O novo Polo e o T-Roc alcançaram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão Euro NCAP. Os dois últimos modelos da Volkswagen na Europa alcançam classificações muito boas nas principais áreas de teste: adultos, crianças, pedestres e sistemas de assistência ao motorista.


O Polo 2018 fabricado no Brasil já foi avaliado também pelo Latin NCAP e obteve 5 estrelas para adultos, 5 estrelas para crianças e Advanced Award para pedestres.




As versões básicas do Polo e T-ROC na Europa são equipada com seis airbags, controle de estabilidade, sistema de frenagem pós-colisão automática e o sistema de monitoramento de área de assistência frontal com frenagem de emergência em cidade. O T-Roc também vem com o sistema Lane Store Lane Store como padrão.

O novo Polo foi testado na classe de 'Superminis' no Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos (Euro NCAP). Nos testes, o Euro NCAP examina as cargas a que os "ocupantes adultos" estão sujeitos em vários cenários de acidentes. Nesta classificação, o Polo atingiu um valor muito bom de 96 por cento (de um máximo de 100 por cento) em sua classe.

O Polo também recebeu uma classificação impressionante no teste de impacto lateral que é desafiador no design do veículo - porque as zonas de deformação nos lados são, naturalmente, menores que as da frente e da retaguarda. Comentando sobre o teste de colisão com uma barreira lateral e o teste de colisão com um pólo lateral, o Euro NCAP observou que "a proteção de todas as áreas críticas da carroceria são boas e o Polo alcançou pontos máximos".

Na área de teste de proteção de "ocupante infantil", a Euro NCAP classificou o Polo com um valor de 85 por cento. Em seu campo competitivo, o novo modelo compacto também alcançou notas exemplares na proteção "Pedestre" (76 por cento) e na área de sistemas de assistência, "Assistência de segurança" (59 por cento).

O T-Roc no teste Euro NCAP

Os resultados para o T-Roc foram consistentemente impressionantes. Considere "Ocupante Adulto": aqui, o SUV recebeu uma classificação de 96 por cento.


O T-Roc também terminou muito bem na classificação de proteção "Child Occupant" com um resultado de 87%. Aqui os testes foram realizados com manequins em cadeiras para crianças. Considere o impacto frontal paralelo e o impacto lateral: o Euro NCAP comentou: "No teste Front Offset, a proteção de todas as áreas críticas do corpo dos dois manequins de criança era boa. Da mesma forma, a proteção de todas as áreas críticas do corpo dos dummies também era boa no teste de impacto lateral ". Os elementos do corpo dianteiro deformáveis ​​e a detecção padrão de pedestres também resultam em um valor de 79 por cento para a proteção "Pedestre", o que é notável no campo competitivo. Além disso, o novo T-Roc alcançou os principais números na área 'Assistência segura' para seus sistemas de assistência.



O Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos. O Euro NCAP é um consórcio internacional e independente de governos e organizações não governamentais. A sede da Euro NCAP está localizada em Bruxelas (Bélgica). A missão declarada da Euro NCAP é fornecer aos compradores de automóveis informações sobre a segurança dos veículos mais populares vendidos na Europa em tempo hábil.

26 Comentários

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  2. Cade o teste o Argo e do Kwid brasileiro ultra mega reforçado????

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  3. O Polo é simplesmente um carro perfeito, nem o pára brisas trincou, os isofix funcionaram perfeitamente, na colisão lateral houve pequeno deslocamento da plataforma e no poste sucesso total. Fico entusiasmado com uma Engenharia neste nível, o Estado da Arte em automóveis. E, por a partir deste mes famílias brasileiras poderem adquirir um carro tão seguro, confiável e performático por 50k reais apenas. show.

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    1. Segurança é item de série na Volkswagen. Na GM e Ford... Fiat sequer tem coragem de submeter o Argo, que covardia.

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  4. Muito bom a atualização do layout do site. Deu uma modernizada, parabéns! Única crítica é em relação a área de anúncio que ficou ocupando metade da tela.

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    1. Ok . Obrigado. Tivemos que mudar pq o layout anterior estava com problemas nos comentários e no site para celular. Agora estamos usando um.layout que se adapta automaticamente as dimensões da tela e tb oferece zoom em qualquer dispositivo. Mas estamos fazendo ajustes ainda . ()s.

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    4. ficou moderninho mas o anterior era um clássico. abraço

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  5. A VW não está para brincadeira!
    Carlão vai ter um orgasmo e os haters vão pirar!

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  6. O polo na versão top com painel digital a 76 mil reais. Simplesmente é perfeito !!!!

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  8. Pergunta que não quer calar: A FIAT tem medo de submeter o Argo ao teste de impacto?

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    1. Não entendo o motivo do teste não acontecer com recursos próprios. Será que se houvesse uma vaquinha virtual para a aquisição de dois modelos do Argo esse teste não seria reaizado com mas breviedade?
      Creio que, se o Latin Ncap quisesse já teria realizado.

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    2. Já faz algum tempo que não vejo mais publicidade ligando o Argo a segurança... será que a recusa da FIAT e os resultados do Polo tem algo a ver com isso? rs

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    3. O Latin Ncap tem um orçamento anual como qualquer organização, portanto o Argo em algum momento deverá ser testado por eles. As montadoras sim deveriam adiantar-se e patrocinar testes. A própria FIAT no lançamento do carro alegou que o Argo teria bons resultados. Então, por que não patrocinam os testes? Só a Fiat poderá responder. Mas é bom ficar bem claro que conversa fiada não cola mais....que o projeto segue as Normas Brasileiras etc. Vejam o Onix que segundo a GMB segue todas as normas e mesmo assim, agora em março vão lançar uma edição repaginada e reforçada estruturalmente para resistir ao Latin NCAP. Até GMB a best seller sucumbiu ao "marketing das estrelinhas" como citam apedeutas de plantão.

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    4. O governo brasileiro deveria exigir das montadoras aqui que cedessem os veículos para teste no Latin NCAP.

      Tomara que a GMB patrocine o teste no Latin NCAP do novo Onix "reforçado".

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    5. Eddie plenamente de acordo. Rota 2030 pode instituir selo de segurança para carros novos no Brasil. Etiqueta será colada em modelos novos, para identificar nível de proteção.

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    6. O Governo não pode, sob qualquer hipótese, interferir tão diretamente assim na organização de uma empresa. Quem regula as relações de consumo, é, por óbvio, o próprio consumidor. Agora, se o nosso consumidor é imbecilizado e não procura conhecer tecnicamente o que está adquirindo não é culpa da montadora, que, na minha opinião, está mais do que certa: por qual motivo vou fazer um carro mais robusto e caro, sendo que o público que o compra não dá a mínima pra isso?

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    7. O que mais existe é "interferência" do governo sobre as empresas, só para citar DOIS exemplos: os níveis obrigatórios de emissão de poluentes; os equipamentos que o governo ao longo do tempo vai estipulando como obrigatórios, etc., etc., etc....

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    8. Mais exemplos: cotas que o governo estipula para importação; prazo mínimo de garantia que o governo determina; benefício fiscal que o governo estipula para carros 1.0 e não para outros; etc., etc., etc., enfim, o que mais já existe é interferência do governo.

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  9. O Polo europeu ecoa os resultados obtidos pela versão nacional. Isso é um excelente sinal. Apesar de não termos os mesmos itens de segurança de série da versão europeia, é excelente que praticamente todos eles já estejam disponíveis a partir de pacotes iniciais. Agora, é aguardar a resposta dos consumidores e torcer que seja positiva. Eu já indiquei o carro a consumidores que estavam para comprar os concorrentes. VWBR, agilize a distribuição do carro nas lojas, os clientes querem conhece-lo nas versões tops!

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  10. Poderia testa a possibilidade de usar os comentários do Disqus. Abraço!

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  11. Tem pouca matéria do polo, galera...posta mais ae

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