O mercado automotivo brasileiro transacionou 88.378 carros e comerciais leves na primeira quinzena de setembro de 2017, resultando em uma média diária de vendas de 8.838 unidades.


A marca líder de mercado é a GM, com 16.843 emplacamentos (19,1% de participação), seguida da Fiat, com 12.276 unidades emplacadas (13,9%), Volkswagen, com 12.086 veículos comercializados (13,7%) e Hyundai, fechando o "G4", com 8.063 unidades vendidas (9,1% de market share).


Ranking - 30 marcas automotivas mais vendidas - 1ª quinzena / set/2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM16.84319,1%
2FIAT12.27613,9%
3Volkswagen12.08613,7%
4Hyundai8.0639,1%
5Ford7.6828,7%
6Toyota7.3398,3%
7Renault7.1328,1%
8Honda4.4335,0%
9Jeep3.3883,8%
10Nissan2.8093,2%
11Peugeot1.1921,3%
12Mitsubishi1.0401,2%
13Citroen8130,9%
14Mercedes7500,8%
15BMW3920,4%
16Audi3670,4%
17Kia3050,3%
18Land Rover2550,3%
19Chery2160,2%
20Volvo1650,2%
21Suzuki1540,2%
22Lifan1230,1%
23Iveco740,1%
24JAC720,1%
25Mini640,1%
26Porsche580,1%
27Jaguar470,1%
28Subaru410,0%
29Dodge390,0%
30Lexus240,0%

Veículos mais vendidos

No ranking dos modelos o Chevrolet Onix mantém a liderança, com 8.233 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (2.057) em segundo, VW Fox (3.085) em terceiro, VW Gol em 4º (3.067) e o Ford Ka fechando o top 5 com 3.044 emplacamentos.


RankModeloSet (15)2017
1GM/ONIX8.233 125.214
2HYUNDAI/HB204.057 74.892
3VW/FOX3.085 32.878
4VW/GOL3.067 52.336
5FORD/KA3.044 62.573
6RENAULT/KWID2.942 6.187
7TOYOTA/COROLLA2.904 45.020
8GM/PRISMA2.869 47.781
9FIAT/STRADA2.266 34.925
10FIAT/UNO2.159 29.249
11RENAULT/SANDERO2.127 53.720
12FIAT/ARGO1.869 10.908
13JEEP/COMPASS1.844 32.193
14HYUNDAI/CRETA1.806 26.675
15HONDA/HR-V1.729 32.875
16FIAT/TORO1.723 36.230
17VW/VOYAGE1.698 27.835
18VICR/SAVEIRO1.661 29.583
19FIAT/MOBI1.649 36.945
20JEEP/RENEGADE1.538 27.083
21TOYOTA/ETIOS HB1.447 29.669
22NISSAN/KICKS1.444 20.151
23GM/S101.382 20.739
24FORD/KA SEDAN1.309 18.849
25VW/UP1.292 25.333
26TOYOTA/HILUX1.280 23.164
27HYUNDAI/HB20S1.245 21.536
28FORD/ECOSPORT1.235 19.607
29TOYOTA/ETIOS SEDAN1.143 21.556
30GM/SPIN1.140 16.498
31HONDA/CIVIC990 19.336
32FIAT/SIENA858 18.241
33GM/CRUZE SEDAN838 13.471
34GM/COBALT785 16.033
35FORD/RANGER774 10.822
36NISSAN/VERSA753 13.062
37FIAT/PALIO748 18.224
38FORD/FIESTA740 13.355
39RENAULT/LOGAN728 17.090
40HONDA/WR-V701 10.092
41HONDA/CITY668 11.624
42GM/MONTANA666 9.506
43PEUGEOT/208518 7.785
44VICR/AMAROK515 7.627
45RENAULT/CAPTUR502 7.133
46VW/JETTA500 5.241
47GM/TRACKER476 7.469
48PEUGEOT/2008461 7.455
49FIAT/FIORINO422 6.893
50HYUNDAI/IX35414 7.090
51TOYOTA/HILUX SW4399 8.742
52MITSUBISHI/Outlander391 3.631
53CITROEN/C3374 6.682
54RENAULT/DUSTER371 12.180
55M.BENZ/CLASSE C346 3.352
56GM/CRUZE HB340 5.088
57HONDA/FIT337 16.630
58FIAT/500336 379
59NISSAN/MARCH325 9.991
60MITSUBISHI/L200309 6.975
61CITROEN/AIRCROSS296 5.745
62MITSUBISHI/ASX277 3.094
63HYUNDAI/TUCSON261 3.211
64RENAULT/OROCH260 7.251
65FORD/FOCUS SEDAN212 4.052
66CHERY/QQ202 2.002
67RENAULT/MASTER197 4.280
68FORD/FOCUS190 3.184
69M.BENZ/A176 654
70FIAT/DOBLO168 2.826
71BMW/X1165 2.573
72HYUNDAI/HR154 2.627
73NISSAN/FRONTIER150 2.794
74LAND DISCOVERY142 2.442
75AUDI/Q3141 3.005
76FORD/FUSION140 3.002
77KIA/SPORTAGE138 2.345
78NISSAN/SENTRA136 2.897
79TOYOTA/PRIUS135 1.731
80CITROEN/C4L123 2.653
81BMW/320116 1.993
82M.BENZ/CLASSE GLA112 2.600
83VOLVO/XC60112 1.622
84GM/TRAILBLAZER111 2.345
85AUDI/A3 SEDAN108 1.931
86VW/SPACEFOX106 518
87LIFAN/X6090 1.242
88VW/GOLF87 3.195
89PEUGEOT/PARTNER84 657
90LAND ROVER EVOQUE81 1.413
91KIA/K250077 1.080
92HYUNDAI/ELANTRA71 1.657
93TROLLER/T471 1.049
94IVECO/DAILY 351471 1.252
95PEUGEOT/300869 370
96SUZUKI/JIMNY67 1.265
97JAC/T566 1.748
98SUZUKI/VITARA65 1.257
99MINI/COOPER62 965
100MITSUBISHI/PAJERO60 1.266
101KIA/CERATO51 1.110
102HYUNDAI/SANTAFE49 709
103FIAT/DUCATO41 1.397
104PEUGEOT/40840 855
105SEAT/POLO38 45
106AUDI/A336 262
107JAGUAR/FPACE33 562
108VOLVO/XC9033 308
109LAND32 504
110M.BENZ/VITO30 351
111AUDI/A428 675
112TOYOTA/RAV428 374
113M.BENZ/SPRINTER 31328 217
114VW/GOLF VARIANT27 502
115DODGE/JOURNEY27 399
116VW/TIGUAN25 473
117FIAT/WEEKEND24 2.529
118M.BENZ/CLA20024 307
119SUZUKI/SCROSS22 498
120SUBARU/FORESTER21 455
121PEUGEOT/30820 701
122LIFAN/LF19 518
123PORSCHE/MACAN19 297
124VW/PASSAT17 275
125BMW/X617 237
126FORD/FUSION17 27
127BMW/220I16 105
128VOLVO/V4015 266
129KIA/SORENTO15 238
130BMW/X515 221
131AUDI/Q514 162
132LIFAN/FOISON14 269
133BMW/32813 355
134PORSCHE/CAYENNE13 228
135AUDI/A513 156
136KIA/PICANTO12 704
137SUBARU/WRX12 147
138PORSCHE/BOXSTER12 71
139M.BENZ/GLE11 412
140LEXUS/NX20011 200
141BMW/53011 113
142PORSCHE/91111 113
143BMW/M311 70
144DODGE/SPRINTER11 263
145JAGUAR/XE10 283
146FORD/EDGE10 190
147LEXUS/CT200H10 101
148AUDI/Q710 77
149CITROEN/JUMPER10 389
150CITROEN/C49 314
151CHERY/CELER9 236
152ASA/CAUYPE9 90
153FORD/NEW8 70
154FIAT/PUNTO7 1.774
155KIA/SOUL6 270
156BMW/X46 267
157BMW/X36 248
158M.BENZ/CLASSE E6 230
159HYUNDAI/AZERA6 94
160JEEP/CHEROKEE5 594
161M.BENZ/GLC5 427
162BMW/430I5 203
163SUBARU/XV5 131
164KIA/CARNIVAL5 98
165AUDI/A65 52
166HONDA/CRV4 617
167CHERY/CELER SEDAN4 164
168VOLVO/S604 108
169JAC/T64 96
170BMW/5404 92
171HONDA/ACCORD4 69
172MITSUBISHI/LANCER3 412
173M.BENZ/SLC3 98
174AUDI/TT3 74
175JAGUAR/XF3 64
176SUBARU/OUTBACK3 61
177FIAT/IDEA3 58
178IVECO/DAILY3 43
179M.BENZ/SPRINTER 4153 35
180RENAULT/FLUENCE2 613
181GM/CAMARO2 116
182VW/FUSCA2 104
183AUDI/A4 AVANT2 90
184JAC/J52 88
185MINI/JCW2 84
186M.BENZ/CLA2502 80
187AUDI/A12 68
188LEXUS/RX2 67
189VW/SPACECROSS2 64
190M.BENZ/CLASSE B2 58
191GEELY/EC-72 37
192AUDI/A72 28
193VW/TOUAREG2 25
194PORSCHE/PORSCHE2 24
195BMW/M62 19
196BMW/BMW 1202 18
197TOYOTA/BANDEIRANTE2 9
198RENAULT/KANGOO2 781
199FIAT/DOBLO2 586
200FREIGHTLINER/25002 311
201DFSK/K012 82
202DFSK/V212 18
203M.BENZ/A2501 85
204GM/CLASSIC1 54
205RENAULT/CLIO1 51
206VOLVO/V601 46
207JEEP/WRANGLER1 43
208PORSCHE/CAYMAN1 32
209BMW/7501 25
210AUDI/RSQ31 24
211JAGUAR/F-TYPE1 20
212FORD/MUSTANG1 17
213AUDI/RS61 13
214CHEVROLET/CORVETTE1 11
215BUGRE/BGR1 11
216CITROEN/DS31 11
217AUDI/A81 9
218JPX/MONTEZ1 7
219LEXUS/ES1 6
220DODGE/CHARGER1 4
221M.BENZ/CLASSE1 4
222KIA/OPTIMA1 4
223FORD/THUNDERBIRD1 3
224BENTLEY/CONTINENTAL1 2
225CADILLAC/ESCALADE1 2
226BMW/640I1 2
227ASIA/GALLOPER1 1
228NISSAN/XTERRA1 1
229BMW/316I1 1
230CHERY/CIELO1 1
231EFFA/K021 16
232FOTON/AUMARK1 16
233FOTON/AUMARK1 12
234FIAT/TECFORM1 11
235HAFEI/MINI1 9
236FORD/F1501 4
237TOYOTA/TACOMA1 2

113 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Onix? Isso prova que a maioria são manés mesmo... O Brasil é uma comédia! Ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... não sabem nem esperar o Polo chegar... e se for ver estão tudo comprando nos preços acima de 50mil

      Excluir
    2. Em tempo, Kwid e Argo bombando.

      Excluir
    3. Bombas. Não estourarão na minha garagem.

      Excluir
    4. O KWID vai fechar o mês em segundo lugar em vendas!!! Tem gente que vai se suicidar aqui na lista...

      Excluir
    5. Eu vejo o mercado como tá hoje e, meu deus!
      Quase fazia a cagada de levar um up tsi cross completo por 48000. Mas esperei o ETios automático lançar e me dei muito bem. Hoje tenho um super compacto premium por 51500, com painel 100% digital, apoio de braço, pitolo automático, cambio perfeito que, mesmo com 4 marchas, não sinto o solavancos e é muito econômico.

      Excluir
  2. Putz..como tem mané comprando a cadeira elétrica do Kwid..heim?

    O carro desintegrou em crash test....foi reprovado com zero estrelas, e um monte de gente comprando a cadeirinha elétrica da renault...que piada.


    http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html

    Brasil: um país se manés!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Carlos.
      Esse carro (se é que pode chamar isso de carro) deveria ser proibido.

      Excluir
    2. Tenho medo de um carro como o Polo se sair mal, povo brasileiro não entende de carro, o carro que tem que ser líder do mercado. Eu ajudarei e comprarei um 1.0 TSI AT6...

      Excluir
    3. Zerar em teste de segurança é resultado de muitas vendas, vide o Onix!

      Excluir
    4. carlos vc com a mesma lorota, sou fã da vw ,mas o povão la sabe disso ,sabe que ta barato e quer algo para não pegar chuva nem frio... aqui no brasil se não for $$ barato não vendi..prova maior é o onix que a gm vendi ele bacana ,aqui onde eu moro todo final de semana tem uma promoção, um atrativo de vende-lo, taxa zero e o escambal..coisa que raramente vejo na vw..mas qd ela quer vender, ta ai o resultado fox e gol la em cima , jetta no fim de geração na cola de cruze... nos q somos mais entendidos ,falo dessa gaelra que anda em site ,participa, nunca vai comprar um kwind da vida,mas somos a minoria.
      p.s. mas a vw esta no caminho certo, tem q fazer coisa boa. vw é vw

      Excluir
    5. oq é q esta acontecendo com o golf. ta na uti??

      Excluir
    6. Pois é cecizinha, o kwid vai afundar de vez o combalido UP
      e passar o gol, e o argo chegando no top 10? Esse
      Mês voce vai ter una síncope.

      Excluir
    7. Kwid foi mal LA FORA!!! aqui ainda nao foi testado. Entao pare de RELINCHAR e aceita q o UP! nunca venderá igual ao Kwid!!! Mais bonito e barato... Renault dando aula né mana

      Excluir
    8. Não dá para comparar um carro como Kwid, que foi feito nas coxas p vender preço com a tecnologia, segurança o powertrain e o prazer de dirigir do UP.
      KWID vai vender mais mesmo, porque é carro para povão, que vive sonhando em ter um carro como o Up, só que não tem dinheiro.
      Quem faz a comparaçao entre esses 2 carros, só pode ser um jumento mesmo, que não tem a capacidade de dicernimento para saber que o UP é infinitamente superior a essa cadeira elétrica e, com certeza não tem a mínima noção do que é acelerar um motor TSI.

      Excluir
    9. Exatamente logo o kwid e mais barato que o up! Mas quem compra o kwid bem pensa em um up

      Excluir
    10. O povão quer saber é de preço.

      Excluir
    11. Esse Carlos4carros é muito desinformado. O latin ncap ainda não testou o Kwid. Comprei o meu e estou muito satisfeito. Carro muito econômico e bom de andar. Confortável e com bom custo benefício. Podem falar o que quiser pois o carro é excelente. Aguarde o Latin NCap pra falar sobre Crash Teste.

      Excluir
    12. Esse Carlos4carros é muito desinformado. O latin ncap ainda não testou o Kwid. Comprei o meu e estou muito satisfeito. Carro muito econômico e bom de andar. Confortável e com bom custo benefício. Podem falar o que quiser pois o carro é excelente. Aguarde o Latin NCap pra falar sobre Crash Teste.

      Excluir
    13. Se foi reprovado no teste, então ta igual o Onix.

      Excluir
    14. Se foi reprovado no teste, entao ta igual o Onix.

      Excluir
  3. Classe C nadando de braçada entre os modelos premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc toda orgulhosa.!!!

      Excluir
    2. Paspalho, isso é uma matéria sobre vendas. Qualquer comentário deve ser respeitado, parece que só você e esse seu mundo lunático não percebe isso.

      Excluir
    3. Pois é, Cerato, como o 4 patas mesmo, responde:
      "4patas: alguem pediu sua opinião?
      Sua opinião e um monte de extrum@ tem o mesmo valor!
      Vai andar na sua ceci, vai!!!"

      Excluir
    4. Quem vive de orgulhando da VW?

      Excluir
    5. Carlota tem licença para se orgulhar da VW. Afinal, o que seria deste blog sem suas análises imparciais. Como ele mesmo diz: isso são fatos, apenas fatos.

      Excluir
  4. Kwid vendendo mais do que a soma de Mobi e up! Deve fechar o mês buscando lugar no pódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc toda.orgulhosa....

      Excluir
    2. Tá acabando os argumentos Carlota ? Depois de "tração traseira é um sistema obsoleto" (Audi R8 manda lembranças). "Argo maior mico de vendas" ( 12° posição manda lembranças)

      Excluir
    3. Crash Teste do Kwid, veja que beleza:

      1º teste: BOMBA

      https://www.youtube.com/watch?v=gMGITxQ_1dw

      2º teste: Bomba

      https://www.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA

      3º teste? BOMBA

      https://www.youtube.com/watch?v=_E48JkVf0ck

      Kwid: o único carro que levou bomba e desintegrou em 3 testes.

      Excluir
    4. Nossa, como tem moçoilas preocupadas com o Kwid e Argo. Tudo isso é falta de dinheiro pra comprar um. Que pena!

      Excluir
    5. Qual o mérito disso??? já que o Kwid não passa de uma bandalheira mal feita para vender único e exclusivamente preço

      Excluir
    6. Falta de dinheiro, até pode ser uma justificativa. Porém, se tiver dinheiro, falta outra coisa...

      Excluir
  5. Desova de FOX na VW e do Uno (provavelmente para PJ) na FIAT? Vendas muito superiores as vendas normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se ver as vendas por estado do FOX, a maioria é de MG, ao que tudo indica é desova em alguma locadora.

      Excluir
  6. Viva! Carlos4ferraduras voltou a escrever seus comentários "inteligentes e relevantes", dignos de um autêntico Bobo da Corte, para nos divertir!

    ResponderExcluir
  7. Kwid e Argo, dois enormes sucessos. Dentro de 3 meses o Argo vai ser o carro mais vendido da Fiat no Brasil, já encostou no Uno e na Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o Argo deve encostar no Corolla até o final do ano. Não creio q ultrapasse Kwid, Onix, hb... enfim, seu lugar vai ser no 6o ou 5o lugar.

      Excluir
    2. Kwid e Argo, dois enormes sucessos.

      E vc ganha o quê com isso? Uma banana da Fiat e Renault que nem sabem que vc existe.

      Incrível como tem mané comemorando feito alheio. Saem dando gritinhos e pulinhos falando de vendas de carro x ou y, e não são responsáveis por isso, não ganham nada e nem perdem nada.

      Que manés.

      Excluir
    3. Essa é a Carlota que a gente gosta!!!

      Excluir
    4. Argo sucesso ? Calma fera...seu lugar he por ai de 10 pra baixo

      Excluir
    5. A Fiat tinha um meta de vender 6 mil Argos por mês. Em Setembro deve atingir 4 mil unidades vendidas, continuando o ritmo de crescimento vai chegar na meta. Desde o começo não havia ambição de bater Onix e HB20.

      Excluir
  8. Se a VW não mudar a estratégia do produto Golf, sem sombra de dúvidas este será descontinuado de seu portfólio. Mais de 600 CSS, como o próprio Carlota gosta de dizer, e não chegou a vender sequer 90 unidades em todo o território nacional? Algo está muito errado. Digo isso com dor no coração, pois tenho um tsi 1.4 comfortline 2015 e estou prestes a adquirir um gti, se bem que por um lado posso usar essa lastima de vendas para negociar um valor melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá tão preocupada com vendas do Golf porque? È diretor de vendas da VW? Não.

      Tem 300 carros na lista e as moças só pensam e só falam no Golf!!!!

      Que fissura!!!!

      Mas fiquem tranquilas. Golf vende 1 milhão de unidades por ano, 2º carro mais vendido do planeta:

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      Isso são fatos. O resto é mimimi de invejoso.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Gol e Fox estão na xepa, final de feira...efeito Polo!!!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Golf é superior, ele vai cobrar mais mesmo... Tá querendo comprar um carro desse nível a preço de banana??

      Cada um aqui.... E só fala de preço. Aff

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Kwid na minha cidade colatina es ja tem rodando nas rua agora o fiat argo so vi mesmo la na frente da Fiat mesmo pra o primeiro carro zero o kwid ta bom

    ResponderExcluir
  12. Do jeito que vai, breve o UP! estará fora do top 30 e o Golf fora do top 100.

    ResponderExcluir
  13. Golf morreu de vez mesmo.

    Kwid vendendo de acordo com o que prometia. Vai dar trabalho a Onix, HB20, Ka e Mobi.

    Argo vendendo cada vez mais, mas ainda abaixo do que a Fiat esperava. Não acredito que algum dia chegue nas 6.000 un que a FCA esperava, mas deve navegar ali entre 3.500-4.000. Nada mal.

    Fox com certeza arrumou um lote grande de locadora e inflou as vendas esse mês. Seguramente terminará fora do Top5 ao fim do mês.

    Jetta vem vendendo melhor do que a média nos últimos meses. Merecido, pois é um bom carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como tem moças preocupadas com o Golf. Tudo isso é recalque? Vontade de tê-lo e não ter dinheiro para tal. Que pena.

      O Golf está sem versão com câmbio automático, então ele atende o mercado de hatch medio com câmbio mt. quando chegar o golf tsi at, dizem que em janeiro, teremos vendas bem superiores.

      Excluir
    2. Até porque, se forem inferiores pode encerrar de vez a produção né?

      A VW errou com o Golf no Brasil. Fato. A versão que é de fato boa (1.4tsi), tem preço fora da realidade. E a que tem preço aceitável está abaixo dos concorrentes.

      E com a chegada do Polo, o Golf só tem a perder. No lineup atual, duvido muito voltar a vender mais de 300un mês.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto a VW prospera o preço! O kWID prospera as vendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk boa, o kwid ficará no top logo logo, o UP! Só cai, logo cairá fora do mercado também.

      Excluir
  16. O golf não funciona do jeito que está ! Ninguém com poder aquisitivo pra um carro de 80000 compra carro manual! E o automático custa o preço de carro premium. Golf não é Premium

    ResponderExcluir
  17. Quanto as vendas do up.. a VW disse que o up subiu pra compacto Premium certo. Então alguém aí já viu carro premium vender bem ?

    ResponderExcluir
  18. Eficiência das concessionárias da VW em vender golf 0,15%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como tem moças preocupadas com o Golf. Tudo isso é recalque? Vontade de tê-lo e não ter dinheiro para tal. Trabalhe mais, se esforce mais, assim dá muita bandeira que vc só pensa em Golf e Up!.

      A lista de 300 carros, e tem manés que só olham para Golf e Up!

      Recalque é complicado!

      Excluir
    2. É mesmo 300 carros e Carlota só fala do kwid

      Excluir
    3. Carlota tem um Kwid e um Argo! Quem desdenha quer comprar!! Hahaha

      Excluir
    4. Carlota, apesar de tudo, não nos abandone! Suas análises e delírios são nossa alegria.

      Excluir
  19. Essa tal de Oroch não vende nada. Idem RAV4

    ResponderExcluir
  20. Impressionante como esses carros que são reprovados em se tratando de segurança, conseguem vender tanto...Jesus

    ResponderExcluir
  21. Aqui em São Paulo/SP esta sendo ofertado Fox 1.6 completo 2018 por 47.990,00 e Jetta automático por 88.990,00 por isso que esta vendendo, ou seja o fator preço é preponderante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Curitiba tem Jetta Comfortline automático por 81 mil.

      Excluir
    2. Tbem chama isso de desova logo chega o Polo e será descontinuado. Fox morre em 2018

      Excluir
  22. Estratégia: corta preço até em parafusos de rodas. Aço e materiais da India. Faz um carro ridiculamente estreito por dentro, chama ele de SUV e bota preço lá em baixo. Um bandp de idiota comemora vendas de uma porcaria chamada Kwid, criado pra ser barato e vender em países subdesenvolvidos.
    O up vende exatamente aquilo que a VW quer, ela nunca afirmou ou sequer criou expectativas sobre ele. Quem quiser, e puder pagar pelo melhor, está lá... Aí vai de cada um. É cada asno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estratégia: vender um carro para rodar na cidade, essencialmente urbano, confortável e economuco, por um preço compatível com a renda do brasileiro.
      Asno é quem não entende isso e não respeita a escolha do outro!

      Excluir
    2. Estratégia: Ser reprovado 3 vezes em teste de segurança:

      Crash Teste do Kwid, veja que beleza:

      1º teste: BOMBA

      https://www.youtube.com/watch?v=gMGITxQ_1dw

      2º teste: Bomba

      https://www.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA

      3º teste? BOMBA

      https://www.youtube.com/watch?v=_E48JkVf0ck

      Kwid: o único carro que levou bomba e desintegrou em 3 testes.

      Excluir
    3. Exatamente, Victor. O Kwid é quase isso tudo. Mas é pra país pobre, é mal construído, motor sem nenhuma tecnologia, com o famigerado e problemático tanque de partida a frio (vide testes de longa duração da 4Rodas), desconfortável (a coluna b fica no ombro do motorista, muito próximo, ridículo). Quem é asno é quem ousa comparar um up! com Kwid. Um foi feito pra vender em Índia, Brasil. Outro na Europa, asno é quem não entende isso.

      Excluir
    4. Se rodasse só em espaço urbano... Mas, tem muito mané que compra, bota a família, o cachorro, gato e papagaio e vai dirigir nas estradas. Aí já se sabe. Deveria ter na nota fiscal. Dirija dentro dos limites urbanos: NÃO SE MATE.

      Excluir
    5. Feito para vender no Brasil. E vc mora onde mano? renda do brasileiro é baixa. É o carro q cabe no bolso de muitos brasileiros. Parabéns Renault.

      Excluir
  23. Incrível a VW, ainda sem o POlo e Virtus, e o Golf sem opção de câmbio automático, suas vendas estão subindo mês a mês.

    Na primeira quinze de agosto foram vendidos 11.916 e agora 12.086. Aumento de 1,4% na quinzena! Muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Polo chega em Novembro, Novo Golf 200 TSI AT6 2018 no começo do ano, nova Tiguan previsão para primeiro trimestre de 2018, ainda tem Virtus e T-cross/T-breze. Todos modelos globais com tecnologia de ponta.

    O gigante VW está acordando.

    ResponderExcluir
  25. E o Argo heim? Que MICCCCOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    carro para concorrer com o Fox e vende metade do Fox Fox que tem 15 anos de mercado.

    E píor, o Argo vende metade do Gol, que tá no mercado há 10 anos.

    Que piada o Argo.

    mas vamos fazer justiça. Gol e Fox merecem vender mais que o Argo.

    O Argo tem motor 1.0 6V, enquanto o Gol e Fox tem motores 1.0 12V, que é mais potente e anda mais e bebe menos.

    Fox tem porta-malas de 357 litros, contra 300 litros do Argo.

    Fox tem motor 1.6 8V nas versões intermediárias, que anda mais e bebe menos que o Argo 1.3

    E finalmente o Fox tem o 1.6 16V MSI< que anda mais e é superior em tudo ao Arog 1.8.

    Argo: o maior mico automotivo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, falou pouco e disse tudo. A Fiat tem que voltar este carro no preço do Palio e colocar o rabo entre as pernas e sair de fininho. Quando o Polo Chegar então. Ai acabou o mercado para o ARGO.

      Excluir
    2. Ué, quando falam de up, golf e etc, vice xinga e pergunta o que ganham com isso, chama de recalcados, e agora bobalhão, fala a mesma coisa, faz que vai fazer número 2 e some.

      Excluir
    3. Deixa esse argo aí. Tem mané que precisa comprar lixo e arrot..

      Excluir
  26. A quantidade reservada deste carro estava a quase 7000 veículos. Pelo jeito muita gente desistiu quando viu o carro de perto, ou a Renault não está conseguindo entregar. Infelizmente o carro é muito fraco em tudo e forte apenas o preço que o povo pode pagar. Pena que esta é a realidade do nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kwid é tão ridículo que tem uma barra saliente no teto de mais ou menos uns 10cm de altura ("mó lindeza aquilo"), a Renault teve a pachorra de dizer que é o reforço estrutural do Kwid.
      Tem um zilhao de carros muito mais seguros no mercado e que não usam essa "barra lindeza no teto do carro".
      Sem contar roda c 3 parafusos, se gaba de ser SUV, porém é mais baixo que o Up, é o carro mais estreito produzido no Brasil, cabe 4 pessoas juntas uma da outra. Acabamento interno em plástico vagabundo, uma aberração. Parece que foi feito com as sobras dos outros carros. É bem boqueta mesmo.

      Excluir
    2. Verdade, fui ver na loja e a concessionaria tá fazendo o maior grau com o Kwid.

      Onde fui, só pode fazer TD se fizer a reserva primeiro, dei risada para o vendedor.

      A impressão que dá é que ele é um Tata Nano disfarçado, tanto é que a maioria das peças vem da India, quer mais.

      Excluir
    3. Tem uma pessoa que diz que o carro é honesto, bem acabado... não sei onde li. Foi a única pessoa que elogiou o Kvixe. Todos os outros comentários condenam a estrutura e o acabamento. Só pode ser um vendedor disfarçado. O carro é muito ruim, muito mal acabado. As presilhas das portas são mais frágeis do que segura a porta de um banheiro público. Bateu a porta sai da carroceria deixando o ocupante no ar... Cadeira "elétrica" à gasolina... Insano

      Excluir
  27. Só uma opinião rápida, o Kwid por enquanto está com esse número de vendas devido a sua enorme pré-venda, depois vamos ver se ele vai manter-se no topo, depois concordo com o Carlos, mita gente aqui só sabem meter o pau no up! e nem tem se quer um fusca para dirigir, mesmo sabendo que o o up! se tornou o carro mais premiado em todos os sentidos e comparativos (incluindo desbancando o próprio Kwid). Up! é muito mais carro gente, não se enganem e nem esquentem a cabeça, pois a Volkswagen está pouco se importando coma opinião de cada um de vocês, e sim com os que já são de fato clientes dela.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ninguém ganha nada em defender marca cada um compra o carro que quer

    ResponderExcluir
  30. Cada um compra o carro que quer ninguém ganha nada em defender marca

    ResponderExcluir
  31. O UP, que muitos aqui só sabem reclamar que é caro, colocando uma venda nos olhos para nao enchergar seus atributos, mostrou mais uma vez está semana que, é valente e de for p acelerar não deixa barato.
    No Canal Acelerados ele deu, de uma só vêz duas surras: Uma no Corolla que nem viu o cheiro e outra na S10, que também fez feio.

    Dá uma olhada lá.

    Acelerados - Acelecopa das confederaçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, mas que matéria "apropriada"... Público de Corolla e S10 realmente ficam em dúvida entre esses e um UP... Correr não é o mérito decisivo na compra e na análise do produto como um todo, por isso que o Corolla e até a S10 tem maior procura que um UP, mesmo custando quase o dobro...

      Excluir
  32. O Compass é o maior fenômeno dos últimos anos. Carro de mais de 100k vendendo 4000 por mês.

    ResponderExcluir
  33. O 3008 veio como um recomeço do leão, mais está muito tímido suas vendas, será que vai virar mico a nave?

    ResponderExcluir
  34. Kwid... vai terminar o mês em terceiro lugar não tenho duvida...parabéns renault.

    ResponderExcluir
  35. Kwid...maior sucesso vai ficar em terceiro lugar até final do mês não tenho duvida....parabéns renault.

    ResponderExcluir
  36. O argo (amARGO),vai ser a tampa do caixão da Fiat!

    ResponderExcluir
  37. Kwid surpreendendo, Fox resurgindo e Mobi morrendo

    ResponderExcluir
  38. O argo(amARGO),vai ser a tampa do caixão da fiat; péssimo carro!

    ResponderExcluir
  39. Quando a Renault trouxe o Clio completo para o Brasil com um preço razoável, muita gente criticou e continuou comprando gol, celta, uno, etc...A Peugeot fez a mesma coisa na época com o belíssimo e "moderno" 206, é só recebeu críticas de muitos ignorantes automobilísticos. Hoje a Renault faz carro igual Fiat/Volks faziam antigamente, carros simples com preços "baixos", ou seja, entenderam como pensam os brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o brasuca gosta de carro bom sim, lógico, quem não gosta? Só que estamos no terceiro mundo, sem governo há anos e com muitos entraves para estabilidade e crescimento financeiro. Logo, na bananalandia, preço é fundamental. Tirando os chineses, quem tiver melhor preço e uma proposta que atenda basicamente a estética e a funcionalidade do público, leva. Brasileiro não gosta de carro ruim, gosta de carro que possa pagar.

      Excluir
    2. É uma pena ver o Golf vendendo tão pouco. Possuo um GTI e posso dizer que é o melhor carro que já tive na minha vida. O carro é excepcional, tanto de acabamento quanto em tecnologia... e o motor, nem se fala, consegue ser forte sem ser gastão. Quanto mais tempo eu passo com o carro mais eu admiro ele, e vejo como a VW fez um projeto excepcional, pois as situações do dia a dia aparecem e eu fico com a sensação, de que no Golf eles pensaram em todas elas. Então quando eu vejo vendas tão pequenas eu fico com aquela sensação de que quando finalmente temos um ótimo carro disponível para o Brasil, as vendas caem e, novamente, é descontinuado. Já aconteceu isso com outras versões do próprio Golf, e corremos novamente o risco de ficarmos uma década sem acompanhar a evolução do modelo que ocorre no mundo.

      Excluir
    3. o problema do golf é o preço, nem é a questão de que vai sair facelift... Cruze HB LTZ2 sai por 116 mil, já o golf com pacote exclusive e Teto sair por mais de 125 mil (ambos preço de tabela).
      se for comparar os preços das versões de entrada fica ainda pior Cruze HB 92 mil e Golf 107 mil.

      Excluir
    4. O Golf tsi 125 cv sai a R$ 77 mil. O problema é não ter cãmbio automático, que terá em breve, e aí o potencial de vendas é de 6.000 unidades por mês.

      Excluir
    5. Só 6000.não Carlos, pode botar uns 12 mil pra chutar baixo rsss

      Excluir
  40. Powershift acabou mesmo com o Focus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem