A Ford lança no mercado europeu o Novo EcoSport 2018, tendo como novidade um novo motor diesel Ford EcoBlue de 1.5 litros, com tração All Wheel Drive, e a nova versão esportiva ST-Line.

novo Ford EcoSport 2018

O sistema de tração integral do EcoSport é o Ford Intelligent All Wheel Drive - primeira vez oferecido no modelo, pareado ao motor diesel EcoBlue, com 125 cv e transmissão manual de seis marchas.

novo Ford EcoSport 2018

O novo Ford EcoSport para a Europa será construído na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, após um investimento de 200 milhões de euros, e estará em venda no final deste ano.

novo Ford EcoSport 2018

As opções a gasolina são o EcoBoost de 1.0 litros, em versões de 140 cv, 125 cv, e, a partir de 2018, versão de 100 cv. Esses motores podem estar associados com transmissão manual de seis marchas, ou automática de seis velocidades.

novo Ford EcoSport 2018

O interior do modelo europeu segue o mesmo design do adotado no Brasil e nos EUA, enquanto externamente a diferença fica por conta da ausência do estepe pendurado na tampa do porta-malas.

novo Ford EcoSport 2018

A versão ST-Line tem apenas a aparência agressiva, já que em termos mecânicos não difere dos demais modelos.

novo Ford EcoSport 2018

Esteticamente, porém, traz pára-choques e saias laterais exclusivos Ford Performance, rack de teto preto, máscara preta para os faróis, rodas de liga escura Tarnish de 17 polegadas, emblemas ST-Line e espelhos retrovisores e interiores pintados prolongados.

Novo Ford EcoSport 2018 Automático

O interior oferece um volante de fundo plano ST-Line revestido em couro, assentos de couro parciais com inserções Miko®-Dinamica - uma camurça ecológica feita de poliéster reciclado e costura vermelha; alavanca de mão do freio de mão e botão de engrenagem; emblemas ST-Line. Há ainda pedais esportivos de aço inoxidável.

novo Ford EcoSport 2018

Os recursos de assistência de motorista incluem SYNC 3 compatível com Apple CarPlay e Android Auto, controle de cruzeiro com limitador de velocidade ajustável, câmera de visão traseira, faróis automáticos e limpadores de detecção de chuva, volante aquecido e o Controle de Temperatura Automático .

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O design da traseira ficou muito mais limpo (e melhor) sem o estepe na traseira.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei exatamente o motivo, mas não gosto do EcoSport. Certo que esse modelo europeu, sem o ridículo estepe na traseira, é menos pior que o brasileiro, mas ainda assim é ruim, ainda assim é um Ford, ainda assim não passa de um fiesta levantado.

    Não custa lembrar que o EcoSport foi o único carro que conseguiu a proeza de levar bomba no teste da Quatro Rodas. Um desastre. Chegou ao final totalmente empoeirado, pois a carroceria é toda torta.

    O carro é ruim mesmo, mas, sendo Ford, isso é esperado. Tem algum Ford que presta? Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edge e Fusion, dois carros excelentes

      Excluir
    2. Carlota, estou desconfiado que você trabalhou no passado na Autolatina e foi frequentemente humilhado pelos colegas da Ford, ou seu chefe era um da Ford e fez da sua vida um inferno.

      Excluir
    3. "ainda assim não passa de um fiesta levantado."

      Bom, isso não deixa de ser verdade.

      Excluir
    4. Conte uma novidade carlota, kkkkkkkk, você é fanboy do grupo VW, nada além dela é melhor pra você...

      Excluir
    5. Carros da Ford que presta e são melhores que VW:
      Ford Ka, Fiesta, Ecosport, Focus, Fusion, Edge, Ranger...

      Excluir
    6. O Fusion, na verdade, sempre foi superior ao Jetta, isso é fato!

      Mas tb nunca consegui gosta desse Eco, desde o seu lançamento. Se ele não melhorar suas dimensões, design e qualidade de um modo geral, vai ser enterrado logo logo..

      Excluir
    7. Não há melhor posição de dirigir que o da Eco... Já tive. Hoje tenho KICKS, que, apesar de ser um excelente carro (recomendo) não tem a boa posição de dirigir do Eco.

      Excluir
  3. O estepe pendurado ameniza a feiura do design traseiro... Certamente, a próxima geração coloque o estepe dentro do porta-malas, mas espero que a Ford dê uma traseira digna.... E essa pintura preta? Gente, nem todo carro combina com pintura 2 tons...

    ResponderExcluir
  4. Que gambiarra esse teto + colunas pretos! Total desarmonia. Já acho de gosto pra lá de duvidoso essa modinha de teto de cor diferente, mas isso em um carro que visivelmente não comporta esse tipo de "solução", fica horrendo! Sò faltou o rodão na tampa traseira para completar o visual "deus, me livre!".

    ResponderExcluir
  5. Carlos ja deve ter sido atropelado por algum carro da Ford..a relação de amor com o grupo VW ainda nao sei..

    ResponderExcluir
  6. Desenho dos carros da volks sao antiquados e muito conservador!!

    ResponderExcluir
  7. Os carros da volks são comuns demais! Design sem graça, muito conservadores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, mas esta é uma estratégia da marca visando longevidade, não à toa o gol foi o mais vendido no mundo por mais de 20 anos, e o golf, mesmo com visual são simples (q passa até despercebido), é imbatível no segmento dele.
      Carros jaspion impressionam à primeira vista, mas logo enjoam, caem no esquecimento e saem de linha.

      Excluir
    2. Gol mais vendido no mundo??? Que mundo se ele só vende praticamente aqui e outros países subs?

      Excluir
    3. Gol? como assim o gol o mais vendido no mundo? Que mundo é esse, se ele só é vendido no Brasil e outros países subs?

      Excluir
  8. Tenho um EcoSport há quatro anos, excelente carro, só não troco por outro por causa do estepe externo, não gosto, vou experimentar o Cruze.

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos SUVs q vieram depois do EcoSport foi feita seguindo a mesma receita básica, ou seja, a de utilizarem a plataforma de um carro compacto.

    Daí eu pergunto: e daí? Qual o problema? Em que isso diminui ou deprecia o carro em si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é que todos que vieram depois do EcoSport fizeram melhor.

      Excluir
  10. O kicks é derivado do match,o creta é derivado do HB20,o hrv é derivado do fit e city qual o problema do carro ser derivado do giesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem