O Volkswagen Atlas, SUV de grande porte fabricado nos EUA para sete passageiros, ganhou classificação de segurança geral de 5 estrelas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que administra o Programa de Avaliação de Carros Novos do governo (NCAP) , e que fornece informações de segurança sobre veículos aos consumidores americanos desde 1978.

Volkswagen Atlas

O NCAP da NHTSA avalia em testes de teste de colisão frontal, lateral e rollover. Os resultados são classificados usando um sistema de um a cinco estrelas, sendo cinco o melhor que um veículo pode alcançar. Para detalhes, visite www.safercar.gov.

Volkswagen Atlas

O Atlas oferece uma variedade de sistemas de segurança passivos e ativos. Ele foi projetado para atender ou exceder todos os regulamentos de segurança atuais e possui seis airbags (frontais, laterais e de cortina) de série, juntamente com uma série de sistemas de segurança eletrônicos. Além dessas características de segurança, o veículo possui sistema de tração integral 4Motion® como opcional otimizar a tração e proporcionar maior estabilidade.

Volkswagen Atlas

A Atlas conta também com sistema de frenagem pós-colisão automática, que é padrão em todos os modelos. Este sistema baseia-se na premissa de que uma colisão raramente é uma ação única e instantânea, mas sim uma série de eventos que seguem o impacto inicial - o mais significativo dos quais pode causar colisões adicionais. O sistema automático de frenagem pós colisão aborda isso aplicando os freios quando uma colisão primária é detectada pelos sensores do airbag, ajudando assim a reduzir a energia cinética residual e, por outro lado, a chance de danos adicionais.



Os sistemas de assistência ao condutor disponíveis no Atlas incluem: Advertência de colisão direta e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres (Front Assist), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego com alertas de tráfego traseiro, Controle de distância de estacionamento com Park-Pilot, Assistente de estacionamento, farol alto automático, e câmera de visão aérea (visão de área).

Volkswagen Atlas

O VW Atlas é produzido nos EUA, para o mercado americano, e na China, onde é conhecido como Teramont. A VW Brasil estuda importar o Atlas para para complementar sua ofensiva no campo de SUV´s, conforme entrevista do CEO David Powels (veja aqui).

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poderia ser importado para o Brasil, fabricado no México seria ideal. Para quem não precisa de uma Amarok para rodar mais em cidade seria o alvo perfeito. Com preço na faixa de 190 mil toma o 2º lugar da Trailblazer fácil, difícil mesmo é concorrer com a SW4 já que o brasileiro "mediano" acha que tudo que a Toyota faz é premium, o que não é verdade, mas muitas pessoas pensam assim. VW faz muito melhor que qualquer produto Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota vende bem por aqui porque as outras não fazem o básico do dever de casa ...

      Excluir
    2. Realmente você tem razão, o Atlas é um carro ótimo para rodas na cidade, principalmente para estacionar em vagas de supermercados e shoppings. Acho que deveriam tirar o up! de linha e trazer o Atlas.

      Excluir
  4. Aqui no mercado brasileiro vende mais quem tem menos estrelas.

    ResponderExcluir
  5. Sem novidade, todos os produtos atuais da VW são 5 estrelas;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque dizer, sao carros feitos para brs e por brs kkkkkk, n tem como comparar carros globais com essas carroças brasileiras amigo

      Excluir
  6. Isso aí é o que o Carlota sem Carro chama de banheira, ideal pra estacionamento de shopping.

    ResponderExcluir
  7. Haveria de ser diferente? Nota máxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem