No primeiro dia útil de novembro foram emplacados 7.058 carros e comerciais leves no Brasil, dos quais 1.251 foram da marca Chevrolet, que ficou com 17,7% do mercado.

Fiat Mobi Way

Modelos Fiat registraram 957 emplacamentos, resultando em market share de 13,6%. Já os Volkswagen somaram 935, conferindo à alemã 13,2% do mercado, enquanto a Hyundai fechou em 4º, com 740 emplacamentos.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM1.25117,7%
2FIAT95713,6%
3Volkswagen93513,2%
4Hyundai74010,5%
5Toyota6639,4%
6Ford6018,5%
7Honda4286,1%
8Renault3655,7%
9Jeep2884,1%
10Nissan2753,9%
11Peugeot991,4%
12Citroen751,1%
13Mitsubishi460,7%
14Mercedes440,6%
15BMW420,6%
16Kia400,6%
17Chery260,4%
18Land Rover210,3%
19Audi200,3%
20Lifan200,3%
21Suzuki170,2%
22Volvo160,2%
23JAC150,2%
24Porsche80,1%
25Dodge50,1%
26Jaguar30,0%
27Lexus30,0%
28Mini20,0%
29Subaru10,0%
30Iveco00,0%

O modelo mais emplacado continua o Onix, com 580 unidades vendidas no primeiro dia de novembro, seguido de Hyundai HB20 (345), Fiat Mobi (256), Toyota Corolla (251) e VW Gol fechando o top 5 com 227 vendidos.

RankModeloNOV (1)2.017
1GM/ONIX580153.118
2HYUNDAI/HB2034588.587
3FIAT/MOBI25644.561
4TOYOTA/COROLLA25154.336
5VW/GOL24161.816
6FORD/KA22778.172
7FIAT/ARGO21917.541
8HYUNDAI/CRETA21732.579
9JEEP/COMPASS18639.674
10FIAT/TORO17642.723
11GM/PRISMA16457.402
12FIAT/STRADA16242.834
13VICR/SAVEIRO16035.709
14HONDA/HR-V15039.564
15FORD/ECOSPORT14824.933
16NISSAN/KICKS14225.853
17TOYOTA/ETIOS HB13634.993
18GM/S1012725.039
19VW/FOX11735.557
20TOYOTA/HILUX11527.353
21TOYOTA/ETIOS11125.674
22VW/VOYAGE10934.033
23RENAULT/KWID10717.635
24HYUNDAI/HB20S10426.022
25JEEP/RENEGADE10231.672
26HONDA/FIT9520.051
27VW/UP9429.026
28NISSAN/VERSA9317.413
29VW/POLO89887
30GM/CRUZE SEDAN8116.034
31RENAULT/CAPTUR7610.044
32GM/SPIN7519.936
33GM/COBALT7518.817
34HONDA/CIVIC6922.232
35FIAT/SIENA6921.404
36FORD/FIESTA6215.726
37FORD/KA+5922.704
38RENAULT/SANDERO5859.699
39HONDA/CITY5713.716
40FORD/RANGER5713.436
41HONDA/WR-V5612.546
42RENAULT/OROCH548.807
43VICR/AMAROK459.612
44PEUGEOT/208439.691
45CITROEN/C3427.966
46GM/MONTANA4111.859
47VW/JETTA376.491
48GM/TRACKER368.908
49PEUGEOT/2008368.834
50Renault/DUSTER3513.991
51GM/CRUZE HB356.047
52RENAULT/MASTER335.002
53HYUNDAI/IX35328.421
54RENAULT/LOGAN3021.707
55FIAT/UNO2731.750
56CITROEN/AIRCROSS266.748
57CHERY/QQ262.655
58FIAT/FIORINO248.801
59TOYOTA/HILUX SW42310.238
60HYUNDAI/HR223.275
61BMW/X1213.195
62MITSUBISHI/L200218.361
63NISSAN/MARCH2011.846
64VW/SPACEFOX191.063
65GM/EQUINOX19359
66M.BENZ/CLASSE GLA183.021
67KIA/SPORTAGE182.893
68GM/TRAILBLAZER182.771
69FIAT/PALIO1619.646
70FORD/FOCUS SEDAN164.855
71FORD/FOCUS163.931
72SUZUKI/JIMNY161.653
73HYUNDAI/TUCSON154.072
74VW/GOLF153.529
75MITSUBISHI/ASX143.948
76LIFAN/X60141.646
77TOYOTA/PRIUS132.092
78BMW/320122.380
79NISSAN/FRONTIER123.328
80VOLVO/XC60111.928
81PEUGEOT/300810550
82JAC/T4010380
83FORD/FUSION93.488
84LAND DISCOVERY92.933
85KIA/CERATO91.316
86AUDI/Q383.474
87NISSAN/SENTRA83.323
88LAND EVOQUE81.690
89MITSUBISHI/Outlander74.271
90MAGNATA/VITARA71.511
91TROLLER/T471.255
92TOYOTA/RAV47449
93TOYOTA/HILUX723
94M.BENZ/CLASSE C64.480
95CITROEN/C4L62.898
96VW/PASSAT6423
97KIA/K250061.351
98AUDI/A3 SEDAN52.322
99RENAULT/KANGOO51.018
100HYUNDAI/ELANTRA41.794
101MITSUBISHI/PAJERO41.539
102PEUGEOT/40841.007
103LAND4602
104M.BENZ/GLC4545
105M.BENZ/GLE4489
106PORSCHE/MACAN4363
107PEUGEOT/PARTNER4784
108M.BENZ/SPRINTER4378
109DODGE/SPRINTER4318
110FIAT/DOBLO34.058
111FIAT/WEEKEND33.027
112JAC/T531.938
113LIFAN/LF3574
114VOLVO/XC903423
115M.BENZ/CLA2003388
116KIA/SORENTO3270
117KIA/CARNIVAL3126
118PORSCHE/BOXSTER390
119LIFAN/FOISON3321
120MINI/COOPER21.171
121RENAULT/FLUENCE2892
122PEUGEOT/3082799
123VW/GOLF VARIANT2560
124BMW/3282386
125VOLVO/V402325
126M.BENZ/CLASSE E2268
127LEXUS/NX2002251
128FORD/EDGE2245
129AUDI/A52223
130FORD/NEW2178
131BMW/5302148
132JAGUAR/XJ26
133M.BENZ/VITO2399
134FIAT/PUNTO11.796
135AUDI/A41878
136HYUNDAI/SANTAFE1836
137JAGUAR/FPACE1628
138SUZUKI/SCROSS1562
139VW/TIGUAN1552
140DODGE/JOURNEY1430
141CITROEN/C4 PICASSO1374
142BMW/X41312
143AUDI/A31306
144BMW/X51290
145KIA/SOUL1284
146BMW/X61273
147AUDI/Q51230
148BMW/430I1221
149JAC/J31189
150SUBARU/XV1151
151PORSCHE/9111132
152LEXUS/CT200H1127
153JAC/T61100
154HONDA/ACCORD196
155BMW/M3187
156AUDI/TT182
157FIAT/BRAVO160
158AUDI/A6157
159M.BENZ/C43156
160FORD/MUSTANG121
161FYBER/FYBER117
162FORD/THUNDERBIRD16
163FORD/FUSION183
164EFFA/K02117
165ASIA/TOPIC16

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente o up acabou no Brasil e mais ainda com o lançamento do Pólo.
    Uma pena, pois é um excelente carro, mas seu preço está totalmente fora do seu segmento e do consumidor que compra carros de entrada.
    Uno e Pálio também já eram.
    Onix é um case que merece ser estudado.
    Impressionante como vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber quais as facilidades que a GM da para comprar esse carro não é normal um carro zero estrela de segurança ter o mesmo preço da concorrência

      Excluir
    2. Descontos generosos e taxa zero.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Mentira sua. Pois sou muito bem informado se não, não estaria aqui discutindo com você, assim como à grande maioria que compra Onix e Prisma. Não compro carro pensando em me acidentar assim como grande maioria não pensa nisso também. Acidente à gente só morre quando chega a hora. Já vi acidentes aqui perto de minha cidade Patos PB em que um carro de luxo uma Mercedes Classe C dessas novas foi atingida na lateral por um polo sedã desses antigos e todos os 4 passageiros da Mercedes morreram na hora. Essa desculpa de segurança não cola para à grande maioria. Chegou à hora você pode estar num Onix ou numa Mercedes que não vai fazer a menor diferença. Chega dessa desculpa de que o Onix não é seguro, qualquer um pode morrer á qualquer hora basta Deus chamar. Sim vai ai á matéria sobre o acidente que falei.
      http://www.patosonline.com/post.php?codigo=51871

      Excluir
    5. Eles morreram pq estavam sem cinto de segurança e o carro estava em alta velocidade,qualquer um é sujeito a acidentes,agora vc fala"não compro carro pensando em me acidentar"sendo que o que mais tem é motorista barbeiro,bêbado e drogado,quem fala isso não sabe nada de direção defensiva e segurança veicular,o ônix foi reprovado 2 x,na Europa um carro perigoso desses é barrado no mercado,até a própria GM vai mexer na segurança do ônix,veja na net fotos de ônix depois de acidentes,inclusive em baixa velocidade.

      Excluir
    6. Essa resposta e argumento que não compra carro pra bater, e o exemplo do acidente, é o retrato do brasileiro : ignorante!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Ricardo, se vc trabalha na fábrica de salsicha ou linguiça vc está correto !!

      Excluir
    9. Tiguan tem 6 airbags e não dez.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Todavia parabéns pela aquisição,gosto da Tiguan,apesar de preferir picapes.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. É só ter terminado a greve e a Chery volta a vender bem o New QQ, modelo este que não sofreu em nada com a concorrência do KWID, quem compra um New QQ é racional a saber que a desvalorização maior é compensada pelo que o carro lhe oferece de custo benefício... e mesmo com o aumento de preços; R$ 26.690,00/ R$ 30,690,00 / R$ 32,290,00 respectivamente Smile, Look e ACT o mesmo ainda manteve o excelente custo-benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QQ é superior na relação custo benefício; mas o problema é o visual que não causa aquele impacto tipo assim: "Ah! que carro bonito!!!". Caso a Chery acerte neste quesito nos próximos lançamentos, o QQ vai vender bem; pois do jeito que está a fábrica brasileira vai ser arrendada rapidinho conforme já se especula por ai. Já o Tiggo 2 vai fazer estrago porque alem de oferecer um excelente pacote de segurança e conforto é muito bonito.

      Excluir
    2. Eu acho o visual do QQ adequado a sua proposta, mas sabe, aqui não rolou mesmo, entretanto acho que compacto com cara de compacto sem querer mostrar algo que não é, tipo "SUV", era o ideal.

      Excluir
    3. Quando chega o Tiggo 2.? E virão outros cherys?

      Excluir
    4. Talvez agora só em 18, mas o Giba da Wei Motors disse que terá treinamento dia 9 na fábrica, possa ser que venha ainda esse ano.

      Excluir
    5. Previsão de vir os novos Tiggo's, o Tiggo 7 está praticamente confirmado para 2018 via importação, Tiggo 5 ficou a indefinição porque mudou de geração, mas possa vir sim o Tiggo 5X.

      Excluir
    6. O QQ é aquilo a que ele se propõe. Um carro urbano econômico e com um excelente custo X benefício e a aparência é melhor que a do Mobi, que mais parece um capacete de um "Stormtrooper"(já mencionado neste blog) e do UP que que embora seja um subcompacto, tem preço de carros maiores.

      Excluir
  3. Todos os chineses estão agregando qualidade aos seus carros, e em muitos casos superior aos nacionais. É questão de tempo a Jac, Lifan e Chery e outros chineses que, com certeza aportarão por aqui, conquistarem os brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. O motivo do Onix vender muito e o Up descendo a ladeira mês após mês, é muito simples; o brasileiro não está se importando com os resultado de crash test e sim na BELEZA; e o Up é muito simplório na aparência, um verdadeiro caixotinho sem graça. Toda a tecnologia empregada no Up JAMAIS vai vencer, em número de vendas, a belezura do Onix. Esse é o único motivo e não adianta argumentar isso ou aquilo; caiu no gosto tupiniquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta ser bonito e ser uma ratoeira?

      Excluir
    2. Estamos falando da capacidade de venda de cada modelo. Se é ou não uma ratoeira não importa neste quesito.

      Excluir
  5. Concordo, os carros deles já agregam qualidades melhores que mts "nacionais", com mais equipamentos e menor preço.
    Meu primo é mecânico, e peças tb já não são problemas de se achar, pelo menos o básico q um veículo precisa, tais como (filtros de óleo, combustível, ar, embreagem, pastilhas de freios, fluídos, lonas traseiras, oleo de motor, etc). Ou seja, o arroz com feijão de um veículo, não há dificuldade de se encontrar peças, a pronta entrega aqui na cidade que moro nas auto peças.
    Creio q em breve essas montadoras conquistaram seu lugar e a confiança, pois é aquela historia, conheço gente que tem e ama o carro, rasga elogios e talz, e quem não tem olha com preconceito e critica, mas ja entenderam o mercado nacional e seus veículos melhoraram bastante.
    Sucesso pra elas, a Hyundai enfrentou preconceito qd desembarcou aqui nas terras tupiniquins, e hj é o que é.
    Dar tempo ao tempo que elas vão chegar ao lugar que merecem

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. O Kwid continua emplacando, sinal que a parada da fábrica e suspensão das vendas deve ter acabado.

    É possível que o Kwid não venda tanto assim, pois teve muita venda direta no primeiro mês, bem como vendas represadas na pré-venda.

    ResponderExcluir
  8. Devagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...

      Besteira e orelhada.

      A Fiat está torrando milhões em propaganda na TV, e o fato é que o Argo teve queda relativa de vendas em outubro, frente a setemnro. Enquanto o mercado subiu 2%, ele cresceu 0.8%, isso com propaganda pesada na TV, promoções, descontos e etc.

      O Argo é um desastre estético. Um desastre no interior. Um gambiarra de engenharia. E um estrondoso fracasso comercial.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Kwid, ainda não consertaram o problema no freio ? Estou achando que o SUV dos compactos não engana ninguém !

    ResponderExcluir
  10. Audi A4 morreu de vez, tomando uma surra da Série 3 e Classe C.
    Aí vem um maluco dizer que A4 concorre com Série 5.
    Imagino a coerência de uma disputa entre um A4 2.0 Quattro e uma 540i.

    ResponderExcluir
  11. Devagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...

    Besteira e orelhada.

    A Fiat está torrando milhões em propaganda na TV, e o fato é que o Argo teve queda relativa de vendas em outubro, frente a setemnro. Enquanto o mercado subiu 2%, ele cresceu 0.8%, isso com propaganda pesada na TV, promoções, descontos e etc.

    O Argo é um desastre estético. Um desastre no interior. Um gambiarra de engenharia. E um estrondoso fracasso comercial.

    Carlota, eu também não gostei do Argo quando fiz o teste driver...achei o posicionamento do acelerador muito ruim, afundado, mal posicionado...

    ResponderExcluir
  12. Impressionante como o Sandero está com vendas fracas!

    ResponderExcluir
  13. Ranking do varejo em outubro

    Modelo/Varejo/% Total/Outubro
    Onix/11.329/61,83%/18.322
    HB20/7.406/83,42%/8.878
    Ka/4.838/49,93%/9.689
    HR-V/3.999/89,10%/4.488
    Prisma/3.840/61,91%/6.203
    Argo/3.542/85,16%/4.159
    Kwid/3.491/88,92%/3.926
    Gol/3.261/51,93%/6.280
    Corolla/3.141/52,93%/5.934
    Etios Hatch/3.078/80,89%/3.805
    Mobi/2.815/52,06%/5.407
    Compass/2.745/55,31%/4.963
    Creta/2.669/66,28%/4.027
    Ecosport/2.614/80,33%/3.254
    Fox/Cross Fox/2.391/77,35%/3.091
    Kicks/2.145/60,32%/3.556
    Etios Sedan/2.124/76,71%/2.769
    HB20S/2.053/72,52%/2.831
    FIT/1.922/76,73%/2.505
    up/1.876/80,45%/2.332

    ResponderExcluir
  14. O ford ka, teve uma queda significatica sempre era o terceiro colocado sera q foi pela nota zero q teve em segurança?, o ônix é intocavel disparado o carro mais vendido do brasil e da américa latina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem