Esta é sexta geração do Polo, agora baseado na plataforma MQB-A0, derivada da do Golf. os precos são os seguintes: VW Polo 1.0 MPI (84cv) - R$ 49.990 reais (detalhes aqui); VW Polo MSI (1.6 120 cv) - R$
O modelo brasileiro tem diferenças esticas em relação ao Polo vendido na Europa e fabricado em Navarra (Espanha). O vídeo a seguir detalha os preços e itens de série de todas as versões.
O Polo brasileiro, fabricado em São Bernardo do Campo (SP), conta com um para-choque com uma faixa preta e um desenho mais agressivo e esportivo.
Na lateral as diferenças ficam por conta da suspensão 2 cm mais alta e rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com desenhos especificos.
Já a traseira traz vincos mais pronunciados e um para-choque que refor;a a esportividade.
O interior é o mesmo do modelo europeu, mas a decoração é mais sóbria, com elementos em preto e cinza. No caso da verão topo de linha, Highline, há um elemento central em cinza brilhante no painel - que confere sofisticação adicional.
O espaço interno é surpreendente para um modelo compacto, mas é explicável pela adoção da plataforma MQB - que se carateriza por elevada ridigez torcional e bomo aproveitamento de espaço interno.
Evidentemente, o Polo se beneficia de dimensões mais avantajadas. Nesta sexta geração o Polo cresceu em todas as dimensões, chegando a 4,05 metros de comprimento - o que lhe rendeu a classificação de médio pelo INMETRO.
A adoção da plataforma MQB permitiu ao Polo incorporar uma série de tecnologias antes destinadas aos modelos de gama mais elevada.
Assim, o Polo traz sistemas como M-ABS (controle de tração), bloqueio eletrônico do diferencial (que aumenta a estabilidade em curvas), controle de freio motor (maior aderência em pisos escorregadios), freios com sistema de limpeza automática, todos como itens de série.
Há ainda disponivel frenagem autônoma pós-colisão (que evita choques adicionais após um primeiro impacto) e o ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade.
Em termos de sistemas segurança o Polo adota faróis de neblina direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e suporte para smartphone. partida por botão Start, sensor de estacionamento traseiro.
A versão topo de linha conta ainda com ar-condicionado digital e central multimídia Composicion Touch, capaz de fazer espelhamento de smartphones Android.
Opcionalmente oferece o painel digtal Smartcluster, com a central Discover Pro.
Novo Polo
O Novo Polo está sendo lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance.
O Novo Polo começará a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
Design
O Novo Polo é um modelo global que chega ao mercado nacional com design dianteiro exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen.
Suas proporções são dinâmicas, com silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram, enquanto a altura continuou praticamente a mesma. A equipe de design aproveitou o realinhamento dessas três dimensões para criar um Polo esportivo e totalmente superior.
O resultado é um carro compacto com design muito expressivo. São 4.057 mm de comprimento, com 2.565 mm de entre-eixos, 1.751 mm de largura e 1.468 mm de altura. Com a maior distância entre-eixos foi possível o deslocamento das rodas mais para as extremidades e, consequentemente, encurtar os balanços, o que dá ao carro uma imagem muito mais esportiva. São 804 mm no balanço dianteiro e 688 mm no balanço traseiro.
Em relação ao modelo anteriormente fabricado e vendido no Brasil, o Novo Polo ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo. As bitolas estão maiores, agora de 1.524 mm na dianteira e 1.501 mm na traseira. O coeficiente de forma (Cw) é 0,333, tornando o Novo Polo uma referência em seu segmento.
A linha do teto está mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do Novo Polo.
Os detalhes fundamentais do modelo incluem sua longa linha de janelas laterais – o Novo Polo é o único Volkswagen que tem uma linha de janelas que termina em ascensão tanto à frente como atrás. A coluna “C”, em particular, que agora alcança mais à frente, torna o estilo do carro mais dinâmico nessa área.
Feito para o Brasil
A dianteira do Novo Polo brasileiro é única e foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas de opinião com clientes Volkswagen. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter.
O grande destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. Bem marcada, essa linha de caráter teve como referência o estilo do Volkswagen Arteon e dá ao Novo Polo nacional uma identidade visual diferenciada.
As grandes superfícies dos faróis de neblina e indicadores de direção chamam a atenção na lateral do carro. Elas terminam em ângulos com contornos tridimensionais. Entre elas ficam duas entradas de ar: uma em forma de “V” no meio e uma segunda entrada estreita que se estende por toda a largura.
Aqui, mais uma diferença do modelo brasileiro: o Novo Polo produzido na fábrica Anchieta tem visualmente uma “boca” maior do que a do modelo europeu. O contorno da grade inferior do para-choque é maior, alinhando o visual dianteiro do modelo nacional às expectativas dos clientes.
Os faróis e a grade do radiador formam a “cara” do Novo Polo, que se estende por toda a largura do veículo. O para-choque foi desenhado para realçar a largura do veículo e o capô, com contornos bem pronunciados, é maior do que antes.
Linhas laterais inéditas
Uma linha dupla em forma de flecha é a marca registrada no design do Novo Polo. A superfície dessa linha é levemente alargada e termina com um corte afilado para baixo. A linha dupla mais acima começa na coluna “C” e se projeta visualmente para os para-lamas dianteiros.
A segunda, mais abaixo, se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros, onde sobe ligeiramente, encontrando a linha superior. Essa linha de caráter define o perfil lateral do carro, formando uma forte seção de “ombros” e dando ao Novo Polo uma atitude rebaixada e esportiva.
Vincos marcantes no capô – Eles saem das colunas “A” e correm em forma de “V” para o lado interno dos faróis e da grade do radiador. Adicionalmente a essas linhas, outros dois elementos de estilo correm pelo meio do capô e terminam na grade do radiador.
A barra transversal superior da grade é pintada na cor da carroceria e se une às linhas dos faróis. Isso dá ao capô uma aparência visual mais baixa. Ao mesmo tempo, reforça a maior largura do Novo Polo.
Os faróis de perfil baixo dão ao carro uma aparência mais concentrada, voltada para a frente. A segunda barra da grade do radiador é cromada e começa nas laterais do logotipo Volkswagen, unindo as linhas cromadas dos faróis. A nova assinatura das luzes de condução diurna em LED – ao lado dos faróis de neblina – também é inconfundível.
Traseira com estilo limpo e equilibrado
As novas lanternas traseiras trapezoidais têm assinatura luminosa diferenciada. O conjunto ótico forma um “L” invertido, criando uma identidade visual noturna personalizada para o Novo Polo.
Uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desloca para o para-choque, reforça a largura do Novo Polo desta perspectiva. O difusor, integrado ao para-choque, traz elementos que evidenciam a esportividade.
Interior : bem-vindo ao mundo digital
Um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas. Outra premissa do projeto: dar ao interior do Novo Polo personalidade única.
Os designers fugiram completamente do visual orientado verticalmente do painel das outras gerações do Polo e desenvolvem uma ousada arquitetura horizontal. Como sempre acontece no design interno, essa arquitetura é definida inicialmente pelos módulos usados no painel. A interação entre o painel Active Info Display e os sistemas de infotainment tornou necessárias novas interpretações.
Infotainment de 8 polegadas
A nova arquitetura do painel começa com o objetivo de posicionar o sistema de infotainment muito mais acima do que antes, para poder ficar na linha direta de visão do motorista. Como o display tinha que se unir visualmente aos instrumentos para criar uma “ilha”, também ficou claro que as saídas de ar centrais tinham que ir para baixo. Tudo isso resultou em uma arquitetura para o painel contemporânea, introduzindo uma nova era de digitalização e conectividade na categoria.
Um eixo visual e de controle elevado – Todos os módulos principais – exceto os da unidade do ar-condicionado – foram integrados no painel superior. Localizado no meio da “ilha” preta brilhante fica a tela do sistema de infotainment. O único botão adicional nessa área é o do interruptor do pisca-alerta. À esquerda, a “ilha” em preto brilhante dos controles chega ao nível dos instrumentos. Isso cria uma paisagem coerente para o cockpit digital, especialmente em conjunto com o Active Info Display.
No nível abaixo estão os controles do ar-condicionado. O painel é levemente inclinado para o motorista no centro. Isso também acontece com o console central, com a empunhadura do câmbio e os botões das várias funções de condução do carro.
Três níveis de acabamento
O Novo Polo tem acabamento requintado, elaborado conforme resultados de pesquisas com seus potenciais clientes. Para a versão Highline foi desenvolvido um interior sofisticado, em tom mais escuro. A cor preta predomina no interior do modelo. Há inserção de cinza tungstênio no painel, com alto brilho – a seção central, emoldurando o sistema de infotainment e o quadro de instrumentos, é em “preto piano” (brilhante).
Os bancos da versão Highline possuem revestimento de tecido agradável ao toque, com embossagem de formato triangular, que transmite classe ao interior do hatch.
O cliente da versão Comfortline busca percepção de valor, que é obtida por meio do contraste de cores. Por isso, foi desenvolvida uma combinação de cinza Paladium com maior inserção de preto Titan na parte inferior do painel e pelo interior do Novo Polo A seção central do painel possui inserto em preto brilhante.
Os bancos da versão Comfortline também têm tecido com embossagem, em padronagem que forma contraste e realça o aspecto de conforto da versão.
As versões 1.0 e 1.6 MSI do Novo Polo trazem interior claro, na cor cinza Paladium, que realça a amplitude da cabine – o espaço a bordo é uma das principais qualidades do modelo. Os bancos contam com revestimento com desenho estruturado, que transmitem robustez.
Dirigibilidade
O motorista se senta ao volante do Novo Polo e, em qualquer versão do modelo, encontra a posição ideal de dirigir – o assento do motorista tem ajuste de altura gradual de série em todas as versões do modelo e o campo de regulagem longitudinal é o maior do segmento (288 mm). Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para o modelo a partir da versão Comfortline.
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com sistema de direção com assistência elétrica. Além do excelente conforto e precisão, uma das principais vantagens da assistência elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
O controle eletrônico da direção possui vários mapeamentos, permitindo a carga adequada para cada situação (como manobras de estacionamento, média e alta velocidades) e combinando mais conforto e excelente estabilidade direcional. O sistema do Novo Polo possui retorno ativo do volante à posição central.
O sistema de assistência elétrica não utiliza fluido em seu funcionamento, o que é outra vantagem em relação à assistência hidráulica. Além de ser melhor para o meio ambiente, o usuário tem um item a menos com que se preocupar nas manutenções.
O acerto das suspensões do Novo Polo também colabora para a excelente dirigibilidade. O modelo tem configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. As molas e amortecedores possuem cargas definidas de acordo com as condições brasileiras, garantindo mais conforto.
Para o Brasil, a suspensão do Novo Polo foi elevada em 20 mm em relação à versão Europeia, ganhando barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI). O maior vão livre em relação ao solo garante maior robustez em rodagem.
O Novo Polo é calçado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade e frenagens. São três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17. Ponto importante para a segurança: todas as versões do Novo Polo possuem rodas com cinco parafusos de fixação.
Estrutura de aços especiais – menor peso, maior segurança
Entre os vários fatores que influenciam no consumo de combustível de um carro, o peso responde por aproximadamente 25% - ou seja, ¼ do total. Qualquer redução no peso do automóvel, portanto, significa diminuição também no gasto de combustível.
Com a Estratégia Modular MQB, a Volkswagen consegue reduzir o peso total do veículo ao mesmo tempo em que constrói o Novo Polo de forma a fazê-lo um dos modelos mais seguros de seu segmento. Mais do que isso: a MQB garante elevado conforto de rodagem e grande desempenho dinâmico.
O Novo Polo é maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil. Apesar de todos os ganhos, é 44 kg mais leve que seu antecessor (comparativo entre versões 1.6). Isso é obtido por meio da combinação de fatores, como a aplicação de novos meios de construção, uso de materiais de baixo peso e downsizing de motores (que também têm seu peso reduzido graças à aplicação de alumínio).
A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência.
A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do Novo Polo.
A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.
Novo Polo tem o menor índice de reparabilidade do Brasil
A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). E o Novo Polo chega para reforçar a estratégia de baixo custo de manutenção – o modelo obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!.
Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Novo Polo mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017).
Padrão de conforto de classes superiores
A estrutura especialmente rígida permite ao Novo Polo atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração. Ele utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.
A Estratégia Modular MQB também permite ao Novo Polo estabelecer novos padrões em sua classe com elevada rigidez torcional estática – o que beneficia diretamente o conforto e a dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do Novo Polo é também excelente, o que traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.
O interior do Novo Polo foi desenvolvido por meio de estudos de ergonomia e funcionalidade. O resultado é percebido pelo desenho limpo do painel, pela anatomia dos bancos, adequada localização dos equipamentos e a facilidade de manuseio dos comandos. Também fica evidenciada na combinação harmônica das cores de forrações e revestimentos de elevado padrão de qualidade.
O Novo Polo oferece excelente espaço na cabine. Sentados no banco traseiro, os passageiros têm espaço de sobra para pernas, cabeças e cotovelos. O acesso a bordo e facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas. Além disso, as portas dianteiras possuem três estágios de abertura.
O descanso de braço central (de série a partir da versão Comfortline) é ajustável longitudinalmente em 100 mm. Sob ele há um compartimento de 1,26 litro de capacidade. O porta-luvas tem 8 litros de capacidade e possui refrigeração (versão Highline). Nas portas dianteiras há nichos com capacidade para garrafas de 1,5 litro – as portas traseiras levam garrafas de 1 litro.
Com 300 litros de capacidade, o porta-malas do Novo Polo acomoda facilmente a bagagem de todos os passageiros. Esse volume pode ser ampliado para 1.071 litros, bastando para isso rebater o encosto do banco traseiro. O compartimento conta com luz de cortesia. A partir da versão Comfortline o banco traseiro é bipartido de série, o que permite abrigar objetos maiores e ainda deixar espaço para até dois ocupantes atrás.
Freios a disco nas quatro rodas
O Novo Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI. Os discos têm 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.
Freios a disco colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como o EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança.
Também está incluído no M-ABS o TC (Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.
Faz parte do “pacote” M-ABS o ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente na frequência de 3Hz.
Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta na frequência de 1,25Hz, indicando que o veículo está parado.
Também está incluído o MSR (Motorschleppmomentregelung ou Controle do Efeito Freio Motor), sistema que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor. Esse recurso atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico.
Controle Eletrônico de Estabilidade
Nas versões TSI, o Novo Polo é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
Opcional para as demais versões do Novo Polo, o ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência:
HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. O BAS aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.
EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo.
Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.
XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento dinâmico do carro. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.
Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.
BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio) – inovador sistema que identifica situações de discos de freio molhados, em condições de chuva. O sistema de freios trabalha para aproximar as pastilhas dos discos de freio dianteiros, em frações de segundo e de forma imperceptível para o motorista, com o objetivo de secar os componentes e garantir o menor espaço de frenagem possível.
O BSW atua acima de 70 km/h e com o limpador de para-brisa acionado. Essa tecnologia, até então apenas presente em carros de luxo, garante ao Novo Polo muito mais segurança e precisão nas frenagens.
O ESC inclui o RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), sistema que verifica a pressão dos pneus e colabora para maior segurança. O recurso funciona por meio dos sensores que monitoram o modo de vibração e frequência dos pneus, detectando se houve perda de pressão de enchimento em um ou mais pneus.
Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança – também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2.
Outro recurso é o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.
Segurança Ativa – assistência para prevenir acidentes
Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão - Entre os recursos de Segurança Ativa proporcionados pela Estratégia Modular MQB está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.
Também está entre os recursos de segurança o detector de fadiga, que analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.
Quatro airbags de série em todas as versões
O Novo Polo é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Airbags fazem parte do pacote de Segurança Passiva que foi adotado para o Novo Polo. Combinados aos cintos de segurança, têm o objetivo de reduzir lesões de cabeça e peito nos ocupantes, em caso de um acidente. Quando os sensores de colisão detectam um impactam que excede o valor estabelecido para deflagrar as bolsas, a unidade de controle dos airbags então dispara o gerador de gás. Esse item infla as bolsas em de 35 a 45 milissegundos.
As bolsas, infladas, amparam cabeça e tórax, distribuindo e absorvendo as forças por toda sua área da melhor forma possível. Apenas 120 milissegundos mais tarde, o gás que inflou as bolsas é expelido e o airbag desinfla.
A proteção adequada é atingida quando os ocupantes estão com os bancos na posição correta usando o cinto de segurança – os tensionadores dos cintos de segurança, equipamento também de série em todos os modelos Volkswagen com airbags, trabalham em conjunto.
Sistema ISOFIX®, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado
O Novo Polo é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas).
Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros. No banco traseiro os cintos são retráteis e há três apoios de cabeça para os ocupantes.
Motor TSI de 128 cv e 200 Nm – o maior torque da categoria
As versões Comfortline e Highline do Novo Polo estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor 200 TSI é da família EA211 – que também se caracteriza pela modularidade.
Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm.
Equipado com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h (dados com etanol).
‘200 TSI’ – Entenda os benefícios do alto torque
O Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira do Novo Polo com motor TSI, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.
O torque é o grande responsável pela sensação de performance, deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens seguras e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de que o carro tem força!
Vídeo - teste do Polo 200 TSI Highline Automático
O torque pode ser medido em Newton metro (Nm) ou quilogramas força metro (kgfm). Ambas as unidades equivalem à medida da força (1 N) na extremidade de uma alavanca com um metro de comprimento. No caso do motor TSI do Novo Polo, o torque equivale a 200 Nm ou 20,4 kgfm.
O motor TSI fornece o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isto garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível.
Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho
O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo (sempre combinada ao câmbio manual de 5 marchas) é também da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Total Flex, tem 1.598 cm³ de cilindrada e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto.
Vídeo - Teste do Polo 1.6 MSI
Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o motor conta com duplo comando de válvulas integrado à tampa, com comando de admissão variável. O cabeçote do novo motor 1.6l MSI possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida.
O motor 1.6l MSI tem duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. O coletor de escape forma uma peça única com o cabeçote. O sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina é outro destaque nessa motorização.
A potência máxima é de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 193 km/h de velocidade máxima (etanol).
Motor 1.0 MPI – eficiência premiada
O terceiro motor da família EA211 oferecido para o Novo Polo é o conhecido e premiado 1.0 MPI de três cilindros. Também combinado ao câmbio manual de 5 marchas, tem 999 cm³ de cilindrada, é Total Flex e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com quatro cilindros, o novo EA211 é 24 kg mais leve.
Vídeo - Teste do Polo 1.0 MPI
Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação. A taxa de compressão é de 11,5:1.
O EA211 1.0l foi o primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina. A partida do motor é assistida, o que significa que não é necessário manter a chave acionada para que ela se processe – basta um leve toque na chave para a ECU comandar todo o processo de partida.
A potência máxima é de 84 cv (62 kW) com etanol a 6.350 rpm e de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm com gasolina. O torque máximo é de 102 Nm (10,4 kgfm) com etanol e 95 Nm (9,7 kgfm) com gasolina, ambos a 3.000 rpm.
Com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos e atinge 170 km/h de velocidade máxima (etanol).
Nova transmissão de seis marchas – Conforto, desempenho e baixo consumo de combustível
Transmissão AQ250-6F do Novo Polo
A nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F Tiptronic que equipa as versões TSI do Novo Polo é projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque.
Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio AQ250-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.
A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.
Entre seus pontos positivos, estão suas dimensões compactas, o baixo peso e o perfeito escalonamento de marchas.
Transmissão MQ 200 – Precisão e robustez
Nas versões 1.0 e 1.6 MSI o Novo Polo é equipado com a transmissão MQ 200, manual de cinco marchas – uma das melhores produzidas pela Volkswagen e referência no mercado. Compacta e leve, oferece excelente precisão e suavidade nos comandos.
Classificação “A” em consumo de combustível
Todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” (a mais eficiente) em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Na versão com motor 1.0 MPI, o Novo Polo é capaz de rodar até 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22). Com etanol (E100), são 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
Equipado com o motor 1.6 MSI, o Novo Polo percorre 12 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com gasolina. Os números com etanol são: 8,2 km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada).
O Novo Polo percorre, com o motor 200 TSI, 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, percorre 8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.
Todos os valores são obtidos conforme a NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.
Active Info Display – exclusividade no segmento
Com a Estratégia Modular MQB, vários sistemas de infotainment passarão a ser oferecidos – o Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display –, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone, além de duas entradas USB com capacidade de 2 ampères, entre outros itens. Todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.
Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.
As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.
Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
Discover Media com tela de 8 polegadas
Disponível para a versão Highline do Novo Polo, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).
Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – incluindo uma para o banco traseiro
Traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
O Discover Media inclui sistema de navegação via satélite e o sistema Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista.
Composition touch
Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch é oferecido de série a partir da versão Comfortline. Além das entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth, permite conectividade por meio do App-connect (Android Auto – que agora permite também o aplicativo de navegação Waze –, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela. Também lê mensagens (SMS) e integra a imagem da câmera traseira de auxílio ao estacionamento.
Media Plus
Item de série nas versões 1.0 e 1.6 MSI do Novo Polo, o sistema Media Plus tem entradas USB, SD-card e Aux-in, conexão Bluetooth, rádio AM-FM, toca-CD e leitor de arquivos mp3.
A partir da versão Comfortline o Novo Polo é equipado com volante multifuncional, que permite comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.
Versões e equipamentos – Novo Polo é completo de série
O Novo Polo sai de fábrica com extensa lista de equipamentos de série – os itens atendem as expectativas dos clientes, conforme resultados de clínicas. Todas as versões trazem direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.
Também estão incluídos de série computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros.
Para as versões 1.0 e 1.6 MSI estão disponíveis dois pacotes de opcionais: o primeiro, “Connect”, inclui sistema de infotainment Composition Touch, I-System, volante multifuncional, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e roda de liga leve de 15” “Viper” com pneus 185/65 R15. O segundo pacote, “Safety”, traz o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).
O Novo Polo Comfortline vem equipado com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15” “Viper” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros recursos.
Há dois pacotes de opcionais: o primeiro, “Tech I”, inclui sistema “Kessy” para abertura e fechamento das portas sem uso da chave e partida do motor por botão, controlador automático de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno eletrocrômico, volante multifuncional com “shift paddles”, sensores de chuva e crepuscular e farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home e rodas de liga leve de 16” “Avalanche” com pneus 195/55 R16.
O segundo pacote, “Tech II”, inclui aos itens do anterior o sistema “RKA” (indicador de pressão dos pneus), ar-condicionado digital Climatronic, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), porta-luvas refrigerado, câmera traseira, detector de fadiga, sistema de frenagem automática pós-colisão, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
A versão Highline soma aos itens de série da opção Comfortline os recursos: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16” “Avalanche” com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.
Como opcionais, o Novo Polo Highline oferece três pacotes. O primeiro traz revestimento dos bancos em couro sintético native. O segundo, “Tech High”, inclui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema “RKA” de indicador de pressão dos pneus, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), antena “tubarão”, câmera traseira para auxílio no estacionamento, detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular e sistema de infotainment “Discover Media”
O terceiro pacote, “Technology”, adiciona ao anterior o Active Info Display e rodas de liga leve de 17” “Razor”, com pneus 205/50 R17.
São sete as opções de cores para o Novo Polo: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).
Conclusão
O Novo VW Polo 2018 chega com estética contemporânea, ótimo conjunto mecânico, acabamento referencial na categoria e todos os recursos que hoje fazem sucesso entre os consumidores: agilidade, transmissão automática e centrais multimídia modernas.
Achei o preço excelente para o que o Polo oferece.
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ExcluirAmigo o único hatch médio turbo que vale a pena é o Golf 1.0 TSI manual partindo de 77 mil, tem certeza mesmo?
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ExcluirProblema do 308 THP é depois de 1 ano, se pegar 50 mil pode ficar feliz.
ExcluirEssa foto do básico está sem o rádio, que é de série. O Bom é que por 2.600,00 a mais você vai ter um carro bem completo, com Multiminia, ESP, TCS, Bloqueio Eletrônico do diferencial, volante multifuncional, roda de liga,etc.
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ExcluirOs preços do TSI até que ficaram competitivos. Mais o 1.0 aspirado ficou caro. No mais é um bom carro tem potêncial pra ficar no top 10.
ResponderExcluirsó faltou uma opção manual par ao 200 TSI, ai viria por 59 mil. O 1.0 msi tbm achei caro, na verdade não está caro, mas sim muito próximo do 1.6.
ExcluirCambio manual é coisa do passado!!!!
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ResponderExcluirPolítica de preços bem agressiva.
ResponderExcluirImagino que haverá revisão de preço para baixo de seus concorrentes.
Não sou fã de Volkswagen, mas se ela manter esses preços, vai acertar em cheio, pois esse projeto é bem moderno.
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ExcluirBeleza Tonico...o Audi é melhor... eu sei....
Excluirkkkkkkkkkkk... Boa Carlos...
ExcluirO carro tem conjunto eletrico todos os itens de seguranca e conforto, e ate coisas inimaginaveis no segmento como o painel digital e vem falar em capado? Se quiser mais que isso tem, o golf ta ai pra te satisfazer! Polo arrazou sinto muito haters
Excluirpecou no teto solar, não compro por isso, vou correr para um golf semi novo
ExcluirPOIS E FIQUEI SABENDO QUE ALÉM DO PREÇO BAIXO O CUSTO DE REVISÃO DURANTE TRES ANOS DE GARANTIA É APENAS R$ 1.000,00 ESSE VALOR PODE SER FINANCIADO JUNTO COM O CARRO A VOLKSWAGEN APELOU KKKK
ExcluirGente, eu fui no site da pré-venda do Polo e escolhi a opção highline, mas na hora da escolha dos opcionais só aparece o pacote "tech high + couro sintético" onde na descrição nao fala do active display!!
ResponderExcluirCade o active display??????????????
Qual é o site?
Excluirhttps://prevendapolo.vw.com.br/
Excluirfui la e so tinha banco de couro disponivel pata highline
ExcluirVamos comprar!
ResponderExcluirSerá que na versão higline 200 tsi terá o teto solar como opcional? se tiver ai ficaria show de bola.
ResponderExcluirTodo blog que estou lendo não fala nada sobre teto solar, estou achando que não vai ter.
ExcluirEu também estou na espectativa sobbre o teto solar, espero que venha como opcional pelo menos da versão topo de linha a gihline 200tsi.
ExcluirSonha. Teto solar, só na Europa.
ExcluirPor enquanto não. Acredito que a VW tenha deixado de fora para limitar o número de opcionais, para manter o interesse no Golf e também para os Haters não ficarem falando que o carro completo custa isso, custa aquilo, como sempre fizeram.
ExcluirSurpreenderam todos com os preços! Vamos ver como vai ficar com os pacotes e o que eles oferecerão.
ResponderExcluirO higline 200tsi ficou com um preçco competitivo, más espero que tenha a opção de teto solar elétrico como opcional. se tiver provavelmente esse será meu proxímo carro.
ResponderExcluirEntão vai ter que escolher outro carro...
ExcluirTeto é fundamental na compra de um carro destes...? Acho bem secundário esse opcional, alem de custar caro.
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ResponderExcluirA VW confirmou no evento que não teremos opção de teto solar.
ResponderExcluirTentei fazer a reserva mais o site não trouxe a opção da cor amarelo e das rodas 17.
ResponderExcluirMe surpreendi com os preços. A previsão era de 67k na Comfortline 1.0 TSI, veio por mais barato que isso ainda. E quem é que vai comprar um Onix LT 1.0 por 47mil tendo um Polo 1.0 por 49.900? Muito agressiva a estratégia da VW
ResponderExcluirExatamente, aí está o salto de qualidade fundamental, melhor pagar 50 mil num carro moderno, global e mais espaçoso, ideal para a proposta urbana (1.0), do que jogar 47 mil no lixo numa carroça boqueta e mortal chamada Onix.
ExcluirConcordo com vocês... Um Prima TOPO de Linha custa quase 70k, fora o porta mala.... o resto é um lixo..
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ExcluirE o Polo, depois de 1 ano vai estar 45 mil.
Excluir45 mil!!! Vai sonhando a VW vai é aumentar!!! Vai estar uns 55 mil!!!
ExcluirAumentar não, valorizar.
ExcluirHehehehe
Excluir1,0 por 50,000,00 ta doido , okkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIsso é Brasil meu... quer mais barato vai pra "Xina"....!
ExcluirTentando aqui fazer minha reserva no Azul night...mas ta travado
ResponderExcluirMas existe essa cor?
ExcluirÓtimos preços, infelizmente eu duvido que esses valores vão se manter por muito tempo.
ResponderExcluirNem precisa duvidar.... isso é obvio...vai subir logo em outubro.
ExcluirNão mesmo... O Vice-Presidente da VW Brasil já garantiu que os valores vão manter...
ExcluirObvio que para ganha o mercado precisam esta com ótimos preços em relação aos concorrentes, e esta...!!
a quantidade de acessos vai travar tudo...muita gente entrando pra cotar o preço do carro....
ResponderExcluirAmanha sai o crash test do carro
FICOU LINDO E OS PREÇOS OTIMOS
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ResponderExcluirNem tanto.
ExcluirTenho um Up Cross TSI e vou direto pro golf.
ResponderExcluirMelhor decisão.
ExcluirMelhor o polo golf ta muito caro
ExcluirPô Tonico, pensei que a melhor decisão era Audi 2015, mudamos então para o Golf...!
Excluirkkkkkkk esse Anderson é chato demais..oloko! vai logo para o seu audi 2015...
ExcluirPois é Bruno... o Tonico...opa desculpa, Tinoco em gosto "multimidia" muda toda hora.....!!
ExcluirNão gostei desse interior claro.tomara que tenha opções escuras
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ResponderExcluirCoitado: Polo Highline 200 TSI 1.0 (R$ 69.190): Ganha ar-condicionado digital, partida por botão, chave presencial, iluminação diurna em LED, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional em couro com paddle-shift e detalhes em black piano e porta-luvas refrigerado.
ExcluirPara você não faz diferença, não pode comprar mesmo.
ExcluirGustavo, tem gente que não lê tudo ou não interpreta bem a leitura
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ResponderExcluirMPI e MSI não tem controle de estabilidade, só na TSI.
ResponderExcluirTerão como opcional
ExcluirTá num pacote de 2.600,00 que vem com Central com espelhameo e outros itens.
ExcluirQuando estava no mercado nunca foi sinonimo de grande carro com vendas pifias talvez fique igual ao argo da Fiat
ResponderExcluirArgh! e Polo, que nem um o outro...
ExcluirQual a dificuldade da VW pegar o modelo europeu e trazer pra cá ? pq mudar a frente do carro ? parece um bigode, muito nada haver o e falar que é mais esportivo ? ta de sacanagem comigo, se eu pegasse um polo ia mandar importar um parachoque do europeu e trazer pra cá
ResponderExcluirEu iria importar faróis e para-choque! Mas o nosso tupiniquim não tem teto-solar, vai perder muitos clientes por isso.
ExcluirSe pegar, faça isso então.
ExcluirOrelha
Amigo um par de farois de led daquele custa uns 10 mil reais, e mais moderno que o novo golf
Excluirnada "haver"...muito bom!
ExcluirVai vender entre 2 a 3k de unidades por mês!
ResponderExcluirEntre e 4 e 5 mil, pode escrever
ExcluirSerá que vai ter o Polo/2018 para taxi, quando, que data certa.
ResponderExcluirA partir de fevereiro/março de 2018
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ResponderExcluirpq? carrão desse e vc reclamando de q? pq nego só reclama? ave
ExcluirSo se for pra vc , vai la no seu chevete onix
ExcluirVa entender o povão...!
ExcluirTinha visto aqui em brasilia um polo andando na rua com placa azul ( provavelmente o modelo europeu;achei desproporcional ao vivo a lanterna traseira, nao achei um carro com visual impactante, mais tem um conjunto mecanico otimo, disparado o melhor do brasil.
ResponderExcluirBonito
ResponderExcluirAchei o acabamento interno simplificado e pouca diferença exterior para o Gol.
ResponderExcluirFelizmente tem a versão 1.0 MPI mais em conta para convencer os fregueses que não são fãs da marca e pagariam qualquer preço pela TSI.
Pois é, esse é o compacto da Alemanha (7x1 na concorrência).
ExcluirPrecisa de óculos para comparar a dianteira com o Gol amigo, a traseira pode lembrá-lo ligeiramente, mas o porte do carro mais largo e baixo não dá mesmo.
Essa versão 1.0 MPI vai ser a pá de cal nos desprezíveis Argo, HB20 e Onix, projetos totalmente ultrapassados e sucateados.
Ué e cadê os 07 airbags
ResponderExcluir??
Pela falta do ESP de série, já é certo que não ganhará 5 estrelas... O que não inviabiliza a compra, mas faz uma diferença.
Fizeram questão de colocar o painel digital, o que o carlota chama de "bugiganga eletrônica", mas não tem teto solar, coisa que o Fox oferece...
Errrrroooooouuuuu
ExcluirSerá possível comprar o 1.0 TSI com esse painel novo?
ResponderExcluirQuanto ficaria o preço deste pacote?
Alguém saberia ?
Painel e do highline
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ExcluirCapado nao, 4 airbags, direcao eletrica e conjunto eletrico de serie. Otimo custo beneficio
ExcluirArgh!, pensar no Argh! Fiat...
ExcluirSó um baba ovo da Fiat pra achar o Argo de ruim melhor.
ExcluirMuito ruim... Foi mimimi encher linguiça.
ExcluirMuito ruim... Foi mimimi encher linguiça.
ExcluirArgo não "amarra a chuteira" deste Polo... os vendedores da Fiat vão ter que rebolar para vender Argo. Ou a Fiat vai ter que sacrificar o preço do carro.
ExcluirDeixa ver se entendi: motor 1.0 só versão trend? N vai ter uma opção 1.0 comfortline?
ResponderExcluirTambém estranhei. Não vai ter versão Trendline, e sim 1.0 MPI. A versão com motor MSI se chamará MSI, como deu a entender na matéria
ExcluirExcelente os preços. Parabéns vê. A concorrência vai ter q se mexer
ResponderExcluirEspelhamento Apple CarPlay, tem?
ResponderExcluirTa num opcional de 2600,00 que tráz tambem ESP e outros.
ExcluirConfira os preços, versões e equipamentos do novo VW Polo:
ResponderExcluirPolo 1.0 (R$ R$ 49.900): Ar-condicionado, alerta sonoro de faróis acesos, banco do motorista com ajuste de altura, quatro airbags (frontais e laterais), chave canivete com controle remoto, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiro, direção elétrica, ancoragem ISOFIX, rádio Media Plus com Bluetooth e USB, rodas de aço de 15”, suporte para celular com entrada USB, travas e vidros elétricos.
Opcionais:
Connect Pack – Central multimídia Composition Touch, display multifuncional plus, volante multifuncional, controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de liga leve 15”.
Safety Pack – Display multifuncional plus, controle de estabilidade e tração e bloqueio eletrônico do diferencial
Polo MSI 1.6 (R$ 54.990): Mesmos equipamentos e opcionais do 1.0
Polo Comfortline 200 TSI 1.0 (R$ 65.190): Adiciona controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo I-System, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, saída de ar e tomada USB para o banco traseiro, faróis de neblina com cornering light, retrovisores laterais com ajuste elétrico e luz de seta integrada, lanternas traseiras escurecidas, central multimídia Composition Touch, rodas de liga leve 15” e volante multifuncional.
Opcionais:
Tech I – Partida por botão, chave presencial, piloto automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, farol com ajuste automático de intensidade, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve 16”, sensor de chuva, sensor crepuscular e paddle-shift para trocas de marcha.
Tech II – Todos os itens do Tech I e adiciona monitoramento de pressão dos pneus, porta-malas com ajuste variável de espaço, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, freio multicolisão, porta-luvas refrigerado, rede no porta-malas e volante com detalhes em black piano.
Polo Highline 200 TSI 1.0 (R$ 69.190): Ganha ar-condicionado digital, partida por botão, chave presencial, iluminação diurna em LED, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional em couro com paddle-shift e detalhes em black piano e porta-luvas refrigerado.
Opcionais:
Couro Native – Revestimento em couro sintético para os bancos e laterais das portas.
Tech High – Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, porta-malas com ajuste variável de espaço, câmera de ré, detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático, freio multicolisão, rede no porta-malas, sensor de chuva, sensor crepuscular, central multimídia Discovery Media com GPS e comando de voz.
Tech Pack – Mesmos itens do Tech High e adiciona o display digital Active Info Display e as rodas de liga leve de 17”.
E o preço dos pacotes?
ExcluirEstou em dúvida entre o Polo Confortiline com todos os opcionais ou um Highline sem opcionais. Vc sabe me dizer qual a melhor opção entre as duas versões?
ExcluirParece otimo carro..mas ainda sou mais o Golf.
ResponderExcluirRespeito sua opinião...mas...o Gol é um carro primitivo perto deste Polo...a VW fez um excelente trabalho com o New Polo. E tem Polo pra todos os bolsos. Só vc só anda muito na cidade e a grana é curta um MPI por 50k basicão não tem melhor opção hoje no mercado.
Excluir'Primitivo' já um exagero, não ?
ExcluirA pegadinha é na hora dos opcionais. Ali que o homem chora.
ResponderExcluirFicou otimo o carro, o Europeu e mais refinado, mas se for pra ficar mais caro melhor que fique como esta. Nao poderia ser melhor que isso, ate pra nao comprometer o golf. Agora a VW poderia ter colocado palheta trazeira aerowisher como e na Europa, ja que ate o Up! e assim. De resto, show de bola gostei bastante
ResponderExcluirEnfim o melhor compacto do Brasil.
ResponderExcluirPreço excelente. Frente do europeu mais bonita. No mais, carro top.
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ResponderExcluirQue inveja, hein Márcio?
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ExcluirNe achar nao invejoso, baseados e fatos e mercado.
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ExcluirQual seria melhor opção de compra hoje com esses preços, o Golf TSI por 75k 60% de entra e 18 fixas ou um novo polo highline,(considerando manutenção e seguro) agradeço comentários e sugere vias.
ResponderExcluirSe você não se importar com câmbio manual, golf é muito mais carro. No quesito segurança vale lembrar que ele tem 7 air bags, ou seja, é muito superior ao Polo.
ExcluirTbem iria de Golf!!! O câmbio manual da VW é ótimo.
ExcluirPesquise melhor e vi que o novo polo vem com mais tecnologia, pelo mesmo preço, ainda opinam que vale mais a pena, sabendo que o golf o ano que vem tem um face lift?
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ResponderExcluirSim concordo imensa burrada, bastava DRL halógeno conjugado aos faróis principais como Golf TSI. Difícil aceitar uma mancada dessa. DRLs são extremamente uteis e nota-se nas grande cidade os pedestres raramente se aventuram a cruzar na frente do Golf com DRL. Lamentável o Polo não ter desde a versão MSI. E nas versões Comfort e Highline o DRL em LED no para-choques é uma piada de mau gosto parecendo adereço carnavalesco.
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ResponderExcluirNão estou vendo esse tech pack com o painel digital em lugar nenhum na pré-venda. Cadê???
ResponderExcluirVW chegou chutando a porta, o 4carros tem razão, esse carro vai provocar uma hecatombe no mercado.
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ResponderExcluirIgual aondo teu carro
ExcluirIgual ao Polo europeu.
ExcluirUm carro sem concorrente na categoria !
ResponderExcluirReservando o meu, na versão highline, prata.
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ResponderExcluirNão entendi o porque da VW não ter colocado a borracha no vidrozinho da coluna C.Ficou descontinuo....REPAREM! NO RESTO,FICOU SHOW.
ResponderExcluirFicou bem interessante o pacote pelo preço, mas a frente ficou bem mais-ou-menos
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ResponderExcluirComecei a juntar o $$ para quem sabe ano que vem comprar um, lindo carro.
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ResponderExcluirPelo que vi não terá o 1.6 manual comfortline manual?
ResponderExcluirUma boa opcao ao new fiesta 7 airbags...vou conhecer esse 1.6 manual que foi o que restou pra quem gosta de cambear ...e esperar pra ver o q a ford vai fazer com o fiesta brasileiro se vier um ecoboost 1.0 manual eu abraço...
ResponderExcluirO fiesta vem com mesmo painel da Eco nova, e com 1.0 manual, resta saber o precinho.
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ResponderExcluirFreios a disco nas quatro rodas ou apenas nas dianteiras???
ResponderExcluir1.0 MPI e 1.6 MSI terá tambor nas traseiras
ExcluirShow de bola esse carro. A VW elevou o nível do sarrafo na categoria, a concorrência terá que se mexer. Apenas é uma pena nao ter a opção de 6 ou 7 air bags, bem como de câmbio manual nas versões mais caras. Mas o carro é top, poucos rivalizam com ele.
ResponderExcluirFaltou o preço dos opcionais. Cadê?
ResponderExcluirSexta Feira irei pegar a pré venda do highline, se tiver até la, pq 2 cores ja acabaram =/
ResponderExcluirCoitado de quem comprou Argo. E argora, o que farão? Esse 1.0 TSI vai deixar argo comendo poeira, fora que nem se compara a diferença de tecnologia e modernidade. Também espero que o fit baixe de preço, cobra absurdos por um carro pelado, e que só recentemente incorporou itens que deveria vir a séculos para um carro de mais de 76k. É o efeito Pólo impactando o mercado.
ResponderExcluirA versão confortline vai aniquilar a concorrência: motor 1.0 tsi mais câmbio aisin de 6 marchas por 65mil??!! Adios Onix, HB20, Argo, Fiesta, Fit, e toda cambada de hatches compactos e médios! O Up tb sofrerá um baque.
ResponderExcluirAposto também que o golf 1.0 TSi automático não virá por menos de 85K!
O completão TSI Highline tá saindo por R$ 73.690,00. Incluindo o novo painel digital, carro na cor sólida.
ResponderExcluirEu acho que o Carlos desmaiou...
ResponderExcluirO orgasmo foi cabuloso
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ isso mesmo VW agora sim destrói a concorrência se segurar esses preços e não aumentar aumentar e aumentar vai estar no top 5 ou até mais
ResponderExcluirEu sei que o up é um pouco mais rápido e econômico mas prefiro um polo básico a um move up
ResponderExcluirSó não entendi a falta de opção automática na versão com motor 1.6 MSI, que estava sendo propalado pra essa versão...
ResponderExcluirAi observo que um VW Fox Highline ou Pepper tem itens de serie e opcionais que esse polo não tem kkkkkkk (teto solar, farois de neblina traseiros, camera traseira para manobras, roteamento de internet e bancos em couro no pepper eram de série; monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro eram opcionais.) O polo tem opcionais e itens de series novos e melhores, porem tbm deveria oferecer de serie pelo menos na highline tudo o que o fox já tinha tinha.
ResponderExcluirO FOX a VW tem que oferecer algo mais senão não vende já que e um carro de projeto mais antigo.
ExcluirPorem brasileiro não liga muito pra isso. Acho que alguns itens foram cortados pra não pesarem no preço base ou não estourar d+ o preço dos opcionais. Outra coisa que eu estava reparando, os bancos do Fox são mais bonitos, com apoios maiores e opções de forração bem mais legais. Tenho certeza que com o passar do tempo a vw vai melhorando o Polo, lançando outras opções de forração para os bancos e novos opcionais ou itens de serie.
ExcluirO COMPLETÃO VAI CUSTAR: 75.140
ResponderExcluirversão: HIGHLINE 200 TSI: 69.190
cor metálica: 1.450
Tech Pack (inclui o painel digital): 4.500
NOVO POLO HIGHLINE 200 TSI
COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA (BZ14B3)
a. Pacote de Couro Sintético Native valor de R$ 800,00 (oitocentos reais),
b. Pacote de opcionais Tech High (proíbe o pacote Technology Pack) valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais),
c. Pacote de opcionais Technology Pack (proíbe o pacote Tech High) valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais),
A cor preto ninja (A1A1) não tem custo adicional, as cores
BRANCO CRISTAL (B4B4) E VERMELHO TORNADO (G2G2)
terão um custo adicional de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e as cores metálicas Cinza, Azul, Pratas terão um custo adicional de R$ 1.450,00 (um mil quatrocentos e cinquenta reais).
R$75.940 com banco de couro sintético
ExcluirCadê o Carlos 4carros pra aplaudir!
ResponderExcluirNão tem drl não tem led não tem esp de série não tem versão com 7 airbags #quehouve?
ResponderExcluirPelo vista se tivesse apenas os 2 airbags não mudaria em nada, a galera continuaria comprando... diferença entre o publico brasileiro e Europeu.
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ExcluirTop o carro. Soh achei q devia ter o MSI auto. Ficou um buraco entre o 1.6 e o Comfortline. Agora o Up nas versões mais caras que perdeu o sentido.
ResponderExcluirCom certeza, ninguém mais vai comprar Up nas versões mais caras. Não faz o menor sentido, a não ser que queira um TSi manual.
ExcluirEu disse que esse Polo seria um Pearl Harbor automotivo!
ResponderExcluirO Oriente despertou o gigante. E agora se cuidem! Pois parece que a Volkswagen não está de brincadeira.
Carlos, no site de pré venda já acabaram a maioria das cores do highline, acha que nas concessionárias se encontra na pré- venda, todas cores?
Excluirtô gostando de ver o jogo, mas tá apertando os concorrentes pô. vamos respeitar concorrente né Carlos? caralho, humilhação, isso é hilário!
ExcluirAbsurdo isso. tá muito ignorante, pega leve né!
Covardia comparar com a concorrência (Hb 20, Onix, Argo...). Realmente, o novo Polo entrou chutando a porta.
ResponderExcluirHB20 e Onix são populares! Jamais devem ser comparados com o POLO!!
ExcluirEsse carro chegou para revolucionar o mercado de carros brasileiros e preencher um BURACO ENORME que havia entre carros de entrada e SUVs e Sedãs na faixa de 100mil. Até eu tinha apostado que a versão de entrada TSi ficaria por 69.990, mas chegou por 65,190 e a topo por 69.190. Adios concorrências, kkk. Quero acelerar um desse aí!
ResponderExcluirHE-CA-TOM-BE
ResponderExcluirRealmente a concorrência vai precisar de muitos descontos de quiser vender Sandero, HB20, Onix e Argo.
ResponderExcluirMas faltaram equipamentos, mesmo que como opcionais, pra concorrer com os hatches médios: mais airbags, farol de led, teto solar, etc.
Acho que isso tem a ver com o reposicionamento do Golf pro ano que vem, pra não canibalizar a linha.
Você saberia dar mais detalhes sobre esse reposicionamento do Golf no ano que vem?
Excluirfarol em led eh facil : ebay.de
Excluirmais airbags e teto ai aperta. Mas tava crente que pelo menos o polo highline viria de serie com 6 airbags e seria opcional nos outros. VW deu uma pisada na bola.
Quem sabe modelo 2019.
ONIX, HB20, Argo = Populares!
ExcluirPOLO = Compacto Premium!!
Caramba, a versão Highline 200TSI da pré-venda já se esgotou!
ResponderExcluirVixi, espero que o próximo lote não chegue com aumento. Mal lançou e já esgotou as séries pré-venda. Quando começará realmente as suas vendas?
ExcluirAliás, acabou de sair no Latin Ncap que ele tirou nota máxima! Nenhuma novidade, kkk.
quanto mais vender melhor, e mais barato fica. mas aqui acontece ao contrário né.
Excluirvi varios videos e o nacional, em relação ao europeu no que diz respeito a acabamento na versao Highline perdeu:
ResponderExcluir-Luzes de leitura interna (D+T) em LED
-opção de teto-solar
-acabamento na lateral dos bancos dianteiros (que esconde os trilhos)
-acabamento na tampa do porta-malas interiço ( so tem um plastico no meio da tampa no modelo brasileiro)
-a luz ambiente estilo do Golf highline (no polo europeu tem nas portas e no contorno inferior do painel)
-Espelho retrovisor externo automatico, aquecido e rebativel (nao tenho ctza qnto ao brasileiro se rebate ou nao, mas creio que nao)
-Farois e lanternas em led ja era sabido
-rodas aro 17 mais bonitas no modelo europeu (a do nacional achei beem fraquinha o design da 17, a aro 16 ficou mais bonita)
-A VW tirou no nacional a abertura do porta-malas pelo símbolo (achei isso uma besteira, mas enfim...)
Pontos positivos pro Brasileiro em relação ao europeu:
-motor 1.0tsi de 128cv
-detalhe em preto no parachoque dianteiro, deu um aspecto mais legal na frente do carro. Ficou levemente mais agressivo que o europeu.
Essa comemoração apenas mostra o motivo do Brasil estar afundado. Menos politizados irão né criticar. Sou um leitor assíduo deste e outros blogspot de carros. Sei da realidade, da concorrência (ou falta de), sei dos pontos de vista, das opiniões.
ResponderExcluirO carro ficou ótimo? Óbvio. A vw vai derrubar a concorrência? Acredito muito. Acertaram na pesquisa, no laboratório, no design e sem dúvidas na engenharia.
Mas vibrar por um Gol de 50 mil reais? Em que mundo a classe C ou B ou sei lá qual vcs fazem parte vivem? CINQUENTA Mil para andar num carro básico? Básico no sentido de ter o mínimo que deveria ter. Não quero comparar com outros países desenvolvidos, pois seria imbecil. Também não estou aqui para comparar com Fiat, seria imbecil. Eu me assusto é com a conivência e com a aceitação. Se essa classe não amadurecer, não boicotar, não valorizar seu suor vai ser difícil sair do lugar. Francamente. 50 mil reais muitos que estão aqui comentando não ganham POR ANO. E olha que nem tô falando das crianças nem da carlota...
Cara o Polo 200TSI A R$66.000,00 R$10.000,00 a mais do 1.6 MSI muito caro esse motor em!!!!
ResponderExcluirTem outras coisas, como o quadro de instrumentos digital e o cambio at.
ExcluirEste Polo nas versões Comfortline e Highline com motor 200 TSI e câmbio automático Tiptronic deve ser um espetáculo.
ResponderExcluirMecânica excelente e o carro ficou muito bonito também, principalmente com a suspensão mais alta, pois esbarra menos nos "quebra molas" e deixa o carro mais imponente.
Poderia ter um tecido tipo (xadrez)nos bancos, como é as versões GTI dos Volkswagem produzidos na Alemanha, pois é muito bonito.
No mais, o carro ficou legal.
Não gostei muito do que tem, do visual pelo que pede.
ResponderExcluirA versão MSi é muito feia por dentro. Volante sem aplique é FEIO.
A diferença de preço da MSi para a tsi é muito grande.
VC n tem opção de um MSi at ou do tsi manual. LASTIMÁVEL.
Vale mais a pena comprar um Polo Confortiline com todos os opcionais ou um Highline sem opcionais? Alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirEu compraria um Comfortline básico, sem opcionais. Se tivesse dinheiro sobrando pegaria tb o pacote Tech 1 com roda 15.
ExcluirNão faço questão do DRL, do display digital e da partida por botão.
A diferença de preço é pequena, mas se for apertar no quesito R$, a confortline com todos opcionais já e bem completa, vale a pena.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNOVO VW POLO 2018 É SEM DÚVIDAS O MELHOR CARRO DA SUA CATEGORIA, NÃO TEM PRA NINGUÉM.PARABÉNS VOLKSWAGEN DO BRASIL!!!
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