A Volkswagen anuncia o início de produção da Nova Amarok em Quito, no Equador. Inicialmente serão produzidas cerca de 2.000 pick-ups por ano. Para atender a demanda crescente, a produção pode ser aumentada para cerca de 10 mil veículos por ano.


A Amarok será produzida no Equador em formato CKD (peças montadas). Os modelos que estão sendo produzidos são Amarok Trendline 4x2 ou 4MOTION.



Esta é a primeira vez na história da Volkswagen que veículos serão produzidos no Equador. A produção da série local cria é necessária para atender o mercado em crescimento - a produção na Argentina já está em volume máximo.


A entrega de peças de produção para a Amarok do Equador é realizada através de sites na Alemanha e na Argentina.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Medida importante. Amarok está com filas de espera nas concessionárias no Braisl pois a fábrica da Argentina não está dando conta de produzir para atender a demanda dos consumidores por esta que é a melhor picape média do mercado.

    Com a produção no Equador, alivia a Argentina, que poderia direcionar a Amarok que antes era exportada para o Equador, para a Argentina e Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa afirma que a Amarok é a melhor do mercado. Vamos então nos submeter a senhora Realidade.

      Só de início de conversa, a S10 tem 51 kg de torque e a Amarok tem 42.

      Agora quando a comparação é com a ranger, aí o negócio fica muito feio. Eis os itens que existe na Ford Ranger e que na Amarok nem em sonho.

      garantia da Ford é de 5 anos.
      air bag de cortina
      Assistente de farol alto
      Controle de velocidade adaptativo
      Indicador de fadiga
      Alerta de mudança de faixa
      Alerta de colisão frontal
      Frenagem automática de emergência
      Chamada de assistência de emergência
      Comando interno da tampa do tanque
      Porta-luvas climatizado

      E por fim, 20 cv a mais de potência.

      Ou seja, hoje no mercado Brasileiro a Camionete mais moderna e bem equipada é a Ford Ranger.

      Como vc mesmo diz carlotinha, Pesquise antes de sair orelhando.

      Excluir
    2. Coitada, a Ranger com motor 3.2 turbo não consegue nem chegar na Amarok 2.0 ...que piada essa Ranger.

      Como a Ranger é muito inferior tecnicamente, então a Ford resolveu enche-la de bugigangas eletronicas e dizer que tem "bom custo benefício".

      Piada. A Ranger e a Hilux e a S-10 são ridículas perto da Amarok.

      A Ranger e a Hilux e a S-10 parecem umas cabritas de tanto que pulam, enquanto isso a Amarok desliza suavemente.

      E não só isso. A Amarok é a única com transmissão automática de 8 marchas, e tração 4 Motion automática sob-demand, enquanto as outras com alavanquinha do século passado.

      Piadas são Ranger e S-10 e Hilux.

      Picape mesmo é Amarok, melhor no on e no off-road.

      Excluir
    3. Bugigangas eletrônicas?
      Blz.
      Vou lembrar disso nos seus próximos comentários.

      Excluir
  2. Carlos. A Amarok nao é a melhor picape media do mercado. Fica longe disso. Sim podemos dizer que é a picape que melhor consigue interpretar a necessidade do consumidor que compra picape para sair na rodovia e passear os fins de semana. As melhores picapes medias sao a Hilux e a Ranger. Sao boas ferramentas de trabalho e tem muito melhor capacidad offroad que a Amarok. A Amarok é a picape que fica mais perto do funcionamento de um carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Por favor, não saia por ai orelhando besteiradas.

      Vc não sabe o que fala.

      A Amarok é a melhor no on road e no off-road.

      NO off-road a Amarok é superior por uma questão muito simples. Só ela tem tração 4 Motioon, que é o mais avançado sistema de tração integral do planeta, totalmente computadorizado.

      as outras ainda estão no século passado.

      Mas não só isso. Amarok é a única com M-ABS, ABS off-road, freios a disco nas quatro rodas, e um monte de outras tecnologias.

      Amarok é disparada a melhor em on e off-road.

      Excluir
    2. Carlos, é posivel que a Amarok seja a melhor no On Road, mas para isso compro um Audi A4 por esse preco.
      No off road a Amarok com o motor 2.0 na consegue torque bom em baixas revolucoes. So no rango medio. Nao tem redutora tambem nao, e todo esse sistema de tracao integral eletronico que vocé fala justamente é o que nao permite dirigir o pick up corretamente no off road. So da pra fazer light off road. A Ranger tem muita forca ja em 1000 voltas. O Amarok so consegue com 2500 voltas ter forca e isso é ruim no off road ou quando precisa levar peso.
      A Amarok V6 soluciona um pouco o problema do torque em baixas voltas, mas tem rodas de 20 polegadas e é mais baixa que as outras.
      No offroad vc tem um torque enorme na V6 mas a eletronica freia o tempo tudo o power do motor e nao é posivel elimintar totalemte a eletronica. A eletronica tenta fazer que vc leve o vehiculo dereito mas no offroad vc tem que levar as vezes de lado. Entao a eletronica trabalha o tempo tudo com o ESP e ativa os freios que pegam temperatura alta. Resultado, o pior dos vehiculos offroad.

      Excluir
  3. A Amarok 2.0 já vence todos os comparativos.

    Comparativo da Car and Driver: Amarok x S-10 x Hilux: vencedora: AMAROK.

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662

    a Amarok ganhou o comparativo (...). A Amarok tem comportamento dinâmico mais próximo ao de um sedã, qualidade apreciada por quem dirige a picape na cidade na maior parte do tempo..

    Em outro comparativo, a Amarok superou S-10, Hilux , novamente:

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979

    Amaro: 133 pontos
    S-10 131 pontos
    Hilux 129 pontos

    Amarok é a mais rápida e mais econômica picape do mercado.

    http://www.car.blog.br/2016/12/amarok-highline-2017-preco-consumo.html


    Olha o comparativo da Quatro Rodas:

    Fonte Quatro rodas

    S­10, x NISSAN FRONTIER X TOYOTA HILUX x VW AMAROK

    MOTOR E CÂMBIO

    VEREDICTO

    A superioridade da Amarok é notória em tecnologia, dirigibilidade e segurança. No equilibrado Segundo pelotão, a S10 se vale de novo visual e equipamentos importantes. A Frontier é dona do motor mais potente e, em consequência, do melhor desempenho. E a Hilux faz bonito na qualidade e nos equipamentos, como camera de ré e GPS.

    Se a Amarok 2.0 já é superior a todas, imagine essa V6 o strike que não vai fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é o que falei. Como vehiculo de passeio é posivelmente a melhor, mas como vehiculo de trabalho é a pior. E pra ter vehiculo de passeio prefiro comprar um passat.

      Excluir
  4. Amarok também é top na preferência dos donos:

    Opinião de proprietário sobre Amarok:

    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
    Tiago - Guanhães MG

    Dono há menos de 1 ano - 92.500 km

    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:

    Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.

    Contras:
    Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.

    Opinião Geral:

    Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.

    Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra opinião de dono:

      "É a camionete!!"
      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
      Eduardo - Ribeirão Preto SP
      Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
      Carro anterior: Toyota Corolla

      Prós:
      Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa

      Opinião Geral:
      Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100m/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.

      Excluir
    2. Mais uma:
      Opinão do dono

      "AMAROK vale a pena, comprovada."
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
      Josias - São Paulo SP
      Dono há 1 ano - 11.000 km
      Carro anterior: Chevrolet S10

      Prós:
      Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.

      Opinião Geral:
      PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.

      Excluir
    3. Esta opinião de ex-dono de Hilux.

      "DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
      José - Cabo Frio RJ
      Dono há 3 anos - 50.000 km
      Carro anterior: Toyota Hilux

      Prós:
      Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!

      Opinião Geral:
      Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.

      Excluir
    4. E esta:

      "Melhor pickup do mercado"
      Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
      Jefferson - Londrina PR
      Dono há 2 anos - 30.000 km
      Carro anterior: Ford F-250

      Prós:
      Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.

      Contras:
      Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.

      Defeitos apresentados:
      Nenhum.

      Opinião Geral:
      Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.

      Excluir
    5. Mais uma:

      A melhor da categoria - the best pick-up ever"
      Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
      Silvio - Indaiatuba SP
      Dono há 2 anos - 60.000 km
      Carro anterior: Nissan X-Trail

      Prós:
      Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.

      Contras:
      Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.

      Defeitos apresentados:
      Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.

      Opinião Geral:
      Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.

      Excluir
    6. Carlos, essas sao avaliacoes de usuarios de pick up ou de carro? Procura alguma avaliacao de alguem que leve a Amarok nos limites (carga, offroad). Nao avaliacoes de pessoas que vao de passeio no supermercado o domingo.
      O 2.0 é bem ruim pra pick up. Está bem para SUV. Por isso agora estao mudando para o V6 na volkswagen.

      Excluir
  5. Não significa pq vende mais que seja a melhor.AMAROK sem dúvida é a melhor pickup do mercado em todos nos requisito..... Principalmente na alta estrada seja no asfalto ou estrada de terra.

    ResponderExcluir
  6. Tá bom Carlos!!! Faz de conta que a gente acredita que a Amarok é a melhor e blá blá blá blá...
    Tchau "querido"

    ResponderExcluir
  7. Brincadeiras à parte, a Amarok com certeza é um ótimo veículo... Mas o carlos4carros exagera muito!

    ResponderExcluir
  8. Amarok realmente da um banho nas outras.

    ResponderExcluir
  9. Amarok realmente parece um carro de psseio, esse pra mim e o principal diferencial. Seria minha escolha sem duvidas

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem