O Grupo CAOA oficializou a compra de 50% das operações da Chery no Brasil por cerca de US$ 60 milhões de dólares. O grupo, que já opera redes de concessionárias de três marcas, e uma fábrica em Anápolis (Goiás), agora soma a marca chinesa e uma fábrica em Jacareí (SP).

Caoa-Chery, nova montadora brasileira, quer 5% do mercado

Os planos do Grupo Chery CAOA são ambiciosos. Além de uma ofensiva de novos produtos, a maioria dos quais SUV´s, a marca tem meta de conquisar 5% do mercado brasileiro em um horizonte de cinco anos. Isso faria da Caoa-Chery uma montadora maior que a Nissan e a Jeep.




Atualmente, a Chery produz o QQ, carro mais barato do Brasil, e o Celer, Celer. Mas em breve o portfólio será ampliado com a disponibilidade do Tiggo 2 - SUV compacto que está praticamente pronto para lançamento. A marca pretende usar sua unidade em Anápolis para produzir também modelos Chery.



O Tiggo 2 será vendido no Brasil com motor 1.5 e, inicialmente, câmbio manual. Poucos meses depois chega o Tiggo com transmissão automática CVT. O crossover terá de série airbags laterais e controle de estabilidade, entre outros.


Além do Tiggo 2, um modelo que pode chegar em breve é o sedã médio Arrizo 5 - já à venda na China. O modelo traz partida do motor sem uso de chave (por meio de botão), teto solar e câmbio automático CVT, que simula sete marchas no modo manual, além de controle de estabilidade e um sistema de informação e entretenimento que é conectado à Internet.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse babou ovo da marca viu.kkkkkkkkk
    ridículo, dizer que esse tiggo 2 tem um painel legal, só se for em cuba.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? O Tiggo 2 tem um dos painéis analógicos mais bonitos na atualidade larga mão de ser hater.

      Excluir
    2. Amigos, Gostei do Suv Tiggo, mas infelizmente não está equipado igual o 2014 o mais completo de todos, se botar 20cv mais e bancos de couro, já guarde o meu, Caoa me procure que quero o meu TIGGO 2018.

      Excluir
  2. A CAOA a um passo de ter a sua propria marca, acredito que ainda teremos a veiculos com a marca deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o Brasil seja o único pais grande e decente (guardadas as devidas proporções), que não tem uma marca de carro competitiva, mesmo que no mercado local. Volta Gurgel Motors SA!!! Rs

      Excluir
  3. Como é difícil ouvir essa análise, parece torcedor de time.

    ResponderExcluir
  4. Querer é uma coisa, conseguir é bem diferente... Duvido que em 5 anos mude tanto o preconceito com carros chineses. Mas, se oferecerem um bom produto e por um preço razoável, quem sabe força as outras montadoras a baixarem os preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tiggo 7, com motor turbo, pode ser uma primeiro bom teste.

      Excluir
    2. O povinho usa iphone feito na china e depois fala um monte de besteira dos carros chineses... bando de idiotas...

      Excluir
    3. Celular montado e desenvolvido em território americano. "Design by Apple California" "Assembled in China" ou seja, montado na China. Alias, tem alguns modelos que sao feitos aqui. Favor pesquisar antes...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Só com uma política inicial extremamente agressiva de preços conseguirá alguma coisa, entregando uma lista de equipamentos além da concorrência, obviamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece. Já disseram que os preços serão competitivos mas não agressivos.

      Excluir
    2. No chile, o Tiggo 7 esta vendendo razoavelmente bem, por cerca de 80 mil reais. Aqui teria que chegar por no máximo, uns 90 a 95 mil.

      Excluir
    3. Aleluia!! Descobrimos uma marca que o Carlota não detona. Seria algum interesse pessoal?

      Excluir
  6. Espero que triunfe e finalmente ajude a baixar um pouco os preços do nosso mercado (nem que seja melhorando o conteúdo). Lembro que o Super IPI veio justamente como socorro do governo quando do início da invasão de chineses e coreanos. Espero que a mudança (que iria acontecer lá atrás) aconteça agora pelo menos.

    ResponderExcluir
  7. tiggo só vai vender se ficar abaixo dos 65,000,00 pois acima disso , já tem a ecoesport e duster renegade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegade, famoso "segura-faixa", motor de palio é foda,

      Excluir
    2. Mas o diesel anda muito!!!...é show,maravilha!!!

      Excluir
  8. O Tiggo2 tem traseira de Kwid, frente de Argo, painel de Polo e bancos de Onix Activ. E câmbio de Golf 1.0 (o terrível e ultrapassado câmbio manual).
    Em suma, um fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o "terrível" câmbio manual.

      Tem pessoas que priorizam desempenho e consumo (câmbio manual), em vez de conforto (câmbio automático convencional)

      Excluir
    2. Vou por meu óculos e trocar meu cérebro. Como o carro pode ser esse troço copiado se ele existe há muito tempo na China?

      Excluir
    3. Nossa.. Quanta gente escreve sem saber o que está falando... A maioria dos carros que você colocou na sua lista de "copia" bastante exagerada, por sinal, são projetos posteriores ao Tiggo 2.. Vai estudar antes de escrever o que não sabe....

      Excluir
  9. Primeira coisa para andar em direção ao sucesso seria mudar o nome. E tentar desvincular ao máximo qualquer ligação (a não ser financeira) com a China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto mas sem esquecer da segurança ativa e passiva.

      Excluir
    2. Com certeza, mas infelizmente ter segurança não é sinônimo de boas vendas aqui no Brasil, vide chevrolet onix.

      Excluir
  10. Sem crash test publicado eu não recomendaria qualquer carro desta linha chinesa da CAOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trabalha para a Fiat???? e de graçakkkkk Veja os testes do Celer no CESVI, veja qual foi o carro mais resistente. Depois busca no Google e veja qual foi a nota dos nota cinco brasileiros nas regras americanas. kkkkkk

      Excluir
    2. Não trabalho com comercializaçao ou produção.manutenção de carros. Sou usuario e já tive dezenas deles pra trabalho ou particular.
      Vc está completamente equivocado...crash test é com o Latin Ncap e basta. Informe se estude sobre o assunto. Sds

      Excluir
  11. Carbogue, disse que a Chery pararia, fecharia, voltaria para China e outras baboseiras. Eu sempre falei o contrário, aqui mesmo e ainda comprei uma carro. Com informação errada vocês continuarão passando vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Se a caoa vende hiundai e ford...pode muito bem vender cherry, e lançar um concorrente direto do kwid com qualidade e preço de kwid com certeza iria vender bem!.

    ResponderExcluir
  13. Meu Celer sedã ACT 16/16, adquirido em agosto/2016, fez 25.000Km e nada a declarar. O carro continua íntegro e o motor já bem amaciado demonstra bastante elasticidade e o consumo equiparado ao de qualquer carro de outra marca com mesma potência. Sua manutenção é barata, muito mais por não dar manutenção. Apenas as revisões de praxe.
    Em resumo: O carro é excelente, manutenção barata e com um visual muito bonito. Já tive carros da Ford, Fiat e GM. E o Chery Celer não tem nada a dever as outras marcas, pelo contrário. Paguei menos e levei um carro melhor, com um motor melhor, porta-malas maior e ótimo espaço interno.
    A indústria automobilística chinesa, surgiu em 1996 e de lá para cá, eles vem evoluindo assustadoramente, oferecendo cada vez mais, produtos excelentes. Meu próximo carro, com certeza será outro Chery. Provavelmente o Arrizo 5.

    ResponderExcluir
  14. Não duvidem deste nordestino ousado que dá seu nome a CAOA, lembrem bem do HB20 o sucesso que foi e ainda é! Agora com marca e planta própria, esse cabeçudinho vai mostrar com quantos paus(peças) se faz um autêntico auto tupiniquim! Disse pronto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem