O Grupo CAOA comprou o controle da Chery do Brasil e o anunciou será feito nas próximas horas, segundo o Infomoney.


A CAOA já tem uma fábrica no Brasil, em Goiás, onde produz o Tucson e o IX35, e agora incorpora a fábrica da Chery em Jacareí, onde são fabricados QQ, Celer e o futuro SUV compacto Tiggo 2.

A Chery investiu cerca de US$ 400 milhões em sua operação brasileira, e tinha o objetivo de atingir 3% de participação de mercado - algo que não aconteceu.

Já houve relatos de negociações para que os modelos Chery fossem vendidos nas concessionárias da CAOA - algo que não evoluiu. Agora, a CAOA optou por comprar a operação inteira.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A CAOA, por pior que tenha sido à Hyundai, deve ter mais capacidade de fazer algo pela Chery. Não gosto da marca, mas é um concorrente saudável para fazer o mercado se mexer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto a CAOA, eles fazem um inferno a vida de quem tem um carro deles fora da garantia. Pessoal que tem Subaru ou Hyundai importado sabem disso.

      Excluir
    2. Não tenho dificuldades com peças,demoram de 10 a 15 dias mais chegam !

      Excluir
    3. Nunca tive um carro da CAOA, não posso opinar muito, mas fato que eles sabem vender carro, a Hyundai só foi sucesso no Brasil na mãos da caoa, trouxeram a Renault para o Brasil, vendendo bastante daqueles Renault 19. Porque a Subaru tem vendas tão pifias, não sei, também é bem o carro que brasileiro não gosta, desenho tímido e alta qualidade.

      Excluir
  2. Pode trazer SUVs chineses com relativa qualidade, com bom custo benefício. A Chery tem a Exeed, marca criada para o mercado europeu, que pretende lançar SUVs de qualidade superior nos próximos anos. Então a CAOA, esperta como parece ser, pode ganhar muito dinheiro com essa aquisição.

    ResponderExcluir
  3. Como a Chery do brasil estava moribunda. até que é uma boa.
    Vamos ver se melhora a qualidade. E vai ter mais pontos de venda.
    Pode dar certo...especialmente se tiver um tiggo 2 at...se bem que, um tiggo 2 mt a 55k e um polo 1.6 msi...o polo é o polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo é espetacular, não da nem para comparar com outros carros, na mesma faixa de preço ou do mesmo segmento, na verdade o Polo passa o rodo no Fit, WR-V e nesses SUVS de entrada. Imagina quando o T-Cross chegar então!!!

      Excluir
    2. O polo sozinho poderia ser o carro padrão da VW, possuindo variações de todo tipo, dominando completamente o mercado automotivo mundial.

      Excluir
    3. Só fã do Polo mais convenhamos, alguém aqui já tem o carro pelo menos 1 ano pra julga - lo como melhor de todos?

      Excluir
    4. Vc precisa visitar um psicologo urgente, leia oq vc escreveu ali e me diz se não é o relatorio de um doente mental kkkkk polo maior que tudo agora...

      Excluir
    5. Polo é o melhor carro do universo aceitem!

      Excluir
    6. carlos4patas, hoje você se superou mesmo!!! Polo é hatch, tiggo é suv seu imbecil!!!

      Excluir
    7. Alguém aqui já notou que o Carlota não detona as marcas chinesas com faz com outras marcas? Será que ele é o feliz proprietário de um JAC ou um Chery e se derrete pelo Polo porque é tudo que pode pagar??

      Excluir
    8. Mano, eu me divirto nesse blog.
      Só ta faltando eu ler alguém defendendo a candidatura do Polo a presidente em 2018.

      Excluir
    9. Na realidade o grupo V12 também vende os carros da chery, seria uma incoerência falar mal da marca.

      Excluir
  4. Com a distribuição dos carros agora na rede Caoa, isso pode funcionar muito bem. Com certeza as vendas deve aumentar.

    ResponderExcluir
  5. Carlos estou feliz em poder concordar com voce a primeira vez, mas o grande problema que o povinho brasileiro nao quer saber de carro qdo tem a opção desses jipinhos de asfalto. é mais facil nego pagar 55 no tiggo do que no polo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não é só o povo brasileiro. A tendência é mundial.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. A linha da Chery agora nas mãos da CAOA irá decolar, QQ como veículo de entrada, Tiggo2 como aventureiro/pseudo-SUV e os SUV's Tiggo7 e o inédito Tiggo9 que já estão mais que confirmados; também poderemos ter o novo Tiggo5X, 1.5 DCT concorrente de Renegade, HR-V e Kicks. Com marketing e maior número de revendas as vendas irão mais que triplicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Tiggo 7 é um carro de ótima qualidade e muito bonito, seguro (aços de ultra resistência são usados nas colunas A e B, além de todo o pacote de segurança tradicional e essencial) e potente (caso venha com o motor turbo), se vier da forma que foi lançado na china, por um preço na faixa dos 85 a 95 mil reais (talvez até uns 100 mil), vai vender bem sim, o grupo CAOA é bom de marketing.

      Excluir
    2. Já o Tiggo 9, é um caro superior, do nível de um compass ou até superior, de 7 lugares, grande pacote tecnológico de ultima geração, etc,,acho que eles não conseguiriam colocar esse carro no Brasil por menos de uns 110 amil rais ou mais, dai não sei se seria competitivo.

      Excluir
    3. Já acho que o Tiggo7 é do nível de Compass; o Tiggo 9 virá pra disputar acima, com modelos maiores. E não esqueçamos o Tiggo5X, que poderia disputar com Creta, HR-V e Kicks, com motor 1.5T e câmbio DCT.

      Excluir
  7. esse new qq não é ruim não , para uso urbano vale a pena e tem outra vantagem , não precisa fazer seguro ele é feínho ninguém cobiça kkkkk, más é bonzinho e anda bem o malvadinho , enche o tanque anda o mês inteiro kkkk

    ResponderExcluir
  8. A Chery ainda tem o Arrizo5 que é um sedã espetacular e que deve ser lançado no próximo ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem