu ver e salvar o vídeo para repostar?

    ResponderExcluir
  36. Tem como fabricarem um carro com o interior do Argo com o painel digital do polo e o exterior do polo?! Ficaria show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria a traseira do Argo, a inspiração no lindo Alfa Romeo Giulietta foi o grande acerto de Betim.

      Excluir
    2. O interior do Argo não tem nada que se aproveita. Um monte de plástico rebuscado, cheio de reentrãncias, sem lógica alguma, feio e brguíssimo que quis imitar o interior do classe a, que ficou ridículo.

      É um interior ridículo o do Argo.
      O do Polo, por outro lado, é uma obra de arte moderna e tecnológica. Limpo, clean e muito, muito chique! Podre de chique o interior do Polo.

      Esbanja bom gosto e classe, sem rebuscamentos, sem modismos, sem subterfúgios. APenas bom gosto e funcionalidade associado com qualidade e tecnologia.

      O Argo tem plásticos duros vagabundos enquanto o Polo tem materiais de altíssima qualidade.

      O interior do Polo é muito maior, mais arejado e com seu magnifico painel digital que se harmoniza com a central, tudo na mesma linha de visão.

      E a traseira? A do Argo é uma coia horrenda. As lanternas não tem lógica...parecem alguém fazendo o gesto de uma "figa" ou pior, o gesto que indica "VTNC". Muito de mal gosto a traseira do Argo.

      E pior. As lanternas ficaram caídas e deram um aspecto triste. Fora que a traseira do Argo é toda recortada com linhas ridículas de carroceria. uma horror. péssimo.

      Já o Polo, outra obra de arte. Linhas limpas e sóbrias, com prevalência das formas em detrimento das linhas. A traseira do Polo é esportiva, larga e dá a impressão do carro assentado na pista. Um espetáculo.

      O Argo poderia deixar de ser fabricado. Ele foi ridicularizado pelo Polo e pela VW. E quem comprar o Argo seria ridicularizado igualmente.

      Excluir
    3. Acredito que ambos vão vender mais ou menos o mesmo. Em torno de 4 mil unidades mensais.

      Excluir
  37. Queria entender porquê nesse comparativo o Fiesta com motor Ecobooster e câmbio "boqueta" não entrou. Ele sim seria o verdadeiro concorrente do Polo. Será que o motivo é que levaria uma surra em todos os quesitos técnicos?!?!

    ResponderExcluir
  38. E tbem no ano que vem a Toyota está prometendo trazer o Yaris, esse sim o verdadeiro rival pro Polo.

    ResponderExcluir
  39. Só queria entender como um carro com motor véio 1.8 automático como do Argo consegue fazer os mesmos 12,1 Km/L na cidade. Duvido!!!

    Qto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.

    HB20 1.6 (que já foi o suprasumo no seu lançamento) virou passado, só comendo poeira agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um milagre que a Quatro Rodas fez para esse Argo com motor obsoleto, pesando mais de 100 Kg mais que o Polo, consumir a mesma coisa que o Polo em cidade.

      E outra, pelos dados do INMETRO, o Polo consome mesmo 12 Km/l de gasolina em cidade, já o Argo fica em 10 Km/l.

      Então, estranho que na Quatro Rodas, o POlo tenha o mesmo consumo em cidade que o INMETRO, e o Argo seja 20% melhor que o INMETRO. O que será que aconteceu?

      Veja os dados do INMETRO do Polo x Argo:

      http://www.car.blog.br/2017/08/vw-polo-2018-precos-consumo-performance.html

      Qto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.

      O Polo é cerca de 100 kg mais pesado que o Up! TSI, e ainda tem câmbio automático.

      ALém disso, a medição do Polo foi a 800 metros e com gasolina. O Polo 200 TSI com etanol virá abaixo de 10 segundos certamente. Isso veremos no teste da Auto Esporte e da Carro, que testam o carro com etanol.

      Excluir
    2. Conversa fiada que esse 1.8 faça 12 km/l... No trabalho temos um Punto 1.8 que faz 9,5 com muito esforço.

      Excluir
    3. Meu amigo, boa noite.... o Polo realmente é superior mas não vai competir com Argo e HB 20.... o 0 a 100 com álcool deve ser abaixo de 10 s pois o teste foi feito com gasolina e, o HB 20 se não me falha a memória é o segundo ou terceiro carro mais vendido do Brasil... Como vai ficar comendo poeira? E vem reestilização por aí....

      Excluir
    4. [Qto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.]

      Na metodologia da Quatro Rodas, o Up! TSI faz 0 a 100 km/h em 11 s.

      Excluir
  40. Deviam fazer o comparativo entre Polo TSI e Fiesta Ecoboost

    ResponderExcluir
  41. Gente...fiquei muito impressionado com os números das medições. Se melhorar, piora! Gostei muito da aceleração de 0 a 100 Km/h do Polo e mais ainda da retomada de 80 a 120! É o carro dessa classe mais rápido e ágil do mercado, melhor até que o Fiesta ecoboster...E isso que o Polo está com gasolina e é flex, então pode melhorar ainda mais com etanol, e o Fiesta ecoboster só gasolina...
    Acho que o que conta a favor do Polo é o peso, muito baixo.
    E o torque do Polo? 200 Nn, incrível. aida mais que o ecoboster da ford só tem 165.
    Esses números confirmam que o Polo é uma grata surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei...para de falar de droga por aqui. Fiesta é um lixo de carro, carroceria toda torta, cujo câmbio Powershift reina absoluto desde 2011 nos rankings de reclamações de consumidores, cãmbios travados, petições de consumidores, quantidade de trocas de embreagem sem solucionar. Uma verdadeira bomba.
      Esse Fiesta é um dos responsáveis, assim como o lixão Focus, pela Ford
      ter desabado em vendas da 4ª para a 7ª posição.
      O fiesta é carro é ridículo. mais ridículo ainda que o HB20 e o Argo.
      O fiesta não é carro. é uma droga. E não é de bom alvitre falar de drogas em uma matéria sobre carros.
      Finge que vai fazer número 2 e vaza com o fiesta "ecoboster"....kkkkk

      Excluir
  42. E ainda tem orelha que fala mal do sistema Start&Stop, conseguir fazer o motor 1.8 16V aspirado de 139 cv, ter exatamente o mesmo consumo de um motor 1.0 12V turbo de 128 cv, será que alguém ainda está achando que foi pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sistema start-stop tá dando pau direto no Argo.
      E mais. Ele só funciona em teste da Quatro Rodas. No teste do INMETRO que é muito mais real, não resolveu nada.
      E o pior de tudo: não faz o Argo ser mais econômico que o Polo, mas obriga o consumidor a pagar uma bateria de |R$ 2.500r reias.

      Os donos de Argo vão chorar lágrimas de sangue quando tiverem que trocar bateria e vão pagar R$ 2.500 reais. Enquanto isso, a bateria do Polo dura muito mais e custa R$ 300 reais.

      Excluir
    2. Trocar a bateria?
      Normalmente com 3 anos de uso.

      Excluir
    3. Bateria normal. Com start-stop em média 2 anos precisa trocar. E pior que no Argo tá dando muito problema o start-stop. Só procurar no youtube que verá vários Argo com pau no start-stop.
      A Fiat teve que fazer gambiarra do start-stop porque o motor dela é uma peça de antiguidade.
      Sò que quem vai pagar é o consumidor, tendo que pogar R$ 2.500 reais em uma bateria a cada 2 anos.
      Enquanto isso, a bateria do Polo certamente durará mais de 10 anos, e custa R$ 300 reais. E ainda não tem esse sistema star-stop que ficar desligando e ligando o motor a todo momento, corroendo a vida útil de vários componentes.
      O POlo não precisa dessas boquetagens do Argo para andar muito mais que o Argo 1.8 e beber 25% menos, e ainda srr mais barato de manutenção.

      Em resumo. O Argo é um carro para idiotas. Simples assim. O Sujeito que comprar um Argo, com o Polo no mercado, é um idiota. Não tem outro termo.

      Excluir
    4. Essa de não poder desligar o start-stop é uma bosta...por esse motivo que abomino o Cruze.

      Excluir
  43. A única coisa que eu não gostei foi 66 decibéis a 120 KM, cara é o mesmo nível de ruido do FOX 1.6... o barulho interno é muito alto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ orelhada.

      O Polo 200 TSI AT com 66 dbA é mais silencioso que Golf 1.4 TSI (67,3), Focus 2.0 AT (69,1) e Cruze 1.4 AT6 (67,7).

      http://www.car.blog.br/2013/09/golf-x-focus-comparativo-de-consumo.html

      http://www.car.blog.br/2016/06/novo-chevrolet-cruze-2017-x-mercedes.html

      Lembrando que a escala dBA é logarítmica, e isso significa que a cada 3dBA a mais o ruído DOBRA. Ou seja, o HB20 1.6 a 120 Km/h faz duas veze mais ruído que o Polo 200 TSI. E o Argo faz 50% mais ruído.

      Já o Polo 200 TSI está no nível do Mercedes-Benz A200 em termos de ruído interno.

      http://www.car.blog.br/2013/11/mercedes-a200-lidera-no-segmento-de.html

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.